BANDIT escreveu: sergio_falcone escreveu:Ola,
Quero colocar no meu opala que esta sem motor um outro motor.
Como se trata de um projeto, tenho as seguintes opções:
Motor v8 350 chevy
Motor v6 4.3 vortec
Estes dois motores já existem receitas basicas e faceis de executar.
Como tenho um motor do OMEGA v6 3.6 gostaria de saber se alguem já instalou este motor no opala e quais as suas dificuldades para a instalação no cofre do motor.
Muitos vão falar da manutenção do motor, mas gostaria de ver a parte pratica desta instalação.....
Alguem já fez e quais as dificuldades encontradas????
Agradeço as discas e informações
abraços
Olá Sergio
seja bem vindo !bem se vc. está de posse do motor e de um opala sem mecânica então a melhor pessoa desse fórum pra saber se da certo ou não é vc. mesmo ! Concorda?
acredito que ninguém aqui adaptou esse motor.....exatamente pelo valor ! Não que esse motor seja caro pra comprar ...mas sim suas peças !
tem um detalhe carros USA qualquer um.....as peças são baratas....e tem de monte...agora carros Europa...ou Japa .....ai é + complicado as peças as vezes não tem +...e se tem são caríssimas....dai acaba se abandonando certos projetos ....
eu não faria !
Eu faria com o motor GM 350 (em 1° lugar) ....em 2° lugar o GM250....o motor V6...em 3° lugar !
Como vc. já temo motor de ômega V6......mete pra dentro do opala .....eu tenho quase certeza que vc. vai ter que usar o cambio dele , (automático) !
se não me engano esse motor tem 200HP
Boa sorte no seu projeto !
Otima opiião de todos.
Bandit
Me corrija se estiver errado e me ajude no que for possivel.
Vi que voce tem um grade conhecimento na area
Este motor pelo que tem no documento tem 258 hp v6 3.6 diferente do v6 3.8 com 200hps.
Como esta parte mecanica foi doada a mim, o custo foi zero.
Andei pesquisado as peças de motor na australia, e são bem em conta. (no ebay da australia).
Muitas delas são intercambiaveis com a do 3.8 e com o motor da captiva 3.6v.
Vc tem Razão, as peças no Brasil são bem cara e fora da realidade de muitos projetos.
concordo com voce com relaçao ao custo da peças, (Brasil) mas ai vem a duvida,
Como voces sabem , peças de um vortec, assim com de um v8 não são baratas em lugar nenhum, pricipalmente no mercado nacional.
Mas quando a compra é feita no exterior, o preço das mesmas são equivalentes.
O projeto seria o seguinte:
motor v6 3.6 256 hp
injeção programavel
Caixa
Da Blazer mecanica
e/ou automatica 4l60 sem a parte eletronica
ou uma 4l60e com modulo eletronico especifico para o cambio .
Pelo que vi, ate a caixa do opala 5 m serve neste motor.
Ao fazer uso da caixa "automatica sem eletronica ou com um modulo de caixa indepedente" o mecanica e um modulo programavel de padoo ou similar poderia dispensar o uso do painel , abs etc etc etc que vem conjugado ao modulo original.
Chegue a ver no mercado livre, motor v6, 3.6 a 7000,00 ai pergunto?
Quanto eu gastaria para a compra e preparar de um motor para chegar a esta potencia.
E a durabilidade de um motor seis canecos preparado injetado para 260 hps qual seria.
como a maioria das caixas são intercambiaveis com o motor , acho que nao teria problema.
com certeza teria que mexer no carter , mas como na mecanica tudo é possivel.
Aguardo mais comentarios.
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