Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

80 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 1 Motor de busca

alex force, DaviOpalaEspecialCascavel, ELTON LUIZ, Felipe/S, pacato, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

4x1 real benefício

Compartilhe

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

4x1 real benefício

Mensagem por vicomodoro em Qui 13 Jun - 18:50:00

Gostaria de deixar uma pergunta e lançar o assunto em discussão.
 Eu estava pensando em colocar um 4x1, fui antes de tudo ver se existe algum benefício real em se instalar tal peça. Surdineiro me falou que só aumenta o ruído, e com isto o piloto se empolga então atola o pé dando a 
sensação de que o caro anda mais ou ganha potencia. Sei que devia ir a algum preparador pegar informação
mas preferi aqui.

Então pergunto, a quem entende, colocar um dimensionado seja 4x1, 4x2 ou 6x2 tráz realmente algum benefício
ao carro ? 

Desculpem a ignorancia, neste assunto mas acho que tem mais gente que tem interesse em saber.

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por worm em Qui 13 Jun - 19:45:28

Dizem que so tras beneficios se tiver preparação.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por vicomodoro em Sex 14 Jun - 11:34:43

Obrigado pela participação Worm .

  Ninguém mais ??? Putzz!!

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por danielmborges em Sex 14 Jun - 12:18:12

Estou preste a investir em um 4x1 ou 4x2 pois meu cabeçote ferrou e eu taxei um pouco 1.5mm agora estou tentando comprar o 446, esse tópico sera de grande ajuda pra mim tbem.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Malves em Sex 14 Jun - 13:36:31

Na minha ignorância, 

o motor trabalha mais livre pois o escape deve ser dimensionado (maior diâmetro)...

Por tanto, algum beneficio ele dá...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 14 Jun - 14:06:44

pozolha......eu nunca andei de 4x1

só que pelo que já li, e já ouvi falar, ele só traz benefícios (hp) aliado a carburação e comando

se manter original, pode jogar o torque pra uma rotação maior (devido a menor contrapressão)
o que ocasiona falta de força em baixa e maior consumo

por outro lado, em alta, o carro tende a ficar mais solto

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7880
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Rubão6cc em Sex 14 Jun - 14:13:26

Uma vez tava querendo saber quanto de aumento de potência ocorre e cheguei no seguinte dado: Se o dimensionado for bem feito pode dar um ganho de potência de até uns 8 %


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

OPA7879
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 32
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc

Data de inscrição : 10/01/2008

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por OPA7879 em Sex 14 Jun - 15:55:51

num motor totalmente original digamos q o beneficio é só do barulho mesmo , agora aliado   a um comandinho uma carburação e ignição decente ai sim ele ajuda, ele ajuda girar em alta escape mais solto. gosto do 4x1.

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 359
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Sem Opala no momento


Data de inscrição : 05/07/2008

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Barney250s em Sex 14 Jun - 16:13:49

O que sei á respeito disso pra Opala , é que existem vários no mercado, muitos sem nenhuma qualidade, montados de forma errada misturando cilindros errados, coletores que não casam furações , empenados, soldas grosseiras, enforcados nas curvas, enfim... eu vou comprar um pra mim, mas só a SOFIATTO faz 4x1 que presta???  esta é minha dúvida...

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Diego Borba em Sex 14 Jun - 21:57:16

vicomodoro escreveu:Gostaria de deixar uma pergunta e lançar o assunto em discussão.
 Eu estava pensando em colocar um 4x1, fui antes de tudo ver se existe algum benefício real em se instalar tal peça. Surdineiro me falou que só aumenta o ruído, e com isto o piloto se empolga então atola o pé dando a 
sensação de que o caro anda mais ou ganha potencia. Sei que devia ir a algum preparador pegar informação
mas preferi aqui.

Então pergunto, a quem entende, colocar um dimensionado seja 4x1, 4x2 ou 6x2 tráz realmente algum benefício
ao carro ? 

Desculpem a ignorancia, neste assunto mas acho que tem mais gente que tem interesse em saber.


cara só consegui, entender um poco com está explicação, segue link.
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=21849



branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por branco 75 em Sex 14 Jun - 21:59:19

você mesmo definiu!!!! é mais a emoção...é psicológico. a única diferença que percebo num coletor..seja 4x2 ou o 6x2 é o ronco! é a única coisa que é perceptível o resto é só teoria. logico q sendo um carro preparado o uso é muito indicado..indispensavel pois tem mais descarga trabalha mais livre..
no caso minha caravan tem 6x2 e um abafador só... tirando a ronqueira n sinto melhora se comparar com a pegada do escape original!

binhocaravan78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 32
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por binhocaravan78 em Sex 14 Jun - 22:29:57

NO MEU MOTOR INSTALEI O 4X2 DIRETO. FICOU T.. . GANHEI MUITA POTENCIA, PELO MENOS NO BARULHO!!!! O RONCO FICA SHOW!  QUANTO AO 4X1, NUNCA USEI.
OPTEI PELO 4X2 PORQUE VOU TROCAR O COMANDO, DIZEM QUE ESSE ESCAPE PERDE UM POUCO DE TORQUE EM BAIXA E GANHA EM ALTA.
PARRTICULARMENTE Ñ NOTEI DIFERENÇA. ESSETO NO BARULHO PULSADO.

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por *Mix* em Sex 14 Jun - 22:41:12

Acho que no motor original o opala "anda mais"
Porque o ronco deixa o piloto mais animado e com o pé mais pesado Razz

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por vicomodoro em Sex 14 Jun - 22:59:20

*Mix* escreveu:Acho que no motor original o opala "anda mais"
Porque o ronco deixa o piloto mais animado e com o pé mais pesado Razz

Foi o que o surdineiro me falou.
Vou pesquisar mais sobre o assunto.
Se bem que depois do que foi comentado acho melhor deixar no original mesmo. Ao menos da 
conversar sem gritar dentro do carro. O que a esposa reclamava quando a surdina estava ruim. rsrsrs

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por branco 75 em Sab 15 Jun - 9:24:12

ou seja se andar mais... é só no psicológico! se emociona no ronco e senta o pé!!!!!!!!!!!!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por *Mix* em Sab 15 Jun - 11:43:49

Exatamente. Um tempo atras, tive um fusca. Motor 1500 originalzinho.
Nao andava nada, dai troquei o escape por um mais esportivo, e que deixou o ronco a coisa mais linda.
O fusca parecia que tava andando muito depois disso, mas com o tempo eu percebi que eu que tava sentando o pé no fusquinha

willians
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por willians em Sab 15 Jun - 12:13:01

Colegas, boa tarde!!!

Tenho 3 opalas 6 cil, os três possuem escapes 6x2, no meu diplomata 90/90, eu mesmo instalei em casa um do Soffiato.

No primeiro funcionamento com o escape já percebi que  giro do motor ficou mais rápido, a diferença é bem perceptível. Na minha opinião o que ocorre é que com o passar do tempo acabamos nos acostamundo com a pouca mas perceptivel diferença de subida de giro do motor e achando que não mudou nada.

Alguem já tirou um 6x2 e voltou para o original? Neste caso a perda de potência é percebida no primeiro "rolezinho".

Abraço a todos....

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Gustavo-mg em Sab 15 Jun - 13:06:34

Na falta de $, pra por um 6x2, apenas eliminei os abafadores e coloquei o que chamam de "turbao" no final. O ronco ficou maneiro, nao como um 6x2, mas ja ronca legal. Potencia acredito que nao traz, mas como o glaucio citou, apenas roda mais livre.

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Donida6cc em Sab 15 Jun - 21:43:08

willians escreveu:Colegas, boa tarde!!!

Tenho 3 opalas 6 cil, os três possuem escapes 6x2, no meu diplomata 90/90, eu mesmo instalei em casa um do Soffiato.

No primeiro funcionamento com o escape já percebi que  giro do motor ficou mais rápido, a diferença é bem perceptível. Na minha opinião o que ocorre é que com o passar do tempo acabamos nos acostamundo com a pouca mas perceptivel diferença de subida de giro do motor e achando que não mudou nada.

Alguem já tirou um 6x2 e voltou para o original? Neste caso a perda de potência é percebida no primeiro "rolezinho".

Abraço a todos....

Sim, Esse louco sou EU !!!
Tirei a 6x2 por causa do barulho, pois viajo direto, + ou- uns 250 km a cada 15 dias e realmente percebi, estou andando do mesmo jeito com o carro e notei menor consumo ( pouca coisa ) mas gasta menos, arrancada mais suave, subida de giro mais suave e maior torque em baixa, com 6x2 e ótimo, mas ele originalzinho é um Tsão pra andar na rodovia !!!!

Conteúdo patrocinado

Re: 4x1 real benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:01:24


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:01:24