Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
escapamento bons para opala do motor ate a saida  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
tabarbosa (16850)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
BANDIT (13573)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
Xann (10394)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
j ricardo (9376)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
Jean Bida (9320)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
escapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_leftescapamento bons para opala do motor ate a saida  Barescapamento bons para opala do motor ate a saida  Bar_right 

+5
^Marcos^
Diegoj
Diego Darth
Pedro Fagundes
gabriel123456
9 participantes

    escapamento bons para opala do motor ate a saida

    gabriel123456
    gabriel123456
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : sapucaia do sul
    Modelo do carro : opala comodoro 84 4 portas
    Cilindros : 4.1 6cc 250-s
    Data de inscrição : 01/10/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por gabriel123456 Qui 3 Out - 18:52:57

    ola estou querendo colocar um escapamento completo para 6cc ano 84 . eu quero um bom
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 4 Out - 1:30:52


    Depende muito, seu carro é preparado ou original? como vc quer que fique o ronco? Quanto está disposto a gastar?

    Veja uns vídeos no youtube com diversos tamanhos de escapes, abafadores, terminando no meio etc.. Isso vai te ajudar a definir um projeto..

    Analisando custo benefício eu iria de Coletor Dimensionado da General 41mm + abafador deles modelo mercedes + tubos e curvas 2,5, fica uns mil reais..

    Marcas como German, flowmaster, coletor em inox etc eu acho muito caro e não vejo custo benefício em carros de rua.
    gabriel123456
    gabriel123456
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : sapucaia do sul
    Modelo do carro : opala comodoro 84 4 portas
    Cilindros : 4.1 6cc 250-s
    Data de inscrição : 01/10/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por gabriel123456 Sex 4 Out - 9:51:20

    ola, eu qero um qe ganhe cv e o ronco alto qe pareça um v8 meu opala é original posso gastar ate 2mil .obrigado
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 10:15:12

    Na minha opinião não tem ronco mais bonito para Opala do que o do 6x2!!!

    Compra uma aranha de 6x2:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507389751-opala-impala-buick-oldsmobile-c10-escapamento-6x2-_JM

    Vai em uma boa casa de escapamento e coloca os canos até o final com um abafador de mercedes no final:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512872048-abafador-para-opala-6x2-dimensionado-2-entradas-e-2-saidas-_JM

    Você vai gastar menos de R$ 2.000,00 e vai ficar com um ronco sensacional!!!!

    Minha sugestão.

    Abraço!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diegoj Sáb 5 Out - 9:13:42

    Só uma dica, FUJA DOS COLETORES DA MARCA "ORIGINAL". Eles não valem nada, é só pra ter dor de cabeça. Essas merdas vem com vazamento por todos os lugares. Eu comprei um 6x2 novo deles, mandei 3 vezes o coletor novo de volta pra eles pq vinha com vazamento, no final acabei mandando soldar num cara aqui perto pra poder usar o carro denovo, pq eu sabia q ia mandar denovo pra eles e ia vir outro vazando. E agora peguei um 6x2 usado pra por no opala q tenho agora e dei azar daquela m&rd@ ser ORIGINAL (de original só o nome dessa porcaria) também, gastei uns 80 reais em solda e esse pedaço de lixo continua vazando um pouco, assim que sobrar dinheiro, vou arrancar ele fora, picar ele todo com o machado e jogar no ferro velho.

    Não economiza nisso, pq se comprar coisa vagabunda, vai se ferrar igual eu.

    Já que vc pode gastar um pouco mais pra montar esse escapamento, compra pelo menos coletor UEMASTER, GENERAL e outros do mesmo nível. Claro que se quiser comprar um 6x2 DUDU, SOFFIATO, GERMAN e outros assim, é melhor ainda né...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 5 Out - 9:41:09

    gabriel123456 escreveu:ola, eu qero um qe ganhe cv e o ronco alto qe pareça um v8

    Para se ter um ronco de v8 no carro, o motor não deveria ser um v8?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diego Darth Sáb 5 Out - 9:48:19

    ^Marcos^ escreveu:
    gabriel123456 escreveu:ola, eu qero um qe ganhe cv e o ronco alto qe pareça um v8
    Para se ter um ronco de v8 no carro, o motor não deveria ser um v8?

    Razz Razz lol! lol! escapamento bons para opala do motor ate a saida  56741 
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 5 Out - 10:32:20

    Diegoj escreveu:
    6x2 DUDU, SOFFIATO, GERMAN
    Esses são os mais caros, mas os mais tops.. Se tiver condições, manda ver que é coisa boa.


    ronco de v8 é relativo.. a grande maioria dos v8 que vi tinham roncos fracos..
    tem que dar uma fuçadinha ali também..

    gabriel123456
    gabriel123456
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : sapucaia do sul
    Modelo do carro : opala comodoro 84 4 portas
    Cilindros : 4.1 6cc 250-s
    Data de inscrição : 01/10/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por gabriel123456 Sáb 5 Out - 23:14:24

    como fica de eu colocar um 6x2 cano reto sem abafador .
    eu tenho um video como ele ta agora , ronco nao ta bom o cano ta furado
    https://www.youtube.com/watch?v=DUXvBylGD8Y
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diego Darth Dom 6 Out - 13:34:10

    gabriel123456 escreveu:como fica de eu colocar um 6x2 cano reto sem abafador .
    eu tenho um video como ele ta agora , ronco nao ta bom o cano ta furado
     https://www.youtube.com/watch?v=DUXvBylGD8Y
    Sem abafador nenhum???? Shocked 

    Olha nos primeiros dias vc vai curtir, mas depois fica insuportável, na MINHA OPINIÃO, sem contar que vc pode tomar uma multa por falta do silencioso.

    Coloca do jeito que eu te indiquei lá em cima que vai ficar show!

    Abraço.
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por leandro japa Dom 6 Out - 13:53:28

    Meu 73 tem 6x2 e cano sem abafador, acaba um pouco antes do diferencial, o ronco e mto bonito ficou perfeito pra mim, só que na br é alto demais quase fiko surdo hehe
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por MSN_KK Dom 6 Out - 15:07:03

    Diego Darth escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Para se ter um ronco de v8 no carro, o motor não deveria ser um v8?
    Razz Razz lol! lol! escapamento bons para opala do motor ate a saida  56741 
    Seis cilindros, seis cilindros, oito cilindros oito cilindros, acho muito legal o ronco do oito, mas o ronco do seisão num tem boca pra ninguém......
    E sinceramente pra confundir o ronco do 6 caneco com o do oito caneco, tem que ser muito ruim de ouvido!!!escapamento bons para opala do motor ate a saida  851505 escapamento bons para opala do motor ate a saida  851505 escapamento bons para opala do motor ate a saida  953467 escapamento bons para opala do motor ate a saida  851505 escapamento bons para opala do motor ate a saida  851505 escapamento bons para opala do motor ate a saida  851505 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diegoj Dom 6 Out - 19:23:21

    Pra usar 6x2 direto, os canos tem que ir até no diferencial e com a lenta baixa (de motor original mesmo), andando na boa ele fica um pouco mais alto que o normal, mas vai de boa. Dá pra passar até por blitz assim, na boa. Se pisar não tem jeito, vai ficar aquela ronqueira gostosa q o pessoal gosta.
    Eu já andei assim e só montei denovo pq tava vendendo o opala e nesse q eu tenho agora fui obrigado a montar com abafador pra poder fazer inspeção e pq ele tá soldado nos canos.
    Mas assim q eu terminar o motor dele, vou ser obrigado a trocar o escapamento pq ta todo amassado e vazando, ai vou comprar um 6x2 com canos até atras sem abafador nenhum.
    Tem um opala 250s aqui na minha cidade q ta assim, sem abafador e com espingarda atras, se ele anda normal nem dá pra perceber o ronco, mas quando pisa....  Very Happy  Very Happy:D

    Se for 6c com diferencial de 4 cilindros, ou monta com os canos direto até atras ou coloca até no meio mas com abafador. Pq na BR vai ficar muito alto o ronco. Mas se for diferencial do 6c mesmo, ai é de boa.
    gabriel123456
    gabriel123456
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : sapucaia do sul
    Modelo do carro : opala comodoro 84 4 portas
    Cilindros : 4.1 6cc 250-s
    Data de inscrição : 01/10/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por gabriel123456 Seg 7 Out - 10:56:06

    obrigado pelas respostas
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Diego Darth Seg 7 Out - 12:39:35

    \"Diegoj escreveu:

    Se for 6c com diferencial de 4 cilindros, ou monta com os canos direto até atras ou coloca até no meio mas com abafador. Pq na BR vai ficar muito alto o ronco. Mas se for diferencial do 6c mesmo, ai é de boa.

    O meu está assim, com diferencial do 4cil... não dá para passar de 120km/h por dois motivos:

    1º O ronco fica muito alto;
    2º O rpm fica lá em cima, e por isso o ronco fica alto demais, ele fica a 4000 rpm com 120km/h!!!

    Assim que aparecer um diferencial de 6cil eu troco, ou vou acabar trocando o miolo todo pelo kit do 6cil automático, que é o que quero de verdade!
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Sex 1 Nov - 11:23:11

    tenho isso tudo coletor 6x2 e descarga completa, vendo por R$450,00 pila.....
    alexandre.medeiros
    alexandre.medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 27/09/2013

    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por alexandre.medeiros Seg 4 Nov - 12:01:30

    Porque não monta um kit do Soffiato?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518304310-coletor-6x2-opala-6cc-kit-completo-_JM

    Conteúdo patrocinado


    escapamento bons para opala do motor ate a saida  Empty Re: escapamento bons para opala do motor ate a saida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 22:37:12