Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_leftbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Barbuchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Bar_right 

+13
opala4cc
felipeleox
FR1974
Rubão6cc
megadeth
endrigo
Eduh2800
Diego Ribeiro de Oliveira
Diegoj
Danilo bc
sheilos
Pedrão B.
Johnny Paiva
17 participantes

    qualidade de buchas


    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 971
    Data de inscrição : 25/04/2015

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por felipeleox Qua 30 Mar - 21:30:53

    Só pra dar um desfecho à história...

    A Nafil me informou que ira trocar as buchas sem problemas, porém passou um tempo e me ligaram pra informar que a Axios não entregou as peças e que quando ligaram lá pra reclamar, disseram que não tinha em estoque, nem previsão pra produzir...

    Ai então me ofereceram o dinheiro de volta, mas como eu estava precisando de uma bomba dágua nova Urba, eles me enviaram a bomba sem custo algum e ficou tudo certo.

    Ai agora eu vou ter que comprar um coxim novo pra trocar mesmo... pelo menos não saí no prejuízo total, só a perca da mao de obra

    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7204
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por opala4cc Qua 30 Mar - 22:26:17

    felipeleox escreveu:Só pra dar um desfecho à história...

    A Nafil me informou que ira trocar as buchas sem problemas, porém passou um tempo e me ligaram pra informar que a Axios não entregou as peças e que quando ligaram lá pra reclamar, disseram que não tinha em estoque, nem previsão pra produzir...

    Ai então me ofereceram o dinheiro de volta, mas como eu estava precisando de uma bomba dágua nova Urba, eles me enviaram a bomba sem custo algum e ficou tudo certo.

    Ai agora eu vou ter que comprar um coxim novo pra trocar mesmo... pelo menos não saí no prejuízo total, só a perca da mao de obra

    É, vai ter de comprar daquele vendedor do ml
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por AlissonMachado Qui 31 Mar - 8:16:38

    Fiz toda a suspensão do Diplomata Molas novas originais, amortecedore Turbo Gas Cofap, terminais e pivôs Nakata e quanto as buchas por dificuldade de encontrar AXIOS, coloquei tudo MOPU engraxadas com graxa de litio que vem junto... Opinião? Não troco por outras nunca mais! são uma maravilha. Apenas os calços do motor e agregado coloquei de borracha (mombezani).

    Abraço!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por opala4cc Qui 31 Mar - 11:21:16

    AlissonMachado escreveu:Fiz toda a suspensão do Diplomata Molas novas originais, amortecedore Turbo Gas Cofap, terminais e pivôs Nakata e quanto as buchas por dificuldade de encontrar AXIOS, coloquei tudo MOPU engraxadas com graxa de litio que vem junto... Opinião? Não troco por outras nunca mais! são uma maravilha. Apenas os calços do motor e agregado coloquei de borracha (mombezani).

    Abraço!

    Quando foi que você colocou essas mombezani?
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por FR1974 Qui 31 Mar - 11:48:34

    Aí Opala4cc... tivemos um bom feedback sobre as mopu... um pelo menos
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por opala4cc Qui 31 Mar - 14:21:21

    FR1974 escreveu:Aí Opala4cc... tivemos um bom feedback sobre as mopu... um pelo menos

    Ahan. Mas ainda é cedo. É apenas UM feedback e ainda não sabemos há quanto tempo foram colocadas estas buchas. Gostaria de pelo menos uns 4 feedbacks de pessoas que tenham colocado as buchas de MOPU há pelo menos 2 anos.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por felipeleox Qui 31 Mar - 15:31:30

    realmente, pra garantir mesmo, só depois de certo tempo de uso, as de PU mesmo, conheço um cara que colocou, tava só na alegria, não deu 6 meses quebrou a barra estabilizadora provavelmente pelo excesso de rigidez da buchas PU...
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por FR1974 Qui 31 Mar - 15:37:07

    felipeleox escreveu:realmente, pra garantir mesmo, só depois de certo tempo de uso, as de PU mesmo, conheço um cara que colocou, tava só na alegria, não deu 6 meses quebrou a barra estabilizadora provavelmente pelo excesso de rigidez da buchas PU...

    Ah sim Felipe... mas no caso estamos falando das MOPU que segundo dizem, são autolubrificantes...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por opala4cc Ter 5 Abr - 11:15:01

    opala4cc escreveu:
    felipeleox escreveu:Só pra dar um desfecho à história...

    A Nafil me informou que ira trocar as buchas sem problemas, porém passou um tempo e me ligaram pra informar que a Axios não entregou as peças e que quando ligaram lá pra reclamar, disseram que não tinha em estoque, nem previsão pra produzir...

    Ai então me ofereceram o dinheiro de volta, mas como eu estava precisando de uma bomba dágua nova Urba, eles me enviaram a bomba sem custo algum e ficou tudo certo.

    Ai agora eu vou ter que comprar um coxim novo pra trocar mesmo... pelo menos não saí no prejuízo total, só a perca da mao de obra

    É, vai ter de comprar daquele vendedor do ml

    Comprei um par de coxins de motor do "opala 4 cilindros com AC" com o tal vendedor. O anúncio é esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719441763-coxim-motor-gm-opalacaravan-dianteiro-cac-_JM


    Acontece que o coxim que ele vende é esse mesmo:
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11757

    Ou seja, NÃO É PARA OPALA 4 CILINDROS COM AC. Ainda: não é o coxim de número axios código 021.0497, cujo número GM que deveria vir na borracha do coxim seria 09306955. Inclusive, esse coxim do anúncio é aquele que serve em chevette. Se for para comprar esse, tem lugares vendendo mais barato esse mesmo coxim.


    ATUALIZANDO: sem delongas, o vendedor aceitou de volta o produto e o mercadopago devolveu meu dinheiro. Mas é bom abrir o olho: mesmo que a etiqueta da embalagem do coxim diga que é para opala 4 cilindros com AC, deve-se olhar dentro do plástico da embalagem qual o número impresso na borracha do coxim.


    Última edição por opala4cc em Qui 14 Abr - 19:31:55, editado 2 vez(es)
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por felipeleox Ter 5 Abr - 19:35:09

    Caramba, que droga...

    Resumindo então, agora só encontramos coxins de Chevette para nossos Opalas 4cc

    Esquema então é dar sorte de pegar um que dure por um tempo razoável (não como o meu que não ficou nem 10 meses), ou trocar o motor por um 6cc logo Laughing

    "ainda bem" então que eu não fui atrás disso ainda, ainda estou rodando com aquela borracha adaptada com arame rs
    O outro coxim ainda está legal.

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por opala4cc Ter 5 Abr - 20:39:15

    felipeleox escreveu:Caramba, que droga...

    Resumindo então, agora só encontramos coxins de Chevette para nossos Opalas 4cc

    Esquema então é dar sorte de pegar um que dure por um tempo razoável (não como o meu que não ficou nem 10 meses), ou trocar o motor por um 6cc logo Laughing

    "ainda bem" então que eu não fui atrás disso ainda, ainda estou rodando com aquela borracha adaptada com arame rs
    O outro coxim ainda está legal.


    A alternativa é experimentar o coxim da marca UNIÃO, que vendem na nafil. Porém, a Nafil não está vendendo para fora do RJ no momento.

    Conteúdo patrocinado


    buchas pu - qualidade de buchas - Página 2 Empty Re: qualidade de buchas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 6:09:13