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    Duvidaaa sobre Longarina Empty Duvidaaa sobre Longarina

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 13 Jul - 22:26:26

    To com um problema na verdade e bem constante em opala a tal de 'Longarina' estou atraz de alguem q solda e refaz ela sertinho so q ela ta bem quebradona e de tanto o antigo dono anda assim ela descolo da lata um bom pedaço mais a duvida e a seguinte pra fazer esse serviço e solda simples ou precisa de algo mais sofisticado nao entendo nada disso obrigado pela atençao galera
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    Mensagem por rogerio banana Sáb 13 Jul - 22:31:10

    primeiro passo para um bom serviço é tirar o motor para poder ter acesso ao local à fazer o serviço .aconselho abrir a longarina e fazer um reforço interno com chaparia de 3mm. depois tornar a fechar e dar o acabamento apropriado, pintar colocar o motor e sair pro role, serviço de aproximadamente 1/2 dia e de uns $ 500,00.
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 13 Jul - 22:55:35

    O Banditi fez um trampo legal nas longarinas dele, fez revestimento completo com chapas de fora a fora.

    Um detalhe importante, é usa solda MIG, nunca a eletrica. tbm nao usar solda oxiacetileno que cozinha demais a chapa.

    A recomendação acima de tirar o motor é o jeito mais valido de fazer o trampo.

    Procure levar em alguem que manja do assunto, reparar as longarinas sem dar o devido alinhamento no carro, pode deixar as frestas de portas e capo desalinhadas e o carro torto.


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    Mensagem por Diegoj Sáb 13 Jul - 23:12:19

    Longarina quebrada é igual perna quebrada, se não arrumar direito vai ficar 'aleijado' pra sempre
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 14 Jul - 20:54:28

    Tipo o carro quando vc anda com ele parece estar andando de lado igual c-10 com pino de centro kebrado ja olhei parte da frente inteira traseira tbm as buxas sao velhas ja mais nao axo q seja buchas ele andar de lado to bem faci lde ser akela longarina e a frente dele fica boba tbm descontrola facim o q axao? scratch Duvidaaa sobre Longarina 787251 
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 14 Jul - 20:59:37

    todos os opalas andam meio de lado por causa da barra panhard....

    Uma coisa que muito alinhador novata nao sabe é que as rodas dianteiras do opala nao se alinham com as trazeiras....por isso que 99% dos relatórios de alinhamento computadorizado saem que o opala esta torto....
    Aqui em americana ainda tme um cara que alinha o carro na maquina de luz....o opala sai certinho...


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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 14 Jul - 21:03:12

    a minha ta com trinca bem no lado do passageiro.. to pensando em soldar com MIG.. e dps mandar fazer o reforço nas 2.
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 14 Jul - 21:05:05

    Manda Mp pro Banditi que ele te manda as fotos das dele...foi o melhor trampo de longarina que ja vi ate hoje.


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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 14 Jul - 21:22:24

    Ivo Filho escreveu:Manda Mp pro Banditi que ele te manda as fotos das dele...foi o melhor trampo de longarina que ja vi ate hoje.
    então ivo.. eu quero fazer igual as dele.. mas quero arranjar um funileiro bom pra isso !
    mas primeiro, preciso levantar a frente No 
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31003-caravan-1980-novas-fotos-e-novidades-cassandra
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 14 Jul - 23:18:03

    Ivo Filho escreveu:todos os opalas andam meio de lado por causa da barra panhard....

    Uma coisa que muito alinhador novata nao sabe é que as rodas dianteiras do opala nao se alinham com as trazeiras....por isso que 99% dos relatórios de alinhamento computadorizado saem que o opala esta torto....
    Aqui em americana ainda tme um cara que alinha o carro na maquina de luz....o opala sai certinho...

    Mais ele ta demais anda muito de lado vc axa q a longarina nao tem nada a ver pode citar algo mais q possa ser pra eu comferir aki???? vlw scratch 
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    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Seg 15 Jul - 11:04:43

    OpaleiroATEOFIM escreveu:Tipo o carro quando vc anda com ele parece estar andando de lado igual c-10 com pino de centro kebrado  ja olhei parte da frente inteira traseira tbm as buxas sao velhas ja mais nao axo q seja buchas ele andar de lado to bem faci lde ser akela longarina e a frente dele fica boba tbm descontrola facim o q axao? scratch Duvidaaa sobre Longarina 787251 


    Cara, qdo minha longarina trincou, qlq buraquinho no asfalto o carro dava uns estralos muito alto e tbm puxava!!
    Dá uma olhada nos pivôs tbm, qdo eles estão ruins a direção fica uma m3rda!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Jul - 19:12:59

    OpaleiroATEOFIM escreveu: To com um problema na verdade e bem constante em opala a tal de 'Longarina' estou atraz de alguem q solda e refaz ela sertinho  so q ela ta bem quebradona e de tanto o antigo dono anda assim ela descolo da lata um bom pedaço mais a duvida e a seguinte pra fazer esse serviço e solda simples ou precisa de algo mais sofisticado nao entendo nada disso obrigado pela atençao galera
     
     
     
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Jul - 19:15:18

    Diegoj escreveu:Longarina quebrada é igual perna quebrada, se não arrumar direito vai ficar 'aleijado' pra sempre

     Cara não é uma comparação forçada não!!!!
    se não ficar muito fora do ideal....um bom alinhamento "resolve " isso !!!!
    só que !
    vc. até pode sentir o carro.....sem puxar andando reto.....
    só que como está torto....sempre vai ter um problema ....tipo "comer pneu" ou algo parecido !

    É oque eu sempre digo
    carro remendado se entrega!OKK
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 15 Jul - 19:31:28

    Umas fotos da longarina tirada hj to com medo cara....
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    Ta fodaaaaaa... Fora q se vcs reparar bem ela tem um bom pedaço descolado da lata vai desse pino ate bater na parede descolado da lata o fdp ando muito assim aff
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Jul - 19:47:11

    Putz cara ......trinca é uma coisa ....
    fenda é outra !!!!
    Sinceramente eu não mexeria nessa carro.....(se fosse pra mim )
    ai é trinca e podre .....
    veja se  a melhor opção não seria trocar toda afrente do carro....colocar uma frente "nova"  de um opala  baixado ou batido de traseira .....
    os para lamas internos estão bonitos ?????
    perfeitos ou amassado e tortos ?????

    bate umas fotos + amplas do cofre .

    Mas ta complicada a situação ai amigo .
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 15 Jul - 19:53:03

    Sim BANDIT por issu to falandoo ex dono ando muito com longarina kebrada o carro chega anda de lado e a frente fica boba sem controle nemhum msm devagar ta muito feio tem um cara aki q fal oq faz por 250 reais mais to desconfiando cara e 'FUNDO DE QUINTAL' tem gabarito nada so a solda msm mais o cofre ta bom o problema esse dae msm so ta aee o lado do setor de direçao ta otimo nem solda tem se eu trocar longarinas nao resolve? me fale mais preciso de dicas de melhorar e tal ajuda aee galera AGRADECIDO DESDE JA !
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Jul - 19:59:46

    veja as medidas do seu cofre ....mesa em " X "  (o final do para lama interno direito com a parede de fogo .....até a lanterna esquerda )  veja se todas essas medidas batem ....
    trocar longarina é pepino dos grandes ......
    Vc teria que ter o carro no alto (pra entrar em baixo) ......o carro tem que estar calçado em cavaletes 100% nivelado.....todo reto.....pra se trocara longarina.....e ir ponteando as solda....nunca correr a solda....se não pode "torcer" a longarina !
    se soldar o carro no chão de qualquer jeito...fica torto !OKK
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Jul - 20:02:51

    Porra eu já andei com opala com longarina trincada....é horrível o carro é bobo....instável ....vc. vai fazer uma curva em velocidade baixa até......vc. joga o carro perto do meio fio da calçada da contra mão......e o carro para lá  no meio fio  do outro lado....o carro não vira rápido.....perde o reflexo ....vc. freia ...e tem que ficar consertando o volante .....porque o carro balança pra todo o lado !!!!

    E o cara (ex dono) ainda insistia em andar com  isso !!!!No No No No
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 15 Jul - 20:08:11

    E soldar O q vc axa?
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 15 Jul - 20:33:12

    Admito estar bem preocupado vo procurar soldar e resolver com solda MIG vo em Goiania amanha e vo da um Pulo la aonde tem 2 opalas reformado numa lanternagem q passo emfrente dela vo ver o q falao se pa reboco o carro ate la
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    Mensagem por Diegoj Seg 15 Jul - 20:38:03

    Caramba, tá feio o negócio. Solução até tem, aqui no fórum mesmo teve gente que já trocou a frente toda como o BANDIT disse, teve gente que desponteou a longarina e soldou uma nova no lugar e etc. Mas, na minha opinião, por R$250 não vai sair coisa boa desse serviço... Não é só um simples remendo e tal.

    Sei lá, se for pra mexer nisso vai atras de alguma empresa com boa reputação, que tenha equipamentos certos e etc pq senão vc vai só se encomodar
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 15 Jul - 20:48:17

    Diegoj escreveu:Caramba, tá feio o negócio. Solução até tem, aqui no fórum mesmo teve gente que já trocou a frente toda como o BANDIT disse, teve gente que desponteou a longarina e soldou uma nova no lugar e etc. Mas, na minha opinião, por R$250 não vai sair coisa boa desse serviço... Não é só um simples remendo e tal.

    Sei lá, se for pra mexer nisso vai atras de alguma empresa com boa reputação, que tenha equipamentos certos e etc pq senão vc vai só se encomodar

    Tive uma idea de cortar a longarina na parte q ta kebrada e descolada da lata e solda uma longarina nova ou usada nesse lugar e com uma boa solda (colar a chaapa na longarina) denovo
    o q axao? qual soda e recomendado? vlw
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    Mensagem por adpachec Ter 16 Jul - 20:57:59

    Solda é sempre um ponto fraco (neste seu caso), então além da nova longarina (dependendo de onde vai cortar e soldar a nova) tem que colocar um reforço, e um reforço no sentido de esforço da longarina e no sentido em que o reforço tenha a maior resistência possível...ex: colocar uma chapa "deitada" em cima da longarina não vai dar, ela entorta, então, solda ela de "pé" na lateral...só exemplo.
    Sem dizer que "reforço" não é uma "chapinha" no local da trinca e que excesso de solda enfraquece o material devido ao calor.
    Aqui tem gente que pode explicar melhor:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t115-longarinas-trincadas
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    Duvidaaa sobre Longarina Empty Re: Duvidaaa sobre Longarina

    Mensagem por Diegoj Ter 16 Jul - 21:32:21

    Mas as longarinas estão podres só ali na frente no cofre do motor ou naquela parte que passa por baixo do assoalho também?
    Se for só na frente eu até arriscaria despontear elas e trocar por novas, ainda tem original nova pra vender (é de estoque antigo, obviamente, mas são 0km) no mercado livre. Só reforçaria elas antes e dai mandava soldar no lugar correto
    Duvidaaa sobre Longarina Opala-69-a-87-longarina-esquerda-6-cilindros-interna_MLB-O-3759474262_022013

    Esse é o anuncio de uma só de exemplo, ali tem mais fotos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488494754-opala-69-a-87-longarina-esquerda-6-cilindros-interna-_JM

    Mas se tiver podre além disso ai, eu se fosse vc, compraria uma frente nova pra trocar, pq provavelmente além da longarina tem muito mais coisa que já foi afetado ai nessa frente. Já tá descolando o paralama interno da parede do cofre do motor também né?
    Mas trocaria a frente só se o resto do carro estiver bom, pq reformar opala vai muito dinheiro, isso quando é só uma reforma, esse teu ai vai "um pouco" mais além que isso, se for pra gastar dinheiro nele tem que ser pra ficar bom mesmo, pq se fizer um serviço +/- vc vai gastar bastante dinheiro do mesmo modo e o carro não vai ficar bom.

    Posta mais umas fotos ai do cofre do motor e do opala propriamente dito pro pessoal dar uma olhada, se tiver muito ruim realmente não vale a pena mexer. Vc pode acabar gastando dinheiro suficiente pra comprar um outro opala já pronto, vai ficar um bom tempo na reforma e o resultado final pode não ser aquilo q vc espera.
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    Duvidaaa sobre Longarina Empty Re: Duvidaaa sobre Longarina

    Mensagem por adpachec Qua 17 Jul - 12:46:09

    Amigo, como escrevi, depende da situação da sua longarina, se é só a parte dianteira, beleza, mas pelas fotos parece que tem muita corrosão, então olha tudo, e se precisar de reforço...já aproveita a situação.
    OKK 
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    Duvidaaa sobre Longarina Empty Re: Duvidaaa sobre Longarina

    Mensagem por china4100 Qua 17 Jul - 13:25:08

    e guerreiro este serviço ai tem qui ser um cara detalhista para fazer com ceerteza quem ti cobrou 250 reais vai levar tua grana i vc ainda vai ficar triste com o resultado procura um cara bom de solda , i boa sorte .
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 18 Jul - 21:05:35

    ento to em duvida agora e com medo dessa longarina hj propuis negocio com um cara q tem um opala 82 prata 4 portas na ta bom so por fora longarians intactas so q interior tem q gasta grana ainda se der negocio sei la neh ele ainda via vir ver o 79
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    Duvidaaa sobre Longarina Empty Re: Duvidaaa sobre Longarina

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 18 Jul - 21:15:59

    achei a maldita trinca na minha hj... ja to fazendo orçamento pra meter a solda mig+reforço..
    pq se nao... sem 6 cil na caravan no futuro...Razz 

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