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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Lilo Qui 16 Out - 21:29:16

    Fala galera, sou novo aqui no clube, já tirei varias dúvidas apenas lendo comentários dos seguidores no passado, então resolvi me cadastrar. Tenho uma caravan 86 álcool que peguei faz 1 mês, então semana passada a pressão aumentou muito no sistema de aferrecimento e a mangueira que alimenta a válvula termostática arrebentou. Bom como eu estava pensando em reforma-la resolvi retirar o motor e dar uma geral, a surpresa foi maior as cabeças das válvulas de admissão fora de medida, (aberta, não fecha totalmente a passagem dos gases) cabeças dos pistões corroídas com mais de 2mm de profundidade, camisa pistões riscada .... A decepção foi grande, já que estava planejando reformar a lataria primeiro. Problemas acontecem pra ser resolvido, gosto dos 6cc queria trocar o motor dela pra sentir a força, já que anteriormente tinha uma Blazer 99 4.3 na gasolina 180cv, carro melhor que esse? Caravan, opala kkk vendi pro meu irmão então fiquei feliz, pois ainda ando nela de vez em quando. Nessa minha decepção eu ganhei (acredito eu) um presentão, meu cunhado tem uma veraneio não sei direito o ano, com motor zero bala, foi feito em 94 e o carro nem chegou a rodar, começou a enferrujar e ninguém mais mexeu. Legal ele me deu o motor, agora quero montar na caravan acredito que dê, gostaria de saber dos amigos o que preciso trocar pra fazer a nave voar.... Agradeço respostas Abçs.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 16 Out - 21:35:10

    Se for o 261 das Veraneios antigas, o que tem o bocal do óleo no meio da tampa, não fica bom no Opala.
    É muito pesado e não desenvolve rotação!
    Devolve ele pro seu cunhado...presente de cunhado mesmo...kkkkk!
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    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Empty Re: Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc

    Mensagem por marcel.minatto Qui 16 Out - 21:45:16

    kk! bem vindo amigo! Historia até interessante! hehe! Cara na teoria você tem que trocar o agregado, suporte e radiador, caixa, diferencial... Mas com esse motor ai que você ganhou teria que primeiro verificar oque difere ele de um 6cc de Opala pra depois pensar em partir para essa ideia de colocar ele na Caravan! Acho mais vantajoso permanecer com a configuração original!
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    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Empty Re: Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc

    Mensagem por Lilo Qui 16 Out - 23:51:14

    Pedrão B. escreveu:Se for o 261 das Veraneios antigas, o que tem o bocal do óleo no meio da tampa, não fica bom no Opala.
    É muito pesado e não desenvolve rotação!
    Devolve ele pro seu cunhado...presente de cunhado mesmo...kkkkk!
    []'s
    O Pedrão B., blza, pois é cara vou verificar amanhã e tirar umas fotos se der se não for desse que vc citou eu to feliz, se não vou ter meter a mão no bolso com o motor dela mesmo e coisa que eu não quero; Vlw
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    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Empty Re: Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc

    Mensagem por Lilo Sex 17 Out - 0:03:07

    marcel.minatto escreveu:kk! bem vindo amigo! Historia até interessante! hehe! Cara na teoria você tem que trocar o agregado, suporte e radiador, caixa, diferencial... Mas com esse motor ai que você ganhou teria que primeiro verificar oque difere ele de um 6cc de Opala pra depois pensar em partir para essa ideia de colocar ele na Caravan! Acho mais vantajoso permanecer com a configuração original!

    E aí Marcel, cara eu morei 5 anos em Brusque-SC faz 2 anos que voltei pra SP, pois é eu tenho um ar condicionado completo do diplomata que quero colocar nela também, sinceramente pra eu ficar com o 4cc teria que fazer o motor todo dela, quanto se acha que eu gastaria com retífica do bloco (camisa), comando de válvula, assentamento de válvulas, bomba de óleo,. . Não sei se tem como retificar cabeça de pistão, retirar material se baixa a taxa de compressão. Ou comprar os pistões, pelo que analisei é um pouco salgado o preço.
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    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Empty Re: Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc

    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 0:10:56

    Seja Bem Vindo LILO!

    O motor 6 cilindros 4.3, ou chevrolet Brasil como é chamado, é motor de caminhão, ou seja, torque e mais torque , porem gira pouco... o que acaba não dando desempenho "alto" nas máximas rotações para este motor. Ele não tem preparação, pois é muito antigo, nem comando esportivo, unica coisa que pode colocar pra apimentar este motor é apenas dimensionado e carburador como weber's.

    Foto de um motor destes, olhe como o Pedrão falou, a tampa de óleo é no meio da tampa de válvulas :
    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Z

    E um de opala, com tampa de óleo na ponta da tampa de válvulas :

    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc 2Q==

    Ao meu ver, não vale a pena colocar o 261 em opala/caravan pelo consumo e desempenho que ele oferece. Mas é um motor que pra estragar... meu Deus, só colocando uma dinamite dentro dele e olhe la...

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    Mensagem por Cojak Sex 17 Out - 0:21:05

    Eduh2800 escreveu:Seja Bem Vindo LILO!

    O motor 6 cilindros 4.3, ou chevrolet Brasil como é chamado, é motor de caminhão, ou seja, torque e mais torque , porem gira pouco... o que acaba não dando desempenho "alto" nas máximas rotações para este motor. Ele não tem preparação, pois é muito antigo, nem comando esportivo, unica coisa que pode colocar pra apimentar este motor é apenas dimensionado e carburador como weber's.

    Foto de um motor destes, olhe como o Pedrão falou, a tampa de óleo é no meio da tampa de válvulas :
    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Z

    E um de opala, com tampa de óleo na ponta da tampa de válvulas :

    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc 2Q==

    Ao meu ver, não vale a pena colocar o 261 em opala/caravan pelo consumo e desempenho que ele oferece. Mas é um motor que pra estragar...Meu Deus,só colocando uma dinamite dento dele e olhe lá...


    Isso é verdade,é um motor que dura muito,muito mesmo,forte pra cacete!
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    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Empty Re: Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Sex 17 Out - 6:10:47

    Dura por que não gira, e é sub-utiizado na potência.
    É a mesma situação dos motores Diesel antigos e os modernos de alta rotação...
    []'s


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    Mensagem por marcel.minatto Sex 17 Out - 7:18:34

    A retifica de um motor 4cc vai muito do lugar e peças que você vai utilizar! Acredito que não fica muito Salgado se você comprar oque você quer na net e achar alguém que faça o serviço! Pode mandar um MP para o BANDIT que estava fazendo um orçamento de um 4cc esses dias para um colega aqui do forum para você ter uma ideia de $!
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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 8:38:36

    Lilo escreveu:
    marcel.minatto escreveu:kk! bem vindo amigo! Historia até interessante! hehe! Cara na teoria você tem que trocar o agregado, suporte e radiador, caixa, diferencial... Mas com esse motor ai que você ganhou teria que primeiro verificar oque difere ele de um 6cc de Opala pra depois pensar em partir para essa ideia de colocar ele na Caravan! Acho mais vantajoso permanecer com a configuração original!

    E aí Marcel, cara eu morei 5 anos em Brusque-SC faz 2 anos que voltei pra SP, pois é eu tenho um ar condicionado completo do diplomata que quero colocar nela também, sinceramente pra eu ficar com o 4cc teria que fazer o motor todo dela, quanto se acha que eu gastaria com retífica do bloco (camisa), comando de válvula, assentamento de válvulas, bomba de óleo,. . Não sei se tem como retificar cabeça de pistão, retirar material se baixa a taxa de compressão. Ou comprar os pistões, pelo que analisei é um pouco salgado o preço.


    Fala Conterrâneo...
    Eu ainda tenho a vontade de ver um GM261 rodando em um Opala, esse motor sim foi feito pra caminhonetes e caminhões, mas antes da aparição do 250S ele era o suprassumo da GM, tanto é que foi utilizado no Esportivo Brasinca 4200 GT também conhecido Uirapuru e amigo... esse carro anda sim...

    Pra elucidar, olha esse link http://bestcars.uol.com.br/classicos/brasinca-1.htm

    Se o motor que vc ganhou for das veraneios mais novas, a diferença vai ser, coxim de motor, volante e embreagem... O resto é plug in play como o de um opala normal.

    Precisando brother, é só chamar....
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 8:44:52

    Pedrão B. escreveu:Dura por que não gira, e é sub-utiizado na potência.
    É a mesma situação dos motores Diesel antigos e os modernos de alta rotação...

    Sem tirar e nem por OKK

    Eu sou fã deste motor na família Brasil e C-X na GM, mas já vi ele num Rat Rod... lindo de ver.
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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 8:52:37

    Eduh2800 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Dura por que não gira, e é sub-utiizado na potência.
    É a mesma situação dos motores Diesel antigos e os modernos de alta rotação...

    Sem tirar e nem por OKK

    Eu sou fã deste motor na família Brasil e C-X na GM, mas já vi ele num Rat Rod... lindo de ver.

    Eu sou fã desse motor tb... com essas características, "em tese" seria apenas taxa, carburação e escape dimensionado pra ele ficar bom de rodar...

    Características: Motor longitudinal; 6 cilindros em linha; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 95,25 x 100,06 mm. Cilindrada: 4.271 cm3. Taxa de compressão: 7,3:1. Potência máxima bruta: 155 cv a 4.000 rpm. Torque máximo bruto: 32,7 m.kgf a 3.200 rpm. Carburador DFV228
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 17 Out - 8:57:43

    Se não me engano, a Clifford faz um coletor de admissão pra esse motor, para usar um carburador melhor.
    A RAAD também faz!
    Deve ser legal um projeto com esse motor, onde o executante sabe com o que está mexendo, mas colocá-lo como alternativa ao 250 por conta de preço não é muito indicado.
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 9:01:05

    Não sei Basico qual é o limite seguro deste cabeçote para rebaixo, mas se aumentar a taxa em pelo menos 1:7 pontos, passando pra 9, e claro, tirando esse carburador de fusca que vem com ele, fica algo realmente interessante este motor para projeto rat/hot ou mesmo para uma c-10 normal.

    O uirapuru fez fama por este motor, colocaram ele num carro leve e alimentaram com carburadores Suv's nem dimensionado tinha neh? tem todo meu respeito os chevy brasil, ele com as rocket das f-100 carregaram o Brasil nas costas. e se ver bem.. ele é mais simples e tem mais desempenho que os v8 rocket.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 17 Out - 9:17:03

    Tem um episódio da dupla do barulho que eles reformam uma camionete com esse motor,,, e deram uma mexidinha escape 6x2 e dupla carburação
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 9:33:21

    É o da Apache?
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 17 Out - 9:51:17

    Sim ela mesma.
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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 10:09:17

    A grande vantagem do 250 sob o 261 é o numero de mancais e intercambialidade de peças...
    Podemos pensar como se o 261 fosse família Big Block e o 250 família Small block.


    No caso do 261, acho q o mais indicado seria usar pistões com dome ao invés de rebaixar o cabeçote.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 17 Out - 10:19:24

    Basico escreveu:A grande vantagem do 250 sob o 261 é o numero de mancais e intercambialidade de peças...
    Podemos pensar como se o 261 fosse família Big Block e o 250 família Small block.


    No caso do 261, acho q o mais indicado seria usar pistões com dome ao invés de rebaixar o cabeçote.

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    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 10:25:43

    Se ter pistão com dome pra ele, melhor ainda que rebaixar cabeçote.
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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 10:31:16

    Eduh2800 escreveu:Se ter pistão com dome pra ele, melhor ainda que rebaixar cabeçote.

    Cara e o pior é que tem... qto custa eu não sei... mas muitas caminhonetes que o dono optava por passar para GNV tinham seus pistões trocados para pistões com Dome... agora onde acha isso são outros 500...

    Provavelmente deve ser pistão de algum Big Block
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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Out - 11:03:40

    De big block chevy não pode ser, começa em 4 polegadas...

    bem, o 4100/250, ja é um motor antigo e ultrapassado, quem dirá o seu antecessor... EU prefiro colocar um 4cil do que um 261 desse... aposto que o 4cil anda mais no opala...

    Ps: o 261 consegue ser maior e mais pesado do que o 4.800... e nem vamos comparar o desempenho entre eles, ne?


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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 11:06:55

    eu cogitei colocar esse motor em uma Caravan que estou reformando, porem como consegui um Vortec por 1200 dilmas, desisti...
    O Vortec pra mim caiu como uma luva, completo, mais leve, barato e "plug in play"...


    Mas eu já vi um 261 de fino trato que não negava pra 250S não... ai vai da pessoa e do investimento.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 17 Out - 11:22:38

    Daí tem que se pensar em uma transmissão que trabalhe em harmonia com esse motor.
    Ainda acho que é andar pra trás...
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 17 Out - 11:26:15

    Dei uma olhada mais fundo e vi que a isky fazia comandos pra este motor, interessante, mas não vale pra um opala... mas uma C-XX....
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    Mensagem por Basico Sex 17 Out - 13:02:00

    Falando em motor... Será que o 6 caneco 2.8 derivado do motor do Chevette que equipava o Opel Record (Opala Europeu) prestava?

    Tem no site da Vortec dos EUA o sucessor do nosso 250S... já viram?
    Vortec 4200 ou Atlas LL8... 275CV de puro prazer...
    http://vortec4200.com/
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    Mensagem por Lilo Sex 17 Out - 19:27:48

    E aí galera obrigado pelas opiniões,  realmente é um 261 tem a entrada de óleo no meio da tampa, estou aprendendo bastante aqui com o pessoal.
    Lilo
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    Mensagem por Lilo Sex 17 Out - 19:37:35

    Basico escreveu:
    Lilo escreveu:

    E aí Marcel, cara eu morei 5 anos em Brusque-SC faz 2 anos que voltei pra SP, pois é eu tenho um ar condicionado completo do diplomata que quero colocar nela também, sinceramente pra eu ficar com o 4cc teria que fazer o motor todo dela, quanto se acha que eu gastaria com retífica do bloco (camisa), comando de válvula, assentamento de válvulas, bomba de óleo,. . Não sei se tem como retificar cabeça de pistão, retirar material se baixa a taxa de compressão. Ou comprar os pistões, pelo que analisei é um pouco salgado o preço.


    Fala Conterrâneo...
    Eu ainda tenho a vontade de ver um GM261 rodando em um Opala, esse motor sim foi feito pra caminhonetes e caminhões, mas antes da aparição do 250S ele era o suprassumo da GM, tanto é que foi utilizado no Esportivo Brasinca 4200 GT também conhecido Uirapuru e amigo... esse carro anda sim...

    Pra elucidar, olha esse link http://bestcars.uol.com.br/classicos/brasinca-1.htm

    Se o motor que vc ganhou for das veraneios mais novas, a diferença vai ser, coxim de motor, volante e embreagem... O resto é plug in play como o de um opala normal.

    Precisando brother, é só chamar....

    Fala brother blza, pois é cara agora de imediato, creio que vou colocar um outro 4cc a gasolina que tenho aqui parado num opala que era do meu pai que já esta no céu, queria reformar esse opala mais ta muito podre, (pense num carro podre e multiplica por 10) talvez até a longarina apodreceu, mas o motor dele desde  quando encostei nunca mais liguei, acho que vou colocar ele e decidir, se posteriormente irei colocar o da veraneio ou reformar o original dela.
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    Mensagem por Lilo Sex 17 Out - 19:51:45

    Eduh2800 escreveu:Seja Bem Vindo LILO!

    O motor 6 cilindros 4.3, ou chevrolet Brasil como é chamado, é motor de caminhão, ou seja, torque e mais torque , porem gira pouco... o que acaba não dando desempenho "alto" nas máximas rotações para este motor. Ele não tem preparação, pois é muito antigo, nem comando esportivo, unica coisa que pode colocar pra apimentar este motor é apenas dimensionado e carburador como weber's.

    Foto de um motor destes, olhe como o Pedrão falou, a tampa de óleo é no meio da tampa de válvulas :
    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc Z

    E um de opala, com tampa de óleo na ponta da tampa de válvulas :

    Adptando motor 6cc veraneio caravan 4cc 2Q==

    Ao meu ver, não vale a pena colocar o 261 em opala/caravan pelo consumo e desempenho que ele oferece. Mas é um motor que pra estragar... meu Deus, só colocando uma dinamite dentro dele e olhe la...


    Fala Eduh, é igual esse da primeira foto é verde também com tampa de óleo no meio, acredito que estou disposto a fazer essa loucura, assim que começar postarei as fotos passo a passo.
    Abç
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 17 Out - 21:13:51

    HAHAHAHAHAHAHA !!!!

    FAZ A LOUCURA E POSTA PRA GENTE !!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Out - 21:29:00

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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Out - 22:39:06

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    Mensagem por marcel.minatto Sex 17 Out - 23:27:16

    No aguardo das fotos... Acho que vai ser interessante a ideia de colocar o motor grande...

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