Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Geanacj

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Luzes oscilando na lenta

Compartilhe

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4996

Re: Luzes oscilando na lenta

Mensagem por adpachec em Qua 7 Maio - 19:47:17

cabesanto77 escreveu:
adpachec escreveu:

Bom...muito bom a explicação.

Lembrando, que o dimensionamento do fio é relativo a corrente, no meu caso eu reparei que os diodos "forçam" a corrente do positivo para o negativo, e que, o regulador de tensão funciona como a "base" de um transistor, ele abre a passagem ruma ao negativo.
Entra pelo positivo (coletor do transistor de exemplo), o regulador de tensão "abre passagem" (a base do transistor), e o negativo retorna a bateria (o emissor do transistor), a corrente mais elevada do negativo de retorno se deve pelas alterações Químicos/Fisícas do metal que se desgastaram.

OBS: Estudei Eng. Mecatrônica.

OKK

Adaptech...

Me desculpa, estou até meio chateado aqui te der explicado sobre o fio esquentar.... foi mal mesmo... não sabia que você era formado....

Por favor me desculpe....

Eu não sou formado, sou curioso apenas....rsrsrs

Aproveitando o gancho você consegue me dizer para que serve aquele parafuso atrás dos alternadores moderno tipo o de 120 do astra escrito B- ???

Abraço...

Amigo; chateado porque?
Sua explicação foi muito boa....excelente.....nota 10.
E eu aprendi que a melhor escola é a VIDA, já trabalhei com muito engenheiro que é uma m.....
Diploma não é sinônimo de inteligência e experiência....ele lhe dá um cargo não capacidade.
Eu aprendi eletrônica com minha mãe que trabalhou na Phillips e consertava TV's.
Meu pai me ensinou a usar um serrote e martelo.
Meu avô uma chave inglesa.

Tomei choque de Tv a válvula quando criança (abri para fuçar).
Quebrei um ventilador (disse que ia limpar).
Toca discos(vitrola) desmontei um monte (quase botei fogo na casa).
Tomei choque de microondas (12.000 v) e fique com a "mão boba" e formigando por dias.
Quando cresci tive que consertar o que quebrei quando criança (foi meu castigo).

O B- pelo que sei é o aterramento, ele serve para evitar "saturação", quando o induzido se carrega de energia "parasita".
Quem tem mais de 35 anos talvez se lembre daqueles aparelhos (tipo amplificador) que sem mais sem menos ficava um ruído tipo "zuuuuuuummmm" de fundo.
Ele não costuma ser ligado ao negativo mas a carcaça dentro do alternador,isto é o que eu sei.

Eu aprendi 01 coisa com meus pais que levarei para o resto da vida:

"Cabeça foi feita para se pensar e não só para se criar cabelo" (diploma não é igual a inteligência).
 OKK 

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 601

Mensagem por cabesanto77 em Qua 7 Maio - 20:10:43

adpachec escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Adaptech...

Me desculpa, estou até meio chateado aqui te der explicado sobre o fio esquentar.... foi mal mesmo... não sabia que você era formado....

Por favor me desculpe....

Eu não sou formado, sou curioso apenas....rsrsrs

Aproveitando o gancho você consegue me dizer para que serve aquele parafuso atrás dos alternadores moderno tipo o de 120 do astra escrito B- ???

Abraço...

Amigo; chateado porque?
Sua explicação foi muito boa....excelente.....nota 10.
E eu aprendi que a melhor escola é a VIDA, já trabalhei com muito engenheiro que é uma m.....
Diploma não é sinônimo de inteligência e experiência....ele lhe dá um cargo não capacidade.
Eu aprendi eletrônica com minha mãe que trabalhou na Phillips e consertava TV's.
Meu pai me ensinou a usar um serrote e martelo.
Meu avô uma chave inglesa.

Tomei choque de Tv a válvula quando criança (abri para fuçar).
Quebrei um ventilador (disse que ia limpar).
Toca discos(vitrola) desmontei um monte (quase botei fogo na casa).
Tomei choque de microondas (12.000 v) e fique com a "mão boba" e formigando por dias.
Quando cresci tive que consertar o que quebrei quando criança (foi meu castigo).

O B- pelo que sei é o aterramento, ele serve para evitar "saturação", quando o induzido se carrega de energia "parasita".
Quem tem mais de 35 anos talvez se lembre daqueles aparelhos (tipo amplificador) que sem mais sem menos ficava um ruído tipo "zuuuuuuummmm" de fundo.
Ele não costuma ser ligado ao negativo mas a carcaça dentro do alternador,isto é o que eu sei.

Eu aprendi 01 coisa com meus pais que levarei para o resto da vida:

"Cabeça foi feita para se pensar e não só para se criar cabelo" (diploma não é igual a inteligência).
 OKK 

rsrsrsrs com certeza... mas te digo que muitas coisas boas aprendemos na pratica mesmo....

me lembro muito bem do zunnnn.

Eu não a tinha grana para ter um som 3 em 1 ganhei um Roadstar velho troquei o cabeçote as correias do auto reverse montei uma caxinha aneitada com dois autos falante Novik e coloquei uma fonde de 3 amp...

em baixo volume só zunia.... rsrsrsrsr que mer#$........

Mas é isso ai... tamo junto...

abraço

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 12 Maio - 14:48:25

Achei isto interessante:

Características da Corrente elétrica
Publicado por: Talita Alves dos Anjos em Eletricidade

Corrente elétrica é o movimento ordenado entre as cargas elétricas presentes em um condutor metálico.
Essa organização de movimento acontece quando se cria um campo elétrico dentro desse condutor, fazendo com que seus elétrons livres desenvolvam um movimento ordenado.

Esse termo, corrente elétrica, é originado de uma antiga concepção sobre a eletricidade ser um fluido capaz de se canalizar por condutores.

Sentido da corrente elétrica

Sentido Real: ocorre nos condutores sólidos, é o movimento dos elétrons e acontece do polo negativo para o polo positivo.

Sentido convencional: é o sentido da corrente elétrica que corresponde ao sentido do campo elétrico no interior do condutor, que vai do polo positivo para o negativo.

OBS: O sentido convencional é sempre usado para análise da corrente elétrica.

Voltando ao assunto alternador, a corrente contínua no sentido convencional (do positivo para o negativo) é o mais usado,porque a corrente segue para bateria e para alimentação dos componentes.

No sentido real, ela flui do negativo para o positivo, neste caso a corrente tem que passar pelos componentes e o positivo antes de chegar a bateria (parte dela retorna pelo negativo, mas sofre resistência maior que no sentido do pólo positivo).

O alternador no sentido real tem a favor o baixo custo e contra a sobrecarga e baixa capacidade.

O alternador no sentido convencional tem a favor a carga mais rápida e plena (porque não precisa passar antes pelos componentes) e contra a necessidade de ser fabricado sobre padrões de qualidade/desempenho melhores.

Mas em ambos os casos se utilizam tanto do sistema de sentido real como o sistema de sentido convencional da corrente, depende de qual deles o engenheiro vai dar mais "enfase" ao projetar o alternador.

Mas hoje praticamente 99,99% se carrega pelo positivo (sentido convencional).
 OKK 

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Sab 31 Maio - 20:31:05

ivanqueropala escreveu:Eu encontrei para venda um alternador de 100 amperes marca Dokcar, novo, com garantia, para opala 6 cilindros. Parece que é tirar um e colocar o outro. Nem precisa alterar polias.

Minhas dúvidas:

1) a troca pelo alternador de 100 amperes resolve a oscilação da luz?

2) esse alternador é bom? Alguém conhece?

Pessoal, boa noite.

Ontem eu comprei o alternador de 100 amperes marca DOKCAR, e já instalei hoje no opala.

Olha, que mudança!!! A luz não oscila mais, o alternador está carregando bem mais rápido a bateria, e até a ventoinha está mais eficiente (parece que está mais rápida e soprando mais forte).

Agora posso acender todas as luzes (farol, farol auxiliar, luzes internas), até mesmo com a ventoinha ligada, que as luzes não oscilam mais.

Esse alternador é muito fácil de instalar. Nem precisa trocar polia. ele já vem com a polia certa, sem problemas. É tirar o antigo e colocar o Dokcar.

Além disso, tem 06 (seis) meses de garantia. É produto NOVO.

Recomendo!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:52:29

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:52:29