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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Conversão de álcool para gasolina Empty Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por eronventer Qua 14 Dez - 10:37:52

    Boa tarde.

    Com o aumento do etanol e a falta dele em diversos postos de minha cidade, resolvi orçar as peças e converter a Caravan para gasolina.

    Porém como não entendo muito, gostaria de saber o que é necessário para fazer a conversão, no caso as peças para que eu possa orçar.
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Rubão6cc Qua 14 Dez - 13:36:32

    Procure na ferramenta de pesquisa amigo que tem um trilhão de tópicos sobre isso OKK


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 18 Dez - 18:16:10

    eronventer escreveu:Boa tarde.

    Com o aumento do etanol e a falta dele em diversos postos de minha cidade, resolvi orçar as peças e converter a Caravan para gasolina.

    Porém como não entendo muito, gostaria de saber o que é necessário para fazer a conversão, no caso as peças para que eu possa orçar.


    cara minha caravan 87 é original a alcool...passei ela pra gasolina pq odeio alcool e ele ta muito caro esses tempos.

    o legal dessa conversao é q vc ganha taxa de compressao....é como se vc tivesse rebaixando seu cabecote....fica muito bom.


    basicamente vc precisa:

    mudar o kit de calibragem do carburador (ooou o proprio carburador) q vc pode seguir pesquisando aqui: www.gicle.ilax.com.br

    atrasar o ponto entre 8 e 12 graus

    colocar uma valvula termostatica de 75°

    colocar um cebolao de radiador de grau menor tbem....

    recomendo desligar o aquecimento do coletor de adm feito pelas mangueiras de agua do radiador OU colocar um baquelite atuando como isolante termico para o carburador.

    as velas vc pode manter as do alcool q sao grau 6 ou partir para velas ainda mais frias...grau 7 ou 8 (eu estou com grau 6 mesmo)

    instalar um retorno de combustivel para o tanque com um "T" (meu caso) ou um desborbulhador (ja usei e nao uso mais)


    OKK OKK OKK
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 18 Dez - 18:21:06

    o legal das caravans é q elas tem dois pontos de respiro - um no tanque e um no bocal - e um deles pode ser usado como o retorno.....eu liguei meu retorno no pino q fica no tanque (tirando o tampao vc consegue ver ele).....e o respiro ficou no bocal.
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por LucasPiologo Seg 19 Dez - 5:57:34

    Marcão, tbm estou interessado em passa para gasosa, pode mandar uma fotos ou um esquema desenhando de como fazer essa ligação de retorno?

    Eu uso 6x2, além de desligar o aquecimento é bom por baquelite?
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Black Seg 19 Dez - 6:59:45

    não sabia que era simples a conversão.
    Também estou estudando a possibilidade, no meu caso só por causa da Weber 40/44
    Pois além da admissão ser mais cara, terei que pagar mais um valor para dar o banho de níquel. e ainda tenho medo de não ficar bom.

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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Figueiredo Seg 19 Dez - 9:09:38

    Black escreveu:não sabia que era simples a conversão.
    Também estou estudando a possibilidade, no meu caso só por causa da Weber 40/44
    Pois além da admissão ser mais cara, terei que pagar mais um valor para dar o banho de níquel. e ainda tenho medo de não ficar bom.


    É bem simples mesmo!E se trocar o comando para o da gasolina,fica melhor ainda!!  Conversão de álcool para gasolina 562542
    Mas essa conversão funciona melhor no "motor amarelo" com taxa 10:1,já no cinza com 11:1 funciona,mas as vezes,tem que se rodar com gasolina premium para evitar pré ignição...
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Black Seg 19 Dez - 9:49:55

    Figueiredo escreveu:
    Black escreveu:não sabia que era simples a conversão.
    Também estou estudando a possibilidade, no meu caso só por causa da Weber 40/44
    Pois além da admissão ser mais cara, terei que pagar mais um valor para dar o banho de níquel. e ainda tenho medo de não ficar bom.


    É bem simples mesmo!E se trocar o comando para o da gasolina,fica melhor ainda!!  Conversão de álcool para gasolina 562542
    Mas essa conversão funciona melhor no "motor amarelo" com taxa 10:1,já no cinza com 11:1 funciona,mas as vezes,tem que se rodar com gasolina premium para evitar pré ignição...
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    O meu é o cinza e com retentor, sim comando não pode faltar (278º, 280º), mas como manda o figurino primeiro comprar a alimentação , coletor + bura + escape e rodar um tempo até pagar as parcelas uheuehueh

    Acho que colocando na ponta do lápis gasosa é mais vantagem mesmo.
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 19 Dez - 11:08:47

    Uma pena o kit de injeção eletrônica ser tão caro.

    Usando bicos flex resolveria todos os problemas.

    Att.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Dez - 19:56:41

    LucasPiologo escreveu:Marcão, tbm estou interessado em passa para gasosa, pode mandar uma fotos ou um esquema desenhando de como fazer essa ligação de retorno?

    Eu uso 6x2, além de desligar o aquecimento é bom por baquelite?


    blz vou se consigo tirar umas fotos de como esta...mas é bem simples.....o ruim é q seu tanque (tanque de opala) nao tem o outro pino q eu usei pro retorno...vc teria q fazer um em algum lugar Conversão de álcool para gasolina 695742 Conversão de álcool para gasolina 695742 Conversão de álcool para gasolina 695742

    o problema de nao ter o retorno é q quando para o carro quente a gasolina cria pressao dentro da mangueira e a agulha nao veda e encharca...dai pra dar a partida logo em seguida o carro demora a pegar e forca a bateria e arranque.


    olha o aquecimento pela agua.....eu costumo desligar.....porém os opalas 91 92 com 3E todos tem o coletor aquecido pela agua do radiador....eu ate estava pensando em ligar os meus pra fazer um teste.....mas vou fazer isso outro dia

    o uso do baquelite é muito importante.....com o motor quente e parado a caloria do coletor passa para o bura e "ferventa" a gasolina da cuba.....chega a sair bolhinhas pelos gicles de ar do 3E (isso eu vi no meu sem baquelite) dai pra dar a partida logo em seguida o carro demora a pegar pq acho q enxarca tbem.....e forca a bateria e arranque....bla bla bla kkkkkk
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Dez - 19:58:58

    Black escreveu:não sabia que era simples a conversão.
    Também estou estudando a possibilidade, no meu caso só por causa da Weber 40/44
    Pois além da admissão ser mais cara, terei que pagar mais um valor para dar o banho de níquel. e ainda tenho medo de não ficar bom.



    cara vai ficar show

    até pq a esmagadora maioria das w40/44 sao montadas na gasolina...vc teria muitas ideias sobre acerto com muito mais gente.
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Dez - 20:02:38

    Figueiredo escreveu:
    Black escreveu:não sabia que era simples a conversão.
    Também estou estudando a possibilidade, no meu caso só por causa da Weber 40/44
    Pois além da admissão ser mais cara, terei que pagar mais um valor para dar o banho de níquel. e ainda tenho medo de não ficar bom.


    É bem simples mesmo!E se trocar o comando para o da gasolina,fica melhor ainda!!  Conversão de álcool para gasolina 562542
    Mas essa conversão funciona melhor no "motor amarelo" com taxa 10:1,já no cinza com 11:1 funciona,mas as vezes,tem que se rodar com gasolina premium para evitar pré ignição...
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    o meu é o amarelo.....

    esses dias abasteci com br grid (nao tem na minha cidade - eu fui em outra e abasteci) andou muito bem!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Dez - 20:06:55

    diplomata1985 escreveu: Uma pena o kit de injeção eletrônica ser tão caro.

    Usando bicos flex resolveria todos os problemas.

    Att.


    se eu juntasse toda grana gasta em carburadores ao longo dos anos das minhas opalices eu teria injetado os 2 opalas 4cil q tive e a caravan 6cil q tenho atualmente...

    mas eu odeio injecao e adoro o danado do carburador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Figueiredo Seg 19 Dez - 21:53:56

    Nada contra a injeção,alias é um espetáculo!Entretanto,para meu uso,até pela minha profissão mesmo,o negócio é carburador na veia!  Conversão de álcool para gasolina 851505   Conversão de álcool para gasolina 851505
    Já li em algum lugar: "Injeção é razão,carburação é poesia" .
    Mas falando sério,o que mata na injeção é a probabilidade de quebra aumentada exponencialmente!Basta um condutorzinho de 30 centavos,sensor,etc dar defeito,para o carro ir parar no reboque,pois se acontecer,na rua ou estrada,nada se pode fazer,fora a característica da injeção e ignição serem integrados,para tudo!até por não andar com aparelho scanner na mala...com carburador,uma cerveja e um arame,na emergência,se dá um jeito pelo menos para chegar em um posto ou algo parecido!  Conversão de álcool para gasolina 524788   Conversão de álcool para gasolina 524788   Conversão de álcool para gasolina 524788
    Mas longe de mim ser uma crítica direta ou indireta a injeção! A eficiência e facilidade de acerto é extraordinária!!

    Sobre a gasolina,a Grid do Br é aditivada e tem a mesma octanagem da comum,só leva uma carga de aditivos,mas como a regulagem de um motor a alcool tende a ser rica para rodar na gasolina o legal mesmo é fazer a opção e regular para tal,fica bem mais eficiente!
    Bom mesmo para taxa mais alta,como no caso dos motores GM alcool,é a Br Podium que possui,se não me engano,mínima de 95 octanas,depois disso,só gasolina de aviação!! Conversão de álcool para gasolina 562542  Conversão de álcool para gasolina 562542 KKKKKK Que é o bicho para se andar no cassete da taxa,em geral,100 octanas.
    Abração!! Conversão de álcool para gasolina 524788  Conversão de álcool para gasolina 524788  Conversão de álcool para gasolina 524788

    OBS:já tive uma Caravan 78 com uma tripla solex 40 e hoje tenho um comodoro 79 4cc agora com uma dupla solex 40,fora meus dois VW (Gurgel e Bugre) que ambos também possuem dupla solex 40,é uma farra de cerveja o dia que se tira para regular todo mundo!!  KKKKKKKKK Conversão de álcool para gasolina 410660  Conversão de álcool para gasolina 410660  Conversão de álcool para gasolina 410660
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Jan - 6:54:41

    LucasPiologo escreveu:Marcão, tbm estou interessado em passa para gasosa, pode mandar uma fotos ou um esquema desenhando de como fazer essa ligação de retorno?

    Eu uso 6x2, além de desligar o aquecimento é bom por baquelite?


    lucas finalmente as fotos do meu GRANDE retorno....como eu disse ele é extremamente simples mas funciona muito bem.


    primeiro passei uma outra mangueira junto com a de combustivel por baixo do carro q foi do tanque ate o cofre.

    Conversão de álcool para gasolina 20161221_154615_C_pia

    Conversão de álcool para gasolina 20161221_154643_C_pia


    passei ela pelo mesmo furo onde passa o fio da boia do tanque.....na vdd aumentei ele um pouco mais pra caber uma protecao feita de mangueira lonada pra evitar q a lata corte a mangueira com o atrito.

    Conversão de álcool para gasolina 20161221_154553_C_pia




    dentro do carro

    Conversão de álcool para gasolina 20170116_194052_C_pia

    eu encaixei uma mangueira dentro da outra e auxiliei com uma abracadeira pra emendar pois o niple do tanque é bem grosso e nao iria encaixar a mangueira q eu tinha instalado.....dai improvisei isso....nao ficou vazando nada...



    esse é o niple original q os tanques das caravans tem e os do opala nao tem....eu usei ele como retorno....e o respiro ficou no bocal original igual do opala.

    Conversão de álcool para gasolina 20170116_194100_C_pia


    vista da entrada da mangueira no carro e dela ligada no tanque.

    Conversão de álcool para gasolina 20170116_194113_C_pia


    no cofre ficou assim:

    usei uma conexao "T" onde:

    o q vai para a direita vai para o carburador, para a esquerda vai para o retorno e o de baixo vem da bomba eletrica.

    Conversão de álcool para gasolina 20170116_194139_C_pia

    Conversão de álcool para gasolina 20170116_194206_C_pia

    esse "T" esta atraz da tampa de valvulas logo abaixo da trava do capo.
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por LucasPiologo Qua 18 Jan - 5:29:37

    Caraca que trampo kkkkkkkkkkk

    as fotos ficaram bem claras e a explicação também, cara muito obrigado por se dar ao trabalho de mandar esse material, vai me ajudar muito !!!!
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 19 Jan - 14:32:54

    mais trabalhosos foi passar a mangueira por baixo......eu havia passado ela de qualquer jeito....ate q um dia a mangueira original da succao amassou em uma dessas "orelhas" q prendem ela no chassi do carro e comecou dar falta pra minha bomba eletrica.....dai resolvi tirar tudo e passar uma mangueira de succao nova e ja juntei ela com a do retorno e cano de freio...ficou bem legal.
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    Mensagem por Figueiredo Qui 19 Jan - 20:04:32

    Será que não era mais jogo usar Mangueira Tecalon ??Além de não dobrar nem em curva acentuada nas presilhas,aguenta atrito,não degrada por dentro soltando pedaços  e não resseca tão cedo...

    Conversão de álcool para gasolina Images?q=tbn:ANd9GcTOJPsatGHJgLpwJnk0ufPkXrubAfF8xoPGQcBFAXts8SBocJH3

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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 20 Jan - 10:59:29

    nao achei por aqui...cidade onde eu moro é pequena.....alias ate essa mais grossa q eu citei nao achei aqui.....um amigo meu tinha guardada q arrumou nao sei onde....
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 20 Jan - 11:27:39

    Foda é eu ter que meter um buraco no tanque pra passar a mangueira
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 20 Jan - 17:40:46

    amigo tente algo na borracha do bocal do tanque...algum T tipo aquele T da conexao de agua quente do radiador/coletor de adm....talvez sirva
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    Mensagem por Opalão mil grau Ter 14 Mar - 20:57:02

    Boa noite, mas a questão do retorno e para o Bura 40 ? porque estava pensando tambem em passar meu 4cc álcool para gasolina, so que meu Bura é o H34 Solecão SEIE muda alguma coisa referente ao retorno da gasolina?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Mar - 7:19:06

    o retorno não difere de tipo de carburador...desde q seja bem feito com ele ligado próximo ao carburador e la no tanque.....


    pode ser ligado com um "T" ou o mais recomendado o DESBORBULHADOR.


    eu já usei os dois....porem gostei mais do "T" uso ele ate hj com minha bomba elétrica


    o desborbulhador se o retorno for ligado com bomba mecânica na mesma linha de sucção do combustível em dias muitos quente pode criar muitas bolhas e dar falta de combustível...

    o ideal é sempre estar ligado direto no tanque.

    da uma pesquisada por aqui no fórum q eu já ate tirei umas fotos do meu sistema de retorno q eu mesmo fiz pra mostrar aqui pra um amigo....

    qualquer duvida é só falar....mas não tem segredo!!!
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    Mensagem por sezil Qua 15 Mar - 12:15:13

    Marcos que bacana voce ter colocado as fotos do esquema que fez da conversão aqui, muito legal isso!!, ainda bem que meu opala era a gasolina antes e eu uso o tanque de caravan!!

    "olha o aquecimento pela agua.....eu costumo desligar.....porém os opalas 91 92 com 3E todos tem o coletor aquecido pela agua do radiador....eu ate estava pensando em ligar os meus pra fazer um teste.....mas vou fazer isso outro dia"
    Marcos voce ja fez isso? fica melhor com aquecimento?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Mar - 12:20:04

    meu aquecimento tbem esta deligado

    eu uso 3e com coletor de h34 com flange

    eu tbem queria ver como ficaria com o aquecimento ligado...mas não mexi nisso ainda.
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    Mensagem por sezil Qua 22 Mar - 13:13:40

    Amanha vou levar meu opala pra trocar o carburador e passa-lo pra rodar na gasolina.
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 22 Mar - 14:05:47

    Preciso criar coragem para fazer isso no meu, mas tenho medo de fazer merda, ele funciona tão redondo no álcool, mas o chato é ter de esperar esquentar ! No
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    Mensagem por Opalão mil grau Qua 22 Mar - 14:56:29

    Fiz estou muito feliz, só tem uma coisa me intrigando troquei o coletor tbm pra gasolina, mas a temperatura sobe muito rápido, o que será? Outra coisa achei que por ser a álcool eu iria ter um carro mais forte por causa do cabeçote. Será que o diferencial é fraco?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Mar - 15:45:02

    LucasPiologo escreveu:Preciso criar coragem para fazer isso no meu, mas tenho medo de fazer merda, ele funciona tão redondo no álcool, mas o chato é ter de esperar esquentar ! No

    Como diriam alguns..em time que está ganhando não se mexe! Se está compensando financeiramente na sua cidade abastecer com álcool deixa quieto isso aí! Use válvula termostática se estiver sem que rapidinho esquenta.


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    Mensagem por Opalão mil grau Qua 22 Mar - 16:49:04

    no meu caso esquenta rapido, mudei do alcool pra gasolina
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Mar - 17:35:19

    Opalão mil grau escreveu:Fiz estou muito feliz, só tem uma coisa me intrigando  troquei o coletor tbm pra gasolina, mas a temperatura sobe muito rápido, o que será? Outra coisa achei que por ser a álcool eu iria ter um carro mais forte por causa do cabeçote. Será que o diferencial é fraco?


    diferencial nao tem nada a ver....seu motor pode estar fraco...ou alguma regulagem no bura...ponto ou etc....


    sobre a temperatura é normal...vc tem mais taxa de compressao.....isso aquece mais rapido o motor....se a temperatura estiver subindo muito coloque velas mais frias.



    o alcool demora mais pra aquecer mesmo!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Mar - 17:37:34

    Rubão6cc escreveu:Use válvula termostática se estiver sem que rapidinho esquenta.


    rubao me desculpe mas é totalmente o contrario!!!


    com a valvula o motor esquenta muito mais rapido.....


    sem a valvula demora mais a esquentar devido ela ficar circulando sem parar....


    a valvula "tranca" a agua no cabeçote e impende a circulacao....isso faz aquecer mais rapido!!!!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Mar - 18:03:24

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Use válvula termostática se estiver sem que rapidinho esquenta.


    rubao me desculpe mas é totalmente o contrario!!!


    com a valvula o motor esquenta muito mais rapido.....


    sem a valvula demora mais a esquentar devido ela ficar circulando sem parar....


    a valvula "tranca" a agua no cabeçote e impende a circulacao....isso faz aquecer mais rapido!!!!

    Mas foi o que eu quis dizer kkk
    Faltou uma vírgula
    "Use válvula termostática se estiver sem, que rapidinho esquenta"
    Redigi mal o comentário. Muito mal minha escrita drunken


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    Mensagem por Opalão mil grau Qua 22 Mar - 18:08:19

    Então no meu caso que esquenta rápido eu tiro a válvula termostatica?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Mar - 18:26:09

    Opalão mil grau escreveu:Então no meu caso que esquenta rápido eu tiro a válvula termostatica?


    VT sempre!!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Mar - 18:26:44

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    rubao me desculpe mas é totalmente o contrario!!!


    com a valvula o motor esquenta muito mais rapido.....


    sem a valvula demora mais a esquentar devido ela ficar circulando sem parar....


    a valvula "tranca" a agua no cabeçote e impende a circulacao....isso faz aquecer mais rapido!!!!

    Mas foi o que eu quis dizer kkk
    Faltou uma vírgula
    "Use válvula termostática se estiver sem, que rapidinho esquenta"
    Redigi mal o comentário. Muito mal minha escrita drunken


    ahhhhhhh sim kkkkkkkkk
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    Mensagem por LucasPiologo Qui 23 Mar - 7:32:59

    Rubão6cc escreveu:
    LucasPiologo escreveu:Preciso criar coragem para fazer isso no meu, mas tenho medo de fazer merda, ele funciona tão redondo no álcool, mas o chato é ter de esperar esquentar ! No

    Como diriam alguns..em time que está ganhando não se mexe! Se está compensando financeiramente na sua cidade abastecer com álcool deixa quieto isso aí! Use válvula termostática se estiver sem que rapidinho esquenta.


    Penso assim também, olha compensa e não compensa, álcool ta entre 2,30 e 2,50 o L da gasosa ta entre 3,19 e 3,50, depende do posto.
    Está com a válvula sim, é que sou impaciente kkkkkkk !
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 23 Mar - 21:48:31

    eu mudei e nao me arrependo nem uma gota!
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    Mensagem por sezil Sex 24 Mar - 8:51:36

    Pessoal ontem fiz a mudanca no opalao, ele agora e um opala mais comportado deixou a vida de alcoolatra!! so digo uma coisa o carro ficou bruto demais , quando sai da oficina fiz uma graça pra alegrar a moçada la e dei uma pisada forte , o opala deu uma arrancada forte que ate me assustou!!
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 24 Mar - 9:17:09

    sezil escreveu:Pessoal ontem fiz a mudanca no opalao, ele agora e um opala mais comportado deixou a vida de alcoolatra!! so digo uma coisa o carro ficou bruto demais , quando sai da oficina fiz uma graça pra alegrar a moçada la e dei uma pisada forte , o opala deu uma arrancada forte que ate me assustou!!

    pode dizer exatamente o que vc mudou?
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    Mensagem por Opalão mil grau Sex 24 Mar - 9:32:10

    Cara eu troquei o carburador é coletor, mas o Marcos falou para eu tirar a válvula termostatica, vou fazer isso hoje
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 24 Mar - 9:34:09

    Opalão mil grau escreveu:Cara eu troquei o carburador é coletor, mas o Marcos falou para eu tirar a válvula termostatica, vou fazer isso hoje

    tirar ou colocar a da gasolina?
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    Mensagem por Opalão mil grau Sex 24 Mar - 9:36:43

    Tirar, foi o que entendi.A respeito qual seu diferencial? Pois o meu não está forte como falaram que ia ficar
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Mar - 10:02:14

    Opalão mil grau escreveu:Cara eu troquei o carburador é coletor, mas o Marcos falou para eu tirar a válvula termostatica, vou fazer isso hoje

    Está doido! É o contrário! Ele e eu dissemos pra não retirar! Use a válvula!


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Mar - 10:04:08

    sezil escreveu:Pessoal ontem fiz a mudanca no opalao, ele agora e um opala mais comportado deixou a vida de alcoolatra!! so digo uma coisa o carro ficou bruto demais , quando sai da oficina fiz uma graça pra alegrar a moçada la e dei uma pisada forte , o opala deu uma arrancada forte que ate me assustou!!

    Normal...seu Opala está se beneficiando da maior taxa do motor original á álcool...vai andar mais na gasolina mesmo.


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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Mar - 21:40:36

    Opalão mil grau escreveu:Cara eu troquei o carburador é coletor, mas o Marcos falou para eu tirar a válvula termostatica, vou fazer isso hoje



    euuuu falei????


    se foi eu vc entendeu errado kkkkkkkkkkkkk



    tem q usar...porem gasolina usa valvula 75º
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Mar - 21:42:50

    Rubão6cc escreveu:
    Opalão mil grau escreveu:Cara eu troquei o carburador é coletor, mas o Marcos falou para eu tirar a válvula termostatica, vou fazer isso hoje

    Está doido! É o contrário! Ele e eu dissemos pra não retirar! Use a válvula!


    Cool Cool Cool Cool Cool
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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Mar - 21:44:58

    sezil escreveu:Pessoal ontem fiz a mudanca no opalao, ele agora e um opala mais comportado deixou a vida de alcoolatra!! so digo uma coisa o carro ficou bruto demais , quando sai da oficina fiz uma graça pra alegrar a moçada la e dei uma pisada forte , o opala deu uma arrancada forte que ate me assustou!!



    Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool



    sei bem como é!!!!!


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    Conversão de álcool para gasolina Empty Re: Conversão de álcool para gasolina

    Mensagem por LucasPiologo Qui 30 Mar - 11:49:46

    Ae.. esse baquelite serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793249148-base-baquelite-para-carb-weber-446-opala-4cc-6cc-_JM

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 30 Mar - 17:58:56

    pro 446 serve sim

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