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    aquecimento/barulho Empty aquecimento/barulho

    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 21 Fev - 10:51:19

    bom dia amigos, o meu carro depois de um tempo rodando( meia hora +-) começa sair água pelo respiro coloquei termostática nova, tampa 13 lbs stant, meu mecânico aconselhou limpar o radiador antes de mexer no cabeçote segundo ele o motor esta redondo, alguém tem alguma ideia?
    E o segundo caso que me preocupou mais é que eu comecei ouvir há uns tempos um baruho tipo "cloc cloc" meio metálico numa determinada rotação somente com o carro andando e em baixa rotação, o mecânico quando pegou o carro pra testar o aquecimento ouviu e disse q é engrenagem do comando, sera q procede? e se for isso mesmo da pra rodar mais com o carro? pq a grana ta curta e já gastei com rodas, pneus, diferencial e agora radiador kkkkkk Outra coisa que eu ouço é tipo um ronco em 3 e quarta marcha, já troquei as 4 engrenagens do diferencial... Opala 4 cil 76
    desde já agradeço
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    aquecimento/barulho Empty Re: aquecimento/barulho

    Mensagem por felipeleox Ter 21 Fev - 11:29:25

    Como está o líquido de arrefecimento? Água com aditivo, ou aquela água com aspecto barrento com ferrugem?
    Realmente, se está esquentando, melhor fazer uma limpeza no radiador (as vezes é necessário trocar a colmeia), e verifique se a bomba de água não está danificada.

    Quanto aos outros problemas, vamos esperar alguém com mais experiência no assunto.
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    aquecimento/barulho Empty Re: aquecimento/barulho

    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 21 Fev - 11:53:09

    a água estava barrenta mas eu troquei, amanhã vou levar dar uma olhada no radiador... a bomba tem como checar ou teria q desmontar?
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    aquecimento/barulho Empty Re: aquecimento/barulho

    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 21 Fev - 12:05:04

    No meu caso foi o seguinte...

    Os problemas de arrefecimento foram iguais ao seu. Água saindo pelo reservatório, suja e talz. Não possuía nenhum traço de óleo ou limalha.

    Porém o clock clock me incomodava apenas quando dava partida, luz de óleo piscava ou ficava timidamente acesa abaixo de 1.500 RPM.

    Depois de um final de semana maldito, onde bebi igual ao um animal, zuei pra caramba o clock clock aumentou, junto com um barulho parecido de correia cantando.

    Disseram que era cabeçote. Porém a junta estava intacta e o carro nunca ferveu de chegar na temperatura máxima, mas sempre borbulhava a água. Fui lá desmontei, mandei pra retífica apenas pra testar e fazer orçamento. O problema não era ele e mesmo assim o fizeram e cagaram nele.

    O problema era que tinha acabado a bronzina, comido o virabrequim e junto a biela do quinto cilindro.

    Um detalhe interessante é a bendita bomba de óleo estava trabalhando normalmente...

    Mas durante esse rolo todo perdi um comando, descobri que todos os tuchos eram desparceirados, o cárter estava parecendo uma peneira de garimpeiro de tanta limalha.

    Descobrimos que o antigo dono usava óleo de baixa qualidade e nunca o trocava...

    Isso aconteceu comigo quando estava com o carro a 4 ou 5 meses.  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad


    Moral da história nunca confie no 1° diagnóstico do primeiro mecânico. Pois foi o primeiro quem me disse que era cabeçote e não era e foi o 2° que não disse o que sabia e me orientou a desmontar o motor
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 21 Fev - 13:07:24

    Nossa, se for isso mesmo eu tô na roça, a luz de óleo acendo na hora q dou partida só , uns 2 segundos depois apaga... Não queria ter que desmontar o motor...
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    aquecimento/barulho Empty Re: aquecimento/barulho

    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 21 Fev - 13:48:10

    lucamagnanigabriel escreveu:Nossa, se for isso mesmo eu tô na roça, a luz de óleo acendo na hora q dou partida só , uns 2 segundos depois apaga... Não queria ter que desmontar o motor...

    Então parceiro, a moral da história é que devemos sempre procurar pessoas e soluções diferentes para um problema.

    No meu caso foi isso, no seu deve ser outro problema.

    Mas consulte os profissionais bons! Porque picaretas existem aos montes.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 21 Fev - 16:45:17

    Isso é verdade!! Muito obrigado pela ajuda! Troquei o sensor do meu carro, aparentemente tá marcando certo, só que agora ele tá chegando no vermelho, não dei muito aperto nela, é só até travar né?
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qua 22 Fev - 18:17:35

    Deixei pra varetar hoje, vamos ver se resolve, ou pelo menos melhora
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Fev - 7:59:06

    bom dia pessoal, seguinte, aquele lá não teve jeito precisava trocar as colmeias e tudo ia ficar 600 conto, como tenho um amigo que trampa numa fabrica de radiador compre dele aquele dos mais modernos, com a boca embaixo mais fina, minha duvida é, tem necessidade de expansão? ventoinha elétrica? ou algo mais, ou é so por o bixo e rodar na alegria?
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qua 22 Mar - 16:51:09

    Boa tarde pessoal tudo bem?
    O meu carro teve que ser feito a troca do radiador e colocado os do moderno dá marca valeo, já olhei junta de cabeçote, termostática, coloquei paraflu, troquei os selos e nada...Baixando junta o pe nele, o ponteiro sobe até o vermelho, aí coloca na banguela volta rapidinho pro verde, o que pode ser? Tô usando Weber 228, gicle 29 regulada, ignição eletrônica nova Bosch, bobina nova e velas novas, a única coisa que percebi é que na adaptação do radiador a mangueira inferior não possui aquelas molas nela, pode ser isso?
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    Mensagem por matheuskbeca Qui 23 Mar - 7:47:22

    lucamagnanigabriel escreveu:Boa tarde pessoal tudo bem?
    O meu carro teve que ser feito a troca do radiador e colocado os do moderno dá marca valeo, já olhei junta de cabeçote, termostática, coloquei paraflu, troquei os selos e nada...Baixando junta o pe nele, o ponteiro sobe até o vermelho, aí coloca na banguela volta rapidinho pro verde, o que pode ser? Tô usando Weber 228, gicle 29 regulada, ignição eletrônica nova Bosch, bobina nova e velas novas, a única coisa que percebi é que na adaptação do radiador a mangueira inferior não possui aquelas molas nela, pode ser isso?


    Pode ser isso sim...dependendo ela encolhe muito e não da circulação.
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    Mensagem por maktub Qui 23 Mar - 7:50:37

    Retire a mangueira superior e veja a pressão da água para confirmar se é defeito na bomba d'água.
    Você já verificou se a tampa do radiador está com a borracha? Talvez ele não esteja criando a pressão necessária pro sistema por estar com uma vedação ruim.

    Eu estou usando as mangueiras sem mola por enquanto e não tenho problemas com aquecimento excessivo.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 10:56:34

    A bomba já foi trocada por.uma nova, deu tanta pressão que até rompeu os selos velhos e troquei , tampa 13lbs dá Stant nova também, tô quebrando a cabeça com isso, pra eu comprar uma mangueira nova com mola não sei qual comprar pelo fato do bloco ser 76 e radiador moderno... Não sei se a mangueira do moderno funciona devido a saída do bloco
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    Mensagem por opala4cc Qui 23 Mar - 13:31:04

    Se a água antes estava muito barrenta, pode ter entupido as galerias do bloco. Deveria ter usado um daqueles líquidos de limpeza de sistema de arrefecimento que devem ser removidos após alguns dias ANTES de colocar água limpa com aditivo para se certificar de que as galerias do bloco do motor estavam plenamente desobstruídas.
    Nem sempre fazer a limpeza apenas com água limpa soluciona o problema.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 14:32:33

    Entendi!, O motor foi desmontado inteiro desde carter até cabeçote, só não retirado pistões e vira, nessa demontagem o mecânico teria visto as galerias entupidas?
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    Mensagem por felipeleox Qui 23 Mar - 15:44:04

    Isso é realmente chato, tem um problema, você ataca em várias partes e não resolve... já passei por essas rs

    então, acho que mesmo com o motor desmontado não da pra ver 100% das galerias, mas daria pra ter uma ideia muito boa de como estão, e normalmente se estivesse muito ruim, o mecânico te avisaria...

    chegou a conferir se o ponteiro do painel está aferido?
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 15:55:43

    Ainda não consegui... Não acho um termometro decente por aqui, pelo.fato de só subir quando acelera pode ser o painel? Por que sobe bem rápido! E na mesma velocidade abaixa, é visível o ponteiro subindo, mas uma vez passei num buraco e ele caiu no meio de novo, aconteceu uma vez só
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    Mensagem por opala4cc Qui 23 Mar - 16:02:58

    felipeleox escreveu:Isso é realmente chato, tem um problema, você ataca em várias partes e não resolve... já passei por essas rs

    então, acho que mesmo com o motor desmontado não da pra ver 100% das galerias, mas daria pra ter uma ideia muito boa de como estão, e normalmente se estivesse muito ruim, o mecânico te avisaria...


    Concordo. A não ser que o cara fosse MUITO porco e desonesto. Mas suponho que não seja o caso.
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    Mensagem por opala4cc Qui 23 Mar - 16:09:27

    lucamagnanigabriel escreveu:Ainda não consegui... Não acho um termometro decente por aqui, pelo.fato de só subir quando acelera pode ser o painel? Por que sobe bem rápido! E na mesma velocidade abaixa, é visível o ponteiro subindo, mas uma vez passei num buraco e ele caiu no meio de novo, aconteceu uma vez só

    É hora de investigar:

    1) Ponha um multímetro na voltagem do painel e descubra se o regulador de voltagem do painel está bom.

    2) Se a voltagem estiver estabilizada no circuito do painel, é hora de começar a checar o instrumento mostrador de temperatura no painel, a cebolinha medidora de temperatura lá no cabeçote, o isolamento do fio que alimenta esse sensor, se o terminal do fio não está frouxo no sensor no cabeçote, etc...
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 18:21:33

    Beleza! Meu carro volta do funileiro semana que vem e já vou testar tudo isso, muito obrigado pessoal! Novidades eu posto aqui, e por desencargo de consciência vou colocar um arame enrolado dentro dá mangueira do radiador...
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    Mensagem por opala4cc Qui 23 Mar - 18:40:23

    lucamagnanigabriel escreveu:Beleza! Meu carro volta do funileiro semana que vem e já vou testar tudo isso, muito obrigado pessoal! Novidades eu posto aqui, e por desencargo de consciência vou colocar um arame enrolado dentro dá mangueira do radiador...
    Cuidado para que o arame não deslize pela mangueira e atinja o rotor da bomba de água.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 18:49:43

    Bem pensado! Eu peguei um arame bem rígido, tem alguma dica pra evitar isso?
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    Mensagem por IVAN4100 Qui 23 Mar - 18:54:30

    Duas coisas...
    1- verifique se seu carro não está com falta de combustível em alta (falta causa aquecimento).
    2_- verifique existência de curto no fio da cebolinha de temperatura.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 19:06:02

    O carburador foi revisado, porém não regularização a mistura, pode ser isso? Ta com gicle 29 na alta
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    Mensagem por opala4cc Qui 23 Mar - 19:07:39

    lucamagnanigabriel escreveu:Bem pensado! Eu peguei um arame bem rígido, tem alguma dica pra evitar isso?

    As espiras do arame devem ter o mesmo diâmetro externo do bocal de entrada de líquido da bomba de água. Logo, devem entrar na mangueira encostando na parede interna dela. No mercadolivre tinha uma época alguém vendendo essa mola de arame.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 19:12:43

    Certo, fazer ela entrar bem justa, vou fazer todos procedimentos um de cada vez e ver qual resolve pra postar aqui, o ponto foi meu mecânico que regulou, ele trabalha com Chevrolet há uns 40 anos e regulou com lâmpada, estou confiando que isso não é...
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qui 23 Mar - 22:41:24

    Eu me atentei ao detalhe que troquei a água do radiador de novo pois saiu suja, e lendo.uns tópicos li sobre bolha nos dutos, eu defendi a água pela mangueira inferior depois recoloquei a mesma e completei a água, pode ter bolhas? E o que fazer nesse caso ?
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    Mensagem por opala4cc Sex 24 Mar - 2:10:35

    lucamagnanigabriel escreveu:Eu me atentei ao detalhe que troquei a água do radiador de novo pois saiu suja, e lendo.uns tópicos li sobre bolha nos dutos, eu defendi a água pela mangueira inferior depois recoloquei a mesma e completei a água, pode ter bolhas? E o que fazer nesse caso ?

    O carro tem o sistema selado com vaso de expansão?
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Sex 24 Mar - 8:25:00

    Não, aberto com tampa de 13 libras
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Sex 24 Mar - 8:25:40

    Ventoinha mecânica sem cebolão
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    Mensagem por BenKenobi Sex 24 Mar - 9:17:39

    lucamagnanigabriel escreveu:Eu me atentei ao detalhe que troquei a água do radiador de novo pois saiu suja, e lendo.uns tópicos li sobre bolha nos dutos, eu defendi a água pela mangueira inferior depois recoloquei a mesma e completei a água, pode ter bolhas? E o que fazer nesse caso ?

    Quando esgota a agua e coloca de novo, existe ar dentro do radiador. A medida que a agua vai entrando, ela empurra o ar pra cima, e faz bolhas. Parou as bolhas, complete a agua de novo, pois o Ar ocupa espaco, quando o ar sai, o nivel da agua desce, e cabe mais agua. Ou seja, é normal ter bolhas sim. Mas nao o tempo todo, somente na hora que esta completando a agua.

    Tente ligar o carro sem a tampa do radiador, e olha la dentro, voce consegue ver a bomba trabalhando? Precisa ter um fluxo de agua ali, tipo uma correnteza, é visivel ver a bomba trabalhando ali. Se nao pode ser sua bomba dagua que nao esta fazendo o servico correto.

    A luz do oleo ascende no painel? Sua bomba pode estar fraca, nao mandando oleo suficiente. Isso tambem faz motor aquecer.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Sex 24 Mar - 9:50:26

    A luz só acende na partida e some em uns 2 segundos, vejo um fluxo bem grande de água em cima sim, não tem chance então de ter bolhas? Por eu ter completado de qualquer jeito ela sairia depois?
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    Mensagem por opala4cc Sex 24 Mar - 10:53:54

    BenKenobi escreveu:
    lucamagnanigabriel escreveu:Eu me atentei ao detalhe que troquei a água do radiador de novo pois saiu suja, e lendo.uns tópicos li sobre bolha nos dutos, eu defendi a água pela mangueira inferior depois recoloquei a mesma e completei a água, pode ter bolhas? E o que fazer nesse caso ?

    Quando esgota a agua e coloca de novo, existe ar dentro do radiador. A medida que a agua vai entrando, ela empurra o ar pra cima, e faz bolhas. Parou as bolhas, complete a agua de novo, pois o Ar ocupa espaco, quando o ar sai, o nivel da agua desce, e cabe mais agua. Ou seja, é normal ter bolhas sim. Mas nao o tempo todo, somente na hora que esta completando a agua.

    Tente ligar o carro sem a tampa do radiador, e olha la dentro, voce consegue ver a bomba trabalhando? Precisa ter um fluxo de agua ali, tipo uma correnteza, é visivel ver a bomba trabalhando ali. Se nao pode ser sua bomba dagua que nao esta fazendo o servico correto.

    A luz do oleo ascende no painel? Sua bomba pode estar fraca, nao mandando oleo suficiente. Isso tambem faz motor aquecer.

    Exato.
    Quanto à luz da pressão do óleo, é normal elaficar avesa por dois segundos após apartida e então se apagar.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Sex 24 Mar - 12:49:30

    Então posso eliminar a possibilidade de ar no sistema?
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    Mensagem por opala4cc Sex 24 Mar - 13:57:24

    lucamagnanigabriel escreveu:Então posso eliminar a possibilidade de ar no sistema?

    Você pode eliminar a possibilidade de haver algumas bolhas de ar no sistema como fonte do superaquecimento. Nas próximas vezes em que você for usar o carro, antes da primeira partida do dia, você pode tirar a tampa do radiador e dar uma completada (com a proporção correta de etileno glicol) no nível do líquido de arrefecimento até que não seja mais necessário. Com o uso, o sistema de arrefecimento (desde que não tenha vazamentos) vai levando o ar para o radiador. Este ar fica concentrado, por motivos óbvios, na parte mais alta do radiador, sendo facil e paulatinamente eliminado ao completar-se o nível com a mistura certa de etileno-glicol com água desbagaçalizada.
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    Mensagem por BenKenobi Sáb 25 Mar - 16:48:49

    lucamagnanigabriel escreveu:A luz só acende na partida e some em uns 2 segundos, vejo um fluxo bem grande de água em cima sim, não tem chance então de ter bolhas? Por eu ter completado de qualquer jeito ela sairia depois?

    Se vem um fluxo bom de agua, entao a bomba dagua esta funcionando bem. A questao do ar no sistema, pode sim descartar. Dificilmente no opala se tem problema de ar no sistema, bem diferente dos aps por ex.

    Uma coisa, que ninguem perguntou. Retire a vareta do oleo, o oleo esta normal? Ou esta meio esbranquicado(meio branco). Se estiver, pode ser que esta misturando agua e oleo. Isso faz os barulhos, e tambem aquecer. Verifique isso tambem.

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    Mensagem por lucamagnanigabriel Sáb 25 Mar - 17:36:31

    entendi!! obrigado!! então já foi trocada a junta e por enquanto o oléo ta igualzinho quando colocado
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    Mensagem por BenKenobi Dom 26 Mar - 8:38:36

    O problema ainda continua pelo jeito né?

    Quando voce retificou o motor, retificou o cabecote certo? Ele nao esta usando muito mais taxa do que o original? Esta dentro da medida aceitavel?

    Muita taxa no cabecote tambem ocasiona aquecimento. Ja estou ficando sem alternativas do que pensar.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Dom 26 Mar - 10:50:21

    motor é original, não precisou retificar ele só tinha saído da posição e estava vazando um pouco de compressão, essa semana vou testar a possiblidade da mangueira estar fechando pela falta da mola, o ponteiro de temperatura, aditivo pras galerias, regulagem da mistura e se nenhum resolver aí vou pro ponto pq eu acho que ele tá certo por estar pegando facil
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    Mensagem por adpachec Dom 26 Mar - 10:59:04

    lucamagnanigabriel escreveu:bom dia amigos, o meu carro depois de um tempo rodando( meia hora +-) começa sair água pelo respiro coloquei termostática nova, tampa 13 lbs stant, meu mecânico aconselhou limpar o radiador antes de mexer no cabeçote segundo ele o motor esta redondo, alguém tem alguma ideia?
    E o segundo caso  que me preocupou mais é que eu comecei ouvir há uns tempos um baruho tipo "cloc cloc" meio metálico numa determinada rotação somente com o carro andando e em baixa rotação, o mecânico quando pegou o carro pra testar o aquecimento ouviu e disse q é engrenagem do comando, sera q procede? e se for isso mesmo da pra rodar mais com o carro? pq a grana ta curta e já gastei com rodas, pneus, diferencial e agora radiador kkkkkk Outra coisa que eu ouço é tipo um ronco em 3 e quarta marcha, já troquei as 4 engrenagens do diferencial... Opala 4 cil 76
    desde já agradeço

    Em primeiro lugar,para testar a mangueira inferior é só acelerar e ver se ela murcha.
    Em segundo, quanto você coloca de água no radiador, até a boca,se for até a boca vai vazar mesmo.
    O manual é claro o nível da água é dois dedos abaixo do gargalo, para a água se expandir.
    Este "cloc-cloc" pode ser a parte de baixo do motor, mas o barulho diminui ao desacelerar.
    Este barulho se é tucho hidráulico pode ser falta de pressão de óleo em baixa.
    Ou a sua bomba da água com rolamento ou eixo ruins que vibram com o contra golpe da água ao desacelerar.
    E qual a temperatura de trabalho deste motor, um motor tem que esquentar, trabalhar frio é tão ruim quanto super aquecido.
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Dom 26 Mar - 12:31:07

    O cloc clicar parou, era comando e engrenagem gastos, agora ficou bom, temperatura chega no vermelho e vai subindo até eu tirar o pé ... Aí abaixa tão rápido quanto sobe
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    Mensagem por adpachec Dom 26 Mar - 12:51:11

    Bomba da água ou termostática.
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    Mensagem por fransciscko Dom 26 Mar - 13:08:45

    Ola amigo, o meu opala estava assim, apesar de várias tentativas sem sucesso, um mecânico que eu menos imaginava me disse que era porque estava meio fora de ponto! trocou as velas e colocou o carro no ponto, acredite, fez apenas isso e o carro parou de esquentar!
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 25 Abr - 17:12:54

    Boa noite pessoal, desculpa o sumiço, meu carro estava no funileiro, tapeceiro e outros eiros enrolados..
    Kkkk enfim hoje levei pra um cara q fez o trampo e descobriu que era o regulador de voltagem mesmo, deixei lá e o cara fez o trampo, só que colocou um regulador do Del Rey, o ponteiro ficou estável porém no cinza, não no verde, posso tomar por referência esse ponto e fazer uma marca e acima disso estará quente, ou algo assim, ou está errado a marcação mesmo?
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Ter 25 Abr - 17:15:46

    Acho que escrevi errado, não sei se é regulador de voltagem mesmo, é aquela peça que vai atrás do painel, acho que regula corrente
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    Mensagem por lucamagnanigabriel Qua 26 Abr - 14:31:18

    Quando encosta o fio na carcaça ele sobe até o vermelho, isso é sinal que tá marcando certo?

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