Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» OPALAPA 2018, eu vou!
Ontem à(s) 23:57:21 por Falves

» Ajuda na compra
Ontem à(s) 22:05:55 por PauloDG

» Luz da bateria acesa direto
Ontem à(s) 21:20:34 por Chevy265

» Motor do ômega 4.1 1995 na Caravan 1976
Ontem à(s) 20:09:42 por Gordo Delevati

» Ajudinha na costumização
Ontem à(s) 20:00:34 por lucasklaus

» Parabarro dianteiro
Ontem à(s) 18:47:56 por lucasklaus

» Aditivo ou fluido no radiador
Ontem à(s) 13:26:22 por Rubão6cc

» Weber 40 secando cuba
Sab 19 Maio - 21:27:52 por bruno silverstar83

» Revestimento termico no coletor
Sab 19 Maio - 21:25:30 por bruno silverstar83

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10274)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8521)

100 (7771)

Fechadura com problema

Compartilhe
Ewertoon93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Comodoro 4Cil. Alcool 1990
Cilindros : 2500

Fechadura com problema

Mensagem por Ewertoon93 em Seg 30 Maio - 22:44:27

Ola Pessoal, boa noite!
Tenho um comodoro 90 trava elétrica, e meu problema é o seguinte:
Eu consigo destravar as portas do carro por fora (com a chave) e só consigo trava-las de volta por dentro(serve para porta do motorista e do passageiro), quando tento travar por fora pela chave, mesmo forçando muito, a trinca nem gira.
Esse fim de semana desmontei o mecanismo da porta do passageiro, verifiquei e aparentemente estava tudo em ordem, então lubrifiquei, e percebi que ao coloca-lo de volta, sem conectar os as hastes da trava elétrica e da trava interna ao mecanismo, forçando um pouco a chave por fora eu consigo travar, porém depois de conectar as hastes, parece que o mecanismo fica muito pesado e dai não trava mais, a porta do motorista ainda não verifiquei, mas tenho quase certeza que é o mesmo problema, alguém já viu algo do tipo e poderia me ajudar?
Obrigado e abraços!
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4110
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Re: Fechadura com problema

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 4 Jun - 19:28:00

as hastes q vc conectou depois podem estar empenadas ou tortas
AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
Opala Cupe STD 1982
Cilindros : Caravan = 6
Opala = 4

Mensagem por AllanGC em Seg 7 Maio - 10:11:44

<<Revivendo o tópico para não criar outro igual>>

Estou com praticamente o mesmo problema, troquei os tambores da Caravan 88 pois estavam ruins com as hastes bem tortas, mas mesmo com os novos não consigo abrir ou trancar com a chave.
Percebi que as hastes do tambor antigo estão tortas pois a fechadura está muito pesada, sem fechadura e usando uma chave de fenda, eu consigo travar e destravar com um pouco de força, mas com o cilindro, nada!

Tentei uma lubrificação geral, mas sem sucesso. Tem algum ponto chave pra lubrificar pra ela girar mais leve? Melhor trocar a fechadura inteira? A fechadura parece igual a que troquei do meu 82, são todas iguais mesmo? (antigo, pino, eletrico..)?

Obrigado!
Mau_Glad
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Mau_Glad em Seg 7 Maio - 17:46:58

Retirei as fechaduras da minha antiga 85 e da SS, lavei muito bem com gasolina e então percebi que ocorrem muitos desgastes. Esses desgastes fazem com que as peças deixem de trabalhar na posição correta, ocasionando problemas como ficarem pesadas, enroscarem e não acionarem por completo. Só que são todas rebitadas e muito difícil de ser corrigido. Se vc tiver paciência de analisar a fechadura fora do carro, vai descobrir o problema, mas por curiosidade. Melhor trocar.
A Richetti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por A Richetti em Ter 15 Maio - 16:57:58

Vc pode também verificar se a haste do cilindro que encaixa na trava da porta não está muito longa. No meu carro eu tive que limar um pouco a ponta. Se não for isto, acredito que poderia ser problema de lubrificação na trava da porta, ou no botão da trava na maçaneta interna da porta, aquele que tem um adesivo vermelho. Quando vc gira a chave para trancar, vc está acionando o a trava da porta diretamente e também esse botão que fica na maçaneta interna da porta. Em último caso, a haste do cilindro não entrou na fenda da trava.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3557
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Ter 15 Maio - 20:59:45

AllanGC escreveu:<<Revivendo o tópico para não criar outro igual>>

Estou com praticamente o mesmo problema, troquei os tambores da Caravan 88 pois estavam ruins com as hastes bem tortas, mas mesmo com os novos não consigo abrir ou trancar com a chave.
Percebi que as hastes do tambor antigo estão tortas pois a fechadura está muito pesada, sem fechadura e usando uma chave de fenda, eu consigo travar e destravar com um pouco de força, mas com o cilindro, nada!

Tentei uma lubrificação geral, mas sem sucesso. Tem algum ponto chave pra lubrificar pra ela girar mais leve? Melhor trocar a fechadura inteira? A fechadura parece igual a que troquei do meu 82, são todas iguais mesmo? (antigo, pino, eletrico..)?

Obrigado!
Quando a maçaneta está fora do carro, o miolo do botão que abre a porta gira livremente com a chave inserida ou ele gira com dificuldade?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 21 Maio - 5:18:24