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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 24 Fev - 11:51:46

    Salve galera vou ser breve dei uma geral no opala mas me restam algumas duvidas
    1- coloquei o motor 6cc do diplo 91 e comprei um jogo novo de embreagem SHACS mas utilizei o volante do motor do antigo mandei usinar um pouco para caber a embreagem de 250mm quando saio em 1 marcha o carro trepida um pouco, sera que isso tem relação com o volante antigo?ou o que poderia ser.
    2- o freio que antes demorava a retornar quando pisava melhorou depois que desliguei o hidrovacuo esta funcionando muito bem sem posso deixar assim?
    3-  comprei um agregado novo gabaritado mesmo assim a cambagem fica positiva o que pode estar acontecendo?

    Fora isso foi tudo tranquilo o motor gira bem não bate não solta fumaça não raja assim que possivel coloco um video aqui


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    Detalhes mecanicos(EMBREAGEM TREPIDANDO RESOLVIDO!!!) Empty Re: Detalhes mecanicos(EMBREAGEM TREPIDANDO RESOLVIDO!!!)

    Mensagem por opala4cc Sex 24 Fev - 22:24:52

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Salve galera vou ser breve dei uma geral no opala mas me restam algumas duvidas
    1- coloquei o motor 6cc do diplo 91 e comprei um jogo novo de embreagem SHACS mas utilizei o volante do motor do antigo mandei usinar um pouco para caber a embreagem de 250mm quando saio em 1 marcha o carro trepida um pouco, sera que isso tem relação com o volante antigo?ou o que poderia ser.
    2- o freio que antes demorava a retornar quando pisava melhorou depois que desliguei o hidrovacuo esta funcionando muito bem sem posso deixar assim?
    3-  comprei um agregado novo gabaritado mesmo assim a cambagem fica positiva o que pode estar acontecendo?

    Fora isso foi tudo tranquilo o motor gira bem não bate não solta fumaça não raja assim que possivel coloco um video aqui

    Sobre a embreagem trepidando, seria bom colocar um relógio comparador na superfície do volante do motor para ver se fizeram um serviço decente.
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    Detalhes mecanicos(EMBREAGEM TREPIDANDO RESOLVIDO!!!) Empty Re: Detalhes mecanicos(EMBREAGEM TREPIDANDO RESOLVIDO!!!)

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 25 Fev - 9:53:53

    opala4cc escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Salve galera vou ser breve dei uma geral no opala mas me restam algumas duvidas
    1- coloquei o motor 6cc do diplo 91 e comprei um jogo novo de embreagem SHACS mas utilizei o volante do motor do antigo mandei usinar um pouco para caber a embreagem de 250mm quando saio em 1 marcha o carro trepida um pouco, sera que isso tem relação com o volante antigo?ou o que poderia ser.
    2- o freio que antes demorava a retornar quando pisava melhorou depois que desliguei o hidrovacuo esta funcionando muito bem sem posso deixar assim?
    3-  comprei um agregado novo gabaritado mesmo assim a cambagem fica positiva o que pode estar acontecendo?

    Fora isso foi tudo tranquilo o motor gira bem não bate não solta fumaça não raja assim que possivel coloco um video aqui

    Sobre a embreagem trepidando, seria bom colocar um relógio comparador na superfície do volante do motor para ver se fizeram um serviço decente.

    caso tenha sido uma instalação errada da pra corrigir?
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    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Fev - 10:28:22

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Sobre a embreagem trepidando, seria bom colocar um relógio comparador na superfície do volante do motor para ver se fizeram um serviço decente.

    caso tenha sido uma instalação errada da pra corrigir?

    Normalmente não é instalação errada. A trepidação advém de problemas na fixação/assentamento do volante ao torno na hora do passe de retífica. Foi por isso que sugeri a inspeção por relógio comparador, que permite verificar o paralaleismo/empenamento sem desinstalar o volante do motor. Também existe a possibilidade do virabrequim estar empenado, até porque o 6 cilindros tem um virabrequim longo.
    O kit de embreagem é recondicionado?
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 25 Fev - 12:52:49

    opala4cc escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:

    caso tenha sido uma instalação errada da pra corrigir?

    Normalmente não é instalação errada. A trepidação advém de problemas na fixação/assentamento do volante ao torno na hora do passe de retífica. Foi por isso que sugeri a inspeção por relógio comparador, que permite verificar o paralaleismo/empenamento sem desinstalar o volante do motor. Também existe a possibilidade do virabrequim estar empenado, até porque o 6 cilindros tem um virabrequim longo.
    O kit de embreagem é recondicionado?

    o KIT e novo da SHACS
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    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Fev - 12:56:58

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Normalmente não é instalação errada. A trepidação advém de problemas na fixação/assentamento do volante ao torno na hora do passe de retífica. Foi por isso que sugeri a inspeção por relógio comparador, que permite verificar o paralaleismo/empenamento sem desinstalar o volante do motor. Também existe a possibilidade do virabrequim estar empenado, até porque o 6 cilindros tem um virabrequim longo.
    O kit de embreagem é recondicionado?

    o KIT e novo da SHACS

    Eu ainda aposto que o passe de retifica do volante foi mal feito.
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 25 Fev - 12:57:32

    Espero que seja o volante pois se for o vira ai ferro isso da retifica ou tem que trocar?
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    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Fev - 21:03:17

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Espero que seja o volante pois se for o vira ai ferro isso da retifica ou tem que trocar?

    Se o kit de embreagem é realmente novo (tem muita falsificação por aí) e foi problema de paralelismo no volante, teria de retirar de novo o volante do motor e dar novo passe de retífica. Mas fique tranquilo, o passe remove muito pouco material. Mas o melhor é medir no relógio comparador para ter certeza de que é esse o problema. Uma boa oficina tem o relógio comparador.  Sai mais barato e rápido medir primeiro.
    Eu suponho que você mandou em uma oficina para trocar o kit de embreagem. Agora, mande em outra oficina. Se disserem que é o volante do motor, pelo menos devem mandar em outro torneiro mecânico para dar o passe. Porque um torneiro que fez cagada nisso só pode ser um amador.

    Uma pergunta: na primeira mensagem, não ficou claro: você tinha no carro um motor 6 cilindros e trocou por um motor 6 cilindros de 1991 ou era um 4 cilindros e foi trocado por um 6 cilindros de 1991?
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Fev - 7:16:14

    opala4cc escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Espero que seja o volante pois se for o vira ai ferro isso da retifica ou tem que trocar?

    Se o kit de embreagem é realmente novo (tem muita falsificação por aí) e foi problema de paralelismo no volante, teria de retirar de novo o volante do motor e dar novo passe de retífica. Mas fique tranquilo, o passe remove muito pouco material. Mas o melhor é medir no relógio comparador para ter certeza de que é esse o problema. Uma boa oficina tem o relógio comparador.  Sai mais barato e rápido medir primeiro.
    Eu suponho que você mandou em uma oficina para trocar o kit de embreagem. Agora, mande em outra oficina. Se disserem que é o volante do motor, pelo menos devem mandar em outro torneiro mecânico para dar o passe. Porque um torneiro que fez cagada nisso só pode ser um amador.

    Uma pergunta: na primeira mensagem, não ficou claro: você tinha no carro um motor 6 cilindros e trocou por um motor 6 cilindros de 1991 ou era um 4 cilindros e foi trocado por um 6 cilindros de 1991?

    Muito obrigado pela ajuda amigo apla4cc o kit comprei em uma loja muito conhecida com not e tudo mais acho que deva ser original o motor erar um 6cc com gaxeta e coloquei um do 91 com retentor e que penso em injetar um pouco mais pra frente e esse volante veio fo motor antigo com a embreagem de 230mm e o antigo me lembrando agora ja trepidava um pouco na saida
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Fev - 7:41:12

    Sera que não seria melhor eu tentar encontrar um volante do motor dos modelos 90 e trocar?
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    Mensagem por BenKenobi Dom 26 Fev - 9:18:14

    O que faz embreagem trepidar é o balanceamento dela. Acontece muito com as recondicionadas. Se for nova , pode ser que ela nao esta casando corretamente com o volante.

    O que pode ocasionar isso é desalinhamento do do cambio. QUando trocaram ela, podem ter estourado o coxim da travessa do cambio, ou o coxim do motor esta estourado, causando desalinhamento do motor x cambio, forcando o cambio com embreagem, e ai faz ela trepidar. Aconteceu comigo isso. Ate as marchas ficavam duras de engatar, roncava , trepidava em alta velocidade etc.

    O hidrovacuo tem funcao de ajudar a deixar o pedal macio para frear, ele não tem acao nenhuma no sistema do freio, apenas auxiliar a deixar mais macio, com mais conforto. Se esta bom assim pra voce, nao tem problema em deixar assim.

    Agregado gabaritado nao quer dizer que vai estar zerado. Toda longarina sofre alteracoes com o tempo devido o peso e uso, e faz cada opala ter uma regulagem na cambagem diferente. Use um parafuso/rosca mais comprida para ter espaco para usar mais calcios, assim vai conseguir ter o acerto desejado.

    Algumas longarinas "fecham" para dentro do cofre cerca de 2-3cm e isso causa MUITA dificuldade no acerto da cambagem. Precisaria abrir, e ressoldar com reforcos e etc. Veja se nao é o caso.
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    Mensagem por opala4cc Dom 26 Fev - 10:28:01

    BenKenobi escreveu:O que faz embreagem trepidar é o balanceamento dela. Acontece muito com as recondicionadas. Se for nova , pode ser que ela nao esta casando corretamente com o volante.

    O que pode ocasionar isso é desalinhamento do do cambio. QUando trocaram ela, podem ter estourado o coxim da travessa do cambio, ou o coxim do motor esta estourado, causando desalinhamento do motor x cambio, forcando o cambio com embreagem, e ai faz ela trepidar. Aconteceu comigo isso. Ate as marchas ficavam duras de engatar, roncava , trepidava em alta velocidade etc.

    O hidrovacuo tem funcao de ajudar a deixar o pedal macio para frear, ele não tem acao nenhuma no sistema do freio, apenas auxiliar a deixar mais macio, com mais conforto. Se esta bom assim pra voce, nao tem problema em deixar assim.

    Agregado gabaritado nao quer dizer que vai estar zerado. Toda longarina sofre alteracoes com o tempo devido o peso e uso, e faz cada opala ter uma regulagem na cambagem diferente. Use um parafuso/rosca mais comprida para ter espaco para usar mais calcios, assim vai conseguir ter o acerto desejado.

    Algumas longarinas "fecham" para dentro do cofre cerca de 2-3cm e isso causa MUITA dificuldade no acerto da cambagem. Precisaria abrir, e ressoldar com reforcos e etc. Veja se nao é o caso.

    Olha, Laercio, o colega BenKenobi levantou algumas hipóteses como os coxins que eu suponho que você tenha previamente inspecionado e que estejam em ordem.
    Sobre o volante do motor, acho que vale a pena você pegar um volante apropriado para esse motor/embreagem. Se com o antigo conunto já trepidava e os caras usinaram ele e continua o problema, melhor partir para outro volante. Cuidado com as rachaduras comuns em volantes de motor. Tente pegar um sem rachaduras ou com poucas e que não sejam profundas.
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Fev - 11:41:30

    BenKenobi escreveu:O que faz embreagem trepidar é o balanceamento dela. Acontece muito com as recondicionadas. Se for nova , pode ser que ela nao esta casando corretamente com o volante.

    O que pode ocasionar isso é desalinhamento do do cambio. QUando trocaram ela, podem ter estourado o coxim da travessa do cambio, ou o coxim do motor esta estourado, causando desalinhamento do motor x cambio, forcando o cambio com embreagem, e ai faz ela trepidar. Aconteceu comigo isso. Ate as marchas ficavam duras de engatar, roncava , trepidava em alta velocidade etc.

    O hidrovacuo tem funcao de ajudar a deixar o pedal macio para frear, ele não tem acao nenhuma no sistema do freio, apenas auxiliar a deixar mais macio, com mais conforto. Se esta bom assim pra voce, nao tem problema em deixar assim.

    Agregado gabaritado nao quer dizer que vai estar zerado. Toda longarina sofre alteracoes com o tempo devido o peso e uso, e faz cada opala ter uma regulagem na cambagem diferente. Use um parafuso/rosca mais comprida para ter espaco para usar mais calcios, assim vai conseguir ter o acerto desejado.


    Algumas longarinas "fecham" para dentro do cofre cerca de 2-3cm e isso causa MUITA dificuldade no acerto da cambagem. Precisaria abrir, e ressoldar com reforcos e etc. Veja se nao é o caso.

    Muito obrigado amigo
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Fev - 14:52:31

    Amigos andei lendo algumas coisas sobre volante do motor e claro na minha ignorância em relação a mecânica mas acho que faltou dar um passe na retifica.
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    Mensagem por opala4cc Dom 26 Fev - 15:33:56

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos andei lendo algumas coisas sobre volante do motor e claro na minha ignorância em relação a mecânica mas acho que faltou dar um passe na retifica.

    mensagem número 4.
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Fev - 15:36:09

    opala4cc escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos andei lendo algumas coisas sobre volante do motor e claro na minha ignorância em relação a mecânica mas acho que faltou dar um passe na retifica.

    mensagem número 4.

    Tem razão vou arriscar levar em outro torneiro
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 26 Mar - 17:15:40

    Amigos o opala ficou parado esses dias mas esta tudo em ordem so não mexi ainda na embreagem que trepida como citei e uma sachs nova o volante foi dado um passe e mesmo assim trepida ai lavando o carro resolvi entrar de baixo para ver se estava tudo certo, e vi que o coxim do cambio esta estourado ou seja quase não tem coxim, sera que isso poderia contribuir para a embreagem trepidar?
    Laercio Tomaz Jr
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 29 Mar - 12:14:10

    Fala galera resolvi compartilhar com vcs pois alguém pode estar passando pela mesma situação, a embreagem como ja citei é nova original SACHS o volante do motor mandei dar um passe em uma retifica responsável, mas quando montamos a surpresa a embreagem trepidava ao sair com o carro, fiquei desanimado pois tudo levava a ser volante ou vira empenado, bom no final de semana entrei em baixo do carro para ver se estava tudo certo e reparei que o COXIM do cambio estava estourado, comprei um novo de 20 reais e fiz a troca ao sair com o carro uma nova surpresa só que dessa vez boa, a EMBREAGEM FICOU 100% por incrível que pareça com 20 reais resolvi um problema que me estava deixando desanimado, agora só falta a suspensão que ainda não consegui deixar funcionando como deveria mas devagar vai , obrigado a todos que de alguma forma tentaram ajudar esse e o espirito opaleiro.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 30 Mar - 5:12:49

    Que bom que resolveu. Agora é curtir a caranga.

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