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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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VALE A PENA RESTAURAR?
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº1
VALE A PENA RESTAURAR?
Pessoal, faz um ano que comprei um SS 4cc para restaurar. Ontem chamei um funileiro de confiança para avaliar o carro, e ele disse que dá para reformar, mas que daqui há uns cinco anos ele daria problemas de funilaria novamente, como se fosse um cancer que sempre terá de ser tratado, e que gastaria muito dinheiro nele. Pessoalmente acho que se trocar alguns painéis do carro e dar um bom trato nele fica bom, mas não sei se devo contrariar um especialista. O que vocês acham? Reformo ou é roubada?
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Vc pode reformar ou não isto é uma decisão sua, mas este seu "Especialista" só esta te falando que vai fazer um serviço porco, ou porque ele é um bosta e não sabe como fazer ou é somente mais um funileiro porcaria que tem de monte por ai
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº3
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Concordo com o Marcos, acredito que voce tem que ouvir opinioes de outros profissionais pra decidir essa questao, coloca fotos do opala ai!!
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº4
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
[img][/img]
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº5
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
O que realmente me preocupa é esse trabalho horrível que tentaram fazer na lateral exterior esquerda, daí não sei como está a lateral interna...
allantomazi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Opala 1980 coupe
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/06/2016
- Mensagem nº6
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
bom dia.. ja tive esse tipo de opinião de um restaurador.. não sei se ele achou que iria pedir favor, ou para ele me fazer de graça.. não entendi.. falou para vender o carro que iria me incomodar muito...
ainda não fiz a reforma no meu, mas acredito que se fizer bem feito.. não da problema não.
abraço
ainda não fiz a reforma no meu, mas acredito que se fizer bem feito.. não da problema não.
abraço
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
O Funileiro é um porco mesmo...é o que mais tem por aí..ele sabe que vai fazer merda e já está tentando tirar o dele da reta.
Procure outra pessoa e cuidado com economia, funilaria bem feita e economia não andam juntas! Infelizmente é assim, mexer com lata é complicado e caro, tem que achar o cara certo pra não se decepcionar.
Procure outra pessoa e cuidado com economia, funilaria bem feita e economia não andam juntas! Infelizmente é assim, mexer com lata é complicado e caro, tem que achar o cara certo pra não se decepcionar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº8
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
se for bem feito, e bem cuidado nao volta.
agora deixar pontos podres embaixo do primer, ou o carro sem cuidar, volta antes dos 5 anos previsto.
agora deixar pontos podres embaixo do primer, ou o carro sem cuidar, volta antes dos 5 anos previsto.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8146
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Amigo, sinceramente, não vejo falhas aí no projeto.
Assim como uma pessoa envelhece ficam cicatrizes do tempo.
Alguns conseguem cirurgias plásticas "boas" e outros sem grana fazem em profissionais "meia boca".
A ferrugem vai voltar e isto vai acontecer em qualquer carro, seja novo ou velho, a diferença é que carro novo tem mais plástico e plástico não enferruja.
Tem que tomar cuidado com os furos de ferrugem porque as pessoas acham que um ponto de solda resolve, mas a lata em volta pode estar fina e fraca.
Você precisa de um funileiro artesanal para fabricar peças, o problema é que vai levar muito tempo e quando demora vai se perdendo a vontade de continuar.
Você mora em São José dos Campos, existe aí uma indústria aeronáutica que não vou dizer o nome porque tenho um processo contra ela, mas procure por alguém das antigas que tenha trabalhado na estamparia.
Ele vai te dizer sobre como recuperar ou fabricar peças, porque ao contrário do que aparece na televisão um avião começa no martelo.....
E um bom estampador pode te ajudar.
Assim como uma pessoa envelhece ficam cicatrizes do tempo.
Alguns conseguem cirurgias plásticas "boas" e outros sem grana fazem em profissionais "meia boca".
A ferrugem vai voltar e isto vai acontecer em qualquer carro, seja novo ou velho, a diferença é que carro novo tem mais plástico e plástico não enferruja.
Tem que tomar cuidado com os furos de ferrugem porque as pessoas acham que um ponto de solda resolve, mas a lata em volta pode estar fina e fraca.
Você precisa de um funileiro artesanal para fabricar peças, o problema é que vai levar muito tempo e quando demora vai se perdendo a vontade de continuar.
Você mora em São José dos Campos, existe aí uma indústria aeronáutica que não vou dizer o nome porque tenho um processo contra ela, mas procure por alguém das antigas que tenha trabalhado na estamparia.
Ele vai te dizer sobre como recuperar ou fabricar peças, porque ao contrário do que aparece na televisão um avião começa no martelo.....
E um bom estampador pode te ajudar.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº10
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Pessoal já sintetizou bem. Aliás seu carro parece bem melhor que muitos que eu vi restaurado. O funileiro com certeza queria esquivar do serviço. Restauração já subentende que o carro carece de cuidados. Se o carro tivesse zero, você deixaria assim e não precisaria de funileiro.
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº11
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Vocês estão certos, pessoal! Acabei de ver fotos de opalas muito mais detonados que o meu e ficaram perfeitos! Vai demorar bastante, mas vou deixar esse carro como novo daqui a um tempo postarei as fotos dele aqui! Vou fazer ele por parte. Primeiro a lata, depois chassis, longarinas, etc. Por último a mecânica e a parte elétrica.
Abraços a todos!
Abraços a todos!
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº12
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
adpachec escreveu:Amigo, sinceramente, não vejo falhas aí no projeto.
Assim como uma pessoa envelhece ficam cicatrizes do tempo.
Alguns conseguem cirurgias plásticas "boas" e outros sem grana fazem em profissionais "meia boca".
A ferrugem vai voltar e isto vai acontecer em qualquer carro, seja novo ou velho, a diferença é que carro novo tem mais plástico e plástico não enferruja.
Tem que tomar cuidado com os furos de ferrugem porque as pessoas acham que um ponto de solda resolve, mas a lata em volta pode estar fina e fraca.
Você precisa de um funileiro artesanal para fabricar peças, o problema é que vai levar muito tempo e quando demora vai se perdendo a vontade de continuar.
Você mora em São José dos Campos, existe aí uma indústria aeronáutica que não vou dizer o nome porque tenho um processo contra ela, mas procure por alguém das antigas que tenha trabalhado na estamparia.
Ele vai te dizer sobre como recuperar ou fabricar peças, porque ao contrário do que aparece na televisão um avião começa no martelo.....
E um bom estampador pode te ajudar.
Verdade, cara. O que não falta aqui é ex-funcionários dessa empresa de avião! Obrigado pela dica!!!
Eduardo BM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 29
Localização : Barra Do Mendes-ba
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala comodoro 1986
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 14/01/2016
- Mensagem nº13
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Passei por isso, o primeiro funileiro que pegou meu carro pra restaurar fez uma bosta no carro, e pra tirar o dele da reta disse que meu carro nao valia a pena reformar sendo que o carro so tinha o remendo emtre rodas pra troca a saia traseira , e rebater uma lateral o teto e intacto.
Hoje meu carro ta com um funileiro artesao. e tou super satisfeito.
vou compra outro opala esse mes 77 gran luxo coupe. pra nao ficar sem um opala rodando.
Nao desiste Man, ja vi restauração que o veiculo tava (Feio), podre msm e hoje ta carrao nas ruas.
Abraço
Hoje meu carro ta com um funileiro artesao. e tou super satisfeito.
vou compra outro opala esse mes 77 gran luxo coupe. pra nao ficar sem um opala rodando.
Nao desiste Man, ja vi restauração que o veiculo tava (Feio), podre msm e hoje ta carrao nas ruas.
Abraço
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº14
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Eduardo BM escreveu:Passei por isso, o primeiro funileiro que pegou meu carro pra restaurar fez uma bosta no carro, e pra tirar o dele da reta disse que meu carro nao valia a pena reformar sendo que o carro so tinha o remendo emtre rodas pra troca a saia traseira , e rebater uma lateral o teto e intacto.
Hoje meu carro ta com um funileiro artesao. e tou super satisfeito.
vou compra outro opala esse mes 77 gran luxo coupe. pra nao ficar sem um opala rodando.
Nao desiste Man, ja vi restauração que o veiculo tava (Feio), podre msm e hoje ta carrao nas ruas.
Abraço
Só para constar, não existe gran luxo 77. Estou dizendo isso para você não comprar gato por lebre.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1521
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº15
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
ta feio mais da para salvar existe funileiroooooo antigo que fais servico de primeira vai de procurar o cara certo eu achei um veja meu topico de restauracao a oficina e feia mais o cara manja do trampo http://www.opaleirosdoparana.com/t28298p50-restauracao-opala-77-coupe-marron-monterrey-original
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº16
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Ficou ótimo os eu Opala. Cara, onde fica essa oficina?
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1521
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº17
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
itarare sp o local nao e muito bonito mais o cara fais tudo agora ele ta dando um tapa numa d20 minhaSuperSapao escreveu:Ficou ótimo os eu Opala. Cara, onde fica essa oficina?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº18
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Murilo R escreveu:itarare sp o local nao e muito bonito mais o cara fais tudo agora ele ta dando um tapa numa d20 minhaSuperSapao escreveu:Ficou ótimo os eu Opala. Cara, onde fica essa oficina?
Você gosta de carro bom..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº19
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Por pior que seja o estado do veiculo mesmo assim tem como restaurar, você pode pegar um carro podre e só usar o chassis e comprar todas as partes novas, mas tem como..
Em algumas fotos que você postou enxerguei 4 camadas de tintas, o funileiro te disse que da pra reformar mas daqui a 5 anos vai ter que refazer.
Será que se você dizer que quer restaurar a conversa muda?
Pois muitos funileiros entendem que reformar seria dar uma "lixada" e depois preparar, mais com a quantidade de camadas que tem nessa lata, daqui uns anos isso vai trabalhar mesmo afetando a ultima camada.
Agora se na conversa de vocês a ideia era lixar todas as partes até chegar na lata e que cada podre você estaria disposto a comprar os remendos , que cada amassado era para ele trabalhar como um martelinho de ouro na peça e ele te disse que daqui 5 anos volta o problema desista dele.
Em algumas fotos que você postou enxerguei 4 camadas de tintas, o funileiro te disse que da pra reformar mas daqui a 5 anos vai ter que refazer.
Será que se você dizer que quer restaurar a conversa muda?
Pois muitos funileiros entendem que reformar seria dar uma "lixada" e depois preparar, mais com a quantidade de camadas que tem nessa lata, daqui uns anos isso vai trabalhar mesmo afetando a ultima camada.
Agora se na conversa de vocês a ideia era lixar todas as partes até chegar na lata e que cada podre você estaria disposto a comprar os remendos , que cada amassado era para ele trabalhar como um martelinho de ouro na peça e ele te disse que daqui 5 anos volta o problema desista dele.
new-nogueira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Standard 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 19/10/2015
- Mensagem nº20
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Com certeza vale a pena amigo! áreas com ferrugem remova tudo até chegar na lata, trabalhe com produtos fosfatizantes, fundo, tinta, verniz. Trabalho bem feito vai durar bastante. Boa sorte!
vaggnner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 61
Idade : 50
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas
Data de inscrição : 20/06/2010
- Mensagem nº21
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
Já restaurei meu opala, não economizei dinheiro , sempre procurei o melhor , e cheguei a seguinte conclusão ,não existem profissionais , Funileiro , Mecânico , Tapeceiro , tudo meia boca , olha q estou em São Paulo .
Se seu funileiro já tirou o corpo fora , acredito q este dai pelo menos foi honesto , pq aqueles q batem no peito e dizem q faz e acontecem são os mais problemáticos , deixam coisa para trás , faz tudo do jeito deles , qdo vc reclama eles dizem q vc é chato , Mecânico procurei o melhor tb , todos me decepcionaram , entregam o carro sempre faltando acertar alguma coisa ou com barulho , fora q vc tem q ficar chorando para o cara arrumar uma vaga para arrumar seu carro e depois consertar o q eles fizeram de errado , todo só querem seu dinheiro não tem capricho .
A única coisa q ficou certa foi a montagem e elétrica , pq foi eu q fiz , mas fiz no capricho .
Podem me chamar de frustrado, eu realmente me frustei .
Restauração não recomendo nem para minha ex mulher rsrsrsr.
Somente 3 tipos de pessoas q podem pensar em restauração
Os Ricos q podem mandar fechar a oficina para q o restaurador só trabalhe no carro dele .
O proprietário q conhecem funilaria e mecânica , ai ele faz no capricho e do jeito dele .
Ou integrante do PCC , pq esse se reclamar do serviço eu garanto q o cara vai resolver rapidinho .
Se seu funileiro já tirou o corpo fora , acredito q este dai pelo menos foi honesto , pq aqueles q batem no peito e dizem q faz e acontecem são os mais problemáticos , deixam coisa para trás , faz tudo do jeito deles , qdo vc reclama eles dizem q vc é chato , Mecânico procurei o melhor tb , todos me decepcionaram , entregam o carro sempre faltando acertar alguma coisa ou com barulho , fora q vc tem q ficar chorando para o cara arrumar uma vaga para arrumar seu carro e depois consertar o q eles fizeram de errado , todo só querem seu dinheiro não tem capricho .
A única coisa q ficou certa foi a montagem e elétrica , pq foi eu q fiz , mas fiz no capricho .
Podem me chamar de frustrado, eu realmente me frustei .
Restauração não recomendo nem para minha ex mulher rsrsrsr.
Somente 3 tipos de pessoas q podem pensar em restauração
Os Ricos q podem mandar fechar a oficina para q o restaurador só trabalhe no carro dele .
O proprietário q conhecem funilaria e mecânica , ai ele faz no capricho e do jeito dele .
Ou integrante do PCC , pq esse se reclamar do serviço eu garanto q o cara vai resolver rapidinho .
cae- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 40
Localização : pinhais
Modelo do carro : opala comodoro 78
Cilindros : 6 Cil original, 250s MC
Data de inscrição : 03/09/2009
- Mensagem nº22
Re: VALE A PENA RESTAURAR?
minha opniao: nao restaure
agora se vc tiver muita disposicao, amor pelo carro, muito $$ , muita paciencia ai sim pense muito antes de iniciar a obra
agora se vc tiver muita disposicao, amor pelo carro, muito $$ , muita paciencia ai sim pense muito antes de iniciar a obra
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