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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

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Jean Michel Colet
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Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 5 Fev - 10:52:04

Ola amigos, queria uma opinião de vocês sobre esse assunto..

Irei dar um possível exemplo TEÓRICO que eu imagino que chega a fazer

Opala 6 cil - Taxa 10:1 - Carburador 3E - Diferencial 2,73 - Cambio 4M - Gasolina

Consumo : Cidade : 5,5 km/L e Estrada 9 km/L


OBS: Tem tópicos FIXO de consumo neste fórum, mais não especifico como procuro.
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Marcelo74v8
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Marcelo74v8 em Qua 5 Fev - 10:59:54

Comando original? Conseguir taxa com rebaixamento de bloco/cabeçote ou com pistões maiores?
Taxa= mais HP. Mais HP= maior consumo (na maioria das vezes). Então eu creio que deve ficar entre 4 e 5 na cidade e 8 na estrada. Mas é só um palpite, sem nenhum argumento técnico, já que sou um mero fuçador.
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BANDIT
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Fev - 11:00:27

eu acho que pra essa taxa ...com esse minúsculo carburador.....e na gasolina....

está gastando muito....

está fazendo a mesma coisa que um opala 250/S 88   original...com dfv !
(andando normal !) em dia de hoje ......a não ser quando desregula a dfv da excesso...ai cai pra 3.5 km/litro  na gasolina ....oque é quase comum!

esse teu carro tinha que fazer 7.0km por litro .

será que é o pé ?
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 5 Fev - 11:03:27

BANDIT escreveu:eu acho que pra essa taxa ...com esse minúsculo carburador.....e na gasolina....

está gastando muito....

está fazendo a mesma coisa que um opala 250/S 88   original...com dfv !
(andando normal !) em dia de hoje ......a não ser quando desregula a dfv da excesso...ai cai pra 3.5 km/litro  na gasolina ....oque é quase comum!

esse teu carro tinha que fazer 7.0km por litro .

será que é o pé ?

Esse eh meu pensamento, se tu acha que faz mais, fico feliz ...

Meu carro ta no Álcool ainda .. Vou passar ele a gasolina. Espero chegar a essa marca citada.
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chicano
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por chicano em Qua 5 Fev - 11:07:17

tô montado um 4300, com 250-s e motorcraft bijet vai rodar na gasolina se fizer 5 estou mais que satisfeito, antes estava fazendo 2 por 1.
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BANDIT
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Fev - 11:13:54

Jean Michel Colet escreveu:
BANDIT escreveu:....

Esse eh meu pensamento, se tu acha que faz mais, fico feliz ...

Meu carro ta no Álcool ainda .. Vou passar ele a gasolina. Espero chegar a essa marca citada.


Mas pelo oque entendi no 1°  "post"ele está fazendo 5.5 na cidade já na gasolina .....
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 5 Fev - 11:31:32

BANDIT escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Esse eh meu pensamento, se tu acha que faz mais, fico feliz ...

Meu carro ta no Álcool ainda .. Vou passar ele a gasolina. Espero chegar a essa marca citada.


Mas pelo oque entendi no 1°  "post"ele está fazendo 5.5 na cidade já na gasolina .....

Nao , a ideia eh que ele pelo menos faca 5,5 na cidade

Diegoj
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Diegoj em Qua 5 Fev - 15:39:53

Se ligar o aquecimento do coletor fica mais economico ainda
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Qui 6 Fev - 11:12:53

Diegoj escreveu:Se ligar o aquecimento do coletor fica mais economico ainda


verdade .... OKK ajuda um monte o consumo.....

só que o desempenho  cai..... Sleep
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 6 Fev - 22:35:19

Diegoj escreveu:Se ligar o aquecimento do coletor fica mais economico ainda
Vou deixar ligado sim , a idéia e arrancar o máximo de autonomia , mais jamais deixando dar falta , tentar aplicar meu tcc, nessa nova idéia .
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RN_Willemann
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Sex 7 Fev - 16:22:26

aquecimento comigo nunca deu certo, só faz ajudar a grilar, ferver a gasolina na cuba, e fazer o carro trabalhar toda vida quente.....

eu não usaria ele com taxa alta.....

nem com taxa original..... nem no alcool......
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 7 Fev - 21:32:42

RN_Willemann escreveu:aquecimento comigo nunca deu certo, só faz ajudar a grilar, ferver a gasolina na cuba, e fazer o carro trabalhar toda vida quente.....

eu não usaria ele com taxa alta.....

nem com taxa original..... nem no alcool......

Meu carro realmente aquece pra caramba, fale mais sobre isso.
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RN_Willemann
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Sex 7 Fev - 21:35:44

Comigo, nunca funcionou esse negocio de aquecimento por água na gasolina.

no álcool pra quem quer média e passeio é uma boa, na gasolina pode abandonar, que qualquer acelerada no verão a temperatura xega no meio e até passa rapdinho......

com coletor frio o motor fica na mesma temperatura o tempo todo, não aquece demais, liga a ventuinha só quando para no transito e tal, andando nunca liga.

Na gasolina eu jamais usarei e não recomendo.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Fev - 17:55:46

RN_Willemann escreveu:Comigo, nunca funcionou esse negocio de aquecimento por água na gasolina.

no álcool pra quem quer média e passeio é uma boa, na gasolina pode abandonar, que qualquer acelerada no verão a temperatura xega no meio e até passa rapdinho......

com coletor frio o motor fica na mesma temperatura o tempo todo, não aquece demais, liga a ventuinha só quando para no transito e tal, andando nunca liga.

Na gasolina eu jamais usarei e não recomendo.


Na realidade  esse é praticamente o 1° carro a gás no Brasil....

Tudo oque vc. falou é verdade.....mas é o motor 6cc + econômico (original )

se montra com aquecimento tem que usar um ponto original....talvez com essa taxa talvez tenha que usar velas do álcool

mas eu gostei da ideia

de se fazer um 6cc.....pra economia ...
eu apoio.....

(mesmo que seja só para teste )  OKK
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 9 Fev - 11:47:48

BANDIT escreveu:


Na realidade  esse é praticamente o 1° carro a gás no Brasil....

Tudo oque vc. falou é verdade.....mas é o motor 6cc + econômico (original )

se montra com aquecimento tem que usar um ponto original....talvez com essa taxa talvez tenha que usar velas do álcool

mas eu gostei da ideia

de se fazer um 6cc.....pra economia ...
eu apoio.....

(mesmo que seja só para teste )  OKK

OBS: Obrigado por apoiar, irei usar todo meu conhecimento teórico + ajuda de amigos do fórum, apesar de ter pessoas que não acreditam que eu vá fazer 6 km/L com ele na cidade ..


- Motor não sera para teste, sera para uso normal ...

- Encomendei o kit inteiro para passar a gasolina o carburador ...

- Velas irei comprar grau 7 , para ela ajudar a diminuir a pre detonoçao...

-Mais para frente aos poucos irei colocar kit MSD nele.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Dom 9 Fev - 11:57:46

velas serão bem vindas, ainda mais nesses caloroes que estão dando.....

boa sorte.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Dom 9 Fev - 13:41:19

Jean Michel Colet escreveu:




OBS: Obrigado por apoiar, irei usar todo meu conhecimento teórico + ajuda de amigos do fórum, apesar de ter pessoas que não acreditam que eu vá fazer 6 km/L com ele na cidade ..


- Motor não sera para teste, sera para uso normal ...

- Encomendei o kit inteiro para passar a gasolina o carburador ...

- Velas irei comprar grau 7 , para ela ajudar a diminuir a pre detonoçao...  

-Mais para frente aos poucos irei colocar kit MSD nele.


Eu digo que passa de 7.0......

a 3E é interessante....se andar normal......ela é econômica....se querem correr .....mesmo.....ela gasta igual ao DFV  !!!!
a 160km/h...........faz 4.0  por litro !!!!!

Diegoj
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Diegoj em Dom 9 Fev - 14:12:21

BANDIT escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:




OBS: Obrigado por apoiar, irei usar todo meu conhecimento teórico + ajuda de amigos do fórum, apesar de ter pessoas que não acreditam que eu vá fazer 6 km/L com ele na cidade ..


- Motor não sera para teste, sera para uso normal ...

- Encomendei o kit inteiro para passar a gasolina o carburador ...

- Velas irei comprar grau 7 , para ela ajudar a diminuir a pre detonoçao...  

-Mais para frente aos poucos irei colocar kit MSD nele.


Eu digo que passa de 7.0......

a 3E é interessante....se andar normal......ela é econômica....se querem correr .....mesmo.....ela gasta igual ao DFV  !!!!
a 160km/h...........faz 4.0  por litro !!!!!

Pena que só o consumo fica igual ao do 446 com o pé no fundo, pq desempenho...  No  No
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 9 Fev - 14:36:38

BANDIT escreveu:
Eu digo que passa de 7.0......

a 3E é interessante....se andar normal......ela é econômica....se querem correr .....mesmo.....ela gasta igual ao DFV  !!!!
a 160km/h...........faz 4.0  por litro !!!!!

Certo, meu carro sera para andar dentro da cidade em 4 marcha entre 800 rpm a 1500 passeando mesmo.

Ano que vem estou indo fazer meu mestrado em SP , vou ir e voltar com ele são 1300 km de minha casa.

Minha media de velocidade sera de 90-100 km/h em viagem, pois irei viajar a ferias , ou seja posso levar 2 dias de viagem que nao me importo, quero curtir o carro e VIAJAR muito tranquilo e curtindo ...

Minha visão para todos os carros que tive sempre foi arrancar o máximo de autonomia do carro.

Meu opala 4 cil a gasolina fazia na casa dos 7,5 - 7,8 na cidade andando comigo... e difícil você ver quem faz ..

Coisa que me incomoda muito eh você pedir a pessoa , quanto faz seu carro ? Pessoa responde, a sei la mando completar e curto!!  pale 

Acredito ser muito sistemático para ser do jeito que sou ... e minha formação ajuda a gostar de uns cálculos a mais .. Very Happy 

Bom, so tenho a agradecer a todos que me apoiam nesse projeto, espero pelo menos alcançar a casa dos 6 e pouco na cidade.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Dom 9 Fev - 17:41:03

Jean Michel Colet escreveu:


Certo, meu carro sera para andar dentro da cidade em 4 marcha entre 800 rpm a 1500 passeando mesmo.

Por causa do 3E......do diferencial extra-longo.....vc. vai ter dificuldades pra andar em 4°  a 50km/h !
o giro que vc. pretende usar.....é bem por ai pra economizar ...entre 800 a 1500rpm .....eu no meu Taurus .....raramente passo dos 1500rpm !!!!

com certeza sabendo andar.....e + as modificações que vc. está fazendo......será um carro bem econômico ....o diferencial extra longo.....ajuda apegar velocidade rapidamente .


Ano que vem estou indo fazer meu mestrado em SP , vou ir e voltar com ele são 1300 km de minha casa.

( cara não é da minha conta ....mas  vc. vai fazer mestrado.....com intuito de ganhar + $$$$......Tem um amigo meu que também é Engenheiro....fez ...pós.....mestrado  --só falta doutorado--......cara acredite se quiser:


Ele não consegue arrumar emprego....o currículo dele está digamos "muito forte"  ele está desde novembro desempregado!

infelizmente aqui é BR.


Minha media de velocidade sera de 90-100 km/h em viagem, pois irei viajar a ferias , ou seja posso levar 2 dias de viagem que nao me importo, quero curtir o carro e VIAJAR muito tranquilo e curtindo ...

Vc faz isso por 3 ...4 dias.....depois  não consegue.....eu já viajei muito...e em BR.....vc. acaba socando o pé mesmo!!!!!Pois  se não vc. nunca chega !!!!!  Pode ter certeza .

Minha visão para todos os carros que tive sempre foi arrancar o máximo de autonomia do carro.



Meu opala 4 cil a gasolina fazia na casa dos 7,5 - 7,8 na cidade andando comigo... e difícil você ver quem faz ..

Coisa que me incomoda muito eh você pedir a pessoa , quanto faz seu carro ? Pessoa responde, a sei la mando completar e curto!!  pale 

Acredito ser muito sistemático para ser do jeito que sou ... e minha formação ajuda a gostar de uns cálculos a mais .. Very Happy 

Bom, so tenho a agradecer a todos que me apoiam nesse projeto, espero pelo menos alcançar a casa dos 6 e pouco na cidade.

 OKK 
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 9 Fev - 19:00:10

Ando abaixo dos 40 km/h com ele em 4 M ,  com 1mm de acelerador ....

Precisa embalar existe Caixa de Mudanças ... volte para uma segunda ate uns 1300 rpm e terceira e quarta e assim , vai ...

Paciência só conquista com o tempo, eh uma virtude.

----------------------------------------------------------------------------------------------

OBS : Quero ser professor de universidade, por isso mestrado e doutorado.

Dia de hoje me contento com o que um doutor ganha..

Minha namorada ira fazer a mesma coisa, iremos morar juntos..

Ela eh engenheira como eu, ambos estamos nos formando na mesma universidade.

Com salario dela + o meu ... rs .. Sobra grana para os meus e os planos dela... Very Happy 

Estou com o pé no chão a dois anos que quero seguir carreira acadêmica.

Irei fazer mestrado na área de mecânica ela na área de materiais.

Abraços , Jean
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Dom 9 Fev - 19:17:58

A parte do encher o tanque acho que foi pra mim......

talvez fassa uns 4kml jean.....

Vamos seguir o projeto, e precisando de dicas estamos aí.

Jean, pelo que vi, o seu carro tem um silenciador esportivo, a primeira coisa que faria, seguido da calibração da carburação, seria instalar um sistema de escape todo original.
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Jean Michel Colet
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 9 Fev - 20:10:53

RN_Willemann escreveu:A parte do encher o tanque acho que foi pra mim......

talvez fassa uns 4kml jean.....

Vamos seguir o projeto, e precisando de dicas estamos aí.

Jean, pelo que vi, o seu carro tem um silenciador esportivo, a primeira coisa que faria, seguido da calibração da carburação, seria instalar um sistema de escape todo original.

Nao foi especifico pra você ... tenho uns 20 amigos que tem opala que me falam isso, to quase acostumando...

Sim, tem ... Mais esse eu gosto de ouvir ... Mais também adoro original... rs

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Dom 9 Fev - 20:39:51

RN_Willemann escreveu:aquecimento comigo nunca deu certo, só faz ajudar a grilar, ferver a gasolina na cuba, e fazer o carro trabalhar toda vida quente.....

eu não usaria ele com taxa alta.....

nem com taxa original..... nem no alcool......

Entao vo monta o meu tava pensando nisso em ligar ou nao mais nao sei exatamente o quao precisa pra nao ser ligada e pra ser vai ter uma taxa de uns 11 e poko no alcool com pistoes reto alcool comando 250-s o q axa me fale mais...
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RN_Willemann
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Seg 10 Fev - 9:39:17

com 11 de taxa só alcool.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RICARDOADG em Seg 10 Fev - 18:59:55

Tenho um 4cil taxa alcool, 5marchas, queimando gasolina com um solex h40, velas alcool. faz 9km/ na cidade andando na manha. Na estrada viajei de ouro preto mg até são paulo, 880km, fez 10.7 km/l, mas andando sem dó, na reta entre 110 e 140 e subidas a 90km/h.

Acho que uns 7 na cidade você consegue, e no máximo uns 8 na estrada. Na estrada não faz milagre, na estrada o motor pede e você tem que dar comida senão não sai do lugar. E fazer uma viajem de 6cil a 80km/h ninguém merece.

boa sorte! vou acompanhar.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por BANDIT em Seg 10 Fev - 19:13:33

RICARDOADG escreveu:Tenho um 4cil taxa alcool, 5marchas, queimando gasolina com um solex h40, velas alcool. faz 9km/ na cidade andando na manha. Na estrada viajei de ouro preto mg até são paulo, 880km, fez 10.7 km/l, mas andando sem dó, na reta entre 110 e 140 e subidas a 90km/h.

Acho que uns 7 na cidade você consegue, e no máximo uns 8 na estrada. Na estrada não faz milagre, na estrada o motor pede e você tem que dar comida senão não sai do lugar. E fazer uma viajem de 6cil a 80km/h ninguém merece.

boa sorte! vou acompanhar.
na estrada que se faz adiferença de um 4cc.....pra um 6cc....

diferencial 3;54:1.....pra
diferencial 2;73:1

é muita diferença ....aliado ao maior torque do 6cc....(menos rotação)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

eu achei otimista esse teu consumo !

eu tenho uma Parati 1.8 álcool  ...cabeçote rebaixado 0.5mm.   ......com aquecimento de Santana  ( a 0+ que o gol) 
no álcool faz 7.5km/l

passei na gasolina fazia 10.0km/l

velas bem frias.....motor com + força de baixa....só que mal passava de 4500rpm !!!

mas veja que é um carro com mesma potencia do opala4cc....só que
+ leve

e principalmente tração dianteira ......pra fazer 10km por litro

rodei 3meses.....até queimar válvula

(tudo oque economizei gastei em retifica!!!)
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por adpachec em Seg 10 Fev - 19:32:04

Por isto que eu não converto o meu 4 cc de álcool para gasolina, prefiro misturar (50/50 + ou -), apesar que a taxa dele é baixa para um modelo álcool de hoje.
Não adianta...é melhor respeitar o projeto do carro do que tentar economizar e gastar na retífica....
O meu na cidade faz 6,5 a 7,0 Km/l e na estrada 9,0 a 10,0 Km/l, "tracionando", nada de ter carro "econômico" mas sem força.

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 10 Fev - 20:37:18

RN_Willemann escreveu:com 11 de taxa só alcool.

Sem aquecimento???
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por adpachec em Seg 10 Fev - 21:41:23

Carro a álcool precisa de aquecimento, o álcool passando em velocidade no coletor esfria ele e condensa (se acumula) nas paredes, igual a colocar álcool na pele e assoprar....esfria....aí ele falha, não só na lenta mas em acelerações fortes....ele (álcool) não vaporiza....
Converter carro a álcool para gasolina gera muito calor e quem sofre bastante é a válvula de escape que queima....sem contar a junta......

http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531746/Diferen%C3%A7as%20entre%20%C3%81lcool%20e%20Gasolina

OBS: no texto está escrito proporção estéquiometrica não confundir com taxa.

Estéquiometrica:mistura necessária de ar/combustível para combustão.

Taxa: volume de ar cabível na sessão cilindro/câmara de combustão.

Ponto de fulgor: temperatura que o combustível libera vapor que perto de uma fonte de calor (a vela), entra em combustão...o álcool frio (abaixo de 13°) não libera vapor.


Última edição por adpachec em Seg 10 Fev - 21:46:33, editado 1 vez(es)

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 10 Fev - 21:45:08

adpachec escreveu:
Carro a álcool precisa de aquecimento, o álcool passando em velocidade no coletor esfria ele e condensa (se acumula) nas paredes, igual a colocar álcool na pele e assoprar....esfria....aí ele falha, não só na lenta mas em acelerações fortes....ele (álcool) não vaporiza....
Converter carro a álcool para gasolina gera muito calor e quem sofre bastante é a válvula de escape que queima....sem contar a junta......

http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531746/Diferen%C3%A7as%20entre%20%C3%81lcool%20e%20Gasolina

OBS: no texto está escrito proporção estéquiometrica não confundir com taxa.

Estéquiometrica:mistura necessária de ar/combustívelpara combustão.
Taxa: volume de ar cabível na sessão cilindro/câmara de combustão.

Q taxa tu axa q devo usar no alcool adapachec? 11 msm esta bom?
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por adpachec em Seg 10 Fev - 21:48:46

OpaleiroATEOFIM escreveu:
adpachec escreveu:
Carro a álcool precisa de aquecimento, o álcool passando em velocidade no coletor esfria ele e condensa (se acumula) nas paredes, igual a colocar álcool na pele e assoprar....esfria....aí ele falha, não só na lenta mas em acelerações fortes....ele (álcool) não vaporiza....
Converter carro a álcool para gasolina gera muito calor e quem sofre bastante é a válvula de escape que queima....sem contar a junta......

http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531746/Diferen%C3%A7as%20entre%20%C3%81lcool%20e%20Gasolina

OBS: no texto está escrito proporção estéquiometrica não confundir com taxa.

Estéquiometrica:mistura necessária de ar/combustívelpara combustão.
Taxa: volume de ar cabível na sessão cilindro/câmara de combustão.

Q taxa tu axa q devo usar no alcool adapachec? 11 msm esta bom?

A minha é 11:1 roda normal, mas só no álcool é ruim no frio, e muito vapor branco no escape.
Enquanto não esquenta ele falha.

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 10 Fev - 21:54:54

adpachec escreveu:
OpaleiroATEOFIM escreveu:

Q taxa tu axa q devo usar no alcool adapachec? 11 msm esta bom?

A minha é 11:1 roda normal, mas só no álcool é ruim no frio, e muito vapor branco no escape.
Enquanto não esquenta ele falha.

Mais tu diz q a sua taixa e baixa pro alcool
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por adpachec em Seg 10 Fev - 21:56:43

OpaleiroATEOFIM escreveu:
adpachec escreveu:

A minha é 11:1 roda normal, mas só no álcool é ruim no frio, e muito vapor branco no escape.
Enquanto não esquenta ele falha.

Mais tu diz q a sua taixa e baixa pro alcool

Em comparação com os carros de hoje que são em média 12,5:1 (Celta flex).
 OKK


Última edição por adpachec em Seg 10 Fev - 22:06:57, editado 1 vez(es)

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 10 Fev - 22:00:45

Vo joga meu cabeçote com 12 entao pro alcool mais dependendo a taxa q ele ja tive vo anda na gasolina pq comprei os pistoes cabeça reta se tive ate 10 ou 10,5 de taxa vo mete gasola e nem taxa mais pq essa para de liga o aquecimento eu vo me embananar na hora de montar
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por adpachec em Seg 10 Fev - 22:05:59

OpaleiroATEOFIM escreveu:Vo joga meu cabeçote com 12 entao pro alcool mais dependendo a taxa q ele ja tive vo anda na gasolina pq comprei os pistoes cabeça reta se tive ate 10 ou 10,5 de taxa vo mete gasola e nem taxa mais pq essa para de liga o aquecimento eu vo me embananar na hora de montar

Na gasolina não é bom o aquecimento no coletor, ganha em economia mas perde em força e gera mais calor no motor porque empobrece a mistura pela vaporização e o ar entra mais quente no coletor,o ar (não o combustível), quanto mais quente menos ar entra.
10,5 de taxa para gasolina "comum" não Pódium, está para mim no limite, se bater pino coloca uns 10% a 15% de álcool junto.

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 10 Fev - 22:10:04

adpachec escreveu:
OpaleiroATEOFIM escreveu:Vo joga meu cabeçote com 12 entao pro alcool mais dependendo a taxa q ele ja tive vo anda na gasolina pq comprei os pistoes cabeça reta se tive ate 10 ou 10,5 de taxa vo mete gasola e nem taxa mais pq essa para de liga o aquecimento eu vo me embananar na hora de montar

Na gasolina não é bom o aquecimento no coletor, ganha em economia mas perde em força e gera mais calor no motor porque empobrece a mistura pela vaporização e o ar entra mais quente no coletor,o ar (não o combustível), quanto mais quente menos ar entra.
10,5 de taxa para gasolina "comum" não Pódium, está para mim no limite, se bater pino coloca uns 10% a 15% de álcool junto.

Por issu q citei gasolina justamente por causa do aquecimento nao quero mexer com issu... ai vo por velas mais frias e por gasolina comun
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por RN_Willemann em Ter 11 Fev - 10:00:43

com 9,4:1 de taxa estou sofrendo aqui no sul com 40 graus.....

o ponto está sendo prejudicado, eu não usaria com mais que 9,5:1.

com 10:1, mais vale tirar o cabeçote e dar um passezinho (se ainda tiver claro) e botar no alcool.
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Puma 4.1 costa em Ter 10 Mar - 0:53:39

Jean Michel Colet escreveu:Ola amigos, queria uma opinião de vocês sobre esse assunto..

Irei dar um possível exemplo TEÓRICO que eu imagino que chega a fazer

Opala 6 cil - Taxa 10:1 - Carburador 3E - Diferencial 2,73 - Cambio 4M - Gasolina

Consumo : Cidade : 5,5 km/L e Estrada 9 km/L


OBS: Tem tópicos FIXO de consumo neste fórum, mais não especifico como procuro.  
o meu e um 3e gasolina taxa original puma gtb 80 nao sei a taxa ,5 marchas alfa romeu e diferencial 3,07. consumo 5 andando na manha porem a puma e um horror de pesada pneu 295 o bicho e largo
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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qui 27 Ago - 20:46:10

Segundo estagio fechado gicler 120 na cidade na manha faz 6,5 ,o que quero modificar e colocar pistao alcool original dome acho que fica nos 7 km/l.

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Re: Consumo na gasolina de um motor com 10:1 de taxa.

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