Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Carburadores e o coletores de admissão EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Carburadores e o coletores de admissão EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Carburadores e o coletores de admissão EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Carburadores e o coletores de admissão EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Carburadores e o coletores de admissão EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Carburadores e o coletores de admissão EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Carburadores e o coletores de admissão EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Carburadores e o coletores de admissão EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Carburadores e o coletores de admissão EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

161 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 1 motor de busca

Call, felipe775, FERNANDO KOPETSKI, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
BANDIT (13573)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
Xann (10394)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
j ricardo (9376)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carburadores e o coletores de admissão Bar_leftCarburadores e o coletores de admissão BarCarburadores e o coletores de admissão Bar_right 

+3
Elizeus151
Ivo Filho
veloso
7 participantes

    Carburadores e o coletores de admissão

    veloso
    veloso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 44
    Localização : Teresina
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por veloso Qui 27 Mar - 12:12:01

    Olá pessoal.

    Há um tempo adquiri um carburador dfv 446, entretanto, não veio com o coletor de admissão.
    Uso um solex H40, consequentemente, não dá pra aproveitar o coletor de admissão.

    Nunca imaginei que seria tão difícil achar esse coletor.

    Hoje me apareceu uma oportunidade de comprar o coletor do H34 (que como sabem é de corpo duplo). Já vi que os parafusos são diferentes e não encaixam, mas pergunto: dá para adaptar pra 446 ou não? Se sim, como ?

    Outra coisa, trocando o carburador (tirando o H40), qual ganhoem cv teria com os carburadores de corpo duplo? DFV446 / 3e /  H34?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Ivo Filho Qui 27 Mar - 18:15:56

    H34 é um otimo carburador mas somente para alcool, gasolina nem pensar, vc vai morrer doido.


    tenha um pouco de paciencia para achar o coletor correto, pois o 446 é uma desgraça estando tudo certo, se tiver com adaptação ai sim que nao funfa direito....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Elizeus151
    Elizeus151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 52
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
    Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Elizeus151 Qui 27 Mar - 18:48:19

    olha colega eu tenho uma 446 num coletor de h34,é assim você tem que ter certeza que a 446 tá boa,se tiver e compensar o valor do coletor vc solta a base da 446 e alinha a mesma com os furos do coletor da h34,abre com cuidado os furos da 446 para dar encaixe no coletor,não esqueça de desbastar os furos do coletor pois a 446 as boboletas é 36,...mm,outra se a caranga for alcool o coletor tem que ser aquecido,se desejar postarei fotos como fica...boa sorte
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Smoke Qui 27 Mar - 19:15:02

    Ivo Filho escreveu:H34 é um otimo carburador mas somente para alcool, gasolina nem pensar, vc vai morrer doido.

    Não querendo fugir do assunto do tópico... mas ficou a curiosidade...
    Ivo, qual o motivo do H34 não ser um bom carburador para gasolina? (Pergunto porque tenho um)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por j ricardo Qui 27 Mar - 22:00:53

    Smoke escreveu:
    Ivo Filho escreveu:H34 é um otimo carburador mas somente para alcool, gasolina nem pensar, vc vai morrer doido.

    Não querendo fugir do assunto do tópico... mas ficou a curiosidade...
    Ivo, qual o motivo do H34 não ser um bom carburador para gasolina?  (Pergunto porque tenho um)

    bem, para 6cil nao é mesmo, ate porque não saiu originalmente...

    por isso da trabalho pra acertar ele para 6cil gasolina, mas no 4cil gasolina vai de boa... meu vizinho comprou um desse zero km na caixa pro SS'75 dele... ficou show...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Smoke Sex 28 Mar - 14:49:15

    j ricardo escreveu:
    Smoke escreveu:

    Não querendo fugir do assunto do tópico... mas ficou a curiosidade...
    Ivo, qual o motivo do H34 não ser um bom carburador para gasolina?  (Pergunto porque tenho um)

    bem, para 6cil nao é mesmo, ate porque não saiu originalmente...

    por isso da trabalho pra acertar ele para 6cil gasolina, mas no 4cil gasolina vai de boa... meu vizinho comprou um desse zero km na caixa pro SS'75 dele... ficou show...

    aahh, blzz... vlw!
    marcosa antonio
    marcosa antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 42
    Localização : aparecida de goiania goias
    Modelo do carro : opala 1977
    Cilindros : 4cc ss
    Data de inscrição : 17/01/2014

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por marcosa antonio Sex 28 Mar - 15:23:49

    o h34 fica muito bom e economico facil de regular mas...amarra muito o carro o meu tava com dfv446 pensa num carro que fica bom pra andar,ai tive que trocar porque tava com trincado na cuba e com folga nas duas borboletas ai ficava dificil de ter marcha lenta constante ai eu tinha o h34 aqui de bobeira coloquei ele mas ficou lisinho funcionamento,eu acelero pouco,de vez em quando gosto de acelerar um pouco a mais uso mais o primeiro estagio uso pouco o segundo o meu faz em media 8 8.5 na cidade mas daquele jeito meio marrento o meu ta com gicle principal 135 e o segundo 105 o meu è do mais marrento que tem o venturi dele è 20mm e 25mm o bom è 23mm e 27mm eu quero comprar outro dfv fica bem mais gastâo porque vc sempre querer acelerar um pouco mais quase que o tempo todo ai ninguem aguenta ne kkkk eu to na duvida ainda quero mesmo e o weber 40 ai sim fica show sò falta a grana kkkk
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Ivo Filho Sex 28 Mar - 17:18:42

    ascanetas misturadoras de ar e combustivel ficam dentro do carburador, não tem como trocar.
    Não tem venture com medida adequada entao pode ate andar na gasolina, mas nunca vai ficar perfeito.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    veloso
    veloso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 44
    Localização : Teresina
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por veloso Qui 8 maio - 8:36:43

    Decidi, vou reformar meu DFV mesmo e dar um jeito de por o ele no meu carro (mesmo que adaptando um coletor).

    O 3e q apareceu, o cidadão já tinha vendido qdo fui.
    Ainda me ofereceu um H44, mas não quero mais perder tempo. Pegar o q tenho mesmo e por.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Murilo R Qui 8 maio - 10:40:07

    comprei um h34 gasolina na carburador brasil ta rodando lizinho no meu 4 cc gasolina

    Conteúdo patrocinado


    Carburadores e o coletores de admissão Empty Re: Carburadores e o coletores de admissão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:06:43