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Algumas dúvidas com meu Diplo 90

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GustavoBraga
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Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Mensagem por GustavoBraga em Seg 2 Mar - 22:50:24

Boa noite turma. Me surgiram algumas dúvidas variadas com meu Diplo SE 90/90 4.1/S Gasolina. Creio que alguém vai saber me responder.

- O que é e pra que serve esse cano sanfonado cinza das fotos: ( Desconsiderem a baianagem da cor da tampa e capa da ventoinha, veio assim e ainda não mudei  Embarassed )



- Meu AC não funciona, dando uma olhada, encontrei esse "chicote" saindo do compressor porém não estava plugado em nada( mais uma vez, desconsiderem a cor ridícula na tampa e capa da ventoinha:

E encontrei um semelhante sobrando mais perto da parede corta-fogo, vindo de baixo, la pelo lado do alternador ou por perto dele:


- Outra dúvida é sobre a Weber 40/44(réplica):
Na prática, o que mudaria no meu caso, que por enquanto tenho o motor todo original, comando, 3E etc?
Valeria o investimento? Ouvi dizer que anda mais, melhor e gastando menos. Sinceramente não acreditei na parte de gastar menos, afinal, cavalo que anda... Mas, o que me dizem?

Ainda sobre a weber 40/44, compensa usar com flange no coletor original da minha 3E, ou aí não faria sentido ou perderia o ganho que eu poderia ter usando a weber?
Sobre ela, apenas o que sei é o que lí por aí, dizem que é mais fácil acertar, mais simples, a mistura fica muito mais homogenia e tem maior aspiração... Mas com cabeçote 586 original e coletor 3E original, vale apena?

Muitas dúvidas bestas, que todos devem saber de cór, então me desculpem se perguntei besteira, mas, fica aí minhas dúvidas.

ZZ Top
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Re: Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Mensagem por ZZ Top em Ter 3 Mar - 1:03:13

Repondendo rapido suas perguntas,
o cano sanfonado é ligado naquele bocal embaixo da saida do filtro de ar, onde tem um coisa estranha que na verdade é uma valvula é na boca redonda embaixo dela que liga o cano sanfonado, pra quando o motor ta frio ele puxa o ar aquecido que passa pelo coletor, o cano sanfonado é pra pegar o ar do coletor.
Esses fios são do ar cond. , o seu parece estar todo desligado, vai ter que refazer as ligações provávelmente.
Sobre w40 e tal, tudo depende da sua vontade, ou necessidade e disposiçao, se quer um motor redondo pra usar no dia a dia, fica com o seu original mesmo, se gosta de motor preparado com muita potencia e tal e não se importa com os impecilios que os motores preparados semrpe tem e mais manutenção etc, entao vale o investimento se fazer um preparaçao geral, nao só o w40, e sim comando, cabeçote, tuchos, coletores, escap, igniçao e etc etc etc.
Não estrague seu coletor da 3e, se for mudar compre um para weber e troque e guarde o seu pra se no futuro mudar de idéia ainda vai ter ele.

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Re: Algumas dúvidas com meu Diplo 90

Mensagem por GustavoBraga em Ter 3 Mar - 10:49:45

ZZ Top escreveu:Repondendo rapido suas perguntas,
o cano sanfonado é ligado naquele bocal embaixo da saida do filtro de ar, onde tem um coisa estranha que na verdade é uma valvula é na boca redonda embaixo dela que liga o cano sanfonado, pra quando o motor ta frio ele puxa o ar aquecido que passa pelo coletor, o cano sanfonado é pra pegar o ar do coletor.
Esses fios são do ar cond. , o seu parece estar todo desligado, vai ter que refazer as ligações provávelmente.
Sobre w40 e tal, tudo depende da sua vontade, ou necessidade e disposiçao, se quer um motor redondo pra usar no dia a dia, fica com o seu original mesmo, se gosta de motor preparado com muita potencia e tal e não se importa com os impecilios que os motores preparados semrpe tem e mais manutenção etc, entao vale o investimento se fazer um preparaçao geral, nao só o w40, e sim comando, cabeçote, tuchos, coletores, escap, igniçao e etc etc etc.
Não estrague seu coletor da 3e, se for mudar compre um para weber e troque e guarde o seu pra se no futuro mudar de idéia ainda vai ter ele.

Vlw amigo!
Achei que fosse aquecimento mesmo...
Sobre o AC, agora chegou a me dar calafrios, não gosto de mexer em elétrica haha'.
E sobre a weber... pois é, a ideia é mais pra frente, quando eu juntar a grana, injetar o Opala, com a parte de cima do Omega e um comandinho 268 algo assim, não mais que isso. Pensei em por uma 40 por enquanto pra ver se melhorava o fôlego do Opala até a preparação vir.
Mas já estou achando que é loucura, só a weber acho que não vai mudar em quase nada, e colocar tanta grana pra andar até chegar a injeção sem mudar muita coisa no resultado, acho que não vai valer apena mesmo...
Vlw!

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Re: Algumas dúvidas com meu Diplo 90

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