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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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10 participantes
Eixo agregado do 4cil é igual do 6 cil, só muda as molas?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá pessoal, recebi uma informação dizendo que o eixo agregado do 4cil é igual do 6 cil, que só muda as molas, procede essa informação? Pois estou precisando levantar a frente do meu que está com motor 6 cil mais no agregado do 4 cil com molas do 4, alguns falam pra eu trocar só as molas pelas do 6 mais tem que ser pro agregado do 69/79 porque ele é 1975, outros falam que com o tempo o eixo vai empenar, preciso saber, pois tenho que levantar e quero saber pra ver se compro só as molas ou vou atras de um agregado do 6 cil.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Como o seu é 6cil o certo é usar as molas do 6cil
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Não vou dar uma resposta certa pq tbm é uma coisa que eu fico meio em duvida, meu preparador falou que é o mesmo, só muda a mola, tanto que ele tem alguns opala que eram 4cil e apenas trocou amortecedor e molas dianteiras ( lógico, trocando diferencial , cambio e afins) e em vista, fica a mesma coisa do 6 cil.
mas logo apareçe mais gente pra ajudar,
att Eduh
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att Eduh
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
suporte do motor tambem é diferente. mas da pra trocar.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Uma das fontes mais fortes que me disse que os eixos são iguais que só muda as molas e amortecedor que eu tinha esquecido de falar foi exatamente o meu preparador também.Eduh2800 escreveu:Não vou dar uma resposta certa pq tbm é uma coisa que eu fico meio em duvida, meu preparador falou que é o mesmo, só muda a mola, tanto que ele tem alguns opala que eram 4cil e apenas trocou amortecedor e molas dianteiras ( lógico, trocando diferencial , cambio e afins) e em vista, fica a mesma coisa do 6 cil.
mas logo apareçe mais gente pra ajudar,
att Eduh
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
Vc falou do eixo.Se refere a ponta de eixo?Tem 3 modelos.
Guilherme Garcez- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Localização : Maringá-PR
Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
Cilindros : 6zão porra
Data de inscrição : 08/11/2013
Amigos são exatamente iguais,no meu caso que passei pra 6 cilindros só troquei as molas e soldei novos suportes,são iguais
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
sei q a partir de 80 o agregado mudou, ficou com a bitola maior, talvez seja só as bandejas...
no seu caso, acho q é só as molas mesmo, poe do 6 e já era
o meu eu coloquei o agregado, câmbio e diferencial 6cil do 88
na carroçaria 78, as vezes o pneu da frente pega no para-lama!!!!!
no seu caso, acho q é só as molas mesmo, poe do 6 e já era
o meu eu coloquei o agregado, câmbio e diferencial 6cil do 88
na carroçaria 78, as vezes o pneu da frente pega no para-lama!!!!!
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
muda tambem a posiçao do suporte do motor
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
O Agregado é o mesmo, troca os suportes do motor e as molas e amortecedores.
Os suportes tem que soldar....é melhor posicionar o motor no cofre antes de soldar no lugar e descobrir que ficou fora.
Melhor soldar na MIG, eletrodo oxida mais rápido.
Os suportes tem que soldar....é melhor posicionar o motor no cofre antes de soldar no lugar e descobrir que ficou fora.
Melhor soldar na MIG, eletrodo oxida mais rápido.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Mais por que o seu pega? Seria porque o comprimento do agregado do moderno que é o que vc colocou é maior? Desculpe se estiver falando besteira.Isael escreveu:sei q a partir de 80 o agregado mudou, ficou com a bitola maior, talvez seja só as bandejas...
no seu caso, acho q é só as molas mesmo, poe do 6 e já era
o meu eu coloquei o agregado, câmbio e diferencial 6cil do 88
na carroçaria 78, as vezes o pneu da frente pega no para-lama!!!!!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
se não me engano acho que só as bandejas mesmo mudam de 80 pra cima, e algumas buchas como as do tirante... o meu estava com bandejas invertidas, assim mudando 3 dedos o comprimento do pneu ao paralama
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Amigo como assim bandejas invertidas?Eduh2800 escreveu:se não me engano acho que só as bandejas mesmo mudam de 80 pra cima, e algumas buchas como as do tirante... o meu estava com bandejas invertidas, assim mudando 3 dedos o comprimento do pneu ao paralama
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Jefi, as bandejas tem marcação de lado, tipo LE e LD , mas o antigo dono mandou fazer a suspenção em mecanico porco e eles inverteram... mas creio que elas nao influenciam tanto na altura, mas com elas invertidas não da alinhamento.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Entendi. Engraçado que um jura de pé junto que são todos iguais em termos de resistência, material e tal e diz que tem mais de 20 anos que mexe com opala, outro fala que desde os 7 anos de idade que mexe com opala e que quem fala que é tudo igual não entende nada rsrsrs. É que como eu disse preciso levantar a frente do meu, mais ele está com motor 6 cil em cima do agregado do 4 cil, e não acho as molas do 6cil para o tipo de bandeja do ano do meu que é 1975.Eduh2800 escreveu:Jefi, as bandejas tem marcação de lado, tipo LE e LD , mas o antigo dono mandou fazer a suspenção em mecanico porco e eles inverteram... mas creio que elas nao influenciam tanto na altura, mas com elas invertidas não da alinhamento.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Jefi, me passa se teu carro tem AC e DH ok? tentarei achar o modelo e nome das molas pra vc
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Edu meu carro não tem nem DH e nem AC, é um opala cupe 1975. Na Nafil tinha mais esgotou o estoque, achei alguma coisa no ML, mais não sei se realmente dá certo na bandeja do meu.Eduh2800 escreveu:Jefi, me passa se teu carro tem AC e DH ok? tentarei achar o modelo e nome das molas pra vc
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
esta tabela tem todas os codigos do fabricante para todos modelos de opala, que o gilrichardbr postou a um tempo e me foi muito util ,por que os vendedores sempre querem dizer que é a mesma coisa MAS NÃO É! eu recomendo as da cofap ou fabrini por serem de otima qualidade e mais faceis de conseguir... ah , revise tbm os amortecedores tbm ok? pois andar com molas do 4 com motor do 6 eles trabalham mais, caso precise e puder, ja pegue um kit cofap molas+amortecedores,
ATT, Eduh
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
jefinopalaL6 escreveu:Mais por que o seu pega? Seria porque o comprimento do agregado do moderno que é o que vc colocou é maior? Desculpe se estiver falando besteira.
é isso mesmo
se vc procurar no manual (eu tenho em pdf, peguei no Opala.com)
no manual do 78 (pág. 76) diz:
Bitola dianteira = 1,410m
no manual do 88 (pág. 7-02) diz:
C(*) Dianteira = 1,432m
essa diferença ridícula faz o pneu cantar no para-lama quando freio...
não sei se foi tbm pq esse agregado do 88 tem a barra estabilizadora mais grossa
mas, em curvas o carro não escorrega a traseira...escapa a frente!!!!!
é uma B0st@!!!! não dá pra entrar rápido em curvas
nunca mais consegui fazer zerinho...
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Mudei o meu de 4 p 6 troquei suportes, molas e já era....
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Desculpe Edu, mais não entendi muito essa tabela, no caso eu vou pedir pelo código então? Queria saber a quantidade de elos e a espessura em milímetros pra não ser enganado por nenhum vendedor.Eduh2800 escreveu:
esta tabela tem todas os codigos do fabricante para todos modelos de opala, que o gilrichardbr postou a um tempo e me foi muito util ,por que os vendedores sempre querem dizer que é a mesma coisa MAS NÃO É! eu recomendo as da cofap ou fabrini por serem de otima qualidade e mais faceis de conseguir... ah , revise tbm os amortecedores tbm ok? pois andar com molas do 4 com motor do 6 eles trabalham mais, caso precise e puder, ja pegue um kit cofap molas+amortecedores,
ATT, Eduh
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
a quantidade de elos do 4 e 6 é a mesma, mas as molas do 6 são mais grossas, simplesmente peça pela marca , modelo e leve com vc o código que esta nessa tabela caso o vendedor queira "conversar" demais ok? boa sorte na compra
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Não consigo achar em lojas aqui da minha cidade, vou ter que tentar pelo ML. Eu ouvi falar que as molas do 1980 em diante tem 12 elos, e do 79 pra baixo 10 elos.Eduh2800 escreveu:a quantidade de elos do 4 e 6 é a mesma, mas as molas do 6 são mais grossas, simplesmente peça pela marca , modelo e leve com vc o código que esta nessa tabela caso o vendedor queira "conversar" demais ok? boa sorte na compra
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546731651-mola-suspenso-dianteira-opala-6-s-ar-cilindros-par-fabrini-_JM
Veja com o vendedor, passe o código para ele e se for pode ir sem medo
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