Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Preparação Opala automático EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Preparação Opala automático EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

176 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
Xann (10394)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação Opala automático Bar_leftPreparação Opala automático BarPreparação Opala automático Bar_right 

4 participantes

    Preparação Opala automático

    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Preparação Opala automático Empty Preparação Opala automático

    Mensagem por AlissonMachado Sáb 21 Fev - 15:24:51

    Bom, dei uma olhada em alguns tópicos a procura de informação de preparação de opala com cambio automático, não achei nada.

    Aqui venho eu perguntar: meu opala é original 250s automatic3. É possivél eu por um comando maior tipo 278 e uma webber 40 por exemplo? Só pra deixar ele mais esperto... Já tenho escape dimensionado. A minha preocupação fica em relação a lenta, com um comando de giro mais alto não vai ter problema na hora de arrancar o carro? Em um manual da aquela queimada de embreagem e vai embora! Mas no automático?!?! scratch

    Espero alguma opinião pois sou meio leigo em preparação e pretendo me aventurar por estas bandas, mas sem abrir mão do meu cambio automático que eu gosto bastante!
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por Marcelo74v8 Dom 22 Fev - 10:04:38

    Lá fora vendem conversores de torque específicos para motor com mais hp. O que muda neles é a relação de engrenagens, tipo com o que acontece em mudança de diferencial.
    Tem que fazer com cuidado e com quem entende, já fez e deu certo, porquê câmbio automático tem um comportamento bem "temperamental" rsrs.
    E após equalizar essas questão carburador com 2 estágio à vácuo é obrigatório pra preservar os discos e engrenagens dos fortes trancos ocasionados pela bruta injeção de combustível que os mecânicos dão quando abrem.
    Por fim, não use comando alto demais porque aquela rateada em baixa, que nos cambios manuais a gente controla na embreagem, prejudicam o câmbio a longo prazo. A solução seria aumentar a marcha lenta até parar de ratear, mas pra rodar devagar teria que ficar o tempo todo com o pé no freio. Dirigi um V8 assim uma vez, não gostei, o dono não gostou e na outra semana levou pra desfazer algumas alterações.
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por AlissonMachado Dom 22 Fev - 17:05:46

    Via de regra, deixe original! =/ o meu ta com um 3e mas o segundo estágio foi mudado de vacuo pra mecânico e realmente quando abre da um tranco...

    Acho então que não é interessante o investimento pra deixa o conjunto redondo fica meio inviável perante um manual não é?
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por Marcelo74v8 Seg 23 Fev - 9:35:51

    Sim, melhor deixar à vácuo. Melhor fazer um teste abrindo um giglê no 2º e deixando a vácuo do que mudá-lo pra mecânico. O câmbio automático agradece um tanto....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Fev - 15:42:13

    AlissonMachado escreveu:Bom, dei uma olhada em alguns tópicos a procura de informação de preparação de opala com cambio automático, não achei nada.

    Aqui venho eu perguntar: meu opala é original 250s automatic3. É possivél eu por um comando maior tipo 278 e uma webber 40 por exemplo? Só pra deixar ele mais esperto... Já tenho escape dimensionado. A minha preocupação fica em relação a lenta, com um comando de giro mais alto não vai ter problema na hora de arrancar o carro? Em um manual da aquela queimada de embreagem e vai embora! Mas no automático?!?! scratch

    Espero alguma opinião pois sou meio leigo em preparação e pretendo me aventurar por estas bandas, mas sem abrir mão do meu cambio automático que eu gosto bastante!


    Eu diria que não  ! Pois veja o comando 278°  se montado (ponto com ponto) no zero (0) que NUNCA  da zero....mas....
    esse comando vem força a partir dos 2000rpm !

    o teu cambio hidramático  o conversor começa a funcionar a partir de 800rpm !

    viu a diferença !

    se vc. montar original teu cambio vai começar a funcionar em 800rpm e teu motor não vai ter força.....então vc. teria que conciliar um conversor de torque que começasse a funcionar a 2000rpm !

    Ai o conversor (cambio) estaria de acordo com o comando

    esse teu cambio é TH-180  não sei se existe Kit de performance para ele !

    se fosse um TH-350  de Chevy V8.....existem dezenas de kits para ele assim como aC4  do Galaxei landau , Maverick V8....e 4cc !  Esse cambio tem dezenas de kit de performance !

    agora o TH-18 não sei . OKK
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 27 Fev - 7:22:42

    Eu discordo BANDIT... (mas não vamo briga... é só minha opinião... blz)

    Cambio automático, mesmo usando o conversor original fica muito melhor que qualquer embreagem...

    Mesmo começando a carregar em menor rotação, ele escorrega até certo ponto (ponto de stall), que é a grande sacada pra usar comandão...
    Conversor original tem Stall próximo dos 2000/2200rpm... até ali ele vai escorregar (mesmo efeito de patinar, e acaba multiplicando o torque),
    então mesmo que motor fique mais fraco de saída, com conversor adequado, vc ganha torque pq ele ta escorregando, e a partir do stall começa a passar mais força pro cambio (só que também nunca passa 100% sem lock-up)

    E melhor ainda cambio automático com comando, pois nunca vai ter problemas em cruzetas e diferencial por andar ''cabeçeando''.. o conversor anula os trancos causados por mal acerto e tropeços do comandão.....

    Única parte ruim do conversor original num comandão, é que se a lenta for mais alta (1000, 1100rpm), o carro quando engatado ja vai querer andar (justamente pelo seu carregamento por volta dos 800rpm), e no momento do engate do cambio, dá um tranquinho mais ou menos chato...

    Tenho amigos usando o TH-180 inclusive com turbo, é muito legal... comandinho leve mas pneus pequenos.... imagino que ele não aguentaria pneuzão, suspensão bruta.. etc....

    Me falaram que na austrália encontraram kit de performance pra esse cambio.. mas não compensa trazer... vale mais a pena investir num TH-350 que é igual cambio de AP... qualquer árvore tem uns pendurados e preços não abusivos...

    Conteúdo patrocinado


    Preparação Opala automático Empty Re: Preparação Opala automático

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:22:39