Ou será que não está raspando mais e raspava no passado quando o carro estava com o eixo empenado? E ficou marcado?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Coupe 76 escreveu:Puts aproveitando....
O meu 4c 76 ao virar todo o volante para a esquerda encosta alguma coisa e treme tudo.....
Vou ver de olhar isso ai... Deve ser a barra ruim
Pedrão B. escreveu:Tá com a barra reta ou curva?
[]'s
Müller escreveu:Rubão, acho difícil ser a barra. Olha a barra e vê se tbem tem marcas de atrito. E se estivesse mesmo raspando, acredito q vc já teria escutado o ruído. Deve ser outra coisa, mas não imagino o q seja. De qualquer modo, pra sanar de vez a dúvida, coloca no elevador e observa enqto alguém gira o volante de batente a batente.
adpachec escreveu:Rubão a barra é reta ou curva?
O seu modelo é o curvo.
opala4cc escreveu:Limpe com um solvente (thinner ou rás) o local aonde está o raspado e passe uma tinta qualquer (primer, zarcão, preto vinílico, etc...) com um pincel. Use o carro por um tempo e inspecione de novo. Se o raspado aparecer de novo removendo o novo retoque de tinta, o problema continua.
Quando a barra da direção ou o braço pitman tocam em partes do motor, sente-se uma vibração no volante de direção do carro.
Rubão6cc escreveu:Pedrão B. escreveu:Tá com a barra reta ou curva?
[]'s
CurvaMüller escreveu:Rubão, acho difícil ser a barra. Olha a barra e vê se tbem tem marcas de atrito. E se estivesse mesmo raspando, acredito q vc já teria escutado o ruído. Deve ser outra coisa, mas não imagino o q seja. De qualquer modo, pra sanar de vez a dúvida, coloca no elevador e observa enqto alguém gira o volante de batente a batente.
Pode crer Muller....não tinha pensado direito mas olhando as marcas elas estão acima de onde corre a barra....não sinto nada no carro..trepidação nem barulho..nadaadpachec escreveu:Rubão a barra é reta ou curva?
O seu modelo é o curvo.
Isso..o segundoopala4cc escreveu:Limpe com um solvente (thinner ou rás) o local aonde está o raspado e passe uma tinta qualquer (primer, zarcão, preto vinílico, etc...) com um pincel. Use o carro por um tempo e inspecione de novo. Se o raspado aparecer de novo removendo o novo retoque de tinta, o problema continua.
Quando a barra da direção ou o braço pitman tocam em partes do motor, sente-se uma vibração no volante de direção do carro.
Não sinto vibração...antigamente quando esterçava totalmente pro ambos os lados eu sentia trepidar e o motor caia de rotação, ficava oscilando....não lembro ao certo quando parou isso mas acho que foi após fazer a suspensão e gabaritar o eixo...a propósito..será que quando a frente estava ruim (arriada) a barra ficava mais pra cima naquela posição e foi marcando o cárter e após arrumar voltou pra posição certa? E nesse caso só restaram as marcas do atrito?
opala4cc escreveu:Coupe 76 escreveu:Puts aproveitando....
O meu 4c 76 ao virar todo o volante para a esquerda encosta alguma coisa e treme tudo.....
Vou ver de olhar isso ai... Deve ser a barra ruim
O braço pitman pode estar tocando no tubo de escapamento, pois quando você vira a direção para a esquerda, o braço pitman se desloca para a direita. Essa vibração não faz bem para o setor de direção. Pior ainda se for direção hidráulica.
Comece olhando se os coxins do motor estão bons.
Sérgio_Monteiro escreveu:1- Verifique os coxins do motor e câmbio
2- Leve seu carro num alinhador e peça pra conferir a cambagem, cáster, camber, etc. Se der diferença de um lado pro outro e/ou não der alinhamento, pode ser a canga empenada. Daí é tirar e mandar gabaritar.
Marcos Adriano escreveu:q milagre o sr por aqui...não queria entrar e tomar uma chicara de café?
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:q milagre o sr por aqui...não queria entrar e tomar uma chicara de café?
Prefiro uma Coca
Rubão6cc escreveu:Opa...vamos relatar o desfecho...nem lembrava desse tópico..
No meu caso existia um coxim do motor estragado...com a troca desse coxim melhorou um pouco essa questão...porém ainda não ficou 100%..isso porque a parte de baixo do meu motor é de Silverado...existe alguma diferença de alinhamento nos suportes do motor..
Como não é um problema muito grave assim está até hoje..
A Richetti...a priori o que você precisa investigar são os coxins do motor e a posição dos suportes..além de verificar se a barra não está torta..esta é outra possibilidade..
Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, em outro tópico estava conversando com outro colega. Estou com esse problema também, a barra de direção foi colocada nova e está raspando no carter, o carter já foi zoado pela barra que tinha anteriormente, está com muita solda.
E também quando giro toda a direção o motor perde força.
Gostaria de umas dicas de como questionar o mecânico sobre isso, pois foi colocado tudo novo e o carro não ficou bom.
Marcos Marcos escreveu:Mais pra frente no caso, pois a barra está pegando na caixa e não no carter do motor
Marcos Marcos escreveu:Talvez a imagem não da para ver bem, mas o parafuso está para frente, apontando para o carter, que ali da pra ver em vermelho.
Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, em outro tópico estava conversando com outro colega. Estou com esse problema também, a barra de direção foi colocada nova e está raspando no carter, o carter já foi zoado pela barra que tinha anteriormente, está com muita solda.
E também quando giro toda a direção o motor perde força.
Gostaria de umas dicas de como questionar o mecânico sobre isso, pois foi colocado tudo novo e o carro não ficou bom.
Marcos Marcos escreveu:Calma calma, não precisamos de todo esse estress, não precisa ser sincero sempre, relaxa. Se continuar bravo aí eu vou postar foto do Opala com tapetes da Volks
Marcos Marcos escreveu:Sinceramente....
Você é um péssimo fotógrafo e muito parco nas informações.
Ou a barra está errada ou a proteção da cremalheira está muito a frente.
E se trocou a barra não comparou com a antiga?
Calma calma, não precisamos de todo esse estress, não precisa ser sincero sempre, relaxa. Se continuar bravo aí eu vou postar foto do Opala com tapetes da Volks .
Eu agradeço pela ajuda dos colegas, eu não sou mecânico e nem entendo muito. Essa barra foi trocada pelo mecânico, é a mesma que tinha anteriormente.
opala4cc escreveu:Marcos Marcos escreveu:Sinceramente....
Você é um péssimo fotógrafo e muito parco nas informações.
Ou a barra está errada ou a proteção da cremalheira está muito a frente.
E se trocou a barra não comparou com a antiga?
Calma calma, não precisamos de todo esse estress, não precisa ser sincero sempre, relaxa. Se continuar bravo aí eu vou postar foto do Opala com tapetes da Volks .
Eu agradeço pela ajuda dos colegas, eu não sou mecânico e nem entendo muito. Essa barra foi trocada pelo mecânico, é a mesma que tinha anteriormente.
Essa barra central de direção de marca paralela me parece ser mais larga do que a original. Talvez seja isso que esteja provocando o problema. Olha só o design da original:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1864440592-barra-direco-central-opala-_JM#position=20&search_layout=grid&type=item&tracking_id=5848dfef-866b-4777-84a1-13ab22f809ab&gid=1&pid=6
opala4cc gosta desta mensagem
Marcos Adriano escreveu:Marcos Marcos escreveu:Calma calma, não precisamos de todo esse estress, não precisa ser sincero sempre, relaxa. Se continuar bravo aí eu vou postar foto do Opala com tapetes da Volks
adpachec escreveu:Marcos Adriano escreveu:
Por baixo do carpete original o meu tem um carpete de sala cobrindo todo o assoalho.....
opala4cc escreveu:adpachec escreveu:
Por baixo do carpete original o meu tem um carpete de sala cobrindo todo o assoalho.....
kkkkkk!!!!! Logo aparece alguém com pelego de ovelha em cima do painel do carro!!!!
opala4cc escreveu:Marcos Marcos escreveu:Sinceramente....
Você é um péssimo fotógrafo e muito parco nas informações.
Ou a barra está errada ou a proteção da cremalheira está muito a frente.
E se trocou a barra não comparou com a antiga?
Calma calma, não precisamos de todo esse estress, não precisa ser sincero sempre, relaxa. Se continuar bravo aí eu vou postar foto do Opala com tapetes da Volks .
Eu agradeço pela ajuda dos colegas, eu não sou mecânico e nem entendo muito. Essa barra foi trocada pelo mecânico, é a mesma que tinha anteriormente.
Essa barra central de direção de marca paralela me parece ser mais larga do que a original. Talvez seja isso que esteja provocando o problema. Olha só o design da original:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1864440592-barra-direco-central-opala-_JM#position=20&search_layout=grid&type=item&tracking_id=5848dfef-866b-4777-84a1-13ab22f809ab&gid=1&pid=6
RHCESPECIAL1974 gosta desta mensagem
Rubão6cc escreveu:Caraca...nem lembrava desse tópico...O meu carro ainda possui esse problema...acredito que os suportes não estão certos, porque foi feita uma adaptação para bloco de Silverado. Acredito que possa ter alguma incompatibilidade quando se usa suportes de bloco de Opala. Um mecânico me alertou sobre isso e me apontou uma solução, que será "fabricar" um calço e colocar entre o suporte e o motor, pra desencostar do cárter. Quando eu conseguir acertar esse detalhe eu tento postar aqui.
Joey Ramone escreveu:Rubão6cc escreveu:Caraca...nem lembrava desse tópico...O meu carro ainda possui esse problema...acredito que os suportes não estão certos, porque foi feita uma adaptação para bloco de Silverado. Acredito que possa ter alguma incompatibilidade quando se usa suportes de bloco de Opala. Um mecânico me alertou sobre isso e me apontou uma solução, que será "fabricar" um calço e colocar entre o suporte e o motor, pra desencostar do cárter. Quando eu conseguir acertar esse detalhe eu tento postar aqui.
Rubens, pra essa situação tem uma saída muito mais simples: O bloco da silverado/omega tem a posição do suporte do motor deslocada em relação ao opala. Mas hj em dia já encontra pra vender o suporte pra colocar o bloco da silverado/omega no agregado do opala 6cc. Meu opala veio com bloco do omega e suportes "feitos sob medida", mas que não alinhavam bem. Comprei os suportes e ficou perfeito.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1496972473-par-suporte-motor-silverado-41-p-adaptar-em-opala-frete-_JM
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