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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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www.americaparts.com.br
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Sobre buchas de PU
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº1
Sobre buchas de PU
Esta semana estava em visita a uma empresa que produz peças de poliuretano.Então perguntei a ele se é possível variar a dureza das peças. Ele falou que sim inclusive me mostrou uma amostra com várias peças iguais com dureza diferente. Fiz esta pergunta baseado na observação que fazem aqui referente ao uso destas buchas no opala, dizendo serem muito duras. Segundo ele podem ser produzidas com a dureza que quiser. Mas aí pergunto as que tem no mercado são produzidas baseado em qual dureza?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Sobre buchas de PU
Acho difícil achar resposta pra isso
Alguém aí?
Alguém aí?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº3
Re: Sobre buchas de PU
hehehe também acho. Queria abrir o assunto para discussão.
Na minha opinião, são feitas sem controle nenhum. Mas teria que pegar uma e medir a dureza. Escala de dureza em shore A se não me engano. Pegar uma peça de reposição boa ou se conseguisse uma original e medir para se comparar. A pessoa que falei disse que seria 85 shore a dureza(sendo que no passado ja fez algumas)
Até pensei em fazer algumas mas teria que fazer as ferragens e a matriz. E agora o momento não é propício. A grana mal da para sobreviver.
Na minha opinião, são feitas sem controle nenhum. Mas teria que pegar uma e medir a dureza. Escala de dureza em shore A se não me engano. Pegar uma peça de reposição boa ou se conseguisse uma original e medir para se comparar. A pessoa que falei disse que seria 85 shore a dureza(sendo que no passado ja fez algumas)
Até pensei em fazer algumas mas teria que fazer as ferragens e a matriz. E agora o momento não é propício. A grana mal da para sobreviver.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº4
Re: Sobre buchas de PU
Eu acho q essa resposta só os fabricantes vão poder te responder, e olhe lá ... Tbm acho q são feitas sem nenhum teste, ou controle ... mas, usando como base dados e material de outros fabricantes, e buchas ja testadas em outros carros por exemplo.
Eu tenho 2 kits diferentes que ainda não coloquei no carro, um kit de buchas do agregado em PU (vermelho) e um kit para o resto da suspensão em MoPU (preto) ... na mão quase não da para perceber a diferença de dureza, o PU é levemente mais rigido que o MoPU.
Nesse video o kara fala: "eles fazem as buchas de acordo com a preferencia do cliente, e o cliente pode escolher a cor e a dureza, dependendo do uso".
Primeiro mundo é outra coisa
Como eu sempre suspeitei, as cores não querem dizer nada, é só uma cor. Sempre vi discução sobre PU amarelo, PU vermelho .... no final a cor n muda em nada, e sim a dureza que foram fabricados.
Eu tenho 2 kits diferentes que ainda não coloquei no carro, um kit de buchas do agregado em PU (vermelho) e um kit para o resto da suspensão em MoPU (preto) ... na mão quase não da para perceber a diferença de dureza, o PU é levemente mais rigido que o MoPU.
Nesse video o kara fala: "eles fazem as buchas de acordo com a preferencia do cliente, e o cliente pode escolher a cor e a dureza, dependendo do uso".
Primeiro mundo é outra coisa
Como eu sempre suspeitei, as cores não querem dizer nada, é só uma cor. Sempre vi discução sobre PU amarelo, PU vermelho .... no final a cor n muda em nada, e sim a dureza que foram fabricados.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº5
Re: Sobre buchas de PU
Pois é moçada,
Aqui no Brasil é uma bagunça mesmo, a impressão que tenho é que eles pegam as peças, fazem uma cópia com materiais menos resistentes e colocam no mercado, sem seguir alguma especificação técnica, pois é esta a impressão que tenho tido quando compro peças disponíveis hoje no mercado, por exemplo comprei uma tampa de radiador, ela era idêntica a original AC Delco no desenho, mas na operação é uma bosta, a água saía do radiador pro reservatório de expansão mas não retornava para o motor, fui descobrir que a mola interna que permite o retorno simplesmente não funcionava era dura demais a pesar de estar escrito na tampa 15 lbs, ela deveria ter umas 30 lbs.
Peguei a tampa velha Ac Delco que guardei, cortei uma camara de ar de pneu pra fazer a junta e coloquei de volta e acabou o problema.
Tive uma experiencia ruim também com calços de motor, que apesar de estar especificado para 6 cil não aguentou nem 5 meses no trampo e olha que nem rodo todos os dias com o carro.
Enfim temos que ter muito cuidado na hora de comprar peças pois o preço é de original, mas a qualidade de muitas é zero.
Aqui no Brasil é uma bagunça mesmo, a impressão que tenho é que eles pegam as peças, fazem uma cópia com materiais menos resistentes e colocam no mercado, sem seguir alguma especificação técnica, pois é esta a impressão que tenho tido quando compro peças disponíveis hoje no mercado, por exemplo comprei uma tampa de radiador, ela era idêntica a original AC Delco no desenho, mas na operação é uma bosta, a água saía do radiador pro reservatório de expansão mas não retornava para o motor, fui descobrir que a mola interna que permite o retorno simplesmente não funcionava era dura demais a pesar de estar escrito na tampa 15 lbs, ela deveria ter umas 30 lbs.
Peguei a tampa velha Ac Delco que guardei, cortei uma camara de ar de pneu pra fazer a junta e coloquei de volta e acabou o problema.
Tive uma experiencia ruim também com calços de motor, que apesar de estar especificado para 6 cil não aguentou nem 5 meses no trampo e olha que nem rodo todos os dias com o carro.
Enfim temos que ter muito cuidado na hora de comprar peças pois o preço é de original, mas a qualidade de muitas é zero.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Sobre buchas de PU
mais um problema para quem quer manter a suspenção em dia.
eu tenho buchas de PU no meu, por não aguentar mais trocar as de borracha, espero que aguente, será que existe uma tabela de dureza/resistência destas buchas?
eu tenho buchas de PU no meu, por não aguentar mais trocar as de borracha, espero que aguente, será que existe uma tabela de dureza/resistência destas buchas?
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº7
Re: Sobre buchas de PU
A tabela existe sim, mas provavelmente os fabricantes aqui, não vão fabricar as buchas de acordo com a especificação do cliente, ou vão cobrar muito caro.
Tabela da POWERFLEX USA. Site
Lembrando que a cor (yellow, purple ou black) é um controle deles para diferenciar um produto do outro.
Tabela da POWERFLEX USA. Site
Lembrando que a cor (yellow, purple ou black) é um controle deles para diferenciar um produto do outro.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Sobre buchas de PU
obrigado oXLS
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Sobre buchas de PU
O pessoal da empresa que trabalha com PU que falei diz que já fez buchas para opala na dureza de 85 Shore A. Se é a dureza correta não sei, não sei nem se eles sabem.
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Sobre buchas de PU
Pessoal trabalho em uma empresa de usinagem e é essa questão da dureza é relativa, vai de cliente pra cliente, temos dois clientes que seguem a risca essa parte, uma delas é a caterpillar. Usinamos as peças e vai pro durometro. Agora outros clientes não exigem e nem ligam
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: Sobre buchas de PU
vicomodoro escreveu:Esta semana estava em visita a uma empresa que produz peças de poliuretano.Então perguntei a ele se é possível variar a dureza das peças. Ele falou que sim inclusive me mostrou uma amostra com várias peças iguais com dureza diferente. Fiz esta pergunta baseado na observação que fazem aqui referente ao uso destas buchas no opala, dizendo serem muito duras. Segundo ele podem ser produzidas com a dureza que quiser. Mas aí pergunto as que tem no mercado são produzidas baseado em qual dureza?
Vicomodoro:
Eu entendi aonde você quer chegar. Você pensa em fazer buchas de poliuretano com menor dureza. Veja que a borracha tem uma característica: ela sofre deformação elástica instantânea e com o tempo (de curto a longo prazo, dependendo da qualidade da borracha nitrílica), deformação plástica. A deformação elástica é aquela em que o material volta a sua geometria original quando cessado o esforço de carregamento e a deformação plástica é aquela que é permanente na mudança de geometria do material, mesmo quando cessado o carregamento. Se você fizer buchas de poliuretano menos duras, é bem provável que a curto prazo fiquem bem piores do que as de borracha nitrílica, ovalizando rapidamente ou ficando com aparência de "derretidas" na parte polimérica.
Em relação à dureza das buchas de poliuretano que estão no mercado, você pode facilmente descobrir. Basta comprar apenas uma destas buchas e levar até um durômetro, que é uma máquina com uma ponta aguda que penetra no material com determinada força e mede a distância que penetrou no material. Daí, se tira a dureza. Claro que existe a possibilidade de que alguns fabricantes estejam fabricando, dentro do jogo de buchas, peças com mais dureza do que outras, dependendo de onde são aplicadas no carro.
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº12
Re: Sobre buchas de PU
hehehe sim estava pensando nisto. Mas explorando o assunto lembrei que tem que ter matriz para produzir. Então teria um custo alto. E até isto se pagar. . . E outro problema é justamente o que citou. A elasticidade do poliuretano não é igual a da borracha. Seria melhor produzir peças com borracha de boa qualidade. Conheço durometro para borracha utilizei muito quando fui supervisor de qualidade de uma multinacional alemã. Infelizmente foi embora do Brasil por desfalques causados pelo diretor daqui. Obrigado pelo comentário.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Sobre buchas de PU
vicomodoro escreveu:hehehe sim estava pensando nisto. Mas explorando o assunto lembrei que tem que ter matriz para produzir. Então teria um custo alto. E até isto se pagar. . . E outro problema é justamente o que citou. A elasticidade do poliuretano não é igual a da borracha. Seria melhor produzir peças com borracha de boa qualidade. Conheço durometro para borracha utilizei muito quando fui supervisor de qualidade de uma multinacional alemã. Infelizmente foi embora do Brasil por desfalques causados pelo diretor daqui. Obrigado pelo comentário.
O problema de buchas de borracha nitrílica de baixa qualidade está no Brasil desde que surgiu a indústrial automotiva nacional, lá na década de 60. As buchas de borracha nitrílica de baixa qualidade sempre foram maioria no mercado nacional. O problema se repete também em maquinário industrial.
tagliaferro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 35
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº14
Re: Sobre buchas de PU
Boa tarde amigos,
O uso de buchas de PU sempre me deixou em dúvida, exatamente por causa de sua dureza.
Creio que uma das funções das buchas de borracha seja absorver um pouco do impacto sofrido
pela suspensão e diminuir a transmissão do mesmo para outros componentes do conjunto.
Usar uma bucha de material mais duro, para uma maior durabilidade da bucha ou para melhora
da estabilidade como alguns dizem, não vai fazer com que a suspensão perca seu componente
atenuador de impactos?
É o mesmo que acontece com carros muito rebaixados, com o tempo aparecem trincas por todos
os lados...
O uso de buchas de PU sempre me deixou em dúvida, exatamente por causa de sua dureza.
Creio que uma das funções das buchas de borracha seja absorver um pouco do impacto sofrido
pela suspensão e diminuir a transmissão do mesmo para outros componentes do conjunto.
Usar uma bucha de material mais duro, para uma maior durabilidade da bucha ou para melhora
da estabilidade como alguns dizem, não vai fazer com que a suspensão perca seu componente
atenuador de impactos?
É o mesmo que acontece com carros muito rebaixados, com o tempo aparecem trincas por todos
os lados...
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