Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fernandohluiz, JCNais, oXLS

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9740)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8508)

100 (7771)

Filtro Ar do Monza no opala 6cc

Compartilhe
gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
6 canecos
Renault Fluence 2013
2.0 16v

Filtro Ar do Monza no opala 6cc

Mensagem por gilmareu em Sab 18 Fev - 10:19:55

Pessoal, blz?

Eu uso carburador 3E e aqueles filtros de ar tipo marmita no carro.

Não está falhando ou nada disso, até que roda legal, mas o que eu percebi, depois que liguei o ar condicionado é que a ventuinha fica ligada direto quando o ar tá ligado e joga aquele bafo quente pra dentro do capô. Isso joga bastante ar quente e o marmitinha que é muito aberto suga todo este bafo.

Tentei comprar o filtro original do Opala 3e, mas custa o valor de um rim saudável.

Gostaria de saber se dá para adaptar o filtro de ar do velho monza que usa bura 2e?

Não gostaria de adaptar o de santana, que já ouvi dizer que serve, porque tá cheio de simbolo VW e eu sou meio chato com isso rsrsrs
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3363
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Re: Filtro Ar do Monza no opala 6cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Fev - 16:18:10

eu acho q nem o do monza e nem o do santana servem.....

eu troquei meu h34 pelo 3E recentemente e tbem nao achei o filtro de plastico do 3E do opala

o filtro do opala a "boca" onde entra o 3E fica um pouco pra dentro do filtro....isso é pra ele nao pegar no capo...e muitos ainda pegam!

a alternativa q eu tive foi adaptar a panela de ferro do meu h34 nesse 3E

nao ficou muito bonita por dentro.....mas por fora e a vedacao ficou otimo.....e nao esta pegando no capo mesmo com a flange de adaptacao do h34 para o 3E e mesmo com o baquelite q eu estou usando por causa da gasosina.

com esse filtro ficou com uma aparencia de total originalidade
gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
6 canecos
Renault Fluence 2013
2.0 16v

Mensagem por gilmareu em Dom 19 Fev - 9:48:18

Marcos Adriano escreveu:eu acho q nem o do monza e nem o do santana servem.....

eu troquei meu h34 pelo 3E recentemente e tbem nao achei o filtro de plastico do 3E do opala

o filtro do opala a "boca" onde entra o 3E fica um pouco pra dentro do filtro....isso é pra ele nao pegar no capo...e muitos ainda pegam!

a alternativa q eu tive foi adaptar a panela de ferro do meu h34 nesse 3E

nao ficou muito bonita por dentro.....mas por fora e a vedacao ficou otimo.....e nao esta pegando no capo mesmo com a flange de adaptacao do h34 para o 3E e mesmo com o baquelite q eu estou usando por causa da gasosina.

com esse filtro ficou com uma aparencia de total originalidade

Bacana, o meu é 3E a gasolina tb e tem o baquelite. Acho que vou fazer isso, achei no ML filtro do h34 por R$ 80. Já do 3E do opala de plástico tem um amigo vendendo no Opaleiros por $ 350.

Imagino que a boca do filtro h34 seja mais larga do que do 3E e teria que vedar a boca do filtro?
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3363
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Fev - 8:14:10

na vdd a boca do h34 é ovalizada enquanto a boca do 3E é redonda....eu tive apenas q dar uma "arredondada" na boca do filtro do h34 com aquelas "mini retifica"

isso ja resolveria o problema....

porem ele é muito alto e pegaria no capo.

o q eu fiz?

o purificador do h34 se divide em 3 partes: tampa, "panela" (onde fica o elemento) e a base (q é parafusada no carburador)

essa base é unida na panela por uma borracha redonda onde fica uma abracadeira metalica bem grande. Tirei ela e tbem tirei a borracha q fica na panela. Com isso a base adentra bastante na panela, inclusive eu tive q corar em dois pontos a borda da base pq pega naquela torre q fica pra parafusar o fecho da tampa e isso fez adentrar ainda mais a base na panela....

pra unir e vedar as duas peças vc pode soldar ou como eu usei durepoxi, nao ficou um trampo muito bonito....pintado ficou melhor....

na boca do 3E coloquei uma borracha redonda bem grande q encaixou certinho la e apoiei o filtro em cima....pra fixar o filtro no 3E eu usei aqueles 3 parafusos q tem nele pra prender umas chapinhas.

ficou muito firme e bem legal.....nao passa nada de ar falso por lugar nenhum.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov - 6:19:14