LucasBrasilia 79 escreveu:Olá galera, eu to reformando um opala 79, ele é 4cc, queria fazer uma preparação leve nele.
Oque eu pretendo fazer é o seguinte, Colocar comando INDECO 288, polia dumper, e umas valvulas maiores, o cabeçote já é rebaixado.
Minha duvida é a seguinte, meu sogro é mecânico porém não entende de prepação, ai minha duvida é tem algum segredo na preparação?
Falta algo na minha preparação? Eu quero fazer a mais barata possível, mas tbm não quero ter dor de cabeça com isso depois o comando vou usar o indeco pq já tem 3 amigos meus que usaram e falaram que nunca deu problema.
Oq eu precisaria fazer no motor nessa preparação? Tem algum tutorial pra pessoa fazer em casa?
Comando Indeco são bons sim, uso no meu carro um 278 (6 canecos) e nunca deu problema. Pelo menos ate agora.
Com comando mais alto precisa trabalhar o cabecote, a idéia é essa mesma. Eu sugiro polimento dos dutos e equalizacao das camaras de combustao. Ja vai ajudar bastante junto das valvulas maiores. Mas vai um $$ a mais tambem, ja que vc quer algo barato. Polia damper extremamente recomendável tambem.
O segredo da preparação, esta na montagem correta das cargas de mola do comando, para nao arredondar o comando, e acerto da carburação. É meio chato, mas tem bastante materia no forum pra ajudar no acerto do carburador.
Apenas uma observacao: Seu carro nao vai ter marcha lenta com esse comando, vai consumir mais (bem mais com a lenta pipocando), e vai demorar para limpar tambem.
A faixa de rotacao desse comando é
288º X 288º 8,00 8,00 105º 30-35 ISKENDERIAN 231/505-062 /MEDIA 4000-7000 RPM.
http://www.indeco.com.br/dyn_images/comando%20de%20valvula%20jpf-opala%202016.pdf
Ou seja, ate 4000 rpm vai embaralhar, e muito. Vai dar soco, vai pular, etc. Bem incivilizado para andar na rua.
Preparação barata e rapida, eu concordo plenamente com o que disseram acima, Weber, 4x1 e uma bobina descente. Acima disso, quer mais potencia? Coloque uma turbina. Aspirado em 4 cilindros nao fica tao forte quanto um 6 ou 8 cilindros. Mais rapido, mais facil e mais barato investir em um turbo. Fica forte e relativamente econômico com o turbo.
Espero que tenha ajudado.
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