Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Setor/Coluna de Direção Raspando ! EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
BANDIT (13573)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
Xann (10394)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
j ricardo (9376)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Setor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_leftSetor/Coluna de Direção Raspando ! BarSetor/Coluna de Direção Raspando ! Bar_right 

+2
ELTON LUIZ
Shadow90
6 participantes

    Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Shadow90
    Shadow90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Erechim - RS
    Modelo do carro : SL 1990

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/08/2016

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por Shadow90 Qui 20 Abr - 13:58:40

    Boa tarde galera, tudo tranquilo ?
    Vou direto ao problema, tenho um SL 90 e estamos arrumando algumas coisas, notei que a direçao dele raspava, estava meio travada, fui dar um olhada e me deparo com isso.
    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Uhuphoto uploading websitescertificity.com

    O suporte estava solto. Prendi os parafusos com certa dificuldade e fui andar. A direção ficou mais travada e raspando mais ainda. Tirei a barra da direção para tirar o suporte e ele estava "comido".
    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Whats_App_Image_2017-04-20_at_14.24.22image hosting above 5 mbcertificity.com

    Segue outra foto sem a coluna e sem o suporte.

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Whats_App_Image_2017-04-20_at_14.23.57upload pictures onlinecertificity.com

    Mesmo sem a coluna o suporte não encaixa direito, só forçando os parafusos .

    Sera que o setor de direção esta torto ? Oque poderia ser feito para resolver  esse problema ?
    ELTON LUIZ
    ELTON LUIZ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Localização : JUARA - MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90, azul.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 30/03/2016

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por ELTON LUIZ Qui 20 Abr - 17:43:19

    Rapaz o meu estava com esse problema. pra melhora tive que trabalhar aquelas travinhas de metal que tem no parafuso, elas ficavam tortas no momento de apertar o parafuso e ainda estavam meio abertas, tive que dar umas porradas nelas.

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Coluna_presilhapicture uploadcertificity.com
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por IVAN4100 Qui 20 Abr - 18:52:36

    O problema é a junta elástica. Ela foi trocada por uma paralela. As paralelas são maiores e mais grossas que as originais. Ai a furacão dela e da capa não coincide. E a junts, por ser maior, pega na capa, impossibilitando que ela feche corretamente.

    se forçaram no parafuso para fechar, entortaram a capa e ela ficou pegando na junta.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por opala4cc Qui 20 Abr - 20:03:31

    Tem umas juntas elásticas super vagabundas sendo vendidas por aí. Inclusive as "refil". Eu troquei mês passado a do meu opala (ainda era original de fábrica) e coloquei da Viemar, marca sabidamente de qualidade e não tive nenhum problema de encaixe, a despeito do material elástico da junta desta marca não mais ser feito de borracha de pneu, mas sim, de um material polimérico. Não sei a durabilidade deste novo material, mas pelo menos o encaixe foi perfeito.
    Shadow90
    Shadow90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Erechim - RS
    Modelo do carro : SL 1990

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/08/2016

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por Shadow90 Dom 23 Abr - 10:36:33

    Beleza galera, segunda vou atras de uma junta elástica ver se resolve o meu problema, se não irei tentar dar umas batidas como o Elton disse, ver se resolve tambem.
    Marca recomendada de junta então seria essa Viemar ?
    Obrigado pela ajuda ! ;D
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por opala4cc Dom 23 Abr - 13:29:58

    Shadow90 escreveu:Beleza galera, segunda vou atras de uma junta elástica ver se resolve o meu problema, se não irei tentar dar umas batidas como o Elton disse, ver se resolve tambem.
    Marca recomendada de junta então seria essa Viemar ?
    Obrigado pela ajuda ! ;D

    Eu não sei a durabilidade dessa junta da viemar, pois o material que estão usando é novidade para mim. O que posso dizer é que os pivôs da viemar - inclusiva para opala- são de excelente qualidade e durabilidade. Mas posso dizer que a junta elástica da viemar envaixa sem problemas, enquanto que o refil da jahu a borracha de pneu é mais fina do que a fa junta original gm.
    Tiago365
    Tiago365
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Pradópolis
    Data de inscrição : 10/03/2017

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por Tiago365 Dom 23 Abr - 20:50:21

    Pessoal, aproveitando que é sobre direção hidráulica, eu coloquei a direção hidráulica do 91/92 no meu comodoro 79, e também um alternador do tempra, e agora como compro a correia? Comprei duas mas não deu certo...
    10x63,5 e uma 10x1060 e nada... Me ajudem
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por opala4cc Dom 23 Abr - 23:03:53

    Tiago365 escreveu:Pessoal, aproveitando que é sobre direção hidráulica, eu coloquei a direção hidráulica do 91/92 no meu comodoro 79, e também um alternador do tempra, e agora como compro a correia? Comprei duas mas não deu certo...  
    10x63,5 e uma 10x1060 e nada... Me ajudem

    Coloque no meio do curso da ranhura de regulagem tanto a bomba da dh quanto o alternador. Pegue uma fita feita com material com o mínimo de elasticidade linear e passe nas polias. A quantidade de fita utilizada dará uma medida bem aproximada do comprimento ( em mm) da correia a ser comprada.
    Shadow90
    Shadow90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Erechim - RS
    Modelo do carro : SL 1990

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/08/2016

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por Shadow90 Seg 24 Abr - 15:20:03

    Voltei com um problema maior que eu esperava, comprei a junta elástica nova, instalei e o problema persistiu. Levantamos o carro e notamos que tem uma especie de solda na longarina, mais ou menos 1-1,5 cm de diferença, o que deslocou o setor de direção todo para a direita, fazendo com que o suporte não possa ser encaixado sem raspar ou ficar 'enforcado'.
    Pensei em uma possível solução que seria de cortar o suporte e aumentar o diâmetro do mesmo, da parte onde rasparia.
    Oque vocês acham ? Alguém me indica alguma outra solução ?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por opala4cc Seg 24 Abr - 21:46:23

    Shadow90 escreveu:Voltei com um problema maior que eu esperava, comprei a junta elástica nova, instalei e o problema persistiu. Levantamos o carro e notamos que tem uma especie de solda na longarina, mais ou menos 1-1,5 cm de diferença, o que deslocou o setor de direção todo para a direita, fazendo com que o suporte não possa ser encaixado sem raspar ou ficar 'enforcado'.
    Pensei em uma possível solução que seria de cortar o suporte e aumentar o diâmetro do mesmo, da parte onde rasparia.
    Oque vocês acham ? Alguém me indica alguma outra solução ?

    Coloca uma foto do cordão  de solda. Em alguns casos,  vale a pena esmerilhar o cordão de solda e fazer reforços em outros pontos da longarina para compensar.


    Última edição por opala4cc em Ter 25 Abr - 22:21:50, editado 1 vez(es)
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 25 Abr - 21:40:09

    Shocked Shocked Shocked


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Setor/Coluna de Direção Raspando ! 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    Setor/Coluna de Direção Raspando ! Empty Re: Setor/Coluna de Direção Raspando !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 6:47:54