Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Retirada motor 151 em casa EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Retirada motor 151 em casa EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

161 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
BANDIT (13573)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
Xann (10394)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
j ricardo (9376)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retirada motor 151 em casa Bar_leftRetirada motor 151 em casa BarRetirada motor 151 em casa Bar_right 

5 participantes

    Retirada motor 151 em casa

    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Retirada motor 151 em casa Empty Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por New_gp Qui 13 Ago - 22:21:43

    Salve opaleiros. Entao eu acabei a suspencao traseira do meu comodoro 82 e agora to indo pra dianteira. Para isso vou retirar o quadro(travessa) e para isso tenho q ou apoiar extremamente bem o motor ou tirar junto. Bom neste caso ja q to reformando a barca vamo arranca fora esse motor de uma x e dai q comeca minha duvida.

    To fazendo isso em casa e nao tenho a disposicao um arsenal de ferramentas mas tenho o basico. Macaco cavaletes torquimetro etc... Eu li nao lembro se aqui no site mas em algum site de opalas q da de retirar o motor por baixo. Bom Junta do coletor e tampa de valvula ja tenho entao nao seria mta coisa a mais para tirar por baixo. O problema mesmo e q eu tava dando uma olhada e a estrutura inteira tem q levantar mto mas mto tipo uns 1m(talvez um pouco de exagero aqui) quase pro motor sair de boa. Sera q sai? Em 3 levantando o opala sem caixa,paralamas e capo.

    Tambem pensei em tirar as rodas e deixar nos discos no chao pra ganhar outros 15cm mesmo assim acho grande a distancia.

    Minha ultima ideia foi tirar o cabecote fora tambem isso me tira uns 20cm ao menos. Dai ja aproveitava e dava uma olhada no estado da crianca por dentro. Talvez alguns calculos e rebaixadinha no cabecote podem ser estudadas. O problema disso e Juntas. Marcas e valores as felpro por 4cc tao 200 mangos to achando meio caro de mais pra 1 junta praticamente.

    Outra possibilidade. Tenho umas barras de O1(aco prata) aqui q aguentam tranquilamente os 100kg do motor do opala. Se eu prender com correntes o bloco nas barras sera q da de tirar em 2? O grande problema deste metodo na minha opiniao nao e o tirar e sim o colocar com o cofre e motor novos nao to afim de arranhar nada.

    E para finalizar ja pensei em pedir para um mecanico tirar pra mim. O problema e q as duas mecaicas "perto da minha casa" sao uns baitas mexanicos e mesmo assim ele volta de guincho oq sai caro. Ja pensei tambem em alugar uma "girafa" ou macaco hidraulico de coluna. O problema deste e q trazer do centro ate aqui e depois levar vai da mais caro q qualquer diaria.

    Entao nao podendo usar estas opcoes qual a q vcs me sugerem? Por cima ou levantar o carro? Vale a pena tirar o cabecote?

    Outra coisa aos que soberem. Tem uns 10 o-orings pequenos no kit de juntas. Aonde eles vao?

    Obrigado a todos. Em breve fotos e logo mais nos encontros...
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 14 Ago - 6:56:31

    Os anéis orings são das válvulas.
    As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
    são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
    cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
    ao redor do carro).
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por New_gp Sex 14 Ago - 13:00:46

    Pedro Opala90 escreveu:Os anéis orings são das válvulas.
    As maneiras que conheço pra retirar e colocar motor e caixa,
    são por baixo junto com o agregado(precisa elevador), ou por
    cima com girafa ou talha(presa em viga do teto ou com armação
    ao redor do carro).


    E Ambas estao complicadas para mim, Vou comecar a desmontar o basico amanha vejo como eu faco para tirar o resto

    Origado por em quanto fico aguardando qualquer outra dica ou ideia mirabolante q possa surgur. Abrass.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por Tonho_RS Sex 14 Ago - 16:23:07

    Amigo, o melhor jeito de tirar o motor é por cima, com a ajuda de uma talha ou girafa.

    Pode tirar ele por baixo também, mas terá um serviço maior e será bem mais chato para colocar, quanto a erguer a frente do carro, você e mais uma pessoa conseguem erguer no braço, a frente do opala sem motor e suspensão é bem leve.

    Quer um conselho, se você quer tanto assim tirar o motor, tem paciência e sabe o que fazer, alugue uma girafa e mãos à obra, senão pague para um mecânico ou só vai passar raiva.

    Boa sorte.
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por New_gp Sex 14 Ago - 18:15:09

    Eu acho q vou ter de ir atraz de uma "girafa". Problema mesmo vai ser o frete Sad

    A minha questao com tirar o motor e mais para poder trabalhar no cofre e suspencao dianteira. Nao sei bem oque vou fazer ainda. Vamos ver ao longo dessa semana. Vou falando com voces.
    Vlw abrass

    A ps: Eu ja fui mecanico de carro mas nos ultimos 4 anos tava na linha diesel(montadora)
    Val_Opala74
    Val_Opala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Gravataí
    Data de inscrição : 23/10/2014

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por Val_Opala74 Sex 14 Ago - 18:33:26

    Buenas,

    Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

    Abraço
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por alex medina Sex 14 Ago - 21:04:39

    Val_Opala74 escreveu:Buenas,

    Já tirei o motor do meu com a ajuda de amigos, não é das tarefas mais fáceis, hahahaha, tirei ele por cima, usei um tubo com duas pessoas de cada lado, o motor tem que subir bastante para sair e o movimento que cada um faz tem que ser bem pensado pra não faltar força no meio do caminho ou alguém pode se machucar feio, e claro alguém tem que ir guiando o motor para não ferrar todo o cofre. Tirar por baixo não é muito diferente me assusta um pouco ter que levantar tanto a frente do carro, mas tirando a vez que citei acima, todas as outras que não tinha uma girafa a disposição tirei o motor (suspensão e cambio junto) por baixo levantando o carro com o macaco e apoiando com calços (tem que poiar bem pra não cair tudo e com cuidado pra não amassar nada embaixo), não precisa fazer tanta força, mas tem que ter mais paciência. De toda a forma, se não tiver uma girafa ou uma talha a disposição alguns amigos, cervejas e muito cuidado já resolvem.

    Abraço
    kkkkkkkk era bem oque eu ia falar,,mais no caso que eu vi,foi o cht de um del rey,,que era beeeeeem mais facil e leve e espaçoso do qu no opala,,maiss com ceerteza uma girafa é muuito melhor,vc faz tudo sozinho e sem se encomodar,,falo pq ja fiz,,é teta com a girafinha
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por New_gp Sáb 15 Ago - 14:40:36

    Salve Opaleiros. Hoje fui correr de manha e aqui pra dentro dos mato achei uma oficininha. Nao levo o opala la mas nem morto(se eu morrer e levarem eu venho puxar o pe), Mas la no cantinho vi a girafinha. Da de ir pegar de ape Smile So resta saber segunda se o dono empresta ela 1 dia Smile mas q ia dar uma mao ia:) imagina o luxo tirar o motor com ela.

    Se nao a ideia e bem essa q tu falou Val_Opala74 tirando por baixo levantar com macaco um pouco calcar levantar calcar e assim por algumas horas. A unica duvida e aonde q eu vou arrumar tanto calco.

    Agora a unica duvida e: Do uma brincada no cabecote? Juntas tipo sabo e ruim ou pra um motor stock ela vai? PS: queria tirar o cabecote pra dar uma taxada.

    Bom vo la Abrass e vlw a todos ai. Em breve retiramos o 151
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por alex medina Dom 16 Ago - 14:44:05

    cara sabo hj em dia ta uma porcaria at epr aretentor,,a gente só usa taranto,,ta dando um show,ou as top feltro,e etc

    Conteúdo patrocinado


    Retirada motor 151 em casa Empty Re: Retirada motor 151 em casa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:54:05