opala4cc escreveu:
O coxim de motor que está com aquele arame grotesco no suporte já está gasto. Veja o número GM dele e consulte o catálogo. Pode ser que tenham colocado um coxim exclusivo para chevette, mesmo sendo original GM vai deformar cedo. O peso do motor do opala é maior do que o motor do chevette.
O coxim do outro lado do motor já está começando a gastar.
Quanto ao coxim do câmbio, eu não sei dizer se está correto. Tá com aparência estranha aquilo ali, mas seu câmbio é diferente do meu. Prefiro não dar veredito sobre esse coxim de câmbio, pois até mesmo olhando o catálogo é difícil dizer. Acredito que o coxim está correto. O que parece estar errado é a arruela, que pertence ao câmbio 5M no assoalho.
A propósito: estão faltando as molas dos coxins do motor no seu carro. Não sei pra que serve aquelas molas, estão faltando.
comprei os coxins e mais algumas
buchas em Maio de 2015 no site da Nafil
coxim
Na época achei meio estranho que o mesmo coxim fosse utilizado tanto para o Chevette quanto o Opala, pensei nessa do peso...
Mas olhando agora pelo catálogo Monroe Axios, fui "enganado" pela Nafil. Ela me mandou o coxim 021.0326, e pelo catálogo esse código é apenas para Chevette e Chevy. Resumindo: os 100 reais dos dois coxins mais o valor na mão de obra foram para o lixo.
Pelo menos aprendi a não confiar no vendedor.
Infelizmente vou ter que manter esse arame segurando a borracha por mais uns 2 meses, já que não vai compensar trocar só o lado que está ruim.
Quanto ao coxim de câmbio, vira e mexe alguém que anda comigo e tem opala, acha que a alavanca do meu balança muito, sempre perguntam se o coxim está estourado.
Não sei se pode ter a ver, mas o esse câmbio foi adaptado antes de eu comprar, até meados dos anos 90 ele era banco inteiriço 3 marchas na coluna.
Os últimos coxins que você colocou são aqueles que você colocou o link acima, do opala com AC?
Tem fotos dessas molas dos coxins?
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