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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por sergio_falcone Qua 17 Set - 11:52:32

    Ola,

    Quero colocar no meu opala que esta sem motor um outro motor.
    Como se trata de um projeto, tenho as seguintes opções:

    Motor v8 350 chevy
    Motor v6 4.3 vortec

    Estes dois motores já existem receitas basicas e faceis de executar.

    Como tenho um motor do OMEGA v6 3.6 gostaria de saber se alguem já instalou este motor no opala e quais as suas dificuldades para a instalação no cofre do motor.  
    Muitos vão falar da manutenção do motor, mas gostaria de ver a parte pratica desta instalação.....

    Alguem já fez e quais as dificuldades encontradas????

    Agradeço as discas e informações

    abraços
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    Motor omega autraliano no OPALA Empty Re: Motor omega autraliano no OPALA

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 19 Set - 23:24:26

    se fosse escolher iria de v8 chevy .

    nunca vi um motor de omega v6 3.6 em opala.
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    Motor omega autraliano no OPALA Empty Re: Motor omega autraliano no OPALA

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 19 Set - 23:40:39

    Os dois V8 350 e V6 vortec já tem muitos por ai rodando.

    Esse motor do omega australiano é carrissimo de manutenção, mais é uma bala. Só acho que terá que usar cambio automático.

    Se jogar na ponta da caneta tudo, sempre o V8 350 na caixa zero importando será mais negocio.
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    Motor omega autraliano no OPALA Empty Re: Motor omega autraliano no OPALA

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 11:13:30

    sergio_falcone escreveu:Ola,

    Quero colocar no meu opala que esta sem motor um outro motor.
    Como se trata de um projeto, tenho as seguintes opções:

    Motor v8 350 chevy
    Motor v6 4.3 vortec

    Estes dois motores já existem receitas basicas e faceis de executar.

    Como tenho um motor do OMEGA v6 3.6 gostaria de saber se alguem já instalou este motor no opala e quais as suas dificuldades para a instalação no cofre do motor.  
    Muitos vão falar da manutenção do motor, mas gostaria de ver a parte pratica desta instalação.....

    Alguem já fez e quais as dificuldades encontradas????

    Agradeço as discas e informações

    abraços

    Olá Sergio

    seja bem vindo !

    bem se vc. está de posse do motor e de um opala sem mecânica então a melhor pessoa desse fórum pra saber se da certo ou não é vc. mesmo ! Concorda?

    acredito que ninguém aqui adaptou esse motor.....exatamente pelo valor !  Não que esse motor seja caro pra comprar ...mas sim suas peças !

    tem um detalhe carros USA qualquer um.....as peças são baratas....e tem de monte...agora carros Europa...ou Japa .....ai é + complicado as peças as vezes não tem +...e se tem são caríssimas....dai acaba se abandonando certos projetos ....

    eu não faria !

    Eu faria com o motor GM 350 (em 1° lugar) ....em 2° lugar o GM250....o motor V6...em 3° lugar !


    Como vc. já temo motor de ômega V6......mete pra dentro do opala .....eu tenho quase certeza que vc. vai ter que usar o cambio dele  , (automático) !

    se não me engano esse motor tem 200HP !

    Boa sorte OKK

    no seu projeto !
    sergio_falcone
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    Motor omega autraliano no OPALA Empty Re: Motor omega autraliano no OPALA

    Mensagem por sergio_falcone Sáb 20 Set - 14:26:15

    BANDIT escreveu:
    sergio_falcone escreveu:Ola,

    Quero colocar no meu opala que esta sem motor um outro motor.
    Como se trata de um projeto, tenho as seguintes opções:

    Motor v8 350 chevy
    Motor v6 4.3 vortec

    Estes dois motores já existem receitas basicas e faceis de executar.

    Como tenho um motor do OMEGA v6 3.6 gostaria de saber se alguem já instalou este motor no opala e quais as suas dificuldades para a instalação no cofre do motor.  
    Muitos vão falar da manutenção do motor, mas gostaria de ver a parte pratica desta instalação.....

    Alguem já fez e quais as dificuldades encontradas????

    Agradeço as discas e informações

    abraços

    Olá Sergio

    seja bem vindo !

    bem se vc. está de posse do motor e de um opala sem mecânica então a melhor pessoa desse fórum pra saber se da certo ou não é vc. mesmo ! Concorda?

    acredito que ninguém aqui adaptou esse motor.....exatamente pelo valor !  Não que esse motor seja caro pra comprar ...mas sim suas peças !

    tem um detalhe carros USA qualquer um.....as peças são baratas....e tem de monte...agora carros Europa...ou Japa .....ai é + complicado as peças as vezes não tem +...e se tem são caríssimas....dai acaba se abandonando certos projetos ....

    eu não faria !

    Eu faria com o motor GM 350 (em 1° lugar) ....em 2° lugar o GM250....o motor V6...em 3° lugar !


    Como vc. já temo motor de ômega V6......mete pra dentro do opala .....eu tenho quase certeza que vc. vai ter que usar o cambio dele  , (automático) !

    se não me engano esse motor tem 200HP
    Boa sorte OKK

    no seu projeto !

    Otima opiião de todos.

    Bandit
    Me corrija se estiver errado e me ajude no que for possivel.
    Vi que voce tem um grade conhecimento na area

    Este motor pelo que tem no documento  tem 258 hp  v6 3.6 diferente do v6 3.8 com 200hps.

    Como esta parte mecanica foi doada a mim, o custo foi zero.
    Andei pesquisado as peças de motor na australia, e são bem em conta. (no ebay da australia).

    Muitas delas são intercambiaveis com a do 3.8 e com o motor da captiva 3.6v.
    Vc tem Razão, as peças no Brasil são bem cara e fora da realidade de muitos projetos.


    concordo com voce com relaçao ao custo da peças, (Brasil) mas ai vem a duvida,
    Como voces sabem , peças de um vortec, assim com de um v8 não são baratas em lugar nenhum, pricipalmente no mercado nacional.

    Mas quando a compra é feita no exterior, o preço das mesmas são equivalentes.

    O projeto seria o seguinte:
    motor v6 3.6 256 hp
    injeção programavel

    Caixa
    Da Blazer mecanica
    e/ou automatica 4l60 sem a parte eletronica
    ou uma 4l60e com modulo eletronico especifico para o cambio .
    Pelo que vi, ate a caixa do opala 5 m serve neste motor.

    Ao fazer uso da caixa "automatica sem eletronica ou com um modulo de caixa indepedente" o mecanica e um modulo programavel de padoo ou similar poderia dispensar o uso do painel , abs etc etc etc que vem conjugado ao modulo original.


    Chegue a ver no mercado livre, motor v6, 3.6 a 7000,00 ai pergunto?
    Quanto eu gastaria para a compra e preparar de um motor para chegar a esta potencia.
    E a durabilidade de um motor seis canecos preparado injetado para 260 hps qual seria.

    como a maioria das caixas são intercambiaveis com o motor , acho que nao teria problema.

    com certeza teria que mexer no carter , mas como na mecanica tudo é possivel.



    Aguardo mais comentarios.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 20 Set - 15:44:30

    Bem mais de 7000 reais!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 15:52:24

    Não sabia dessa potencia de 258HP  ! Prova que realmente nem conheço esse motor !

    sobre o cambio eu ainda acho difícil caber os cambio de linha GM   que temos aqui no Brasil....mas se couber beleza !

    se for hidramático esse ômega....(acredito que seja )

    ai vc. terá outro problema....

    vc. terá que arrumar um volante de motor pra esse motor......os hidramáticos o volante de motor serve apenas pra ter a cremalheira pra conectar ao arranque ......o peso do motor está no conversor de torque o qual se vc. usar cambio mecânico não usara !

    Então vc. vai ter  que arrumar um volante de motor e balancear toda a parte de baixo do motor!!!

    pra usar o cambio mecânico !

    ......................................................

    Veja no EBAY  se lá não tem a venda volante de motor pra esse motor.............e até mesmo um cambio mecânico . OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 15:53:12

    Via se tornar um baita de um projeto....pode ser feito sim .....

    mas vai sair $$$$$$$ OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 15:56:21

    Um motor parcial custa R$10.000 ,oo

    GM 350 !

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272



    Então caro é relativo.....tem que saber comprar !!!

    OKK
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    Mensagem por Romulo Gadiol Qui 1 Set - 10:26:54

    Só atualizando a rapaziada:

    Motor 3.8 12v - 200 cv
    Motor 3.6 24v (Alloytec) - 254 cv
    Motor 3.6 24v (Alloytec LLT) omega fittipaldi - 292 cv

    E aí já tens a atualização desse projeto? Me apareceu um motor completo desse 3.8 por R$ 4500 e também estou pensando em algo parecido.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 2 Set - 8:44:30

    ola, me tornei meio especialista nesse motor 3.6 pois tenho dois omegas com ele....um 2005 e um 2009....é um canhao, mas muito fragil e manutençao carissima.

    No opala nao dara certo por varias questoes que no resumo vao sempre cair na parte financeira, sendo:
    Primeiro....nao tem flange para usar outro cambio que nao o dele, ou seja vai ter o custo de fazer uma flange.....
    Aflange dele nao é universal igual outros motores GM....
    Segundo o cambio dele nao cabe no opala....é gigante, maior que cambio de certos caminhoes....
    terceiro....o carter e pescadora da bomba de oleo sao voltados para a frente do carro, ficara em cima da travessa e ai o motor nao cabe no carro.
    Quarto, nos do gurpo de proprietarios de omegas desconhecemos alguem que conseguiu ligar um motor desses sem te toda a eletronica, modulos, chaves, transponders, bcm, imobilizadores etc....pra ter ideia o indice de roubo desses omega é ZERO.
    Quinto....se optar por uma injeção programavel ela tera de ser de ponta pois sao quatro comandos de valvulas com quatro engrenagens sistema vanos (comando variavel), 5 sensores de fase.....
    Ou seja.....economicamente e inviavel.....outro detalhe....esses motores sofrem na mao do pessoal que so usa, usa e nao faz manutenção....a maioria apresenta problemas de correntes de comando...com 7000 reais vc nao troca um kit de correntes desse de boa qualidade....

    Eu tenho um motor desse que comprei justamnte para montar um opala stock que eu tenho aqui na oficina......ate o momento nao vi como justificar essa modificação....


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    Mensagem por Romulo Gadiol Sex 2 Set - 8:51:48

    Ivo Filho escreveu:ola, me tornei meio especialista nesse motor 3.6 pois tenho dois omegas com ele....um 2005 e um 2009....é um canhao, mas muito fragil e manutençao carissima.

    No opala nao dara certo por varias questoes que no resumo vao sempre cair na parte financeira, sendo:
    Primeiro....nao tem flange para usar outro cambio que nao o dele, ou seja vai ter o custo de fazer uma flange.....
    Aflange dele nao é universal igual outros motores GM....
    Segundo o cambio dele nao cabe no opala....é gigante, maior que cambio de certos caminhoes....
    terceiro....o carter e pescadora da bomba de oleo sao voltados para a frente do carro, ficara em cima da travessa e ai o motor nao cabe no carro.
    Quarto, nos do gurpo de proprietarios de omegas desconhecemos alguem que conseguiu ligar um motor desses sem te toda a eletronica, modulos, chaves, transponders, bcm, imobilizadores etc....pra ter ideia o indice de roubo desses omega é ZERO.
    Quinto....se optar por uma injeção programavel ela tera de ser de ponta pois sao quatro comandos de valvulas com quatro engrenagens sistema vanos (comando variavel), 5 sensores de fase.....
    Ou seja.....economicamente e inviavel.....outro detalhe....esses motores sofrem na mao do pessoal que so usa,  usa e nao faz manutenção....a maioria apresenta problemas de correntes de comando...com 7000 reais vc nao troca um kit de correntes desse de boa qualidade....

    Eu tenho um motor desse que comprei justamnte para montar um opala stock que eu tenho aqui na oficina......ate o momento nao vi como justificar essa modificação....

    Muito obrigado pelo feedback meu amigo, você corroborou para a quela máxima que diz "quando a esmola é demais, o santo desconfia"; diante do caso que relatastes, é mais negócio botar um vortec mesmo.

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