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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Eduh2800
Leo676
WILMAR 250
Jean Michel Colet
thyago
9 participantes
Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Pensei em usar 9,5 de taxa.Além de grilar,também penso na temperatura,pois a gasolina esquenta mais o motor.Usarei duas ventoinhas auxiliares em frente do radianor novo da marca visconde pra evitar superaquecimento nos congestionamentos.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
thyago escreveu:Pensei em usar 9,5 de taxa.Além de grilar,também penso na temperatura,pois a gasolina esquenta mais o motor.Usarei duas ventoinhas auxiliares em frente do radianor novo da marca visconde pra evitar superaquecimento nos congestionamentos.
É relativo ao comando de válvulas que usar, maior o tempo de permanência, maior a taxa que poderá usar.
Para comando original, entre 9,5 - 10 :1 é o limite.
Comando do 250S pode usar 10:1 sem medo.
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
10:1 na gasola
Leo676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 40
Localização : Serra - Espirito Santo
Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
Data de inscrição : 25/09/2014
eu sempre ressucitando topicos velhos..
entao, eu tenho meu motor la,gaxeta,nao sei nem de q ano q ele eh... , nao é nenhum cabeçote 586 da vida.. sera que posso rebaixar ele pra chegar nessa taxa de 10:1?
ele ta montado com comando de 250-s, com as molas duplas do 250-s, mas, como q vou saber se o motor era 250-s de fabrica?
a diferença da tx do 4100 pro 250-s era grande.. dai rola o medo de pegar um motor comum e meter taxa em cima e explodir o cabeçote (forcei no termo, na vdd quiz dizer rachar em algum lugar)
é tranquilo jogar 10 de tx msm se meu motor nao fosse um 250-s de fabrica? ja q pelo numero dele nao deu pra saber nada, pq tem um numero mt doido começando com 5j e mais 6 numeros axo..
entao, eu tenho meu motor la,gaxeta,nao sei nem de q ano q ele eh... , nao é nenhum cabeçote 586 da vida.. sera que posso rebaixar ele pra chegar nessa taxa de 10:1?
ele ta montado com comando de 250-s, com as molas duplas do 250-s, mas, como q vou saber se o motor era 250-s de fabrica?
a diferença da tx do 4100 pro 250-s era grande.. dai rola o medo de pegar um motor comum e meter taxa em cima e explodir o cabeçote (forcei no termo, na vdd quiz dizer rachar em algum lugar)
é tranquilo jogar 10 de tx msm se meu motor nao fosse um 250-s de fabrica? ja q pelo numero dele nao deu pra saber nada, pq tem um numero mt doido começando com 5j e mais 6 numeros axo..
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
o modelo de motor não influencia na taxa, mas sim o modelo de pistão.
Leo676, apenas trocandos os pistões concavos por retos e colocando um cabeçote Alcool ( não precisa ser o 586 ) se consegue 10:1 de taxa que você quer.
Mas, antes de sair trocando, tire seu cabeçote e olhe seus pistão se são retos ou não. nos cabeçotes 831 não é nem um pouco recomendado tirar mais de 2mm, não aguenta mesmo.
a altura do cabeçote a alcool se nao me engano é 77mm Std, e gasolina 79mm. se tirar pra conferir, aproveita e meça ele, e se souber fazer a calcular a taxa... meta ficha!
Leo676, apenas trocandos os pistões concavos por retos e colocando um cabeçote Alcool ( não precisa ser o 586 ) se consegue 10:1 de taxa que você quer.
Mas, antes de sair trocando, tire seu cabeçote e olhe seus pistão se são retos ou não. nos cabeçotes 831 não é nem um pouco recomendado tirar mais de 2mm, não aguenta mesmo.
a altura do cabeçote a alcool se nao me engano é 77mm Std, e gasolina 79mm. se tirar pra conferir, aproveita e meça ele, e se souber fazer a calcular a taxa... meta ficha!
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
Pois é galera estou voltando a ativa no forum depois de quase 2 anos terminei o motor a 1 ano atraz mas por um erro de retirifca o cara nao acerto a folga do vira e nao tinha motor de partida q girava o bendito ,tirei tudu fora e eu mesmo acertei ate dar uma folga e por fim ele ta dando partida na chave e nao arrastado como antes.
Carro ta execelente muito esperto comando 250-s pistoes retos cabecote 831
ta com 0.20adm 025scap de acerto e a dfv q ainda nao deu problemas (milagre)
Estou com um problemao que no é Taxa! Isso mesmo taxa axo q esta muito taxado pra gasolina ele da uns contra tipo 1 volta ao contrario no motor issu no meio da partida ,ponto correto,tudu certissimo,Nao queria passar ele para o alcool pois ainda o motor ta justo e um pouco pesadinho e a primeira partida do dia força demais no alcool ( nao tenho sistema de aquecimento tbm)
Alquem teria uma luz do que fazer para issu parar?? ta judiando do motor de partida
abraços!
Carro ta execelente muito esperto comando 250-s pistoes retos cabecote 831
ta com 0.20adm 025scap de acerto e a dfv q ainda nao deu problemas (milagre)
Estou com um problemao que no é Taxa! Isso mesmo taxa axo q esta muito taxado pra gasolina ele da uns contra tipo 1 volta ao contrario no motor issu no meio da partida ,ponto correto,tudu certissimo,Nao queria passar ele para o alcool pois ainda o motor ta justo e um pouco pesadinho e a primeira partida do dia força demais no alcool ( nao tenho sistema de aquecimento tbm)
Alquem teria uma luz do que fazer para issu parar?? ta judiando do motor de partida
abraços!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Depende, a média seria 8,5:1 mas se enriquecer a mistura pode chegar a mais, talvez 9,5:1, porém o desempenho não sei te dizer como ficará.
Já mediu a taxa?
Contra golpe também se faz pelo ponto adiantado.
Já mediu a taxa?
Contra golpe também se faz pelo ponto adiantado.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Mesma pergunta: Ja mediu a taxa?
Seu motor de arranque nao esta com defeito? Chegou a dar uma olhada nele pra ver se nao tem nada estranho pra virar tao pesado?
Eu uso 10.9 de taxa com comando 278, e nao tenho problemas de virar pesado na partida. Rodo gasolina comum. Se voce atrasar o ponto ele da a partida com mais facilidade?
Tem a solucao da MSD, que é o modulo de retardo, ele atrasa o ponto na partida para virar rapido, e adianta assim que o carro pega. É feito pra carros com muita taxa, segundo eles, que tem essa caracteristica.
Seu motor de arranque nao esta com defeito? Chegou a dar uma olhada nele pra ver se nao tem nada estranho pra virar tao pesado?
Eu uso 10.9 de taxa com comando 278, e nao tenho problemas de virar pesado na partida. Rodo gasolina comum. Se voce atrasar o ponto ele da a partida com mais facilidade?
Tem a solucao da MSD, que é o modulo de retardo, ele atrasa o ponto na partida para virar rapido, e adianta assim que o carro pega. É feito pra carros com muita taxa, segundo eles, que tem essa caracteristica.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
Problema de virar (um pouco pesado) se da por motivo de motor novo um pouco justo ainda.....mas o contra golpe..... a taxa nao me lembro pq medi quando fiz o cabeçote mas me recordo algo em quase 11.... na epoca queria andar no alcool..... mas acabei colocando gasolina tantoo q o 446 ta niquelado pro alcool
Caso de gira pesado nao e taooooooooooo pesado quando voces pensam mas issu nao me preocupa o B.O e os contra no meio da partida mesmo vou tentar da uma atrasadinha pra ve...
Obs:Gasolina daqui é muitoo booa, se por uma pouco de alcool com gasolina me resolve tbm? ou pode fazer mal para o motor?
Caso de gira pesado nao e taooooooooooo pesado quando voces pensam mas issu nao me preocupa o B.O e os contra no meio da partida mesmo vou tentar da uma atrasadinha pra ve...
Obs:Gasolina daqui é muitoo booa, se por uma pouco de alcool com gasolina me resolve tbm? ou pode fazer mal para o motor?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15345
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Quem é vivo sempre aparece kkkk
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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