Comodoro Holley Nitro escreveu:Bem pessoas, continuam os acertos do meu carro. Agora a briga é com a suspensão. No ultimo festival fui brincar na desafio, e com escape, sem alteração de altura e andando no alcool de posto virei 13,1 nos 402 metros (parciais: 60pés 2,4; 201: 8,
.
No rancing day do ultimo fim de semana tive a oportunidade de andar com o carro bem mais baixo (quem entrar no meu orkut vê as fotos) e sem escape. O tempo dos 201 baixou de 8,8 para 8,6, mas os 60pés continuaram nos mesmos 2,4. Segundo relatam, para cada décimo reduzido nos 201 metros, reduzem-se mais 0,5 décimo no final da reta (o que reduziria o tempo de 13,1 para 12,
.
Prá quem acompanha arrancada sabe que qualquer opala razoável da STT vira 2,1 nos 60pés.
Acredito que uma suspensão melhor (não tão baixa, mas mais travada), pneus importados (Yokohama Advan, Hankook ou Cooper Cobra) é possível chegar a menos do que 2,1 nos 60pés. Com 2,0 de 60 pés, a projeção é de 7,8 a 8,0 de 201 e de 11,8 a 12,3 nos 402.
Tá bom prá um carro de rua, com álcool e todo montado né?
(ps.: acelerei com um camaro 2006 z28, motor gm350 + 100hp (425cv) e nos 201 metros andei 2 carros na frente. Quem tava na praça do atlético a 3 domingos atrás viu).
Amigão, também ando na Des com a minha Caravan 78, no Festival com diferencial 3,45 soldado meu carro virou 2,1 nos 60 pés, suspensão totalmente original, buchas axios, amortecedores Cofap velhos já, pneus Excellence... e tava andando com 3 solex 40 simples, comando 276, 13 de taxa, cabeçote feito by eu mesmo, escape tabajara e o carro todo montado igual ao seu, 1401kg aferido.... o detalhe é que deste peso, 47% está no eixo traseiro....
Não sei como é a distribuição do peso no 4portas, mas acrescentar um pouco de peso na traseira do teu carro pode ajudar, buchas de PU vão ajudar muito também, tem umas barras de tração tipo ladder bar que tão usando e dão uma ótima diferença na largada e não acrescenta tanto peso como aquelas barras de um tempo atrás que apoiavam nas longarinas dianteiras....
É estranho o teu carro virar tempo tão alto no 60pés sendo um Opala e com motor forte pra kct, teu tempo de 201 e 402mts está ótimo, mais forte que meu carro, mas ta penando na largada... meu carro não tem nenhum truque e tem menos motor e ta largando melhor.... por isso acho estranho...
Na minha opinião oque vai te ajudar pra kct são:
- Buchas de PU
- Barras ladder bar
- Amortecedores (traseiros pouco mais rígidos, dianteiros inverte o esquema, deixa subir mais rápido e descer mais devagar, e pode deixar a frente baixa)
- Acrescentar um pouco de peso na traseira
- Menos pressão nos pneus (não sei quanto usa, eu to usando 10lbs com a nova receita)
Pra vc ter idéia, nessa nova receita, meu carro virou na 3º etapa:
60pés 2.240
201mts 9.0
402mts 14.100
Andando de diferencial 3,07 auto-blocante, só tirei a caixa dos subs, estepe / macaco não tirei nada, tanque cheio, pneus excellence com 10lbs, largando com 3000rpm no corte dependendo da posição das borboletas saia destracionando....
Ahh, e fica esperto com o nitro, as bielas originals 5,7'' sem tratamento nenhum não aguentam muito abuso... conheço uns truques pra elas, qualquer dúvida entra em contato que trocamos umas idéias...
Abraço
JEFERSON HEERDT
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