Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Preparação caseira, menor custo EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Preparação caseira, menor custo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Preparação caseira, menor custo EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação caseira, menor custo EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

171 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 171 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
Xann (10394)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação caseira, menor custo Bar_leftPreparação caseira, menor custo BarPreparação caseira, menor custo Bar_right 

+3
tcheco 8687
GustavoBraga
LucasBrasilia 79
7 participantes

    Preparação caseira, menor custo

    LucasBrasilia 79
    LucasBrasilia 79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 19/04/2016

    Preparação caseira, menor custo Empty Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por LucasBrasilia 79 Sex 3 Jun - 21:23:44

    Olá galera, eu to reformando um opala 79, ele é 4cc, queria fazer uma preparação leve nele.
    Oque eu pretendo fazer é o seguinte, Colocar comando INDECO 288, polia dumper, e umas valvulas maiores, o cabeçote já é rebaixado.

    Minha duvida é a seguinte, meu sogro é mecânico porém não entende de prepação, ai minha duvida é tem algum segredo na preparação?

    Falta algo na minha preparação? Eu quero fazer a mais barata possível, mas tbm não quero ter dor de cabeça com isso depois o comando vou usar o indeco pq já tem 3 amigos meus que usaram e falaram que nunca deu problema.

    Oq eu precisaria fazer no motor nessa preparação? Tem algum tutorial pra pessoa fazer em casa?
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por GustavoBraga Sáb 4 Jun - 15:24:45

    Na minha opinião, a melhora preparação "leve" que existe para os nossos motores é uma alimentação decente. w40 ou injeção.
    Aí uma bobina 3 fios de s10 com centelha perdida, um escape dimensionado e mais taxa.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 4 Jun - 16:27:37

    um carburador corpo duplo ajudaria muito
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Preparação caseira, menor custo Empty Eixo comando Opala 4 cilindros 260º Nitretado

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 5 Out - 20:44:26

    Boa noite, fabricamos um excelente eixo comando de válvulas para os motores Opala de 4 cilindros. Vai deixar seu carro com a mesma marcha lenta original e à medida que os giros forem subindo a potência vai aparecendo e surpreendendo. Se quiser saber mais, por favor, veja em: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

    Se ficar alguma dúvida, me procure.

    Um abraço,


    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por Coupe 76 Qua 5 Out - 21:46:18

    GustavoBraga escreveu:Na minha opinião, a melhora preparação "leve" que existe para os nossos motores é uma alimentação decente. w40 ou injeção.
    Aí uma bobina 3 fios de s10 com centelha perdida, um escape dimensionado e mais taxa.

    Falou tudo:

    W40, 4x1, Pistão cabeça reta, cabeçote feito em bancada de fluxo, bobinas e cabos de qualidade.
    Com isso seu 4c anda MUITO mais que o original.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por BenKenobi Sex 7 Out - 16:00:54

    LucasBrasilia 79 escreveu:Olá galera, eu to reformando um opala 79, ele é 4cc, queria fazer uma preparação leve nele.
    Oque eu pretendo fazer é o seguinte, Colocar comando INDECO 288, polia dumper, e umas valvulas maiores, o cabeçote já é rebaixado.

    Minha duvida é a seguinte, meu sogro é mecânico porém não entende de prepação, ai minha duvida é tem algum segredo na preparação?

    Falta algo na minha preparação? Eu quero fazer a mais barata possível, mas tbm não quero ter dor de cabeça com isso depois o comando vou usar o indeco pq já tem 3 amigos meus que usaram e falaram que nunca deu problema.

    Oq eu precisaria fazer no motor nessa preparação? Tem algum tutorial pra pessoa fazer em casa?  

    Comando Indeco são bons sim, uso no meu carro um 278 (6 canecos) e nunca deu problema. Pelo menos ate agora.

    Com comando mais alto precisa trabalhar o cabecote, a idéia é essa mesma. Eu sugiro polimento dos dutos e equalizacao das camaras de combustao. Ja vai ajudar bastante junto das valvulas maiores. Mas vai um $$ a mais tambem, ja que vc quer algo barato. Polia damper extremamente recomendável tambem.

    O segredo da preparação, esta na montagem correta das cargas de mola do comando, para nao arredondar o comando, e acerto da carburação. É meio chato, mas tem bastante materia no forum pra ajudar no acerto do carburador.

    Apenas uma observacao: Seu carro nao vai ter marcha lenta com esse comando, vai consumir mais (bem mais com a lenta pipocando), e vai demorar para limpar tambem.

    A faixa de rotacao desse comando é
    288º X 288º 8,00 8,00 105º 30-35 ISKENDERIAN 231/505-062 /MEDIA 4000-7000 RPM.
    http://www.indeco.com.br/dyn_images/comando%20de%20valvula%20jpf-opala%202016.pdf


    Ou seja, ate 4000 rpm vai embaralhar, e muito. Vai dar soco, vai pular, etc. Bem incivilizado para andar na rua.

    Preparação barata e rapida, eu concordo plenamente com o que disseram acima, Weber, 4x1 e uma bobina descente. Acima disso, quer mais potencia? Coloque uma turbina. Aspirado em 4 cilindros nao fica tao forte quanto um 6 ou 8 cilindros. Mais rapido, mais facil e mais barato investir em um turbo. Fica forte e relativamente econômico com o turbo.

    Espero que tenha ajudado.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por Coupe 76 Sex 7 Out - 16:45:36

    Oq o amigo falou está correto.

    Se vc colocar esse comando. NA MINHA OPINIÃO "perde o carro". Pq. Simplesmente vc não irá conseguir ir para o trabalho vez ou outra. Ou então pegar uma estrada... 

    Esse comando é ALTO, pra mim alto de mais para rua.
    Coloca primeiro a W40 e faz o cabeçote aí sinta como ficou o carro e pense melhor sobre as futuras preparação.


    Agora se o carro for para pista. Ai ok
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 7 Out - 20:29:52

    Primeira coisa é taxa...

    Conteúdo patrocinado


    Preparação caseira, menor custo Empty Re: Preparação caseira, menor custo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:19:52