To fazendo isso em casa e nao tenho a disposicao um arsenal de ferramentas mas tenho o basico. Macaco cavaletes torquimetro etc... Eu li nao lembro se aqui no site mas em algum site de opalas q da de retirar o motor por baixo. Bom Junta do coletor e tampa de valvula ja tenho entao nao seria mta coisa a mais para tirar por baixo. O problema mesmo e q eu tava dando uma olhada e a estrutura inteira tem q levantar mto mas mto tipo uns 1m(talvez um pouco de exagero aqui) quase pro motor sair de boa. Sera q sai? Em 3 levantando o opala sem caixa,paralamas e capo.
Tambem pensei em tirar as rodas e deixar nos discos no chao pra ganhar outros 15cm mesmo assim acho grande a distancia.
Minha ultima ideia foi tirar o cabecote fora tambem isso me tira uns 20cm ao menos. Dai ja aproveitava e dava uma olhada no estado da crianca por dentro. Talvez alguns calculos e rebaixadinha no cabecote podem ser estudadas. O problema disso e Juntas. Marcas e valores as felpro por 4cc tao 200 mangos to achando meio caro de mais pra 1 junta praticamente.
Outra possibilidade. Tenho umas barras de O1(aco prata) aqui q aguentam tranquilamente os 100kg do motor do opala. Se eu prender com correntes o bloco nas barras sera q da de tirar em 2? O grande problema deste metodo na minha opiniao nao e o tirar e sim o colocar com o cofre e motor novos nao to afim de arranhar nada.
E para finalizar ja pensei em pedir para um mecanico tirar pra mim. O problema e q as duas mecaicas "perto da minha casa" sao uns baitas mexanicos e mesmo assim ele volta de guincho oq sai caro. Ja pensei tambem em alugar uma "girafa" ou macaco hidraulico de coluna. O problema deste e q trazer do centro ate aqui e depois levar vai da mais caro q qualquer diaria.
Entao nao podendo usar estas opcoes qual a q vcs me sugerem? Por cima ou levantar o carro? Vale a pena tirar o cabecote?
Outra coisa aos que soberem. Tem uns 10 o-orings pequenos no kit de juntas. Aonde eles vao?
Obrigado a todos. Em breve fotos e logo mais nos encontros...
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