Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Que legal! Falta mais lugares assim pro pessoal brincar com os carros. A sensação de afundar o pé sem se preocupar com multas ou gente cortando a frente deve ser muito boa né? E essas fotos ai dá pra por numa moldura e deixar na estante da sala, muito boas!
Número de Mensagens : 116 Idade : 48 Localização : Ribeirão Preto / SP Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998. Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 15346 Localização : Austrália Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina Data de inscrição : 14/02/2013
Muito bacana! Aqui não tenho lugares próximos para brincar na pista assim, tem a ADA(Associação Duovizinhense de Automobilismo) que fica aqui do lado em Dois Vizinhos, fizeram uma pista de arrancada com 201m agora, quero preparar um Opala 6cil pra ir lá brincar também, muito massa!
Diegoj escreveu:Que legal! Falta mais lugares assim pro pessoal brincar com os carros. A sensação de afundar o pé sem se preocupar com multas ou gente cortando a frente deve ser muito boa né? E essas fotos ai dá pra por numa moldura e deixar na estante da sala, muito boas!
Com certeza, é a melhor coisa poder afundar o pé sem medo. E melhor ainda poder entrar em curvas e ir testando o limite do carro. Claro que tem risco, mas o risco é só seu!! Na rua a gente até da uma aceleradinha ou outra, mas entrar rasgando em curva, não tem como!!
willians escreveu:Rafa_pr,
Muito legal as fotos e o vídeo, o ronco do seu motor é muito show!!!
Obrigado por copartilhar essa experiência conosco.
Valeu!
Carlos Roberto Santos escreveu:Também estive presente no Track Day In de Verão, mas no período da tarde. Foi a primeira vez que participei, e curti muito.
Show, né?? Vale muito a pena, a liberdade de poder curtir o carro sem medo!!
Cara, teu carro é muito igual o do Luis, vc acredita que eu pensei que era o Luis correndo à tarde tbm? Só agora me toquei que o seu tem o teto Las Vegas, hehehe!! Eu fiquei pela tarde tbm, mas só assistindo, acho que fui embora umas 15hrs. Não vi vc perto do carro, senão tinha ido conversar!! E aí, vai andar nos próximos? Chegou a cronometrar o tempo?
Brunugomes escreveu:Puts que show... Unico problema era tomar benga dos golzim preparado.. Ia vender a casa e investir no opala! kkkkkkkk
Muitoo show mesmo Rafa. Empurrando o focus! Showw... hehe
Na reta era mole empurrar o Focus, deve ter por baixo uns 100cv de diferença nos dois carros, mas de curva o Focus é muito bom, o Opala não acompanha de jeito nenhum, principalmente por causa da suspensão mole! Mas já estou planejando uns upgrades pra resolver isso, heheheh!!
Esses Golzinhos da marcas, eu conversei com o dono/piloto de um que veio de SC acertar o carro, bem gente fina o cara. Ele tava contando, eles são AP 1.6 aspirado no limite, segundo ele rende na faixa de 170cv aspro. Some isso ao carro inteiro de pista todo depenado que, segundo ele tbm, pesa mais ou menos 850kg com o piloto no carro!! Isso da um peso/potência de 5kg/cv, teria que ter pelo menos 270cv no Opala pra acompanhar, heheh!
Pior que de reta não deu mais pros Golzinhos agora que meu motor ta indo forte de alta com a bomba elétrica e o acerto fino. Mas de curva, sem chance, eles são muito rápidos! Muito leve, suspensão/carro de pista, não tem como comparar...nem adianta esquentar com isso, huahuaha!
Rubão6cc escreveu:Muito bom Rafa..
Valeu!
Sr.Bianchi escreveu:Pena que aqui faz tempo que não sai nada. Guaporé é pertinho. Bom +ou-, mas...o pessoal não se organiza.
Não sei como é a pista aí, mas comeu muito pneu?
A pista aqui é de concreto, diz a lenda que gasta bastante pneu. Mas da minha "experiência" com trackdays, digo que esse segundo gastou muito menos que o primeiro. O que mais come pneu é a falta de experiência na pista e entrar na curva errado/fazer o traçado errado. No primeiro trackday eu saia da pista pro box e o pneu tava esfarelando, literalmente, vc passava a mão saia farelo de borracha dele!! Principalmente os dianteiros!
Aí dei umas voltas com um piloto me orientando, a coisa mudou da água pro vinho!! Nesse segundo trackday não vi isso acontecer com o pneu e, assim no olho, achei que gastou pouco. Se gastou, deve ter baixado 1 ou 2mm de borracha, no máximo!!
O mais importante tbm é nunca travar a roda, pq nesse asfalto de concreto, é dois palito pro pneu ficar quadrado!!
Outro vídeo mais longo do Focus filmando e com dois ângulos:
Nos vídeos que eu fiquei segurando atrás do Focus, é pq ele tava com uma câmera na traseira filmando pra trás tbm, inclusive ele filmou eu quase rodando ali, queria ver como foi a atravessada de fora! Mas o cara do Focus é um embromão, não sobe nunca o vídeo pro Youtube...
Carlos Roberto Santos escreveu:Também estive presente no Track Day In de Verão, mas no período da tarde. Foi a primeira vez que participei, e curti muito.
Show, né?? Vale muito a pena, a liberdade de poder curtir o carro sem medo!!
Cara, teu carro é muito igual o do Luis, vc acredita que eu pensei que era o Luis correndo à tarde tbm? Só agora me toquei que o seu tem o teto Las Vegas, hehehe!! Eu fiquei pela tarde tbm, mas só assistindo, acho que fui embora umas 15hrs. Não vi vc perto do carro, senão tinha ido conversar!! E aí, vai andar nos próximos? Chegou a cronometrar o tempo?
Realmente é show Rafa, e vale a pena acelerar o opalão no autódromo e recomendo a quem nunca foi.
Poisé o meu é da mesma cor do opala do Luis. O dele é 78 4cc e o meu 79 6cc. Eu vi seu diplomata no box. Seus videos ficaram show. Realmente nas curvas fica difícil para os opalas, mas na reta vai que vai, hehehe! Então agora em fevereiro não vou por ter compromisso justo no fim de semana do track day in, mas nos próximos com certeza. A volta mais rápida que fiz foi 2m,04s. Quem sabe da próxima vez melhoro o tempo, pois foi a primeira vez que participei.
Hoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ontem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ontem à(s) 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ontem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens