Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 11:53:47 por OpaleiroJlle

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:57:20 por joaoc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:52:55 por PIZZOLO

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:44:21 por onivaldo.gm

Quem está conectado

76 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

França, oumgue, RAFAZOIO, Rauser


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Compartilhe

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013

Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Iago Mateus em Sab 25 Out - 13:05:18

Boa Tarde, companheiro !
Bem, como alguns sabem eu estou trocando meu saudoso motor151 4 cilindros por um já bem rodado 6 cilindros e com isso toda a mecânica:agregado,caixa,cardã,diferencial e MOTOR.

Só que....  chegando o momento que fomos desmontar o agregado do carro doador que  é 6 cilindros original e vai receber o meu 4 cilindros pra continuar rodando o seguinte problema ocorre:

O agregado do 6 cilindros está em péssimo estado, não ta bom ! enquanto que meu agregado do 4 cilindros está em bom estado, só que as bases, os suportes do agregado por assim dizer não dão certo de um motor pra outro e ambos os carros vão ficar rodando, vai se inverter apenas as mecânicas, como vocês me aconselhariam fazer ?
Como posso proceder em relação ao suporte ? 

Alguém que já fez essa troca poderia me ajudar ? Ví em outro tópico que o agregado é o mesmo e só muda esses benditos suportes ! Como posso fazer ?? Há alguma forma de alterar os suportes que ficam no motor no lugar de alterar as bases do agregado que encaixam nestas do motor ?

Se eu for usar o 6 com certeza vou ter que trabalhar muito bem nele para que fique bom e não me deixe a pé. Aparentemente as diferenças dos agregados são a barra estabilizadora em sua espessura e esses temidos suportes.

Adiante mando fotos

Agradecido desde já !

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Eduh2800 em Sab 25 Out - 13:29:47

Simples Iago, solde os suportes do 6 no seu agregado OKK

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Licinio jr em Qua 29 Out - 18:01:43

Quando eu transformo os 4 em 6 eu sempre prefiso deixar os agregados do 4cc e soldar os suportes. Os agregados de 4cc em geral passaram mais de 30 anos carregando 50 kg a menos por causa do motor mais leve. Esses 50kg a menos, quando passamos em buracos equivalem a por exemplo 300 kg a menos de carga no agregado, ou seja, os agregados de 4cc em geral aguentaram muito menos desaforos ao longo dos anos.

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por FR1974 em Qua 29 Out - 18:42:49

Pro seu carro ta resolvido. .. gabarite os suportes do 6 cil e transfira-os para o agregado do 4cil. Agora pra deixar o outro carro rodando vai ter que adquirir outro agregado 4cil. (Mais barato)

Pedra90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 25
Localização : Rio De Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/10/2013

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Pedra90 em Qua 29 Out - 20:31:43

fala pessoal, só estou aproveitando o tópico para não ficar tão repetitivo. bom, estava eu conversando com um senhor que reforma carros e os vende posteriormente. pois bem, disse-lhe que gostaria de trocar a mecânica do meu comodoro 4 cilindros pela do diplomata 6 cilindros e ele relatou-me que toda e qualquer adaptação feita no veículo fica diferente e que teria que ser a original de fábrica. eu já vi trocarem o motor e continuarem com o câmbio do 4 então não cabe e corta daqui e solda ali e fica feio. agora eu pergunto. se eu trocar o motor, suspensão dianteira e traseira, caixa de marcha, cardã e painel.. ou seja, tudo... de repente até o tanque de combustível se for diferente. ainda sim ficaria feia a troca de motor?



FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por FR1974 em Qui 30 Out - 16:29:35

Pedra90 escreveu:fala pessoal, só estou aproveitando o tópico para não ficar tão repetitivo. bom, estava eu conversando com um senhor que reforma carros e os vende posteriormente. pois bem, disse-lhe que gostaria de trocar a mecânica do meu comodoro 4 cilindros pela do diplomata 6 cilindros e ele relatou-me que toda e qualquer adaptação feita no veículo fica diferente e que teria que ser a original de fábrica. eu já vi trocarem o motor e continuarem com o câmbio do 4 então não cabe e corta daqui e solda ali e fica feio. agora eu pergunto. se eu trocar o motor, suspensão dianteira e traseira, caixa de marcha, cardã e painel.. ou seja, tudo... de repente até o tanque de combustível se for diferente. ainda sim ficaria feia a troca de motor?



Amigo acho que esse senhor só deve ter visto porcaria, ele falou besteira. Se vc der uma sapeada pelo fórum vai observar diversos tipos de adaptações que ficaram tão boas ou melhores que original. No seu caso se vc mudar td isso.. perfeito, fica lindo.

Conteúdo patrocinado

Re: Problemas com agregado na mudança de 4 para 6 cilindros, AJUDA !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28:02


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 12:28:01