Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
Xann (10394)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_leftOpala deixando Peugeot pra traz!!!! BarOpala deixando Peugeot pra traz!!!! Bar_right 

+7
JeanPellanda
diplomata84
jony88
Jean Bida
MALAKA_OPALA82
Eduardo SSa
Müller
11 participantes

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Müller Sáb 31 Jan - 21:28:01

    Bom, não sou de fikar "correndo" com o Opalão, mas, as vezes, a gente tem q mostrar (ou pelo menos tentar) mostrar do q nossos carros são capazes!! hehehe

    Estava eu voltando de Vitória!! Viagem mto tranquila, o Opalão nem sinal de apresentar algum problema ou "cansaço" das já percorridas 9 hs de viagem!! Uma paradinha aki outra ali, pra abastecer, tirar fotos, coisa e tal.............Eis q chego à Rod Dutra, já em SP, a noite, estrada com mto pouko movimento!! Vinha sempre entre 110 e 130 km/h, de boa!! Uma esticadinha ou outra até 140 e já tava bom!!rsrs

    Até q em um determinado trecho, me aproximei, a cerca de 120 km/h, de um Stilo (ughhhh)!! O cara não saia da frente nem a pau, trancando o transito msm!! Eu não tenho costume de dar farol!! Eu fiko atras até o cara sair!!! Por um longo trecho tive a paciência de fikar atras do Stilo, qdo vejo, ao longe, um carro se aproximando rápido e dando farol desesperadamente!! Não saí da frente; fikei atras do Stilo!! E o cara de traz me "apavorando"! Teve uma hora q o cara do Stilo se ligou e me deu passagem!! Não sei se foi erro dele ou não sair da minha frente, mas foi o suficiente pra ver a estrada livre a frente e o cara continuar me empurrando!! Eu tava de quinta marcha, mas como o cara não descolava da minha traseira e dando farol, fui obrigado a descer uma marcha e pisar fundo! Bom, a quarta marcha do Opala é infinita e todos sabem!! Levei o carro nessa até 160 km/h, quase 5000 giros!! Nessa o cara já começou a fikar pra traz! Percebendo isso, engatei 5° e continuei pisando e o cara foi sumindo da minha visão!! Bom, nesse momento já tava a 180! Aí tirei o pá, já q tinha deixado ele pra traz!! Alguns quilometros a frente, vejo pelo retrovisor um carro se aproximando rápido de novo! Pensei: só pode ser ele de novo! rsrs Mas eu já tinha "desestresado"! rsrs Bom, era ele msm!! Ele emparelhou do meu lado, abaixou o vidro, fez um sinal de positivo, buzinou e continuou sua viagem!!

    Ahhhhhh, o carro dele era um Peugeot 207 prata, akele famoso 1.0 de 110 cv.......................kkkkkkkkkkk e eu, estava de Opala 4 cil. hehehe

    Eu amo esse carro!! Não fika mto atras de mtos carro novos e tbem fika mto à frente, principalmente em rodovias!!!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 31 Jan - 21:41:30

    Eita adoro essas histórias hehehe valeu Müller por compartilha essa conosco, ao ler vamos montando as imagens como um filme e lembrando de algumas iguais que já passamos OKK


    _________________
    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 1 Fev - 11:08:10

    Nossos quatrinhos tocando horror
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Müller Dom 1 Fev - 13:53:23

    Alisson Pissetti escreveu:É por essas que eu sempre elogio o 4 cil, tive dois...falam dele mas eu sei bem que é um excelente motor de excelente performance...

    E pra dar mais glória a sua história, farei uma pequeníssima correção, o motor do Peugeot de 110cv é o 1.6! hehe

    É 1.6????? Ele tinha akele adesivinho na lateral dos 110 cv!! E eu jurava, pelos comerciais da época, era 1.0......


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Müller Dom 1 Fev - 14:21:11

    Alisson Pissetti escreveu:É sim Muller, aqui fala das versões de Peugeot 206 e conta do de 110cv

    http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36910

    É isso ai, valeu!! rsrs

    E eu digitei 207.......na época do 206 16V nem existia o 207!! Viajei.........rsrs


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Jean Bida Dom 1 Fev - 16:48:41

    Osh!Achei que estivesse com a Caravan 6 cil.O cara do 207 deve ter falado pros passageiros dele, pra se justificar: -Também, esse Opala é 6 cil. ...mas eu que não quis arriscar!!! KKKKKKKKKKKK...Mas cara, tem um lance que eu acredito, tem cara que quer ver mesmo é o Opala andar, penso que não seja feio tomar bucha de Opala, o cara ainda conta "vantagem" Pow!Levei um coro de um Opalão!!!


    _________________
    [img]Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala deixando Peugeot pra traz!!!! 851505
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Müller Dom 1 Fev - 16:57:21

    Jean Bida escreveu:Osh!Achei que estivesse com a Caravan 6 cil.O cara do 207 deve ter falado pros passageiros dele, pra se justificar: -Também, esse Opala é 6 cil. ...mas eu que não quis arriscar!!! KKKKKKKKKKKK...Mas cara, tem um lance que eu acredito, tem cara que quer ver mesmo é o Opala andar, penso que não seja feio tomar bucha de Opala, o cara ainda conta "vantagem" Pow!Levei um coro de um Opalão!!!

    Bom, ele e eu estávamos sem passageiros!! rsrs

    Eu até penso q o cara não quis pisar, pois acho q andaria junto!! O Opala todo original demora pra desenvolver velocidade.......tanto q ele fikou um bom tempo na minha cola andando a 150, 160!! Depois disso ele começou a fikar pra traz! rsrs Ou ele teve medo, ou não teve braço, ou tava sem combustivel, ou fikou com dó de mim!!! rsrrs

    Se eu tivesse com a "6 boca" acho q teria deixado ele passar e teria empurrado ele até aki em SP!! Seria a viagem mais rápida dele!! kkkkkkkkkkkkkkk


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    jony88
    jony88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 207
    Idade : 35
    Localização : Irani/ Concórdia SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 88 2 portas
    Cilindros : 6 cilindros, 6X2
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por jony88 Seg 2 Fev - 14:23:34

    heheehheh, boa essa, enquanto lia ficava imaginando as imagens, mas olha cara tenho um amigo q tem um comodoro 90 4cc, lindao, uma vez agente boto 190 nele em uma reta, os 4cc de 5 marchas andam muito tbm, show, abraço
    diplomata84
    diplomata84
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 66
    Localização : Presidente Prudente
    Modelo do carro : Opala Diplomata, 4 portas, 84, 06 cilindros à alcool
    Cilindros : 06 bocas, irmão !!!!
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por diplomata84 Qua 8 Abr - 16:12:31

    Hehehehe, to com um opala 4 portas 6 cilindros alcool ha vinte dias somente. Fim de semana fui de Presidente Prudente prá Lençois Paulista. Teve uns 4 doidos chamando na seta só prá ficar para trás, hehehehe.Motorzinho ap 2.0 turbo me chamou pro pau ... naum deu nem 40 segundos e tomou pau hehe coitado. Quando parei no posto ele perguntou " ta com turbo??? comando??? e eu respondi.. naum tem nadinha... é motor comunzinho mesm.. só que é seis bocas irmão..hehehe
    JeanPellanda
    JeanPellanda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 339
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê Standart 79
    Cupê Diplomata 86
    Cilindros : 4 cil - 151
    6 cil - 250
    Data de inscrição : 21/06/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por JeanPellanda Qua 8 Abr - 18:16:16

    Alisson Pissetti escreveu:
    Müller escreveu:Se eu tivesse com a "6 boca" acho q teria deixado ele passar e teria empurrado ele até aki em SP!! Seria a viagem mais rápida dele!! kkkkkkkkkkkkkkk


    kkkkkkkkkkkkkkk, o 4trim também empurrava, hehe o grande problema aí tá no peso dos dois carros!

    realmente o 4 cil é muito bom mais opala é pesado demais.
    mais na estrada chutado já não tem tanto problema...
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por ALEXBROCCO Sex 10 Abr - 10:40:55

    Alisson Pissetti escreveu:É por essas que eu sempre elogio o 4 cil, tive dois...falam dele mas eu sei bem que é um excelente motor de excelente performance...

    E pra dar mais glória a sua história, farei uma pequeníssima correção, o motor do Peugeot de 110cv é o 1.6! hehe

    O Alisson sabe muito bem do q é capaz um 4trinho,kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Xann Sex 10 Abr - 22:13:00

    Putz, imagina se fosse na 6boca hehe!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Assina1moderadorxann2
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por kdt_go Sex 29 maio - 18:08:54

    Dia desses eu passei raiva numa Parati GIV com meu "iron duke" 151. Mas faltou pista senao ele buscava hehe, claro, mas nao deu conta ate uns 90 por hora, e ja foi suficiente pra ele quase bater o carro uns minutos depois, tentando "justificar" o que ocorreu coturando igual um doido na rua.

    E vem gente falando que Opala 4c anda com carro 1000.. prefiro nem comentar esse tipo de coisa.
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por davidbsb Sáb 8 Ago - 16:09:59

    É muito bacana deixar carros novos na poeira, mas os caras quando vêem os opalões cutucam só pra ver o bicho andando e a maioria nem tenta vir porque fica com medo de levar coro... e os que vem levam coro mesmo...
    Como os amigos falaram, fiquei visualizando a cena tambem, como se fosse um filme e isso me trouxe algumas lembranças de muleque, quando os opalões eram moda e lá em casa tinha um 78 bege 4 cilindros com weber, cansei de ver ele colar ponteiro rapidinho, ate hoje sinto saudade daquele carro... Opala deixando Peugeot pra traz!!!! 728473

    Conteúdo patrocinado


    Opala deixando Peugeot pra traz!!!! Empty Re: Opala deixando Peugeot pra traz!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:10:47