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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Retirada motor 151 em casa

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Retirada motor 151 em casa

Mensagem por New_gp em Qui 13 Ago - 22:21:43

Salve opaleiros. Entao eu acabei a suspencao traseira do meu comodoro 82 e agora to indo pra dianteira. Para isso vou retirar o quadro(travessa) e para isso tenho q ou apoiar extremamente bem o motor ou tirar junto. Bom neste caso ja q to reformando a barca vamo arranca fora esse motor de uma x e dai q comeca minha duvida.

To fazendo isso em casa e nao tenho a disposicao um arsenal de ferramentas mas tenho o basico. Macaco cavaletes torquimetro etc... Eu li nao lembro se aqui no site mas em algum site de opalas q da de retirar o motor por baixo. Bom Junta do coletor e tampa de valvula ja tenho entao nao seria mta coisa a mais para tirar por baixo. O problema mesmo e q eu tava dando uma olhada e a estrutura inteira tem q levantar mto mas mto tipo uns 1m(talvez um pouco de exagero aqui) quase pro motor sair de boa. Sera q sai? Em 3 levantando o opala sem caixa,paralamas e capo.

Tambem pensei em tirar as rodas e deixar nos discos no chao pra ganhar outros 15cm mesmo assim acho grande a distancia.

Minha ultima ideia foi tirar o cabecote fora tambem isso me tira uns 20cm ao menos. Dai ja aproveitava e dava uma olhada no estado da crianca por dentro. Talvez alguns calculos e rebaixadinha no cabecote podem ser estudadas. O problema disso e Juntas. Marcas e valores as felpro por 4cc tao 200 mangos to achando meio caro de mais pra 1 junta praticamente.

Outra possibilidade. Tenho umas barras de O1(aco prata) aqui q aguentam tranquilamente os 100kg do motor do opala. Se eu prender com correntes o bloco nas barras sera q da de tirar em 2? O grande problema deste metodo na minha opiniao nao e o tirar e sim o colocar com o cofre e motor novos nao to afim de arranhar nada.

E para finalizar ja pensei em pedir para um mecanico tirar pra mim. O problema e q as duas mecaicas "perto da minha casa" sao uns baitas mexanicos e mesmo assim ele volta de guincho oq sai caro. Ja pensei tambem em alugar uma "girafa" ou macaco hidraulico de coluna. O problema deste e q trazer do centro ate aqui e depois levar vai da mais caro q qualquer diaria.

Entao nao podendo usar estas opcoes qual a q vcs me sugerem? Por cima ou levantar o carro? Vale a pena tirar o cabecote?

Outra coisa aos que soberem. Tem uns 10 o-orings pequenos no kit de juntas. Aonde eles vao?

Obrigado a todos. Em breve fotos e logo mais nos encontros...

Pedro Opala90
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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 14 Ago - 6:56:31

Os anéis orings são das válvulas.
As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
ao redor do carro).

New_gp
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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por New_gp em Sex 14 Ago - 13:00:46

Pedro Opala90 escreveu:Os anéis orings são das válvulas.
As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
ao redor do carro).


E Ambas estao complicadas para mim, Vou comecar a desmontar o basico amanha vejo como eu faco para tirar o resto

Origado por em quanto fico aguardando qualquer outra dica ou ideia mirabolante q possa surgur. Abrass.

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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por Tonho_RS em Sex 14 Ago - 16:23:07

Amigo, o melhor jeito de tirar o motor é por cima, com a ajuda de uma talha ou girafa.

Pode tirar ele por baixo também, mas terá um serviço maior e será bem mais chato para colocar, quanto a erguer a frente do carro, você e mais uma pessoa conseguem erguer no braço, a frente do opala sem motor e suspensão é bem leve.

Quer um conselho, se você quer tanto assim tirar o motor, tem paciência e sabe o que fazer, alugue uma girafa e mãos à obra, senão pague para um mecânico ou só vai passar raiva.

Boa sorte.

New_gp
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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por New_gp em Sex 14 Ago - 18:15:09

Eu acho q vou ter de ir atraz de uma "girafa". Problema mesmo vai ser o frete Sad

A minha questao com tirar o motor e mais para poder trabalhar no cofre e suspencao dianteira. Nao sei bem oque vou fazer ainda. Vamos ver ao longo dessa semana. Vou falando com voces.
Vlw abrass

A ps: Eu ja fui mecanico de carro mas nos ultimos 4 anos tava na linha diesel(montadora)

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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por Val_Opala74 em Sex 14 Ago - 18:33:26

Buenas,

Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

Abraço

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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por alex medina em Sex 14 Ago - 21:04:39

Val_Opala74 escreveu:Buenas,

Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

Abraço
kkkkkkkk era bem oque eu ia falar,,mais no caso que eu vi,foi o cht de um del rey,,que era beeeeeem mais facil e leve e espaçoso do qu no opala,,maiss com ceerteza uma girafa é muuito melhor,vc faz tudo sozinho e sem se encomodar,,falo pq ja fiz,,é teta com a girafinha

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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por New_gp em Sab 15 Ago - 14:40:36

Salve Opaleiros. Hoje fui correr de manha e aqui pra dentro dos mato achei uma oficininha. Nao levo o opala la mas nem morto(se eu morrer e levarem eu venho puxar o pe), Mas la no cantinho vi a girafinha. Da de ir pegar de ape Smile So resta saber segunda se o dono empresta ela 1 dia Smile mas q ia dar uma mao ia:) imagina o luxo tirar o motor com ela.

Se nao a ideia e bem essa q tu falou Val_Opala74 tirando por baixo levantar com macaco um pouco calcar levantar calcar e assim por algumas horas. A unica duvida e aonde q eu vou arrumar tanto calco.

Agora a unica duvida e: Do uma brincada no cabecote? Juntas tipo sabo e ruim ou pra um motor stock ela vai? PS: queria tirar o cabecote pra dar uma taxada.

Bom vo la Abrass e vlw a todos ai. Em breve retiramos o 151

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Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por alex medina em Dom 16 Ago - 14:44:05

cara sabo hj em dia ta uma porcaria at epr aretentor,,a gente só usa taranto,,ta dando um show,ou as top feltro,e etc

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Re: Retirada motor 151 em casa

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