Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
buchas pu - Sobre buchas de PU EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
tabarbosa (16850)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
Rubão6cc (15348)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
BANDIT (13573)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
Xann (10394)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
j ricardo (9376)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
Jean Bida (9320)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
buchas pu - Sobre buchas de PU Bar_leftbuchas pu - Sobre buchas de PU Barbuchas pu - Sobre buchas de PU Bar_right 

+4
Diplo87
oXLS
Rubão6cc
vicomodoro
8 participantes

    Sobre buchas de PU

    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Sobre buchas de PU

    Mensagem por vicomodoro Qui 1 Set - 6:51:30

    Esta semana estava em visita a uma empresa que produz peças de poliuretano.Então perguntei a ele se é possível variar a dureza das peças. Ele falou que sim inclusive me mostrou uma amostra com várias peças iguais com dureza diferente. Fiz esta pergunta baseado na observação que fazem aqui referente ao uso destas buchas no opala, dizendo serem muito duras. Segundo ele podem ser produzidas com a dureza que quiser. Mas aí pergunto as que tem no mercado são produzidas baseado em qual dureza?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por Rubão6cc Qui 1 Set - 20:50:44

    Acho difícil achar resposta pra isso scratch

    Alguém aí?


    _________________
    buchas pu - Sobre buchas de PU Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por vicomodoro Sex 2 Set - 6:43:22

    hehehe também acho. Queria abrir o assunto para discussão.
    Na minha opinião, são feitas sem controle nenhum. Mas teria que pegar uma e medir a dureza. Escala de dureza em shore A se não me engano. Pegar uma peça de reposição boa ou se conseguisse uma original e medir para se comparar. A pessoa que falei disse que seria 85 shore a dureza(sendo que no passado ja fez algumas)
    Até pensei em fazer algumas mas teria que fazer as ferragens e a matriz. E agora o momento não é propício. A grana mal da para sobreviver.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por oXLS Sex 2 Set - 9:19:05

    Eu acho q essa resposta só os fabricantes vão poder te responder, e olhe lá ... Tbm acho q são feitas sem nenhum teste, ou controle ... mas, usando como base dados e material de outros fabricantes, e buchas ja testadas em outros carros por exemplo.

    Eu tenho 2 kits diferentes que ainda não coloquei no carro, um kit de buchas do agregado em PU (vermelho) e um kit para o resto da suspensão em MoPU (preto) ... na mão quase não da para perceber a diferença de dureza, o PU é levemente mais rigido que o MoPU.

    Nesse video o kara fala: "eles fazem as buchas de acordo com a preferencia do cliente, e o cliente pode escolher a cor e a dureza, dependendo do uso".

    Primeiro mundo é outra coisa Very Happy



    Como eu sempre suspeitei, as cores não querem dizer nada, é só uma cor. Sempre vi discução sobre PU amarelo, PU vermelho .... no final a cor n muda em nada, e sim a dureza que foram fabricados.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por Diplo87 Qui 8 Set - 7:50:48

    Pois é moçada,
    Aqui no Brasil é uma bagunça mesmo, a impressão que tenho é que eles pegam as peças, fazem uma cópia com materiais menos resistentes e colocam no mercado, sem seguir alguma especificação técnica, pois é esta a impressão que tenho tido quando compro peças disponíveis hoje no mercado, por exemplo comprei uma tampa de radiador, ela era idêntica a original AC Delco no desenho, mas na operação é uma bosta, a água saía do radiador pro reservatório de expansão mas não retornava para o motor, fui descobrir que a mola interna que permite o retorno simplesmente não funcionava era dura demais a pesar de estar escrito na tampa 15 lbs, ela deveria ter umas 30 lbs.
    Peguei a tampa velha Ac Delco que guardei, cortei uma camara de ar de pneu pra fazer a junta e coloquei de volta e acabou o problema.
    Tive uma experiencia ruim também com calços de motor, que apesar de estar especificado para 6 cil não aguentou nem 5 meses no trampo e olha que nem rodo todos os dias com o carro.
    Enfim temos que ter muito cuidado na hora de comprar peças pois o preço é de original, mas a qualidade de muitas é zero.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 8 Set - 8:44:21

    mais um problema para quem quer manter a suspenção em dia.

    eu tenho buchas de PU no meu, por não aguentar mais trocar as de borracha, espero que aguente, será que existe uma tabela de dureza/resistência destas buchas?
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por oXLS Qui 8 Set - 10:09:21

    A tabela existe sim, mas provavelmente os fabricantes aqui, não vão fabricar as buchas de acordo com a especificação do cliente, ou vão cobrar muito caro.

    Tabela da POWERFLEX USA. Site
    Lembrando que a cor (yellow, purple ou black) é um controle deles para diferenciar um produto do outro.

    buchas pu - Sobre buchas de PU PowerFlex_Durometer_ShoreScales
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 8 Set - 10:57:29

    obrigado oXLS
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por vicomodoro Seg 12 Set - 7:13:01

    O pessoal da empresa que trabalha com PU que falei diz que já fez buchas para opala na dureza de 85 Shore A. Se é a dureza correta não sei, não sei nem se eles sabem.
    leonardo opaleiro
    leonardo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 240
    Idade : 32
    Localização : são josé do rio preto
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 07/07/2012

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por leonardo opaleiro Seg 12 Set - 15:57:57

    Pessoal trabalho em uma empresa de usinagem e é essa questão da dureza é relativa, vai de cliente pra cliente, temos dois clientes que seguem a risca essa parte, uma delas é a caterpillar. Usinamos as peças e vai pro durometro. Agora outros clientes não exigem e nem ligam
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Set - 1:22:53

    vicomodoro escreveu:Esta semana estava em visita a uma empresa que produz peças de poliuretano.Então perguntei a ele se é possível variar a dureza das peças. Ele falou que sim inclusive me mostrou uma amostra com várias peças iguais com dureza diferente. Fiz esta pergunta baseado na observação que fazem aqui referente ao uso destas buchas no opala, dizendo serem muito duras. Segundo ele podem ser produzidas com a dureza que quiser. Mas aí pergunto as que tem no mercado são produzidas baseado em qual dureza?

    Vicomodoro:

    Eu entendi aonde você quer chegar. Você pensa em fazer buchas de poliuretano com menor dureza. Veja que a borracha tem uma característica: ela sofre deformação elástica instantânea e com o tempo (de curto a longo prazo, dependendo da qualidade da borracha nitrílica), deformação plástica. A deformação elástica é aquela em que o material volta a sua geometria original quando cessado o esforço de carregamento e a deformação plástica é aquela que é permanente na mudança de geometria do material, mesmo quando cessado o carregamento. Se você fizer buchas de poliuretano menos duras, é bem provável que a curto prazo fiquem bem piores do que as de borracha nitrílica, ovalizando rapidamente ou ficando com aparência de "derretidas" na parte polimérica.
    Em relação à dureza das buchas de poliuretano que estão no mercado, você pode facilmente descobrir. Basta comprar apenas uma destas buchas e levar até um durômetro, que é uma máquina com uma ponta aguda que penetra no material com determinada força e mede a distância que penetrou no material. Daí, se tira a dureza. Claro que existe a possibilidade de que alguns fabricantes estejam fabricando, dentro do jogo de buchas, peças com mais dureza do que outras, dependendo de onde são aplicadas no carro.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por vicomodoro Ter 13 Set - 9:33:43

    hehehe sim estava pensando nisto. Mas explorando o assunto lembrei que tem que ter matriz para produzir. Então teria um custo alto. E até isto se pagar. . . E outro problema é justamente o que citou. A elasticidade do poliuretano não é igual a da borracha. Seria melhor produzir peças com borracha de boa qualidade. Conheço durometro para borracha utilizei muito quando fui supervisor de qualidade de uma multinacional alemã. Infelizmente foi embora do Brasil por desfalques causados pelo diretor daqui. Obrigado pelo comentário.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Set - 13:43:46

    vicomodoro escreveu:hehehe sim estava pensando nisto. Mas explorando o assunto lembrei que tem que ter matriz para produzir. Então teria um custo alto. E até isto se pagar. . . E outro problema é justamente o que citou. A elasticidade do poliuretano não é igual a da borracha. Seria melhor produzir peças com borracha de boa qualidade. Conheço durometro para borracha utilizei muito quando fui supervisor de qualidade de uma multinacional alemã. Infelizmente foi embora do Brasil por desfalques causados pelo diretor daqui. Obrigado pelo comentário.

    O problema de buchas de borracha nitrílica de baixa qualidade está no Brasil desde que surgiu a indústrial automotiva nacional, lá na década de 60. As buchas de borracha nitrílica de baixa qualidade sempre foram maioria no mercado nacional. O problema se repete também em maquinário industrial.
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por tagliaferro Sáb 8 Out - 14:10:28

    Boa tarde amigos,

    O uso de buchas de PU sempre me deixou em dúvida, exatamente por causa de sua dureza.
    Creio que uma das funções das buchas de borracha seja absorver um pouco do impacto sofrido
    pela suspensão e diminuir a transmissão do mesmo para outros componentes do conjunto.

    Usar uma bucha de material mais duro, para uma maior durabilidade da bucha ou para melhora
    da estabilidade como alguns dizem, não vai fazer com que a suspensão perca seu componente
    atenuador de impactos?

    É o mesmo que acontece com carros muito rebaixados, com o tempo aparecem trincas por todos
    os lados...

    Conteúdo patrocinado


    buchas pu - Sobre buchas de PU Empty Re: Sobre buchas de PU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 1:52:14