Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Aprenda a reformar seu motor em casa... EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
BANDIT (13573)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
Xann (10394)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
j ricardo (9376)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aprenda a reformar seu motor em casa... Bar_leftAprenda a reformar seu motor em casa... BarAprenda a reformar seu motor em casa... Bar_right 

+2
Rubão6cc
Guilherme Messa
6 participantes

    Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Guilherme Messa
    Guilherme Messa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santa Maria, RS
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 1988
    Cilindros : 6 Cilindros 250S
    Data de inscrição : 19/01/2017

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Guilherme Messa Sáb 22 Dez - 12:35:45

    Um tempo atrás eu estava olhando aqui no fórum o pessoal que dá uma geral no motor em casa mesmo e sempre curti muito esse tipo de publicação. Isso me motivou a procurar sobre o assunto e passados alguns meses voltei!! hehehe
    Encontrei somente um cara na internet disposto a ensinar a retífica completa dos motores 4 e 6 opala. Aos interessados em aprender o assunto é só procurar no Face o grupo "Universo Hot Rod".
    Bem completão o curso! Da retirada do motor do carro, passando pela desmontagem, análise do desgaste dos componentes, o que cobrar da retífica, limpeza, pintura e montagem nível profissional! Além da reforma ao padrão original o cara passa duas receitas de preparação com lista de peças. Uma para o 4 cilindros(130HP) e outra para o 6 cilindros(250HP).
    E um monte de artigos e manuais que os próprios alunos vão colocando na página do curso pra download.
    Fiz a reforma de outro motor. O opalão ainda não está precisando(graças a Deus). E só o que economizei em mão de obra comprei todas as ferramentas e sobrou!
    Fica a dica aos irmãos opaleiros!!

    Se não quiserem acessar o o face tem o site também!
    https://mecanicahotrods.webnode.com/

    Abração!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 25 Dez - 9:56:26

    Boa dica..
    Desistiu de vender o Opala?


    _________________
    Aprenda a reformar seu motor em casa... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Guilherme Messa
    Guilherme Messa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santa Maria, RS
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 1988
    Cilindros : 6 Cilindros 250S
    Data de inscrição : 19/01/2017

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Guilherme Messa Sáb 29 Dez - 9:03:23

    Acabei fazendo o menos lógico e gerando o ódio familiar(brincadeira)...
    Como comentei um tempo atrás, vou ficar vários meses longe de casa no ano que vêm. Então ao invés de vender o opalão, como pretendia, eu vendi o carro do dia a dia e usei uma parte do dinheiro para mandar o opala para uma oficina. Dar uma geral em lataria e pintura. Se tudo der certo, quando eu voltar o opala estará na época de ficar pronto também! Agora é rezar para sair um trabalho bem feito!
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Coupe 76 Sáb 29 Dez - 16:02:12

    Amigo, tem que deixar um parente ou amigo próximo para ficar em cima do funileiro!!!
    É cada história que tem de stress com funilaria....

    De qualquer maneira. Desejo sucesso na empreitada e na funilaria.
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Guilhermel21T Sáb 29 Dez - 17:09:48

    Como disseram aqui no fórum uma vez, se em 6 meses o cara não mexeu no carro não vai mexer nunca.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 29 Dez - 19:07:11

    se tem uma raça que eu tenho desprezo é o dito funileiro(chapeador,latoero etc)...cada um que só por deus....tem uns que ao inves de melhorar eles pioram o carro....
    nao sou ´´zé frizinho``mas sou adpto ao ditado; ´´SE FOR FAZER ,FAÇA BEM FEITO OU NEM MEXA ``....
    é por isso que eu esstou pensando em fazer um curso e eu mesmo mexer no meu opala....se der merda eu mesmo resolvo kkkk
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por felipeleox Seg 31 Dez - 10:42:36

    Obrigado pela dica do curso Guilherme Messa. Não é um valor "barato", mas se é realmente de qualidade e se o dono do carro quiser realmente fazer os serviço por conta própria, acho que é um bom investimento.

    Você conseguiu fazer este outro motor por conta própria apos o curso mesmo, ou chegou a ter algum auxílio de mecânico em alguma etapa? Tem em média o quanto foi necessário investir em ferramentas?


    E quanto a funilaria, realmente, o ideal é ter alguém que possa ir fiscalizar o serviço na oficina, porque se não você vai, volta e o carro ainda está do mesmo jeito...
    Guilherme Messa
    Guilherme Messa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santa Maria, RS
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 1988
    Cilindros : 6 Cilindros 250S
    Data de inscrição : 19/01/2017

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Guilherme Messa Qua 2 Jan - 15:59:42

    eleandro kalckmann escreveu:se tem uma raça que eu tenho desprezo é o dito funileiro(chapeador,latoero etc)...cada um  que só por deus....tem uns que ao inves de melhorar eles pioram o carro....
    nao sou   ´´zé frizinho``mas sou adpto ao ditado; ´´SE FOR FAZER ,FAÇA BEM FEITO OU NEM MEXA ``....
    é por isso que eu esstou pensando em fazer um curso e eu mesmo mexer no meu opala....se der merda eu mesmo resolvo kkkk


    Funileiro é um pessoal complicado mesmo. Já abandonei projeto por conta de um Sad
    Encontrei uma oficina grande. Que faz contrato com tempo de serviço e o resultado do serviço é bonito! Ainda assim dá um medo do que será feito por baixo da tinta. Tô na expectativa. Ainda nem levei o carro. Estou depenando ele em casa pra diminuir as chances de perder peças na oficina...
    Mesmo com contrato não é certeza do sucesso mas espero que dessa vez dê certo!
    Guilherme Messa
    Guilherme Messa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santa Maria, RS
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 1988
    Cilindros : 6 Cilindros 250S
    Data de inscrição : 19/01/2017

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Guilherme Messa Qua 2 Jan - 16:30:07

    felipeleox escreveu:Obrigado pela dica do curso Guilherme Messa. Não é um valor "barato", mas se é realmente de qualidade e se o dono do carro quiser realmente fazer os serviço por conta própria, acho que é um bom investimento.

    Você conseguiu fazer este outro motor por conta própria apos o curso mesmo, ou chegou a ter algum auxílio de mecânico em alguma etapa? Tem em média o quanto foi necessário investir em ferramentas?


    E quanto a funilaria, realmente, o ideal é ter alguém que possa ir fiscalizar o serviço na oficina, porque se não você vai, volta e o carro ainda está do mesmo jeito...

    Muito boa tarde Felipe!
    O primeiro motor que eu montei com curso desse cara foi um 350. O curso explica tudo muito detalhado mas ainda assim tive medo de fazer besteira e recorri a um mecânico amigo meu pra ele me segurar se eu quisesse fazer besteira. O cara muito experiente(deve ter uns mais de 20 anos de oficina). Montamos juntos mas vendo ele querendo pular algumas etapas que tinha no curso deu até agonia!! kkkkkkk
    O do opala foi todo feito por mim! Foi meu segundo motor então eu tive coragem de fazer sozinho! É impossível fazer besteira! E muito legal a sensação quando pega pela primeira vez!!
    Eu moro no interior então a mão de obra é meio cara. Estavam cobrando em média 4500 pra fazer o motor todo. Gastei muito menos da metade disso em todas as ferramentas...

    A lista de ferramentas é pequena! Algumas eu já tinha então saiu bem barato!
    Alicate
    Chave de fenda grande
    Chave de fenda pequena
    Martelo de fibra
    Martelo de aço com cabo de madeira
    Catraca grande e catraca média (opcional, mas facilita muito)
    Boca 24mm para instalar selos do bloco(usei um pedaço de madeira nessa medida)
    Boca 1 3/8 para instalar o selo do comando(usei um pedaço de madeira nessa medida)
    Bocas: ⅜, 7/16 , ½ , 9/16 e ⅝
    Extensores comprimento  9 ⅞ ,  4 ⅞ e 2 ⅞
    Chaves "L": 3/8, 7/16, 1/2, 9/16 e 5/8
    Chave combinada ⅜, 7/16, ½, 9/16, ⅝, 11/16 e 15/16
    Tem também as ferramentas pra instalas os anéis, o torquímetro, o calibrador de folgas e umas outras que são opcionais mas acabei comprando mesmo assim...

    A maioria eu comprei de marcas vagabundas mesmo. Dessas pra usar uma só vez! Mas duraram bem e nenhuma estragou!
    O que foi mais caro foi o torquímetro, mas pq eu quis comprar um bom! Se quiser tem na internet por uns 45 reais no site da loja do mecânico.
    O cara passa um modelo de sacador e instalador de polias pra montar em casa. Muito bom também! Economiza uma grana!! Ah! E o cavalete pra fazer o giro do motor ele passa um projeto fácil de montar também!
    E para colocar e tirar o motor no carro vale a pena comprar uma girafa(macaco hidráulico) mas eu consegui fazer na garagem com uma talha manual mesmo. Bem mais em conta!
    Além da certeza do serviço bem feito como não seria em nenhuma oficina é um barato a sensação!! E olha que eu só sabia o basicão de mecânica. Nunca tinha aberto um motor sozinho... Valeu a pena!!
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por felipeleox Sáb 5 Jan - 9:16:38

    Bacana Guilherme Messa, imagino que deve ser bem gratificante mesmo Aprenda a reformar seu motor em casa... 122938

    Obrigado por compartilhar a experiência.

    Conteúdo patrocinado


    Aprenda a reformar seu motor em casa... Empty Re: Aprenda a reformar seu motor em casa...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 9:22:24