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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
cardã simples ou duplo???!!!!!
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
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Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
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- Mensagem nº1
cardã simples ou duplo???!!!!!
olá pessoal , esses dias me surgiu uma duvida sobre cardãns, pois é, a questão surgiu após meu tio ter dado, ops... melhor, ter tentado dar um tradicional "borrachão" com seu 6canecos74, simplicando o carro "possuia" cardã original, o qual já não mais está entre nós!!!! viajou pro além, ou seja virou um 8!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsr.. então ele comprou um cardã duplo dos ultimos opalas, o qual diz aguentar mais que o simples, por absorver mais a patada do motor!! eskeci de mencionar ke o carro possui rodas 17, seria esse o motivo dá quebra ou poderia exister folgas no cardã antigo? realmente os cardãs duplos aguentam mais?
abraço a todos
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felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
- Mensagem nº2
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
o simples eu acho mais forte, tem menos parte pra quebrar.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Nao sei se é bobagem, mas caso voce esta numa viagem e o carda solta, o simples sai inteiro, logo acho que sai oleo do cambio, certo? Ja no duplo, so sai aquela parte de tras, ficando o eixo principal no lugar, pelo menos é assim!
Entao por segurança eu sou mais o duplo!
Entao por segurança eu sou mais o duplo!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº4
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
pois é felipew, agora fiquei na duvida, pois o mecanico que trocou o cardã disse que o duplo, tem maior resistencia a golpes, trancos, por ser dividido!! valeu pela tua opnião!!felipew escreveu:o simples eu acho mais forte, tem menos parte pra quebrar.
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº5
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
thallis, tae mais uma vantagen né, com certeza nesse quesito o duplo é melhor que o simples!!! valeuthallisguimaraes escreveu:Nao sei se é bobagem, mas caso voce esta numa viagem e o carda solta, o simples sai inteiro, logo acho que sai oleo do cambio, certo? Ja no duplo, so sai aquela parte de tras, ficando o eixo principal no lugar, pelo menos é assim!
Entao por segurança eu sou mais o duplo!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Mto pelo contrário! O cardã duplo é bem mais "fraco" q o inteiriço. Ele é mais fino, tem menos material! Além de ser mais sujeito às folgas por ter mais partes móveis! O cardã duplo foi incorporado pra transmitir mais conforto, reduzindo as vibrações! O duplo é tão fraco, q até mesmo um carro com motor original pode "entortá-lo"! Tanto q mtos mecânicos q já conversei dizem q a GM só se preocupou com a potênca do motor! Quem tá atrás dele (câmbio, cardã, diferencial) q se f******!!!!!!!!!!!!!
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Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
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Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº7
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Muller, criei este tópico pork realmente não sabia qual dos 2 cardãs era o melhor, acho ke meu tio entrou pelo cano!!! valeu por me exclarecer a duvida!! no minimo me poupou uma troca de cardã, ou seja o meu!!!rsrsrsrMüller escreveu:Mto pelo contrário! O cardã duplo é bem mais "fraco" q o inteiriço. Ele é mais fino, tem menos material! Além de ser mais sujeito às folgas por ter mais partes móveis! O cardã duplo foi incorporado pra transmitir mais conforto, reduzindo as vibrações! O duplo é tão fraco, q até mesmo um carro com motor original pode "entortá-lo"! Tanto q mtos mecânicos q já conversei dizem q a GM só se preocupou com a potênca do motor! Quem tá atrás dele (câmbio, cardã, diferencial) q se f******!!!!!!!!!!!!!
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº8
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Entao vamos colocar tudo no papel, rsrsrs, se for para um carro com preparaçao leve melhor o inteiro e se for para carro de uso diario,viagens, sem forçar, melhor o duplo, certo agora?
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opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
thallis acho ke tu captou a mensagem do muller, acho ke é isso!!! então vamu botar lenha na fogueira, e para um motor canhão, bruto mesmo qual cardã usar? o simples guenta uma patada? ja escutei falar que o mais forte é o dos v8, tanto faz dodge ou mavecos!!! certo??
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
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- Mensagem nº10
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
moçada... me intrometendo na prosa.... o meu é carda duplo, e ja kebrei duas vezes cruzetas, qdo comprei tava com folga, fui ver e tinha duas cruzetas arrebentadas, troquei por uma marca mais barata, resultado: kebrou de novo... o melhor é por cruzeta boa, pq o carda aguenta sim o tranco do 6cc..
Müller- Moderador
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- Mensagem nº11
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Carro preparado, cardã inteiriço com diferencial Dana!
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
ae vc falou o certo mesmo, preparou o motor é lei!!!! tem q ser dana e dae sim, desce o porrete!!!!
Müller- Moderador
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Idade : 41
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- Mensagem nº13
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
opaleiro_bva escreveu:moçada... me intrometendo na prosa.... o meu é carda duplo, e ja kebrei duas vezes cruzetas, qdo comprei tava com folga, fui ver e tinha duas cruzetas arrebentadas, troquei por uma marca mais barata, resultado: kebrou de novo... o melhor é por cruzeta boa, pq o carda aguenta sim o tranco do 6cc..
Sim, ele aguenta...............até certo ponto!! hehehe
Eu andei num Diplo 92, manual, 5 marchas e dei um pega com um Astra, numa subida!! Foi esticar primaira marcha e passar segunda.....pronto....... cardã empenou na hora, barulho, vibração, cruzeta com folga........enfim, um motor original q destruiu o cardã.........
Hj ando com uma Caravan 91 com cardã duplo e a té agora não tive problemas! Só troca de curzetas msm!
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thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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- Mensagem nº14
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Essas cruzetas sao de matar mesmo, tambem sofri com cruzeta vagabunda!
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Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
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- Mensagem nº15
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
thallisguimaraes escreveu:Essas cruzetas sao de matar mesmo, tambem sofri com cruzeta vagabunda!
Use Spicer sem dó!! Mesmo gastas e fazendo barulho, ainda aguentam o tranco! Certa vez, a cruzeta da luva do câmbio gastou tanto, mas tanto, q tinha virado uma trizeta! A castanha permaneceu no lugar e o carro andando normal!! Cheio de estalos, mas rodou mto dakele jeito! rs
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100- Moderadores
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- Mensagem nº16
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Num tem nem que o que ver,cardã duplo é uma m***,aquele rolamento/coxim do meio é uma droga...fora que são mais partes para dar vibração,mais cruzetas para dar folga etc...
Sem contar que no caso do tei tio,ele vai ter que furar o assoalho para(mal pois não tem suporte correto) prender os parafuso do coxim central...
Cardã duplo funciona bem em carro com o diferencial fixo como o dos Ômegas,BMWs etc...
Até mais
100
Sem contar que no caso do tei tio,ele vai ter que furar o assoalho para(mal pois não tem suporte correto) prender os parafuso do coxim central...
Cardã duplo funciona bem em carro com o diferencial fixo como o dos Ômegas,BMWs etc...
Até mais
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Última edição por 100 em Ter 24 Fev - 12:59:58, editado 1 vez(es)
opalãotyson- Opaleiro
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Cilindros : 6 canecos
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- Mensagem nº17
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
valeu sua opnião 100, tanto eu como meu tio somos opaleiros novos!! então é inevitável cair em conversa de meXânicos, ainda mais em cidade do interior!! mas com certeza à algum tempo que participo deste forum de opaleiros , tenho aprendido muito, e agradeço a atenção de todos os amigos que tem paciencia de expilicar a mim e a tantos outros que não entendem tanto assim de vários assuntos abordados neste forum!!100 escreveu:Num tem nem que o que ver,cardã duplo é uma m***,aquele rolamento/coxim do meio é uma droga...fora que são mais partes para dar vibração,mais cruzetas para dar folga etc...
Sem contar que no caso do tei tio,ele vai ter que furar o assoalho para(mal pois não tem suporte correto) prender os parafuso do coxim central...
Cardã duplo funciona bem em carro com o diferencial fixo como o dos Ômegas,BMWs etc...
Até mais
100
abraço Marcelo
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
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- Mensagem nº18
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
opalãotyson escreveu:valeu sua opnião 100...
É nóis
Até mais
100
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº19
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Olá, cara já ví o cardan se enrolar assim hehe, deve ter sido um P......... tranco rsss, ainda mais com os rodões 17.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº20
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Cruzeta só Spicer Dana....O duplo tem a única função de diminurir vibraçoes, por por estar com o centro preso a carroceria, tende a vibrar menos, porém o preço é muito alto, os pontos de fixação central podem ter avarias, são mais cruzetas, a trasmissão de força no inteiro é muito mais precisa, o inteiro é muito mais resistente e com menos peças móveis, a luva central do duplo tem desgaste que desencadeia mmais desgaste nas outra peças e problemas nos pontos de fixação da peça.Um cardan do tipo inteiro , balanceado com cruzetas Spicer em ordem duvido quem de dentro do carro vai saber se é inteiro ou duplo... Mas o inteiro ser melhor não significa em nada que o duplo não seja bom, não sendo pra exageros e com manutenção correta(que sem dívida é maior e mais cara...) o duplo é igualmente perfeito.
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...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Fala povo
entao eu tenho no meu Diplomata 89 o cardã é esse duplo e aonde ele une aquela luva tem uma pequena folga é normal ?
se eu quiser colocar o inteiro tem como ? tem que adaptar algo ? tem modelo ou ano certo para comprar ?
Abraço
entao eu tenho no meu Diplomata 89 o cardã é esse duplo e aonde ele une aquela luva tem uma pequena folga é normal ?
se eu quiser colocar o inteiro tem como ? tem que adaptar algo ? tem modelo ou ano certo para comprar ?
Abraço
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº22
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Fala velhinho! Não precisa adaptar, tira um e coloca o outro, as diferenças são, para 4 ou 6 cil....do 6 cil. obviamente são os mais curtos.Além disso sendo duplo seu Diferencial é o Braseixos,vai precisar de um carda para Braseixos, pois mesmo sendo Dana ou Braseixos para 6 cil. o Dana é um pouco mais curto já que a carcaça é maior.opalera6 escreveu:Fala povo
entao eu tenho no meu Diplomata 89 o cardã é esse duplo e aonde ele une aquela luva tem uma pequena folga é normal ?
se eu quiser colocar o inteiro tem como ? tem que adaptar algo ? tem modelo ou ano certo para comprar ?
Abraço
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opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
vlw jean muito obrigado
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Xann escreveu:Olá, cara já ví o cardan se enrolar assim hehe, deve ter sido um P......... tranco rsss, ainda mais com os rodões 17.
Bota tranco nisso!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs foi lindo, pra não dizer trágico, depois disso até tinha isolado a idéia de usar aro 17 no meu tbm!!!! porem o meu ainda é original, vamu ve se ele vai guentar a hora que eu "abotinar" o acelerador!! vai ser de sair lágrimas do tal cardã!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº25
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Hehe!
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
no meu opala ta trepidando pode ser cardã o meu é Bipartido ,então posso tirar e colocar enteriso???
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº27
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
ricardo rick escreveu:no meu opala ta trepidando pode ser cardã o meu é Bipartido ,então posso tirar e colocar enteriso???
sim pode...
para carros forte é obrigatório...
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NÃO TENHO MSN!!!!
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
Xará vlw pela força vou atraz de um enteriso quanto vale
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº29
Re: cardã simples ou duplo???!!!!!
por aqui uns 100 reais no desmanche, mas quase sempre precisa mandar balancear e trocar cruzetas... mais 150 pelo balanceamento e 10 reais de cruzetas...
mas aí é garantido por muito tempo...
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