Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

64 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Falves, Lukaoneves, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Retirada motor 151 em casa

Compartilhe

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2

Retirada motor 151 em casa

Mensagem por New_gp em Qui 13 Ago - 22:21:43

Salve opaleiros. Entao eu acabei a suspencao traseira do meu comodoro 82 e agora to indo pra dianteira. Para isso vou retirar o quadro(travessa) e para isso tenho q ou apoiar extremamente bem o motor ou tirar junto. Bom neste caso ja q to reformando a barca vamo arranca fora esse motor de uma x e dai q comeca minha duvida.

To fazendo isso em casa e nao tenho a disposicao um arsenal de ferramentas mas tenho o basico. Macaco cavaletes torquimetro etc... Eu li nao lembro se aqui no site mas em algum site de opalas q da de retirar o motor por baixo. Bom Junta do coletor e tampa de valvula ja tenho entao nao seria mta coisa a mais para tirar por baixo. O problema mesmo e q eu tava dando uma olhada e a estrutura inteira tem q levantar mto mas mto tipo uns 1m(talvez um pouco de exagero aqui) quase pro motor sair de boa. Sera q sai? Em 3 levantando o opala sem caixa,paralamas e capo.

Tambem pensei em tirar as rodas e deixar nos discos no chao pra ganhar outros 15cm mesmo assim acho grande a distancia.

Minha ultima ideia foi tirar o cabecote fora tambem isso me tira uns 20cm ao menos. Dai ja aproveitava e dava uma olhada no estado da crianca por dentro. Talvez alguns calculos e rebaixadinha no cabecote podem ser estudadas. O problema disso e Juntas. Marcas e valores as felpro por 4cc tao 200 mangos to achando meio caro de mais pra 1 junta praticamente.

Outra possibilidade. Tenho umas barras de O1(aco prata) aqui q aguentam tranquilamente os 100kg do motor do opala. Se eu prender com correntes o bloco nas barras sera q da de tirar em 2? O grande problema deste metodo na minha opiniao nao e o tirar e sim o colocar com o cofre e motor novos nao to afim de arranhar nada.

E para finalizar ja pensei em pedir para um mecanico tirar pra mim. O problema e q as duas mecaicas "perto da minha casa" sao uns baitas mexanicos e mesmo assim ele volta de guincho oq sai caro. Ja pensei tambem em alugar uma "girafa" ou macaco hidraulico de coluna. O problema deste e q trazer do centro ate aqui e depois levar vai da mais caro q qualquer diaria.

Entao nao podendo usar estas opcoes qual a q vcs me sugerem? Por cima ou levantar o carro? Vale a pena tirar o cabecote?

Outra coisa aos que soberem. Tem uns 10 o-orings pequenos no kit de juntas. Aonde eles vao?

Obrigado a todos. Em breve fotos e logo mais nos encontros...

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Re: Retirada motor 151 em casa

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 14 Ago - 6:56:31

Os anéis orings são das válvulas.
As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
ao redor do carro).

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Fan 125

Mensagem por New_gp em Sex 14 Ago - 13:00:46

Pedro Opala90 escreveu:Os anéis orings são das válvulas.
As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
ao redor do carro).

E Ambas estao complicadas para mim, Vou comecar a desmontar o basico amanha vejo como eu faco para tirar o resto

Origado por em quanto fico aguardando qualquer outra dica ou ideia mirabolante q possa surgur. Abrass.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Sex 14 Ago - 16:23:07

Amigo, o melhor jeito de tirar o motor é por cima, com a ajuda de uma talha ou girafa.

Pode tirar ele por baixo também, mas terá um serviço maior e será bem mais chato para colocar, quanto a erguer a frente do carro, você e mais uma pessoa conseguem erguer no braço, a frente do opala sem motor e suspensão é bem leve.

Quer um conselho, se você quer tanto assim tirar o motor, tem paciência e sabe o que fazer, alugue uma girafa e mãos à obra, senão pague para um mecânico ou só vai passar raiva.

Boa sorte.

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Fan 125

Mensagem por New_gp em Sex 14 Ago - 18:15:09

Eu acho q vou ter de ir atraz de uma "girafa". Problema mesmo vai ser o frete Sad

A minha questao com tirar o motor e mais para poder trabalhar no cofre e suspencao dianteira. Nao sei bem oque vou fazer ainda. Vamos ver ao longo dessa semana. Vou falando com voces.
Vlw abrass

A ps: Eu ja fui mecanico de carro mas nos ultimos 4 anos tava na linha diesel(montadora)

Val_Opala74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10

Mensagem por Val_Opala74 em Sex 14 Ago - 18:33:26

Buenas,

Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

Abraço

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Sex 14 Ago - 21:04:39

Val_Opala74 escreveu:Buenas,

Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

Abraço
kkkkkkkk era bem oque eu ia falar,,mais no caso que eu vi,foi o cht de um del rey,,que era beeeeeem mais facil e leve e espaçoso do qu no opala,,maiss com ceerteza uma girafa é muuito melhor,vc faz tudo sozinho e sem se encomodar,,falo pq ja fiz,,é teta com a girafinha

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Fan 125

Mensagem por New_gp em Sab 15 Ago - 14:40:36

Salve Opaleiros. Hoje fui correr de manha e aqui pra dentro dos mato achei uma oficininha. Nao levo o opala la mas nem morto(se eu morrer e levarem eu venho puxar o pe), Mas la no cantinho vi a girafinha. Da de ir pegar de ape Smile So resta saber segunda se o dono empresta ela 1 dia Smile mas q ia dar uma mao ia:) imagina o luxo tirar o motor com ela.

Se nao a ideia e bem essa q tu falou Val_Opala74 tirando por baixo levantar com macaco um pouco calcar levantar calcar e assim por algumas horas. A unica duvida e aonde q eu vou arrumar tanto calco.

Agora a unica duvida e: Do uma brincada no cabecote? Juntas tipo sabo e ruim ou pra um motor stock ela vai? PS: queria tirar o cabecote pra dar uma taxada.

Bom vo la Abrass e vlw a todos ai. Em breve retiramos o 151

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Dom 16 Ago - 14:44:05

cara sabo hj em dia ta uma porcaria at epr aretentor,,a gente só usa taranto,,ta dando um show,ou as top feltro,e etc

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:03:15

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 21:03:15