Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Motor L4 aspirado
Ontem à(s) 23:30:24 por adpachec

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 22:35:56 por Marcos Adriano

» Apresentação
Ontem à(s) 22:28:36 por GustavoMichelin

» porta bate e volta
Ontem à(s) 22:27:22 por Roann

» Opaleiro Novato
Ontem à(s) 22:22:15 por GustavoMichelin

» Velas
Ontem à(s) 20:38:34 por adpachec

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Ontem à(s) 20:06:47 por OPAUTIC

» mais peças opala coupe
Ontem à(s) 19:53:52 por leandro 4cc

» Comprando um opala SS 78
Ontem à(s) 16:36:38 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8937)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Compartilhe
avatar
Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013

Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Iago Mateus em Sab 25 Out - 13:05:18

Boa Tarde, companheiro !
Bem, como alguns sabem eu estou trocando meu saudoso motor151 4 cilindros por um já bem rodado 6 cilindros e com isso toda a mecânica:agregado,caixa,cardã,diferencial e MOTOR.

Só que....  chegando o momento que fomos desmontar o agregado do carro doador que  é 6 cilindros original e vai receber o meu 4 cilindros pra continuar rodando o seguinte problema ocorre:

O agregado do 6 cilindros está em péssimo estado, não ta bom ! enquanto que meu agregado do 4 cilindros está em bom estado, só que as bases, os suportes do agregado por assim dizer não dão certo de um motor pra outro e ambos os carros vão ficar rodando, vai se inverter apenas as mecânicas, como vocês me aconselhariam fazer ?
Como posso proceder em relação ao suporte ? 

Alguém que já fez essa troca poderia me ajudar ? Ví em outro tópico que o agregado é o mesmo e só muda esses benditos suportes ! Como posso fazer ?? Há alguma forma de alterar os suportes que ficam no motor no lugar de alterar as bases do agregado que encaixam nestas do motor ?

Se eu for usar o 6 com certeza vou ter que trabalhar muito bem nele para que fique bom e não me deixe a pé. Aparentemente as diferenças dos agregados são a barra estabilizadora em sua espessura e esses temidos suportes.

Adiante mando fotos

Agradecido desde já !
avatar
Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Eduh2800 em Sab 25 Out - 13:29:47

Simples Iago, solde os suportes do 6 no seu agregado OKK
avatar
Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 422
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Licinio jr em Qua 29 Out - 18:01:43

Quando eu transformo os 4 em 6 eu sempre prefiso deixar os agregados do 4cc e soldar os suportes. Os agregados de 4cc em geral passaram mais de 30 anos carregando 50 kg a menos por causa do motor mais leve. Esses 50kg a menos, quando passamos em buracos equivalem a por exemplo 300 kg a menos de carga no agregado, ou seja, os agregados de 4cc em geral aguentaram muito menos desaforos ao longo dos anos.
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1108
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por FR1974 em Qua 29 Out - 18:42:49

Pro seu carro ta resolvido. .. gabarite os suportes do 6 cil e transfira-os para o agregado do 4cil. Agora pra deixar o outro carro rodando vai ter que adquirir outro agregado 4cil. (Mais barato)
avatar
Pedra90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 26
Localização : Rio De Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/10/2013

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Pedra90 em Qua 29 Out - 20:31:43

fala pessoal, só estou aproveitando o tópico para não ficar tão repetitivo. bom, estava eu conversando com um senhor que reforma carros e os vende posteriormente. pois bem, disse-lhe que gostaria de trocar a mecânica do meu comodoro 4 cilindros pela do diplomata 6 cilindros e ele relatou-me que toda e qualquer adaptação feita no veículo fica diferente e que teria que ser a original de fábrica. eu já vi trocarem o motor e continuarem com o câmbio do 4 então não cabe e corta daqui e solda ali e fica feio. agora eu pergunto. se eu trocar o motor, suspensão dianteira e traseira, caixa de marcha, cardã e painel.. ou seja, tudo... de repente até o tanque de combustível se for diferente. ainda sim ficaria feia a troca de motor?


avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1108
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por FR1974 em Qui 30 Out - 16:29:35

Pedra90 escreveu:fala pessoal, só estou aproveitando o tópico para não ficar tão repetitivo. bom, estava eu conversando com um senhor que reforma carros e os vende posteriormente. pois bem, disse-lhe que gostaria de trocar a mecânica do meu comodoro 4 cilindros pela do diplomata 6 cilindros e ele relatou-me que toda e qualquer adaptação feita no veículo fica diferente e que teria que ser a original de fábrica. eu já vi trocarem o motor e continuarem com o câmbio do 4 então não cabe e corta daqui e solda ali e fica feio. agora eu pergunto. se eu trocar o motor, suspensão dianteira e traseira, caixa de marcha, cardã e painel.. ou seja, tudo... de repente até o tanque de combustível se for diferente. ainda sim ficaria feia a troca de motor?



Amigo acho que esse senhor só deve ter visto porcaria, ele falou besteira. Se vc der uma sapeada pelo fórum vai observar diversos tipos de adaptações que ficaram tão boas ou melhores que original. No seu caso se vc mudar td isso.. perfeito, fica lindo.

Conteúdo patrocinado

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Jul - 0:42:23