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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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alternador com mais de 14v é normal?
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº1
alternador com mais de 14v é normal?
ola amigos! sera que é normal o alternador carregar com 14,53v, ou tem que ser com 13,8v pra carregar corretemente?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº2
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Até 14,5V é perfeitamente normal.
Pouco a mais disso não problema algum.
Pouco a mais disso não problema algum.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº3
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Já ouvi falar que estando entre 13,5V e 14,5V é o normal.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: alternador com mais de 14v é normal?
É a média, a tensão do alternador tem que ser um pouco superior a da bateria para superar a resistência interna da bateria e poder carregar.skuzam escreveu:Já ouvi falar que estando entre 13,5V e 14,5V é o normal.
Acima de 14,5 (lógico se marcar 0,1 acima de 14,5 não é para se preocupar), pode esquentar a bateria (tipo um curto circuito) e não é legal.
E abaixo de 13,5 não carrega corretamente.
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº5
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Meu Alternador estava jogando 15,5 V para a bateria .Levei o alternador para o eletricista que trocou a caixa de voltagem é uma pecinha que regula a tensão. Ele me disse que o correto é mandar 13,5 v para a bateria .
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Idade : 48
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº6
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Pessoal só um detalhe: Bateria ruim tbm interfere na leitura da voltagem que o alternador entrega na bateria.rafaelcaravamss escreveu:Meu Alternador estava jogando 15,5 V para a bateria .Levei o alternador para o eletricista que trocou a caixa de voltagem é uma pecinha que regula a tensão. Ele me disse que o correto é mandar 13,5 v para a bateria .
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº7
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Na verdade não. O alternador estabiliza a tensão automaticamente mesmo sem a bateria.xovil escreveu:Pessoal só um detalhe: Bateria ruim tbm interfere na leitura da voltagem que o alternador entrega na bateria.rafaelcaravamss escreveu:Meu Alternador estava jogando 15,5 V para a bateria .Levei o alternador para o eletricista que trocou a caixa de voltagem é uma pecinha que regula a tensão. Ele me disse que o correto é mandar 13,5 v para a bateria .
Mas quando sem a bateria a tensão sobe imediatamente e com a bateria ela sobe pouco a pouco.
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Idade : 48
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº8
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Pega uma bateria livre de manutenção(FREE)já seca e depois me fala...já tinha verificado cabos, terminais e testado alternador na bancada e estava tudo certo foi trocar a bateria só pra teste e a voltagem ficou na casa dos 14.2 v sem oscilar. OBS: a bateria velha ainda dava partidaadrianopascutti escreveu:Na verdade não. O alternador estabiliza a tensão automaticamente mesmo sem a bateria.xovil escreveu:Pessoal só um detalhe: Bateria ruim tbm interfere na leitura da voltagem que o alternador entrega na bateria.
Mas quando sem a bateria a tensão sobe imediatamente e com a bateria ela sobe pouco a pouco.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Os dois estão certos, depende da carga da bateria e de alguns fatores como:
RC: Reserva de capacidade; quando a a bateria (tempo em minutos) fornece até 25 A antes da tensão cair para 10,5 volts (geralmente é de 70 a 90 minutos).
CA: corrente de arranque, quantidade de carga (amperes) que a bateria fornece até a tensão cair a 11,5 volts, a maioria das baterias é de 450/500 Ca, para o opala é melhor 650/700 Ca.
CCA; corrente de arranque a -18° até a tensão cair para 7,5 volts.
Então a bateria influencia...mas depende....não só da tensão e corrente que marca no rótulo....quanto maior o CA menos a bateria sofre no "arranque" e mais fácil se carrega.
Olha no rótulo (CA, CCA e RC).
Depois de aprender isto não sofro mais com bateria.
RC: Reserva de capacidade; quando a a bateria (tempo em minutos) fornece até 25 A antes da tensão cair para 10,5 volts (geralmente é de 70 a 90 minutos).
CA: corrente de arranque, quantidade de carga (amperes) que a bateria fornece até a tensão cair a 11,5 volts, a maioria das baterias é de 450/500 Ca, para o opala é melhor 650/700 Ca.
CCA; corrente de arranque a -18° até a tensão cair para 7,5 volts.
Então a bateria influencia...mas depende....não só da tensão e corrente que marca no rótulo....quanto maior o CA menos a bateria sofre no "arranque" e mais fácil se carrega.
Olha no rótulo (CA, CCA e RC).
Depois de aprender isto não sofro mais com bateria.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº10
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Tenho uma AC Delco na 6C e tinha outra no MI que durou 3 anos e 8 meses e agora coloquei uma Motor Light que não mantem a carga nem por uma semana. Além de 2 motos (Neo AT115 e FAZER 250) ambas de 2008 e baterias boas e originais e só eu para andar.
Então é comum uma ou outra bateria ficar "fraca" e recarregar elas.
Quando a bateria esta descarregada e você liga o carregador (se for acima de 20A) a tensão na bateria vai subir para mais de 14V mas conforme ela vai adquirindo carga a tensão cai para em torno de 12V ou até abaixo disso e conforme ela vai carregando a tensão vai subindo.
Quando a bateria estiver totalmente carregada e o carregador não for estabilizado, como a maioria, a tensão pode atingir até mais de 16V.
Sempre eu me lascava pois olhava sempre só a tensão no começo da carga e quando dava 13,5v já achava que estava carregada e então dava partida e saia... Mas era só o carro ficar parado por 5 minutos e não dava mais partida. No carro precisa de ao menos uma hora andando para que a bateria adquira uma carga razoável.
Quanto a essas informações vou verificar nas minhas.
Então é comum uma ou outra bateria ficar "fraca" e recarregar elas.
Quando a bateria esta descarregada e você liga o carregador (se for acima de 20A) a tensão na bateria vai subir para mais de 14V mas conforme ela vai adquirindo carga a tensão cai para em torno de 12V ou até abaixo disso e conforme ela vai carregando a tensão vai subindo.
Quando a bateria estiver totalmente carregada e o carregador não for estabilizado, como a maioria, a tensão pode atingir até mais de 16V.
Sempre eu me lascava pois olhava sempre só a tensão no começo da carga e quando dava 13,5v já achava que estava carregada e então dava partida e saia... Mas era só o carro ficar parado por 5 minutos e não dava mais partida. No carro precisa de ao menos uma hora andando para que a bateria adquira uma carga razoável.
Quanto a essas informações vou verificar nas minhas.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: alternador com mais de 14v é normal?
É isso aí, a tensão a carga da bateria aumenta e a tensão cai pelo aumento da resistência interna da bateria (maior esforço para vencer a resistência interna da bateria).
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº12
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Opaleiro também é cultura!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº13
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Se entedi bem então é por isso que meu carregador de baterias (12V 5A/H) quando eu ligo ele na bateria com o tempo a tensão vai aumentando, chega a ficar em 16V só que com baixa corrente.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº14
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Isso mesmo Paulo. Isso mesmo.
Acontece parecido com os alternadores...
Mesmo que você possua uma alternador de +100A, quando a bateria estiver "cheia" a corrente (amperagem) vai cair para os mesmos níveis que fosse um alternador de 35A
A principal vantagem é quando a bateria estiver bem vazia ou se tiver vários item de alto consumo de corrente como lampadas de 90/110W (ao invés de 55/60W como as originais).
Todo mundo acha que gerador não carrega nada mas ontem fui no Mailton olhar o gerador do fusca dele (é, ele comprou um Fusca também) e assim que resolvi o problema, ele voltou a carregar 35A o que é bem razoável para qualquer carro básico (sem som ou muitos faróis de milha/neblina)
Acontece parecido com os alternadores...
Mesmo que você possua uma alternador de +100A, quando a bateria estiver "cheia" a corrente (amperagem) vai cair para os mesmos níveis que fosse um alternador de 35A
A principal vantagem é quando a bateria estiver bem vazia ou se tiver vários item de alto consumo de corrente como lampadas de 90/110W (ao invés de 55/60W como as originais).
Todo mundo acha que gerador não carrega nada mas ontem fui no Mailton olhar o gerador do fusca dele (é, ele comprou um Fusca também) e assim que resolvi o problema, ele voltou a carregar 35A o que é bem razoável para qualquer carro básico (sem som ou muitos faróis de milha/neblina)
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº15
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Bom saber pq, cheguei até achar que meu carregador estava com defeito, quando liguei ele na bateria, tava dando 12,8v, foi subindo, subindo, depois de umas 6 horas ligado, fui conferir com o multímetro e tava dando 16,2v. Até levei ele na assistência pra conferir.
_________________
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zacks22- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala 82 Comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/06/2016
- Mensagem nº16
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Galera me tira uma dúvida, meu alternador é novo, porém chega na minha bateria 12,5v e quando acelero o carro chega até 13,4v. mas na lenta ele so fica em 12,5v isso é normal?
este é meu alternador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692850701-alternador-opala-4cc6cc-c10-chevette-100a-novo--_JM
este é meu alternador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692850701-alternador-opala-4cc6cc-c10-chevette-100a-novo--_JM
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº17
Re: alternador com mais de 14v é normal?
Tenho um Fluence e o Opala
Tanto em um quanto outro, ligo o carro, ele fica 14,5 por alguns minutos, daí cai.
No fluence cai para 13,3 ou 13,5V e fica assim o tempo todo, já no opalão oscila, 12,8 com tudo ligado (ar condicionado, farol, limpador, desembaçador) ou 13,5V com nada ligado.
Tanto em um quanto outro, ligo o carro, ele fica 14,5 por alguns minutos, daí cai.
No fluence cai para 13,3 ou 13,5V e fica assim o tempo todo, já no opalão oscila, 12,8 com tudo ligado (ar condicionado, farol, limpador, desembaçador) ou 13,5V com nada ligado.
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº18
Re: alternador com mais de 14v é normal?
gilmareu escreveu:Tenho um Fluence e o Opala
Tanto em um quanto outro, ligo o carro, ele fica 14,5 por alguns minutos, daí cai.
No fluence cai para 13,3 ou 13,5V e fica assim o tempo todo, já no opalão oscila, 12,8 com tudo ligado (ar condicionado, farol, limpador, desembaçador) ou 13,5V com nada ligado.
Acho que tá certo...o opala.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº19
Re: alternador com mais de 14v é normal?
zacks22 escreveu:Galera me tira uma dúvida, meu alternador é novo, porém chega na minha bateria 12,5v e quando acelero o carro chega até 13,4v. mas na lenta ele so fica em 12,5v isso é normal?
este é meu alternador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692850701-alternador-opala-4cc6cc-c10-chevette-100a-novo--_JM
Tá baixo hein..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: alternador com mais de 14v é normal?
zacks22 escreveu:Galera me tira uma dúvida, meu alternador é novo, porém chega na minha bateria 12,5v e quando acelero o carro chega até 13,4v. mas na lenta ele so fica em 12,5v isso é normal?
este é meu alternador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692850701-alternador-opala-4cc6cc-c10-chevette-100a-novo--_JM
se ele realmente for de 100Ah deveria mandar mais
coloquei um de 120ah e manda 14 na lenta com tudo desligado.
faz assim:
mede a voltagem q ta saindo do polo positivo do ALTERNADOR se por la estiver saindo mais voltagem vc pode estar com um problema na conducao dessa carga ate a bateria, isso pode se resolver instalando um fio positivo auxiliar mais grosso do alternador ate o polo da bateria.
olhe o q eu fiz no meu:
http://www.opaleirosdoparana.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#703910
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº21
Re: alternador com mais de 14v é normal?
zacks22 escreveu:Galera me tira uma dúvida, meu alternador é novo, porém chega na minha bateria 12,5v e quando acelero o carro chega até 13,4v. mas na lenta ele so fica em 12,5v isso é normal?
este é meu alternador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692850701-alternador-opala-4cc6cc-c10-chevette-100a-novo--_JM
o meu alternador é de 100 amperes tb.
qdo ligo o carro, ele manda 14,7 pra bateria.
As vezes um.pouco mais.
depois de um tempo, manda 14 amperes.
isso na lenta.
detalhe....só uso o carro no fds.
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