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Mensagem por rodrigolcaraujo em Qua 19 Jun - 23:26:02

Pessoal boa noite!

Surgiu uma dúvida, meu carro é rebaixado, não porque eu quis, comprei ele assim já.

Porém percebo que as rodas estão beeem tortas, comendo a parte interna dos pneus, sendo assim será que um alinhamento resolve ou tenho que trocar as buchas mesmo?

Se for troca-las também penso em trocar/revisar a suspensão toda.

Dúvidas:

1 - Compro Buchas de PU ou Borracha? Sendo que a diferença de preço é de até 400 reais.

loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_19706_5336_Kit-Buchas-Completo-Suspensao-GM-Opala-em-Poliuretano-PU

http://www.piresautoparts.com.br/produtos.asp?produto=253

2 - Suspenção Original, fixa ou mantenho as molas que estão nele? Não cheguei a pesquisar preço de original.

http://www.blackz.com.br/ecommerce_site/produto_17288_6908_Kit-Suspensao-Fixa-Opala

Seguem fotos do carro. Lembrando que o carro não bate nada quando eu ando, apenas na hora de guardar o carro na garagem que ele raspa no chão.

Segue uma foto:





Obrigado!

rodrigolcaraujo
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Re: Suspensão

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qua 19 Jun - 23:34:25

Pessoal, esqueci de dizer que o carro quando passa dos 80 começa a serpentear nas ruas, ou seja ele está totalmente desalinhado, se eu não segurar o bichão ele vai embora, além de ter o problema no freio como eu postei no outro tópico.

Seria isso por causa das buchas ou pq ele é rebaixado?

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Re: Suspensão

Mensagem por shaolin01 em Qui 20 Jun - 3:20:21

Bom,não sou nenhum expert,mas até onde eu sei,se ele fica passarinhando,no seu caso, é só por causa dos freios...(Você citou que está com problemas neles.) Isso faz bastante diferença.No caso do desalinhamento,ele puxa ou pra um lado ou pra outro. Se eu estiver errado me corrijam por favor,hehe.
Rodas tortas indicam que ele precisa de cambagem e alinhamento também,mas não é a causa do "serpenteamento",creio eu.OKK

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Re: Suspensão

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 20 Jun - 7:45:11

opala com roda torta? agregado aberto.....longarina trincada.......

veja bem isso antes de gastar em peças

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Re: Suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Qui 20 Jun - 9:10:16

Vc disse que as rodas estão bem tortas..vc quer dizer um pouco arriado? Se estiver vc terá que gabaritar o eixo e provavelmente dar uma geral na suspensão, pode ter que trocar um monte de coisas..


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Re: Suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Qui 20 Jun - 9:12:32

Se for esse o caso, pode fazer, vc não vai se arrepender..vai ficar outro carro, vale cada centavo gasto..


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Re: Suspensão

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qui 20 Jun - 12:00:46

Rubens, a geral na suspensão é algo que já estava pensando, a dúvida é se devo comprar as buchas de borracha por 200 reais ou as de PU por 650? Segundo pesquisei as borracha são melhores e se eu compro as molas e os amortecedores esportivos, que seria suspensão fixa ou mantenho as molas cortadas.

Esse comprar um monte de coisas é o que me preocupa... rsrsrsrs
Por mais que vire outro carro, será que vai valer mesmo a pena financeiramente?
Sei que é uma questão de segurança, porém só uso o carro quando necessário e nos fins de semana. não faço viagens com ele.

Abs

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Re: Suspensão

Mensagem por frederico santos em Qui 20 Jun - 12:07:04

seu opala ta bonito hein brother..

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Re: Suspensão

Mensagem por adpachec em Qui 20 Jun - 12:42:06

Dependendo de quanto você rebaixa o carro interfere na cambagem, se a roda "come" do lado de dentro, então a cambagem esta negativa (parte superior da roda para dentro do paralama), típico de quem rebaixa em casa e não verifica a cambagem.
O uníco jeito é retirando os calços na parte de cima da bandeja superior, mas tem limite, se tirou todos eles e não alinhou, tem que elevar a suspensão.
E dependendo do caster e da pista, seu carro pode ficar bailando, porque uma roda vai brigar com a outra.

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Re: Suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Qui 20 Jun - 12:51:01

rodrigolcaraujo escreveu:Rubens, a geral na suspensão é algo que já estava pensando, a dúvida é se devo comprar as buchas de borracha por 200 reais ou as de PU por 650? Segundo pesquisei as borracha são melhores e se eu compro as molas e os amortecedores esportivos, que seria suspensão fixa ou mantenho as molas cortadas.

Esse comprar um monte de coisas é o que me preocupa... rsrsrsrs
Por mais que vire outro carro, será que vai valer mesmo a pena financeiramente?
Sei que é uma questão de segurança, porém só uso o carro quando necessário e nos fins de semana. não faço viagens com ele.

Abs

Tb peguei o meu já rebaixado..mandei dar uma geral na suspensão dianteira, mas acho que no meu caso não precisou trocar as buchas, então não sei opinar sobre isso..e deixei as molas cortadas mesmo, porque não queria gastar mais dinheiro e tb acho bonito do jeito que está...isso vai do seu gosto..
Eu diria que vale a pena gastar com isso sim, isso se vc for ficar com o carro...então vale cada centavo..


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Re: Suspensão

Mensagem por Gustavo Roberto em Qui 20 Jun - 13:00:01

AI eu penso assim bucha de PU mais duras mais firmes pra grandes torques e grandes pegadas
Como vc mesmo disse vc usa o carro só de fez em quando, eu optaria por colocar de borracha mesmo
Mais macias e mais confortáveis se vc vai só dar um passeio tem que ser algo pra vc relaxar e curtir
E mais uma um conselho particular meu "Eu sei que fica lindo aos olhos de quem está de fora e muito ruim pra quem está dentro rebaixa ele não irmão ele fica muito mais imponente alto (normal) e mais
a coisa mais feia que tem é o cara ter quer ficar passando de lado no quebra-molas sem contar que acaba com o carro com o tempo ele torce e vc nem vê" mais como eu disse conselho particular meu

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Re: Suspensão

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qui 20 Jun - 21:44:52

frederico santos escreveu:seu opala ta bonito hein brother..




Obrigado! Tá bonito mesmo, por onde passa chama a atenção!
Sua nave também é muito bacana! Acho muito legal o estilo rat
Abs

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Re: Suspensão

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qui 20 Jun - 21:47:48

adpachec escreveu:Dependendo de quanto você rebaixa o carro interfere na cambagem, se a roda "come" do lado de dentro, então a cambagem esta negativa (parte superior da roda para dentro do paralama), típico de quem rebaixa em casa e não verifica a cambagem.
O uníco jeito é retirando os calços na parte de cima da bandeja superior, mas tem limite, se tirou todos eles e não alinhou, tem que elevar a suspensão.
E dependendo do caster e da pista, seu carro pode ficar bailando, porque uma roda vai brigar com a outra.




Obrigado adpachec, sim o carro está com a cambagem negativa, olhei com o pessoal do alinhamento e eles falaram que podem tentar arrumar, mas se não conseguirem eu teria que trocar as molas.
Semana que vem eu vou olhar isso melhor.
Obrigado pela dica!

Abs

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Re: Suspensão

Mensagem por adpachec em Qui 20 Jun - 21:49:44

rodrigolcaraujo escreveu:
adpachec escreveu:Dependendo de quanto você rebaixa o carro interfere na cambagem, se a roda "come" do lado de dentro, então a cambagem esta negativa (parte superior da roda para dentro do paralama), típico de quem rebaixa em casa e não verifica a cambagem.
O uníco jeito é retirando os calços na parte de cima da bandeja superior, mas tem limite, se tirou todos eles e não alinhou, tem que elevar a suspensão.
E dependendo do caster e da pista, seu carro pode ficar bailando, porque uma roda vai brigar com a outra.




Obrigado adpachec, sim o carro está com a cambagem negativa, olhei com o pessoal do alinhamento e eles falaram que podem tentar arrumar, mas se não conseguirem eu teria que trocar as molas.
Semana que vem eu vou olhar isso melhor.
Obrigado pela dica!

Abs
Boa sorte e lindo carro.OKK

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Re: Suspensão

Mensagem por rodrigolcaraujo em Dom 23 Jun - 17:11:06

Pessoal, troquei os pneus e fiz o balanceamento e alinhamento do carro, ficou outra coisa!
Como o carro é rebaixado não conseguimos corrigir a cambagem negativa. mas mesmo assim o carro ficou muito mais seguro, ele parou de serpenteas. de qualquer forma não vou correr muito com ele.

Segue fotos dele...









Obrigado pelas dicas e Abraços.

adpachec
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Re: Suspensão

Mensagem por adpachec em Dom 23 Jun - 19:10:17

Aí sim, legal!
OKK

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Re: Suspensão

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