Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

190 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 188 visitantes :: 1 motor de busca

FERNANDO KOPETSKI, mesmodooutro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_leftDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 BarDe Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Bar_right 

+19
Júlio César 79
Sr.Bianchi
gabriel.carvalho
ophala76
Caldart
FR1974
Daniel74
Jack Skill
Murilo R
chicano
bruno silverstar83
Müller
Ivo Filho
Pedro Opala90
SevenFifty
tcheco 8687
Rubão6cc
adpachec
BANDIT
23 participantes

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Jun - 16:39:20

    adpachec escreveu:
    SevenFifty escreveu:De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 122938 De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 122938 De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 122938

    2!



    OKKOKKOKK

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Jun - 16:55:42

    Sr.Bianchi escreveu:Cara, isso sim enriquece nosso forum!

    Valew mesmo por postar, Bandit.

    Que baita trabalho (tanto em extensão como qualidade).
    Mas tu veja, só...15 conto...é isso aí... Me parece que esse carro era aquele tipica "jóia" de véio. Lustra, vive lavando, encerando com "cera" gran prix, mas não faz nada de manutenção. Isso deve ser anos e anos de negligência. Por isso que não se compra carro antigo sem olhar. Pra mim, a palavra do vendedor não vale de nada.

    Agora, gostei também da lavagem no carro, tirou toda a sujeira. Bem melhor de trabalhar assim.

    Aguardando os próximos, em especial o do galaxie hehe.

    OKK  


    Olá Sr Stig !

    Também acho que trabalhos assim enriquecem,  ensinam e agregam muito + valor ao fórum !

    infelizmente eu não consegui faze-lo simultaneamente , em empo real  mexendo e postando aqui no fórum ....

    vou tentar fazer o Cougar em tempo real ....(se encontrar as peças para o 302 !!!!)  tem um 454 pra revisar ......mas peças estão se tornado um enorme problema !

    R$15mil....+ o valor do carro.....foi para R$25mil....num opala 90 4cc.  sem ar condicionado !

    Sabe qual que é a historia para compra desse opala :

    o cara tem grana....tem BMW...e Galaxie e outras coisa....dai ele foi comprar uma Ranger 0km .....(ele se sente + seguro em caminhonete !) só que em vez dele pegar a Ranger + completa....pegou uma um pouco + barata.....e adivinha oque ele fez com a diferença ...

    comprou um Opala !

    o Grande problema ....foi ele não me procurar para a compra...me parece (não tenho certeza )  que esse opala é de parente......ou muito conhecido ! Eu não quis entra em detalhe......

    agora com o valor gasto poderia ter coisa bem melhor....sim é um opala 90...4cil......0km !   mas....

    eu pintando o carro escavando na lata.....vi cor laranja ....laranja é usado em Taxi em Curitiba....ele é placa " A" .....então se realmente foi um taxi....esse opala foi até o inferno e voltou  !!!! 
    Por baixo esse carro não tem raspado de aro grande....ou  andar rebaixado....o estado das trincas revelam um carro com alta (altíssima!) quilometragem ......era um carro bem cuidado.....mas pelo estado do motor.....esse carro com toda certeza passou (bem longe) dos 400.000Km rodados ....não da pra ter certeza .....pelo interior.....talvez não seja do carro....ou o para-lama laranja talvez não seja do carro.....mas pelo estado do motor.....é rodado !   Isso eu atesto pelo tempo de serviço em Opalas ! affraid

    Há mas não tem como trabalhar com peças sujas sujeira de óleo resíduos ....terra ....tem que limpar 1°  e depois trabalhar !!!
    OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Rubão6cc Sex 12 Jun - 20:11:34

    Top


    _________________
    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Jun - 21:48:51

    BANDIT escreveu:


    Olá Sr Stig !

    Também acho que trabalhos assim enriquecem,  ensinam e agregam muito + valor ao fórum !

    infelizmente eu não consegui faze-lo simultaneamente , em empo real  mexendo e postando aqui no fórum ....

    vou tentar fazer o Cougar em tempo real ....(se encontrar as peças para o 302 !!!!)  tem um 454 pra revisar ......mas peças estão se tornado um enorme problema !

    R$15mil....+ o valor do carro.....foi para R$25mil....num opala 90 4cc.  sem ar condicionado !

    Sabe qual que é a historia para compra desse opala :

    o cara tem grana....tem BMW...e Galaxie e outras coisa....dai ele foi comprar uma Ranger 0km .....(ele se sente + seguro em caminhonete !) só que em vez dele pegar a Ranger + completa....pegou uma um pouco + barata.....e adivinha oque ele fez com a diferença ...

    comprou um Opala !

    o Grande problema ....foi ele não me procurar para a compra...me parece (não tenho certeza )  que esse opala é de parente......ou muito conhecido ! Eu não quis entra em detalhe......

    agora com o valor gasto poderia ter coisa bem melhor....sim é um opala 90...4cil......0km !   mas....

    eu pintando o carro escavando na lata.....vi cor laranja ....laranja é usado em Taxi em Curitiba....ele é placa " A" .....então se realmente foi um taxi....esse opala foi até o inferno e voltou  !!!! 
    Por baixo esse carro não tem raspado de aro grande....ou  andar rebaixado....o estado das trincas revelam um carro com alta (altíssima!) quilometragem ......era um carro bem cuidado.....mas pelo estado do motor.....esse carro com toda certeza passou (bem longe) dos 400.000Km rodados ....não da pra ter certeza .....pelo interior.....talvez não seja do carro....ou o para-lama laranja talvez não seja do carro.....mas pelo estado do motor.....é rodado !   Isso eu atesto pelo tempo de serviço em Opalas ! affraid

    Há mas não tem como trabalhar com peças sujas sujeira de óleo resíduos ....terra ....tem que limpar 1°  e depois trabalhar !!!
    OKK

    Quanto a fazer em tempo real, por mim, não tem galho...ta loco...já é um trabalhão do cão e ainda o trabalho de postar...só temos ser gratos.

    Cara, eu nem imagino como deve estar a questão de trazer as peças de fora...entre o dólar altíssimo e o pepino que é os serviços portuários/desembaraço, não deve ser fácil fornecer as peças. O 302 até vai eu acho, por que seja o que for, é um motor quase "nacional", ainda acha alguma coisa por aqui, agora o 454...

    Mas tu veja...eu já to achando loucura pedirem 25 conto num diplomata 6 cil. bom e completo, imagine num quatrinho sem ac. Esses tempos, um sujeito num encontro me ofereceu troca no comodoro 90 4 cil. dele. Carro impecável. Disse que queria 22 e dava $$ de volta...pensei que o cara tava drogado em pedir 22 num 4 cilindro; nem levei a sério.

    Eu vejo esses anuncio de opala na net e fico com cara de bobo...80% é porcaria. Carro "reformado", feito com baixo orçamento, tudo de 2°, ou carros que só sobrou a memória de um opala e os caras especulando, pedindo absurdos. Enfim, não é fácil comprar opala hoje em dia. Com certeza o cara devia ter pego uma opinião de quem entende.

    Até mais. Valew. OKK
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por chicano Sex 12 Jun - 22:13:41



    Eu vejo esses anuncio de opala na net e fico com cara de bobo...80% é porcaria. Carro "reformado", feito com baixo orçamento, tudo de 2°, ou carros que só sobrou a memória de um opala e os caras especulando, pedindo absurdos. Enfim, não é fácil comprar opala hoje em dia. Com certeza o cara devia ter pego uma opinião de quem entende.

    Até mais. Valew. OKK [/quote]


    É bem isso mesmo... e o pior é que os caras conseguem vender carros ruins a preços absurdos. O opaleiro na hora de compra fica sonhando entre a restauração fantasiosa e o carro "capa de revista", Ai meu amigo ou copra uma sucata ou uma bucha.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Jun - 22:54:15

    chicano escreveu:
    Até mais. Valew. OKK


    É bem isso mesmo... e o pior é que os caras conseguem vender carros ruins a preços absurdos. O opaleiro na hora de compra fica sonhando entre a restauração fantasiosa e o carro  "capa de revista", Ai meu amigo ou copra uma sucata  ou uma bucha.[/quote]

    Fala, Chicano!

    Pois é cara...o povo adora fantasiar.
    O cara vem com o papo "mas foi tudo feito..." . Mas ficou uma bos**. O cara economizou em tudo, pegou atalho por tudo e depois acha que porque a Pastore pede 70 conto num opala, o dele vale no mínimo 30... porque gastou mais que isso. Em contraste, ainda tem vendedores pés no chão que são justos no valor.

    Mas restauração, carro antigo não é pra qualquer um.
    Semana passada um amigo que tem um Fusca 74, usa diariamente (e por que gosta, porque ele teria condições de andar com um novo se quisesse) tem o carro a uns 5-6 anos. carro bom de estrutura, original, mas...
    Ai conversando, como o "fuca" ta com ferrugem nas colunas A, combinamos de ir no chapeador amigo meu, que faz um baita trabalho nos antigos e que sempre indico; cara honesto, sem enrolação e extremamente caprichoso.
    Ele só de olhar, mesmo sem aparecer nada, já viu que tinha ferrugem. Aí falou: "Podemos fazer, mas a solda vai queimar a pintura do para-lamas, porém se repintar vai dar diferença, pois tua pintura é muito velha".
    O carro ta acabado de pintura no teto e capô por sinal. Aí olhou o assoalho, tinha ferrugem.
    "-Não sei se vale a pena mexer, tem muita coisinha, melhor seria já fazer tudo, só que pra isso, só pra daqui 1 ano posso pegar. Tu poderia ir comprando as peças aos poucos pra não pesar tanto."

    O carro ta mal de para-choque, estribo não ta 100, capô ta podre. Enfim, meu amigo perguntou quanto ele achava que gastaria em tudo (mão de obra e peças): "-Tu vai gastar uns 20 mil". Percebi que ele murchou Sad ...

    Putz, mas fazer oque, é isso aí. Pode até fazer uma coisinha aqui e ali, mas ainda assim, quem olhar vai ver uma pintura feia, aí se vai pelar o carro e fazer tudo...vai grana mesmo...

    Ou, poderia levar no cara ali da "charqueação", 4 pila, sai "novo" o fuka. 6 meses depois ta explodindo ferrugem e bolha na pintura...

    Complicado ter um antigo...Rolling Eyes
    diplomata#89
    diplomata#89
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Idade : 40
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Diplomata se 89
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 24/10/2009

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por diplomata#89 Sáb 13 Jun - 15:31:23

    BANDIT escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Essa é uma medição importante....

    Ja apanhei com um motor que fiz, medimos os cames e nao demos atenção nos colos de mancal....

    Trocamos as bronzinas de comando std....

    em marcha lenta a luz do oleo acendia no motor recem feito.....cara...até descobrir que era o comando .....

    vivendo e aprendendo....ainda bem que esse tempo nao volta mais....


    Todas as folgas que vc. vai usar (pretende usar ) é relativo ao tipo de óleo a ser utilizado seja ele :

    20W50......15w40......10w40...... OKK

    eu estou com esse problema luz do oleo acendendo na lenta depois que anda com o carro e motor esquenta, poderiam me ajudar a dizer o que esta acontecendo ?
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Paulo Corso Seg 27 Jul - 14:28:26

    Revisão perfeita hein. Bem detalhada e rica em fotos. Só faltou dar uma geral na elétrica.


    _________________
    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Impala 59
    Impala 59
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 20/08/2013

    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Impala 59 Dom 6 Set - 19:41:08

    Mestre!!!

    Conteúdo patrocinado


    De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil - Página 4 Empty Re: De Pato Branco a Curitiba de Opala 4cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 13:49:51