Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyHoje à(s) 18:43:09 por RHCESPECIAL1974

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

77 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
Rubão6cc (15345)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
Xann (10394)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_leftQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? BarQual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Bar_right 

+5
Eduh2800
Leo676
WILMAR 250
Jean Michel Colet
thyago
9 participantes

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por thyago Sáb 29 Nov - 19:14:38

    Pensei em usar 9,5 de taxa.Além de grilar,também penso na temperatura,pois a gasolina esquenta mais o motor.Usarei duas ventoinhas auxiliares em frente do radianor novo da marca visconde pra evitar superaquecimento nos congestionamentos.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 30 Nov - 1:04:13

    thyago escreveu:Pensei em usar 9,5 de taxa.Além de grilar,também penso na temperatura,pois a gasolina esquenta mais o motor.Usarei duas ventoinhas auxiliares em frente do radianor novo da marca visconde pra evitar superaquecimento nos congestionamentos.

    É relativo ao comando de válvulas que usar, maior o tempo de permanência, maior a taxa que poderá usar.

    Para comando original, entre 9,5 - 10 :1 é o limite.

    Comando do 250S pode usar 10:1 sem medo.
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por WILMAR 250 Dom 30 Nov - 15:29:45

    10:1 na gasola OKK
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 40
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 23:15:44

    eu sempre ressucitando topicos velhos..
    entao, eu tenho meu motor la,gaxeta,nao sei nem de q ano q ele eh... , nao é nenhum cabeçote 586 da vida.. sera que posso rebaixar ele pra chegar nessa taxa de 10:1?
    ele ta montado com comando de 250-s, com as molas duplas do 250-s, mas, como q vou saber se o motor era 250-s de fabrica?
    a diferença da tx do 4100 pro 250-s era grande.. dai rola o medo de pegar um motor comum e meter taxa em cima e explodir o cabeçote (forcei no termo, na vdd quiz dizer rachar em algum lugar)
    é tranquilo jogar 10 de tx msm se meu motor nao fosse um 250-s de fabrica? ja q pelo numero dele nao deu pra saber nada, pq tem um numero mt doido começando com 5j e mais 6 numeros axo..
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por Eduh2800 Ter 9 Dez - 0:34:14

    o modelo de motor não influencia na taxa, mas sim o modelo de pistão.
    Leo676, apenas trocandos os pistões concavos por retos e colocando um cabeçote Alcool ( não precisa ser o 586 ) se consegue 10:1 de taxa que você quer.
    Mas, antes de sair trocando, tire seu cabeçote e olhe seus pistão se são retos ou não. nos cabeçotes 831 não é nem um pouco recomendado tirar mais de 2mm, não aguenta mesmo.
    a altura do cabeçote a alcool se nao me engano é 77mm Std, e gasolina 79mm. se tirar pra conferir, aproveita e meça ele, e se souber fazer a calcular a taxa... meta ficha!
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 19 Jul - 19:49:41

    Pois é galera estou voltando a ativa no forum depois de quase 2 anos terminei o motor a 1 ano atraz mas por um erro de retirifca o cara nao acerto a folga do vira e nao tinha motor de partida q girava o bendito ,tirei tudu fora e eu mesmo acertei ate dar uma folga e por fim ele ta dando partida na chave e nao arrastado como antes.
    Carro ta execelente muito esperto comando 250-s pistoes retos cabecote 831
    ta com 0.20adm 025scap de acerto e a dfv q ainda nao deu problemas (milagre)

    Estou com um problemao que no é Taxa! Isso mesmo taxa axo q esta muito taxado pra gasolina ele da uns contra tipo 1 volta ao contrario no motor issu no meio da partida ,ponto correto,tudu certissimo,Nao queria passar ele para o alcool pois ainda o motor ta justo e um pouco pesadinho e a primeira partida do dia força demais no alcool ( nao tenho sistema de aquecimento tbm)
    Alquem teria uma luz do que fazer para issu parar?? ta judiando do motor de partida
    abraços! scratch scratch
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por adpachec Qui 20 Jul - 7:05:28

    Depende, a média seria 8,5:1 mas se enriquecer a mistura pode chegar a mais, talvez 9,5:1, porém o desempenho não sei te dizer como ficará.
    Já mediu a taxa?
    Contra golpe também se faz pelo ponto adiantado.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por BenKenobi Qui 20 Jul - 17:05:06

    Mesma pergunta: Ja mediu a taxa?

    Seu motor de arranque nao esta com defeito? Chegou a dar uma olhada nele pra ver se nao tem nada estranho pra virar tao pesado?

    Eu uso 10.9 de taxa com comando 278, e nao tenho problemas de virar pesado na partida. Rodo gasolina comum. Se voce atrasar o ponto ele da a partida com mais facilidade?

    Tem a solucao da MSD, que é o modulo de retardo, ele atrasa o ponto na partida para virar rapido, e adianta assim que o carro pega. É feito pra carros com muita taxa, segundo eles, que tem essa caracteristica.
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 20 Jul - 18:05:19

    Problema de virar (um pouco pesado) se da por motivo de motor novo um pouco justo ainda.....mas o contra golpe..... a taxa nao me lembro pq medi quando fiz o cabeçote mas me recordo algo em quase 11.... na epoca queria andar no alcool..... mas acabei colocando gasolina tantoo q o 446 ta niquelado pro alcool
    Caso de gira pesado nao e taooooooooooo pesado quando voces pensam mas issu nao me preocupa o B.O e os contra no meio da partida mesmo vou tentar da uma atrasadinha pra ve...

    Obs:Gasolina daqui é muitoo booa, se por uma pouco de alcool com gasolina me resolve tbm? ou pode fazer mal para o motor?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15345
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Jul - 18:37:10

    Quem é vivo sempre aparece kkkk


    _________________
    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum? Empty Re: Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 19:11:57