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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ewertoon93 Seg 30 maio - 22:44:27

    Ola Pessoal, boa noite!
    Tenho um comodoro 90 trava elétrica, e meu problema é o seguinte:
    Eu consigo destravar as portas do carro por fora (com a chave) e só consigo trava-las de volta por dentro(serve para porta do motorista e do passageiro), quando tento travar por fora pela chave, mesmo forçando muito, a trinca nem gira.
    Esse fim de semana desmontei o mecanismo da porta do passageiro, verifiquei e aparentemente estava tudo em ordem, então lubrifiquei, e percebi que ao coloca-lo de volta, sem conectar os as hastes da trava elétrica e da trava interna ao mecanismo, forçando um pouco a chave por fora eu consigo travar, porém depois de conectar as hastes, parece que o mecanismo fica muito pesado e dai não trava mais, a porta do motorista ainda não verifiquei, mas tenho quase certeza que é o mesmo problema, alguém já viu algo do tipo e poderia me ajudar?
    Obrigado e abraços!
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    Marcos Adriano
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jun - 19:28:00

    as hastes q vc conectou depois podem estar empenadas ou tortas
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    Mensagem por AllanGC Seg 7 maio - 10:11:44

    <<Revivendo o tópico para não criar outro igual>>

    Estou com praticamente o mesmo problema, troquei os tambores da Caravan 88 pois estavam ruins com as hastes bem tortas, mas mesmo com os novos não consigo abrir ou trancar com a chave.
    Percebi que as hastes do tambor antigo estão tortas pois a fechadura está muito pesada, sem fechadura e usando uma chave de fenda, eu consigo travar e destravar com um pouco de força, mas com o cilindro, nada!

    Tentei uma lubrificação geral, mas sem sucesso. Tem algum ponto chave pra lubrificar pra ela girar mais leve? Melhor trocar a fechadura inteira? A fechadura parece igual a que troquei do meu 82, são todas iguais mesmo? (antigo, pino, eletrico..)?

    Obrigado!
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    Mensagem por Mau_Glad Seg 7 maio - 17:46:58

    Retirei as fechaduras da minha antiga 85 e da SS, lavei muito bem com gasolina e então percebi que ocorrem muitos desgastes. Esses desgastes fazem com que as peças deixem de trabalhar na posição correta, ocasionando problemas como ficarem pesadas, enroscarem e não acionarem por completo. Só que são todas rebitadas e muito difícil de ser corrigido. Se vc tiver paciência de analisar a fechadura fora do carro, vai descobrir o problema, mas por curiosidade. Melhor trocar.
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    Mensagem por A Richetti Ter 15 maio - 16:57:58

    Vc pode também verificar se a haste do cilindro que encaixa na trava da porta não está muito longa. No meu carro eu tive que limar um pouco a ponta. Se não for isto, acredito que poderia ser problema de lubrificação na trava da porta, ou no botão da trava na maçaneta interna da porta, aquele que tem um adesivo vermelho. Quando vc gira a chave para trancar, vc está acionando o a trava da porta diretamente e também esse botão que fica na maçaneta interna da porta. Em último caso, a haste do cilindro não entrou na fenda da trava.
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    Mensagem por opala4cc Ter 15 maio - 20:59:45

    AllanGC escreveu:<<Revivendo o tópico para não criar outro igual>>

    Estou com praticamente o mesmo problema, troquei os tambores da Caravan 88 pois estavam ruins com as hastes bem tortas, mas mesmo com os novos não consigo abrir ou trancar com a chave.
    Percebi que as hastes do tambor antigo estão tortas pois a fechadura está muito pesada, sem fechadura e usando uma chave de fenda, eu consigo travar e destravar com um pouco de força, mas com o cilindro, nada!

    Tentei uma lubrificação geral, mas sem sucesso. Tem algum ponto chave pra lubrificar pra ela girar mais leve? Melhor trocar a fechadura inteira? A fechadura parece igual a que troquei do meu 82, são todas iguais mesmo? (antigo, pino, eletrico..)?

    Obrigado!
    Quando a maçaneta está fora do carro, o miolo do botão que abre a porta gira livremente com a chave inserida ou ele gira com dificuldade?
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    Mensagem por AllanGC Seg 21 maio - 17:45:19

    A Richetti escreveu:Vc pode também verificar se a haste do cilindro que encaixa na trava da porta não está muito longa. No meu carro eu tive que limar um pouco a ponta. Se não for isto, acredito que poderia ser problema de lubrificação na trava da porta, ou no botão da trava na maçaneta interna da porta, aquele que tem um adesivo vermelho. Quando vc gira a chave para trancar, vc está acionando o a trava da porta diretamente e também esse botão que fica na maçaneta interna da porta. Em último caso, a haste do cilindro não entrou na fenda da trava.

    Por dentro o toque não é leve pra travar, mas trava sem esforço, a propria trava eletrica consegue baixar o pino de boa. A haste eu sei que entrou pois vejo o pino interno começar a mexer quando giro a chave, mas a chave quase entorta e não termina de baixar o pino interno.
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    Mensagem por AllanGC Seg 21 maio - 17:49:21

    opala4cc escreveu:
    Quando a maçaneta está fora do carro, o miolo do botão que abre a porta gira livremente com a chave inserida ou ele gira com dificuldade?

    Gira livre livre, os botoes e miolos são novos, só fica ruim quando monta a fechadura no carro.
    Na hora de girar, a chave quase entorta na metade do giro, e o pino do lado de dentro não chega nem na metade do caminho pra travar.

    Na trava eletrica, ele trava, to quase colocando um alarme pra travar e destravar, e no dia que ficar na mao, entro pelo porta malas Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem por A Richetti Qua 23 maio - 10:17:30

    Tem cara de ser no mecanismo da trava da porta, aquele onde a haste da maçaneta se encaixa. Imagino que vc já deva ter feito uma verificação e lubrificação dela. Por via das dúvidas, porque não desconecta as hastes que saem da trava da porta (haste trava-motor trava e haste trava-pino maçaneta interna), testa o giro da chave sem estas hastes e depois vai conectando novamente para saber exatamente onde está a parte que está fazendo peso no giro da chave.
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    Mensagem por opala4cc Qua 23 maio - 14:58:55

    AllanGC escreveu:
    opala4cc escreveu:
    Quando a maçaneta está fora do carro, o miolo do botão que abre a porta gira livremente com a chave inserida ou ele gira com dificuldade?

    Gira livre livre, os botoes e miolos são novos, só fica ruim quando monta a fechadura no carro.
    Na hora de girar, a chave quase entorta na metade do giro, e o pino do lado de dentro não chega nem na metade do caminho pra travar.

    Na trava eletrica, ele trava, to quase colocando um alarme pra travar e destravar, e no dia que ficar na mao, entro pelo porta malas Very Happy Very Happy Very Happy

    Remova o trinco da porta, joga de molho no solvente (rás, thinner, etc...). Depois, ao tirar, esfrega um pincel molhado no solvente para remover a graxa antiga, poeira e o que mais estiver ali. Deixe o trinco secar e lubrifique com graxa nova os pontos onde vai graxa e pingue óleo de máquina nos mancais das engrenagens.

    Trinco da porta do opala: https://www.cabecacar.com.br/fechadura-da-porta-dianteira-caravan-opala-todos-pr-2690-302232.htm
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    Mensagem por AllanGC Qua 23 maio - 17:33:36

    opala4cc escreveu:

    Remova o trinco da porta, joga de molho no solvente (rás, thinner, etc...). Depois, ao tirar, esfrega um pincel molhado no solvente para remover a graxa antiga, poeira e o que mais estiver ali. Deixe o trinco secar e lubrifique com graxa nova os pontos onde vai graxa e pingue óleo de máquina nos mancais das engrenagens.

    Trinco da porta do opala: https://www.cabecacar.com.br/fechadura-da-porta-dianteira-caravan-opala-todos-pr-2690-302232.htm

    A Richetti escreveu:Tem cara de ser no mecanismo da trava da porta, aquele onde a haste da maçaneta se encaixa. Imagino que vc já deva ter feito uma verificação e lubrificação dela. Por via das dúvidas, porque não desconecta as hastes que saem da trava da porta (haste trava-motor trava e haste trava-pino maçaneta interna), testa o giro da chave sem estas hastes e depois vai conectando novamente para saber exatamente onde está a parte que está fazendo peso no giro da chave.


    Vou testar ambos os metodos, o motor de arranque pifou, então virou prioridade rsrsrsrs. Vou colocar o motor de arranque de volta no sabado. Ai desmonto os 2 lados e vejo quem é o culpado na sequencia!

    Valeu pelo apoio!
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    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 7 Mar - 19:22:39

    Boa noite pessoal, estou postando aqui pois estou com o mesmo problema dos amigos acima..

    A fechadura é extremamente pesada, nao consigo trancar por fora, só por dentro, de tao pesado, e se trancar por dentro tem risco de nao conseguir abrir por fora depois..

    Alguem conseguiu resolver? Qual o problema? Acredito que a haste esta pegando em algo ou o proprio pino esta enroscando em algum lugar, alguem pode me dar uma força? Preciso do carro trancando na semana que vem, pois deixarei na rua..
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    Mensagem por AllanGC Sex 8 Mar - 13:23:28

    OpaleiroJlle escreveu:Boa noite pessoal, estou postando aqui pois estou com o mesmo problema dos amigos acima..

    A fechadura é extremamente pesada, nao consigo trancar por fora, só por dentro, de tao pesado, e se trancar por dentro tem risco de nao conseguir abrir por fora depois..

    Alguem conseguiu resolver? Qual o problema? Acredito que a haste esta pegando em algo ou o proprio pino esta enroscando em algum lugar, alguem pode me dar uma força? Preciso do carro trancando na semana que vem, pois deixarei na rua..

    É desse da foto? É manual ou eletrica?

    No meu 82 anterior, que nao era eletrica, as hastes do tambor estavam tortas devido a sujeira no mecanismo da fechadura. Uma boa limpeza e desentortar as hastes do tambor resolveram.

    O Atual é eletrico, nao tive tempo de seguir as dicas acima, é problema atras de problema atras de problema....
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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 8 Mar - 22:09:31

    AllanGC escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:Boa noite pessoal, estou postando aqui pois estou com o mesmo problema dos amigos acima..

    A fechadura é extremamente pesada, nao consigo trancar por fora, só por dentro, de tao pesado, e se trancar por dentro tem risco de nao conseguir abrir por fora depois..

    Alguem conseguiu resolver? Qual o problema? Acredito que a haste esta pegando em algo ou o proprio pino esta enroscando em algum lugar, alguem pode me dar uma força? Preciso do carro trancando na semana que vem, pois deixarei na rua..

    É desse da foto? É manual ou eletrica?

    No meu 82 anterior, que nao era eletrica, as hastes do tambor estavam tortas devido a sujeira no mecanismo da fechadura. Uma boa limpeza e desentortar as hastes do tambor resolveram.

    O Atual é eletrico, nao tive tempo de seguir as dicas acima, é problema atras de problema atras de problema....

    É manual, é um 82 também rsrs..

    As hastes do tambor sao completamente retas entao.. se nao me engano a minha ta torta, mas acabei deixando pq pensei ser assim mesmo.
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    Mensagem por A Richetti Seg 11 Mar - 17:36:43

    Pessoal, a minha maçaneta tinha o seguinte problema quando eu troquei por uma com miolo novinho: a haste era retinha, mas quando encaixava na fenda da trava, que fica por dentro da porta, ela ficava com um ajuste bem folgado (a fenda era bem maior do que a seção da haste. Então, quando eu girava a chave, ela chegava no fim de curso e não conseguia ter movimento suficiente para destravar, ou travar a porta, o que me dava a sensação de que a trava estava muito pesada. Mas era simplesmente porque chegava no fim de curso da maçaneta e eu tentava forçar mais para ver se trancava a porta. Eu retirei a maçaneta e fiz uma torção na haste da maçaneta de forma que ela entrava na fenda da trava meia enviesada e deu certo. Passei a ter curso no giro para abrir e trancar a porta.
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    Mensagem por Rogério 78 Seg 11 Mar - 18:48:55

    AllanGC escreveu:<<Revivendo o tópico para não criar outro igual>>

    Estou com praticamente o mesmo problema, troquei os tambores da Caravan 88 pois estavam ruins com as hastes bem tortas, mas mesmo com os novos não consigo abrir ou trancar com a chave.
    Percebi que as hastes do tambor antigo estão tortas pois a fechadura está muito pesada, sem fechadura e usando uma chave de fenda, eu consigo travar e destravar com um pouco de força, mas com o cilindro, nada!

    Tentei uma lubrificação geral, mas sem sucesso. Tem algum ponto chave pra lubrificar pra ela girar mais leve? Melhor trocar a fechadura inteira? A fechadura parece igual a que troquei do meu 82, são todas iguais mesmo? (antigo, pino, eletrico..)?

    Obrigado!


    Boa noite, meu 78 tinha um problema parecido quando comprei, desmontei e vi que tinha muita ferrugem nos mecanismos, deixei 3 dias de molho no óleo diesel para limpar, destravou os componentes e hoje trava e destrava que é uma beleza.
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    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 12 Mar - 23:04:13

    A Richetti escreveu:Pessoal, a minha maçaneta tinha o seguinte problema quando eu troquei por uma com miolo novinho: a haste era retinha, mas quando encaixava na fenda da trava, que fica  por dentro da porta, ela ficava com um ajuste bem folgado (a fenda era bem maior do que a seção da haste. Então, quando eu girava a chave, ela chegava no fim de curso e não conseguia ter movimento suficiente para destravar, ou travar a porta, o que me dava a sensação de que a trava estava muito pesada. Mas era simplesmente porque chegava no fim de curso da maçaneta e eu tentava forçar mais para ver se trancava a porta. Eu retirei a maçaneta e fiz uma torção na haste da maçaneta de forma que ela entrava na fenda da trava meia enviesada e deu certo. Passei a ter curso no giro para abrir e trancar a porta.

    Interessante.. o meu tem o mesmo problema, a fenda esta gasta e a haste do miolo fica folgado la..
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    Mensagem por GustavoMichelin Qui 14 Mar - 0:36:08

    OpaleiroJlle escreveu:
    A Richetti escreveu:Pessoal, a minha maçaneta tinha o seguinte problema quando eu troquei por uma com miolo novinho: a haste era retinha, mas quando encaixava na fenda da trava, que fica  por dentro da porta, ela ficava com um ajuste bem folgado (a fenda era bem maior do que a seção da haste. Então, quando eu girava a chave, ela chegava no fim de curso e não conseguia ter movimento suficiente para destravar, ou travar a porta, o que me dava a sensação de que a trava estava muito pesada. Mas era simplesmente porque chegava no fim de curso da maçaneta e eu tentava forçar mais para ver se trancava a porta. Eu retirei a maçaneta e fiz uma torção na haste da maçaneta de forma que ela entrava na fenda da trava meia enviesada e deu certo. Passei a ter curso no giro para abrir e trancar a porta.

    Interessante.. o meu tem o mesmo problema, a fenda esta gasta e a haste do miolo fica folgado la..

    O meu também tem o mesmo problema, ele não tranca por fora só destranca, já limpei e lubrifiquei o mecanismo e não adiantou, a fenda onde entra a haste do miolo ta bem gasta já meio arredondada, pelo que analisei o mecanismo a unica coisa que está ruim é isso, acredito que seja o motivo de não trancar, o que estou pensando em fazer é alguma coisa para deixar a haste mais larga e com maior espessura para ela entrar mais justa na fenda e ver se resolve
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    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 14 Mar - 11:07:00

    GustavoMichelin escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:

    Interessante.. o meu tem o mesmo problema, a fenda esta gasta e a haste do miolo fica folgado la..

    O meu também tem o mesmo problema, ele não tranca por fora só destranca, já limpei e lubrifiquei o mecanismo e não adiantou, a fenda onde entra a haste do miolo ta bem gasta já meio arredondada, pelo que analisei o mecanismo a unica coisa que está ruim é isso, acredito que seja o motivo de não trancar, o que estou pensando em fazer é alguma coisa para deixar a haste mais larga e com maior espessura para ela entrar mais justa na fenda e ver se resolve

    Exatamente como o meu, só destranca por fora, mas nao tranca..

    Se tiver alguma ideia de como alargar a haste da um toque! rsrs
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    Mensagem por GustavoMichelin Qui 14 Mar - 19:16:55

    OpaleiroJlle escreveu:
    GustavoMichelin escreveu:

    O meu também tem o mesmo problema, ele não tranca por fora só destranca, já limpei e lubrifiquei o mecanismo e não adiantou, a fenda onde entra a haste do miolo ta bem gasta já meio arredondada, pelo que analisei o mecanismo a unica coisa que está ruim é isso, acredito que seja o motivo de não trancar, o que estou pensando em fazer é alguma coisa para deixar a haste mais larga e com maior espessura para ela entrar mais justa na fenda e ver se resolve

    Exatamente como o meu, só destranca por fora, mas nao tranca..

    Se tiver alguma ideia de como alargar a haste da um toque! rsrs

    Eu tenho uma maçaneta extra aqui, estava pensando em pegar a haste dela e mandar soldar na outra haste, mas não sei se dá pra soldar pois é uma peça muito pequena.

    Também pensei em replicar a haste em uma barra chata de aço que seja de espessura maior que a da haste original.
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    Mensagem por A Richetti Sex 15 Mar - 15:59:19

    Se vc reduzir a folga existente com esse aumento de espessura da haste, tenho certeza de que vai funcionar. No meu carro eu compensei esta folga torcendo a haste.
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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 15 Mar - 22:50:09

    Vou pensar em algo para preencher essa folga, retirar a maçaneta e estudar algo.. Caso consiga algo coloco fotos aqui..

    Pensei em torcer a haste como vc falou mesmo, mas queria tentar outra coisa primerio rsrsrsrs..
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    Mensagem por A Richetti Seg 18 Mar - 11:30:13

    OpaleiroJlle escreveu:Vou pensar em algo para preencher essa folga, retirar a maçaneta e estudar algo..  Caso consiga algo coloco fotos aqui..

    Pensei em torcer a haste como vc falou mesmo, mas queria tentar outra coisa primerio rsrsrsrs..


    Com certeza, era o meu pensamento também, mas por dificuldades de ter acesso a materiais e ferramentas, acabei optando pelo mais simples, torcer a haste. E veja bem, se vc optar por torcer a haste, tem que ver direitinho o lado da torção, pois se fizer invertido, pode perder ainda mais o curso de acionamento da trava.
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    Mensagem por GustavoMichelin Sex 22 Mar - 20:05:06

    GustavoMichelin escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:

    Interessante.. o meu tem o mesmo problema, a fenda esta gasta e a haste do miolo fica folgado la..

    O meu também tem o mesmo problema, ele não tranca por fora só destranca, já limpei e lubrifiquei o mecanismo e não adiantou, a fenda onde entra a haste do miolo ta bem gasta já meio arredondada, pelo que analisei o mecanismo a unica coisa que está ruim é isso, acredito que seja o motivo de não trancar, o que estou pensando em fazer é alguma coisa para deixar a haste mais larga e com maior espessura para ela entrar mais justa na fenda e ver se resolve


    Pessoal, consegui arrumar o problema do carro não trancar por fora, retirei a maçaneta e o mecanismo da tranca, coloquei durepoxi na fenda onde entra a haste do miolo para deixar ela no formato correto, pois já estava quase redonda de tão gasta, e também dei uma leve torcida na haste (dica do opaleiro A Richetti).

    Depois de feito isso, realizei a lubrificação de tudo e montei, terminei agora pouco, fiz alguns testes e está trancando e destrancando muito bem pela chave, não precisa nem forçar, pois ficou bem leve!

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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 22 Mar - 22:08:00

    GustavoMichelin escreveu:
    GustavoMichelin escreveu:

    O meu também tem o mesmo problema, ele não tranca por fora só destranca, já limpei e lubrifiquei o mecanismo e não adiantou, a fenda onde entra a haste do miolo ta bem gasta já meio arredondada, pelo que analisei o mecanismo a unica coisa que está ruim é isso, acredito que seja o motivo de não trancar, o que estou pensando em fazer é alguma coisa para deixar a haste mais larga e com maior espessura para ela entrar mais justa na fenda e ver se resolve


    Pessoal, consegui arrumar o problema do carro não trancar por fora, retirei a maçaneta e o mecanismo da tranca, coloquei durepoxi na fenda onde entra a haste do miolo para deixar ela no formato correto, pois já estava quase redonda de tão gasta, e também dei uma leve torcida na haste (dica do opaleiro A Richetti).

    Depois de feito isso, realizei a lubrificação de tudo e montei, terminei agora pouco, fiz alguns testes e está trancando e destrancando muito bem pela chave, não precisa nem forçar, pois ficou bem leve!

    ´

    Opa interessante hein.. o durepoxi preencheu as folgas, quando sobrar um tempo farei algo parecido aqui rsrs Obrigado por compartilhar a solução.
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    Mensagem por GustavoMichelin Sex 22 Mar - 23:35:14

    OpaleiroJlle escreveu:
    GustavoMichelin escreveu:


    Pessoal, consegui arrumar o problema do carro não trancar por fora, retirei a maçaneta e o mecanismo da tranca, coloquei durepoxi na fenda onde entra a haste do miolo para deixar ela no formato correto, pois já estava quase redonda de tão gasta, e também dei uma leve torcida na haste (dica do opaleiro A Richetti).

    Depois de feito isso, realizei a lubrificação de tudo e montei, terminei agora pouco, fiz alguns testes e está trancando e destrancando muito bem pela chave, não precisa nem forçar, pois ficou bem leve!

    ´

    Opa interessante hein.. o durepoxi preencheu as folgas, quando sobrar um tempo farei algo parecido aqui rsrs Obrigado por compartilhar a solução.


    Isso, mas não é bom colocar muito durepoxi, pois é bom deixar uma folguinha, se não a haste pode acabar prendendo na fenda e o botão ficar muito duro pra abrir a porta.        Fechadura com problema 56741  Fechadura com problema 56741
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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 22 Mar - 23:39:04

    GustavoMichelin escreveu:

    Isso, mas não é bom colocar muito durepoxi, pois é bom deixar uma folguinha, se não a haste pode acabar prendendo na fenda e o botão ficar muito duro pra abrir a porta.        Fechadura com problema 56741  Fechadura com problema 56741

    cara.. a minha fechadura ta bem estranha, o botao ta duro e faz um TEC bem alto quando abre a porta, a do passageiro é macia, nao faz nenhum tipo de barulho.. tenho que ver isso, mas vou trocar o vidro da porta e vou aproveitar e fazer no mesmo dia rsrs
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    Mensagem por GustavoMichelin Sáb 23 Mar - 18:36:53

    OpaleiroJlle escreveu:
    GustavoMichelin escreveu:

    Isso, mas não é bom colocar muito durepoxi, pois é bom deixar uma folguinha, se não a haste pode acabar prendendo na fenda e o botão ficar muito duro pra abrir a porta.        Fechadura com problema 56741  Fechadura com problema 56741

    cara.. a minha fechadura ta bem estranha, o botao ta duro e faz um TEC bem alto quando abre a porta, a do passageiro é macia, nao faz nenhum tipo de barulho.. tenho que ver isso, mas vou trocar o vidro da porta e vou aproveitar e fazer no mesmo dia rsrs


    O meu botão ficou um pouco mais firme e também ta fazendo um TEC alto, eu acho que ficou assim por causa da haste mais comprida que coloquei e também por ter torcido um pouco, pois a que estava antes tinha sido encurtada e eu tentei montar com a mais curta e não fez barulho e ficou bem macio, mas não ficou abrindo a porta de primeira, quando o botão chegava no final do curso tinha que dar uma forçadinha a mais pra abrir.
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    Mensagem por A Richetti Dom 24 Mar - 22:19:02

    Quando eu troquei a maçaneta, eu tive que tirar uma parte da haste. Parecia que ela tinha um comprimento maior que o necessário. Quando eu apertava o botão da fechadura, a haste acionava o dispositivo na trava além do ponto e não voltava, o sistema ficava travado, mas fazia um barulho sim. Eu acredito que o barulho reportado pode estar acontecendo porque a medida que vai apertando o botão e acionando o sistema da trava, chega um ponto em que a inclinação do sistema da trava vai fazer com que a haste deslize repentinamente para cima, podendo gerar esse TEC.
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    Mensagem por GustavoMichelin Seg 25 Mar - 21:09:00

    A Richetti escreveu:Quando eu troquei a maçaneta, eu tive que tirar uma parte da haste. Parecia que ela tinha um comprimento maior que o necessário. Quando eu apertava o botão da fechadura, a haste acionava o dispositivo na trava além do ponto e não voltava, o sistema ficava travado, mas fazia um barulho sim. Eu acredito que o barulho reportado pode estar acontecendo porque a medida que vai apertando o botão e acionando o sistema da trava, chega um ponto em que a inclinação do sistema da trava vai fazer com que a haste deslize repentinamente para cima, podendo gerar esse TEC.

    Também acho que seja pela haste mais longa mesmo, bem isso que você disse, mas por enquanto vou deixar da maneira que está, até porque o botão não está prendendo é só o barulho mesmo e ficou um pouco mais firme o botão, mas está dando pra abrir tranquilamente.

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