Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:22:24 por GuilhermeCosci

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, GuilhermeCosci, Hammer Fall

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Compartilhe

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Mensagem por GustavoBraga em Seg 2 Mar - 22:50:24

Boa noite turma. Me surgiram algumas dúvidas variadas com meu Diplo SE 90/90 4.1/S Gasolina. Creio que alguém vai saber me responder.

- O que é e pra que serve esse cano sanfonado cinza das fotos: ( Desconsiderem a baianagem da cor da tampa e capa da ventoinha, veio assim e ainda não mudei  Embarassed )

- Meu AC não funciona, dando uma olhada, encontrei esse "chicote" saindo do compressor porém não estava plugado em nada( mais uma vez, desconsiderem a cor ridícula na tampa e capa da ventoinha:

E encontrei um semelhante sobrando mais perto da parede corta-fogo, vindo de baixo, la pelo lado do alternador ou por perto dele:

- Outra dúvida é sobre a Weber 40/44(réplica):
Na prática, o que mudaria no meu caso, que por enquanto tenho o motor todo original, comando, 3E etc?
Valeria o investimento? Ouvi dizer que anda mais, melhor e gastando menos. Sinceramente não acreditei na parte de gastar menos, afinal, cavalo que anda... Mas, o que me dizem?

Ainda sobre a weber 40/44, compensa usar com flange no coletor original da minha 3E, ou aí não faria sentido ou perderia o ganho que eu poderia ter usando a weber?
Sobre ela, apenas o que sei é o que lí por aí, dizem que é mais fácil acertar, mais simples, a mistura fica muito mais homogenia e tem maior aspiração... Mas com cabeçote 586 original e coletor 3E original, vale apena?

Muitas dúvidas bestas, que todos devem saber de cór, então me desculpem se perguntei besteira, mas, fica aí minhas dúvidas.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Re: Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Mensagem por ZZ Top em Ter 3 Mar - 1:03:13

Repondendo rapido suas perguntas,
o cano sanfonado é ligado naquele bocal embaixo da saida do filtro de ar, onde tem um coisa estranha que na verdade é uma valvula é na boca redonda embaixo dela que liga o cano sanfonado, pra quando o motor ta frio ele puxa o ar aquecido que passa pelo coletor, o cano sanfonado é pra pegar o ar do coletor.
Esses fios são do ar cond. , o seu parece estar todo desligado, vai ter que refazer as ligações provávelmente.
Sobre w40 e tal, tudo depende da sua vontade, ou necessidade e disposiçao, se quer um motor redondo pra usar no dia a dia, fica com o seu original mesmo, se gosta de motor preparado com muita potencia e tal e não se importa com os impecilios que os motores preparados semrpe tem e mais manutenção etc, entao vale o investimento se fazer um preparaçao geral, nao só o w40, e sim comando, cabeçote, tuchos, coletores, escap, igniçao e etc etc etc.
Não estrague seu coletor da 3e, se for mudar compre um para weber e troque e guarde o seu pra se no futuro mudar de idéia ainda vai ter ele.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Mensagem por GustavoBraga em Ter 3 Mar - 10:49:45

ZZ Top escreveu:Repondendo rapido suas perguntas,
o cano sanfonado é ligado naquele bocal embaixo da saida do filtro de ar, onde tem um coisa estranha que na verdade é uma valvula é na boca redonda embaixo dela que liga o cano sanfonado, pra quando o motor ta frio ele puxa o ar aquecido que passa pelo coletor, o cano sanfonado é pra pegar o ar do coletor.
Esses fios são do ar cond. , o seu parece estar todo desligado, vai ter que refazer as ligações provávelmente.
Sobre w40 e tal, tudo depende da sua vontade, ou necessidade e disposiçao, se quer um motor redondo pra usar no dia a dia, fica com o seu original mesmo, se gosta de motor preparado com muita potencia e tal e não se importa com os impecilios que os motores preparados semrpe tem e mais manutenção etc, entao vale o investimento se fazer um preparaçao geral, nao só o w40, e sim comando, cabeçote, tuchos, coletores, escap, igniçao e etc etc etc.
Não estrague seu coletor da 3e, se for mudar compre um para weber e troque e guarde o seu pra se no futuro mudar de idéia ainda vai ter ele.

Vlw amigo!
Achei que fosse aquecimento mesmo...
Sobre o AC, agora chegou a me dar calafrios, não gosto de mexer em elétrica haha'.
E sobre a weber... pois é, a ideia é mais pra frente, quando eu juntar a grana, injetar o Opala, com a parte de cima do Omega e um comandinho 268 algo assim, não mais que isso. Pensei em por uma 40 por enquanto pra ver se melhorava o fôlego do Opala até a preparação vir.
Mas já estou achando que é loucura, só a weber acho que não vai mudar em quase nada, e colocar tanta grana pra andar até chegar a injeção sem mudar muita coisa no resultado, acho que não vai valer apena mesmo...
Vlw!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:34:30

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:34:30