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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Problema Polia Damper
Ramon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala coupê serie especial 1972
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 07/03/2010
- Mensagem nº1
Problema Polia Damper
Olá amigos,preciso de ajuda.Dei uma mexida de leve no motor do meu Opala 6cc, comando Isky 278, cabeçote preparado, e mais algumas coisinhas, mas estou com um problema, o cubo da polia Damper não aguenta, já estou no terceiro cubo, os dois primeiros eram de ferro nodular e esse ultimo q estourou agora era de aço. Fiz balanceamento eletronico de todo conjunto, virabrequim, polia ,volante ,embreagem,fiz rosca na ponta do vira,coloquei parafuso com uyma roela feita com encaixe sobre medida,tudo montado com loctite e mesmo assim,não aguenta, é poucos dias e já se vai o cubo da polia . Alguem teria alguma dica? Abraço.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Problema Polia Damper
O que acontece com o cubo?
[]'s
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Ramon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala coupê serie especial 1972
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 07/03/2010
- Mensagem nº3
Re: Problema Polia Damper
O primeiro cubo quebrou a chaveta e girou no vira, o segundo quebrou na cava onde vai a chaveta, e esse ultimo ainda não tirei pra ver ,mas vi q ele está quase girando no vira de novo, a cava da chaveta no vira está boa, a chaveta não entra com a mão está bem firme e o cubo foi a pau , bem firme no vira.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Problema Polia Damper
Eu acho que é folga entre cubo e eixo.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº5
Re: Problema Polia Damper
Esses Damper são Harmônicos e balanceados? Qual a marca que você está usando?
Quando vai colocar a Damper nova você bate ou usa alguma ferramenta de instalação?
´
Ramon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala coupê serie especial 1972
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 07/03/2010
- Mensagem nº6
Re: Problema Polia Damper
Comprei a polia no Mercado Livre de um vendedor com muito boa reputação, o segundo cubo comprei dele também os dois primeiros de ferro nodular esse ultimo cubo comprei da Beep Turbo de aço. Todos eles entraram muito justo no vira, coloco eles batendo devagar com uma madeira e marreta pra não machucar o cubo.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº7
Re: Problema Polia Damper
Seria interessante uma ferramenta pra você colocar a polia sem bater.
Já que você fez a rosca na ponta do vira é meio caminho pra fazer a ferramenta em casa mesmo.
Pensa no seguinte. Todo o motor balanceado e você metendo a marreta no vira. Mesmo usando uma madeira. O impacto é grande.
Como está a chaveta e a cava dela?
Tem como tirar umas fotos dos cubos quebrados, chaveta e ponta do vira pra a galera ver? Com mais informações da pra pensar melhor no caso.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1772
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº8
Re: Problema Polia Damper
Mas só pelo fato de dar as pancadas acho que não faria quebrar. Ou as polias são de muito baixa qualidade, igual uma que comprei agora pouco, que se nota no material que é ruim, ou tem folga na ponta do vira com o cubo. O meu aconteceu isso, quase girou a polia, mas isso foi devido a folga que tinha entre a polia e o vira e foi gastando à cava da chaveta até quase passar a chaveta virada.
Tenta comprar uma polia das boas, as que o pessoal sempre usam, de repente soluciona teu problema.
Tenta comprar uma polia das boas, as que o pessoal sempre usam, de repente soluciona teu problema.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Problema Polia Damper
Ramon escreveu:Olá amigos,preciso de ajuda.Dei uma mexida de leve no motor do meu Opala 6cc, comando Isky 278, cabeçote preparado, e mais algumas coisinhas, mas estou com um problema, o cubo da polia Damper não aguenta, já estou no terceiro cubo, os dois primeiros eram de ferro nodular e esse ultimo q estourou agora era de aço. Fiz balanceamento eletronico de todo conjunto, virabrequim, polia ,volante ,embreagem,fiz rosca na ponta do vira,coloquei parafuso com uyma roela feita com encaixe sobre medida,tudo montado com loctite e mesmo assim,não aguenta, é poucos dias e já se vai o cubo da polia . Alguem teria alguma dica? Abraço.
Usei no meu carro o conjunto todo da beep turbo. Nao tive problemas. Mas o que fiz de diferente foi uma sugestao do preparador. Uma chaveta dupla.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/chaveta_dupla-jpg
É um trabalho feito no torneiro, mas precisa desmontar tudo de novo no seu caso, e balencar tambem. Precisa retirar o vira para fazer esse servico em torneiro.
Se analisar bem, voce vai forcar bem menos o cubo, com uma chaveta dessa do que com apenas uma(que é o original).
A polia normalmente é desenhada para o cubo. Se sua polia estiver com peso maior do que o cubo suportaria, pode contribuir para quebrar tambem. Se comparar beep turbo com outras por ai que andam inventando, da pra notar a diferenca a olho nu.
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