Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Dúvida com comando 268 SOBE EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

192 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 191 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida com comando 268 SOBE Bar_leftDúvida com comando 268 SOBE BarDúvida com comando 268 SOBE Bar_right 

+2
frederico santos
ricardo347
6 participantes

    Dúvida com comando 268 SOBE

    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Qui 14 Ago - 16:26:38

    Boa tarde... aos amigos mais entendidos, já que eu to começando nessa vida de preparar o próprio motor...


    Como eu venho do mundo do 2tempos... não sei muita coisa sobre comando de valvulas, e por mais que exista material farto e vários tópicos (já li bastante antes de vir aqui perguntar), resolvi abrir o tópico.

    To pra fechar meu motor. É um 4100 moderno que foi retificado completo (Vira, biela, cilindro, cabecote), bielas de 6" pistão reto alcool Metaleve, tenho ja o coletor do 446, mas penso muito em colocar idf40 pela estabilidade e maior vazao. Então pra fechar queria colocar um comando não tão bravo. Dúvidas:

    1. Penso num 268x268, preciso do carro pra rua (eventualmente, pq ando de moto). E gostaria que não embaralhasse, pois vai ficar complicado de andar em sp no transito. O fato do motor embaralhar estaria diretamente ligado a minha escolha quanto ao lobe do comando certo? quanto maior menos tera a possibilidade de embaralhar correto?

    2. Fazer meu comando na SOBE, liguei la fiz várias perguntas. Mas e a opinião de vocês quanto a qualidade?

    3. O cabeçote foi feito completo (assentamento, molas novas, retentores. varetas, tucho mecânico) mas tudo original. Usar essas peças de cabeçote originais me dificulta colcoar um comando um pouco melhor?

    4. Alguma sugestão de comando pra essa config??? rs

    Desculpa o livro ae ...kkk abs
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por frederico santos Qui 14 Ago - 16:35:59

    Brother usos molas originais(aquelas com molinhas estabilizadoras por dentro) em um comando sob 272 com 107 de lob..não uso com frequencia assim como vc quer mais nunca tive problemas.Mas fiz isso na cabeçada pois o certo era colocar outras molas.Esse lob que tenho é ruin p andar na rua mesmo mas agora coloquei um diferencial de 4 cc que perde muito final mas deixa o carro com uma arrancada boa e sem dar trancos pq do comando.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 14 Ago - 17:56:03

    Amigo um conselho,, fuja da 446

    Conpre uma Motorcraft bijet, vc encontra no ML mais barato que 446 ela tem borboletas de 40mm

    ou uma holley bijet. agora as holley São mais caras, mas mesmo assim vc encontra pelo preço de 446
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Qui 14 Ago - 18:25:06

    Bom então pelo visto da pra mim usar essas molas tranquilamente... se o parceiro ai em cima usa um comando mais bravo e ta tudo ok... vlw pela dica.


    Agora Pezão, e quanto a coletor pra esse bijet? Da pra Arrumar flange fácil? ...será que com flange fica bom, pq não vai ter esse coletor original pra opala certo?

    Ah outra coisa... tava vendo o comando comp cans 268/268 110 lobe, acho que é o 280H, tava lendo as configurações me parece um bom comando para o que eu tenho la...não?



    Abs,
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 14 Ago - 18:45:54

    Sobre a flange tem no ML mas e muito caro. se vc tem experiência com mecânica vc mesmo faz.

    conpra uma chapa de alumínio arruma uma micro retifica, faz de boa,,, pega fotos na net e cópia,, as do ML tem a passagem de 36mm ai vc ja faz com 40mm e abre o coletor em 40mm tanbem.
    não e nem um bicho de 7 cabeças


    sobre o comando se for gringo tem de usar o conjunto conpleto.

    comando
    tuchos
    molas
    pratos
    travas
    Varetas

    se vc usar molas originais no comando gringo e jogar $$ no lixo.



    motor e todo um conjunto, vc faz isso puxa aquilo e vira uma bola de neve.

    então acho que pro que vc quer e melhor fazer do modo mais sinples.

    falow.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Diegoj Qui 14 Ago - 18:57:23

    Os compcams hidraulicos mais usados são o 268H e o 280H, dois ótimos comandos, mas é jogar dinheiro no lixo comprar um comando assim e usar molas originais. Tem o kit completo com comando, tuchos, molas de valvulas e etc pra vender, é bem barato comparado a outras marcas e depois de instalado não encomoda nunca.

    E quanto a usar um bijet no coletor de opala, tem 2 opções:
    1ª Cortar a parte original onde vai o carburador e soldar uma flange nova já 'virada' igual weber e 446 de corrida ou
    2ª usar a flange do maverick, um lado dela é pra por no coletor do h34 o outro lado vc monta o bijet encima, mas assim ele fica na mesma posição dos carburadores originais. Não que seja ruim, mas do outro jeito é melhor.

    Mas qual combustivel vc usa? Pelos pistões cabeça reta eu chuto que ainda tem taxa pra andar na gasolina, dai é tranquilo, mas no alcool já complica porque ele corrói esses carburadores, dai tem que mandar niquelar (o que é uma loteria, pois se fizerem errado pode inutilizar o carburador).
    Se for comprar um carburador desses, examina bem pra ver se não está corroido e nos motorcraft olha a base se não está trincada.

    Um carburador desses rende menos que uma weber 40 e custa quase o mesmo que uma réplica de weber nova (dependendo do vendedor e do estado do carburador, chega a custar até mais).
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Diegoj Qui 14 Ago - 19:01:18

    Tava escrevendo a mensagem e não vi que o Pezão postou antes de mim.
    Dá pra fazer daquele jeito também, nem me lembrei kkkkkkkk

    Mas não usa uma chapa muito alta porque pode atrapalhar o uso do filtro do carburador já que vai ficar bem perto do capo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por BANDIT Qui 14 Ago - 19:19:41

    Olá Ricardo 347 (ótimo motor Ford ! )

    Tem que ver com a SOBE   quanto de pressão necessita esse comando , isso é comando cópia feito em cima de um comando original GM, não da para usar a mesma carga de mola que um comando Comp por EX.  porque dai rala o comando cópia !

    Então vc. tem que saber qual a pressão de mola recomendada por ele !

    Mola original não presta nem pra comando 250/S  original......cada mola tem uma pressão e chega a dar até 40% de diferença da mola + fraca pra + com maior carga ! Isso por causa do tempo molas veias....cansadas ..... falta de controle de qualidade etc.  então no mínimo vc. tem que colocar umas molas Engle ai (de fuscão!)

    O cabeçote vc. tinha que deixar com + folga nas guias de válvula.....e o coreto seria guias de válvula de bronze !

    Vc. apenas quer um motor melhor um sopro de vida no 6cc  pra justificar o consumo (que nem é excessivo  !)

    Pra esse comando a webber 40.....deixa ele ríspido  isso montado perfeito....como é webber ....e acredito que vc. não deixe num acerto 90% então ...esse motor vai ficar +"quadrado" de baixa ....

    Oque ameniza   esse problema  do comando seria um carburador maior tipo um quadrijet

    Veja aqui que o rapaz colou um quadrijet com um coimando Isky 268°  que é + "barabo" que o comando Comp Cam 280H ...e veja que o carburador "absorveu" toda a "ruindade " do comando

    fato !
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36313p50-cuidado-na-escolha-do-mecanico-video-do-6zao-agora-com-holley-quadrijet

    é um caraburador 10 X + fácil que mexer que a webber 40  e 10X + simples ......vc. só vai trocar giclê e só !  na gasolina    Encare isso como um investimento !

    Boa Sorte ! OKK 
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Qui 14 Ago - 20:25:22

    Diegoj escreveu:Os compcams hidraulicos mais usados são o 268H e o 280H, dois ótimos comandos, mas é jogar dinheiro no lixo comprar um comando assim e usar molas originais. Tem o kit completo com comando, tuchos, molas de valvulas e etc pra vender, é bem barato comparado a outras marcas e depois de instalado não encomoda nunca.

    E quanto a usar um bijet no coletor de opala, tem 2 opções:
    1ª Cortar a parte original onde vai o carburador e soldar uma flange nova já 'virada' igual weber e 446 de corrida ou
    2ª usar a flange do maverick, um lado dela é pra por no coletor do h34 o outro lado vc monta o bijet encima, mas assim ele fica na mesma posição dos carburadores originais. Não que seja ruim, mas do outro jeito é melhor.

    Mas qual combustivel vc usa? Pelos pistões cabeça reta eu chuto que ainda tem taxa pra andar na gasolina, dai é tranquilo, mas no alcool já complica porque ele corrói esses carburadores, dai tem que mandar niquelar (o que é uma loteria, pois se fizerem errado pode inutilizar o carburador).
    Se for comprar um carburador desses, examina bem pra ver se não está corroido e nos motorcraft olha a base se não está trincada.

    Um carburador desses rende menos que uma weber 40 e custa quase o mesmo que uma réplica de weber nova (dependendo do vendedor e do estado do carburador, chega a custar até mais).

    Então Diego,

    Quanto a taxa, meu motor é moderno 89 a alcool, e ao iniciar a retifica, a minha intenção era manter o motor na configuração original mesmo, então comprei o pistão alcool indicado pelo catalogo para o ano e lá estava o reto....

    Quanto ao carburador ter problemas com alcool e precisar niquelar, nunca testei em carburadores maiores como os de carros, passei muita 125 rd 135 pro alcool e tive resultados positivos com bardahl proAl, até mesmo aquele draft que é 10 reais. Reduzia significativamente aquele residuo(gosma) e corrosão da cuba e admissão. Mas não da pra comprar com um sistema de alimentação de um motor desse tamanho com o opala.



    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Qui 14 Ago - 20:27:42

    BANDIT escreveu:Olá Ricardo 347 (ótimo motor Ford ! )

    Tem que ver com a SOBE   quanto de pressão necessita esse comando , isso é comando cópia feito em cima de um comando original GM, não da para usar a mesma carga de mola que um comando Comp por EX.  porque dai rala o comando cópia !

    Então vc. tem que saber qual a pressão de mola recomendada por ele !

    Mola original não presta nem pra comando 250/S  original......cada mola tem uma pressão e chega a dar até 40% de diferença da mola + fraca pra + com maior carga ! Isso por causa do tempo molas veias....cansadas ..... falta de controle de qualidade etc.  então no mínimo vc. tem que colocar umas molas Engle ai (de fuscão!)

    O cabeçote vc. tinha que deixar com + folga nas guias de válvula.....e o coreto seria guias de válvula de bronze !

    Vc. apenas quer um motor melhor um sopro de vida no 6cc  pra justificar o consumo (que nem é excessivo  !)

    Pra esse comando a webber 40.....deixa ele ríspido  isso montado perfeito....como é webber ....e acredito que vc. não deixe num acerto 90% então ...esse motor vai ficar +"quadrado" de baixa ....

    Oque ameniza   esse problema  do comando seria um carburador maior tipo um quadrijet

    Veja aqui que o rapaz colou um quadrijet com um coimando Isky 268°  que é + "barabo" que o comando Comp Cam 280H ...e veja que o carburador "absorveu" toda a "ruindade " do comando

    fato !
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36313p50-cuidado-na-escolha-do-mecanico-video-do-6zao-agora-com-holley-quadrijet

    é um caraburador 10 X + fácil que mexer que a webber 40  e 10X + simples ......vc. só vai trocar giclê e só !  na gasolina    Encare isso como um investimento !

    Boa Sorte ! OKK 


    Bandit, muito obrigado pela aula kra. Esse forum é bom por causa disso, aqui o pessoal compartilha conhecimento mesmo. Legal pacarai isso ae,


    Abs,
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Isael Sex 15 Ago - 8:09:57

    e aí Ricardo347
    cara, passei por isso igual vc, em 2009 fiz o cabeçote do opala (assentamento e um tapinha nos dutos)
    coloquei um comando 288º com 7,1 levante e 109 de lob feito pela CDV do Tatuapé
    comprei como eixo bruto, mas na verdade era cópia
    coloquei os tuchos mecânicos Crower
    e fiquei feliz...

    Mas, ano passado tive de fazer o motor (problema no volante e arranhão na camisa)
    quando abri, fiquei impressionado...o comando virou um cabo de vassoura!!!!!
    o came do escape do 6º cilindro praticamente não existia mais!!!!! acho q a válvula nem abria direito
    e pra completar, ainda comeu o fundo dos tuchos, tudo virou lixo!!!!! 1000dilmas pro vinagre...

    Tudo isso devido ao uso das molas véias originais e o comando cópia,
    q não vem o lubrificante (pastinha) correto para o assentamento

    através de muitos tópicos como o seu, fiz o recomendado:
    Comprei na 101 Racing, com o amigo Rafael, um kit completasso do Comp 280H
    veio tudo necessário, até um manual (em inglês) para o assentamento do comando
    e a impressindível pastinha a base de ZDDP para o assentamento do comando e tuchos...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36574-positivo-para-101-racing-parts

    Aí está a minha infeliz experiência, espero q te ajude a tomar a decisão certa!!!!  OKK
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Sex 15 Ago - 14:14:53

    Isael escreveu:e aí Ricardo347
    cara, passei por isso igual vc, em 2009 fiz o cabeçote do opala (assentamento e um tapinha nos dutos)
    coloquei um comando 288º com 7,1 levante e 109 de lob feito pela CDV do Tatuapé
    comprei como eixo bruto, mas na verdade era cópia
    coloquei os tuchos mecânicos Crower
    e fiquei feliz...

    Mas, ano passado tive de fazer o motor (problema no volante e arranhão na camisa)
    quando abri, fiquei impressionado...o comando virou um cabo de vassoura!!!!!
    o came do escape do 6º cilindro praticamente não existia mais!!!!! acho q a válvula nem abria direito
    e pra completar, ainda comeu o fundo dos tuchos, tudo virou lixo!!!!! 1000dilmas pro vinagre...

    Tudo isso devido ao uso das molas véias originais e o comando cópia,
    q não vem o lubrificante (pastinha) correto para o assentamento

    através de muitos tópicos como o seu, fiz o recomendado:
    Comprei na 101 Racing, com o amigo Rafael, um kit completasso do Comp 280H
    veio tudo necessário, até um manual (em inglês) para o assentamento do comando
    e a impressindível pastinha a base de ZDDP para o assentamento do comando e tuchos...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36574-positivo-para-101-racing-parts

    Aí está a minha infeliz experiência, espero q te ajude a tomar a decisão certa!!!!  OKK

    E ae Israel blz kra...


    Obrigado por compartilhar a sua experiencia, é isso que eu tava buscando, alguem que fez algo parecido com o que eu quero e dar a opinião depois de um certo tempo. Já me da um norte pra tomar minha decisão agora...

    Um amigo meu está pra me arrumar uma weber40 em otimo estado que está parada com ele... então pelo visto vai ser ela. Vou então agora fazer umas contas pra ver quantas Dilmas vai pra levar esse kit todo ai

    vlw a força ae kra...

    Abs,
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Isael Sex 15 Ago - 14:55:00

    Blz mano...de primeira eu queria o kit do Isky 525-B
    mas me disseram q ele "só limpa" a partir de 2500RPM
    como vou usar o carro para rua...optei pelo Comp 280H
    que trabalha de 1500-5500RPM
    ...pra mim tá ótimo!!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Diegoj Sex 15 Ago - 17:12:42

    Até o comp cams 280H ou o isky 525-A dá pra usar em opala de uso diário, mais que isso já depende muito do gosto de quem vai dirigir...
    Eu botei o 525-B e não gostei não, era muito forte sim, mas como eu gosto de andar "passeando" não ficou muito legal, em baixa não dava pra andar pq soqueava muito. Com um carburador maior talvez até dava pra encarar, mas eu tava só com uma weber 40 e dai apareceu uma oportunidade pra trocar o 525-B por um 525-A e fiz negocio na hora. Bem melhor com 525-A kkkkkkkk
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por ricardo347 Ter 26 Ago - 15:57:46

    Parceirada...


    Surgiu mais uma dúvida então, pensando na minha configuração de rua, então cheguei ao famigerado kit comp cams

    K61-244-4 http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4 .

    Acho que cai como uma luva para o que eu quero. (que é andar na rua e não esquentar tanto a cabeça).

    Pergunta de leigo antes que eu compre na summit. Para estas molas/pratos etc... que vem neste kit é necessária alguma adaptação no cabeçote, ou é plug and play???

    leigão mesmo... mas tamo ae.


    Abs,


    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Isael Qua 27 Ago - 7:14:32

    ricardo347 escreveu:Parceirada...


    Surgiu mais uma dúvida então, pensando na minha configuração de rua, então cheguei ao famigerado kit comp cams

    K61-244-4 http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4 .

    Acho que cai como uma luva para o que eu quero. (que é andar na rua e não esquentar tanto a cabeça).

    Pergunta de leigo antes que eu compre na summit. Para estas molas/pratos etc... que vem neste kit é necessária alguma adaptação no cabeçote, ou é plug and play???

    leigão mesmo... mas tamo ae.


    Abs,



    e aí Ricardo
    esse é parecido com o kit q comprei, mas pela 101 Racing, não comprei diretamente na Summit
    perguntei as mesmas coisas e o BANDIT me respondeu nesse tópico, a partir da mensagem nº52:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t22460p50-regulagem-weber-40-isky-525-b

    também fala sobre balanceiros nesse tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t35281-tampa-valvula-balanceiro-roletado-vs-quadrijet-holley-com-cubas-viradas-para-o-paralama

    Nesse ele me disse q comando bravo tem de ter as guias de válvulas de bronze e com folga maior
    a partir da mensagem nº40:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36088-comando-278-sem-mexer-cabecote-fica-bom

    o quanto maior, ainda não sei, sei q o bronze reduz o atrito entre o cabeçote e a haste da válvula
    não é por performance, mas por durabilidade e evitar quebras!!!!
    infelizmente, por falta de cascalho, não farei isso...não vou mexer no cabeçote agora!!!!

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida com comando 268 SOBE Empty Re: Dúvida com comando 268 SOBE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:51:37