Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 174 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 174 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+24
ALEXANDRE BEGALLI
ful_soundcar
Fabio9437
BenKenobi
Pedrão B.
Pedro Fagundes
Hammer Fall
rlaranjo
RenanZorzan
PedroV9
opala4cc
francisco6>8
frederico santos
FR1974
tcheco 8687
maktub
Julio D
Marlon Jassanan
Mirão
oXLS
levizito
morrison
lucasklaus
440magnum
28 participantes
Dana 44 novo
440magnum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : comodoro 82
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/11/2015
- Mensagem nº1
Dana 44 novo
Amigos opaleiros e opaleiras, venho por meio deste anunciar que a nossa querida Dana voltou a fabricar o amado Dana 44 para maverick e opala. Olhando o site omecanico.com.br vi esta notícia e fiquei muito animado, não sei se todos já sabiam, de qualquer forma é uma boa noticia eixo novo e pronto para instalar.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº2
Re: Dana 44 novo
Interessante, no site deles tem mais informações da distribuição:
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 38
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
- Mensagem nº3
Re: Dana 44 novo
lucasklaus escreveu:Interessante, no site deles tem mais informações da distribuição:
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
deve ser igual a FT600, você deixa o carro e leva ela.
levizito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 37
Localização : Suzano - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº4
Re: Dana 44 novo
http://dana.com.br/canaldana/2017/08/10/dana-lanca-nova-fase-do-programa-dana-44-vintage-fever-para-automoveis-classicos-3/
Quem fizer uma cotação nos passe o valor por favor.... ainda tenho os 2 rins e posso usar 1 deles.
Aliás, será que eles vão fazer a correção no dimensional da versão para Opala agora? ou vai continuar existindo apenas a versão do Maverick 5 cm mais curta?? cenas dos próximos capítulos
Quem fizer uma cotação nos passe o valor por favor.... ainda tenho os 2 rins e posso usar 1 deles.
Aliás, será que eles vão fazer a correção no dimensional da versão para Opala agora? ou vai continuar existindo apenas a versão do Maverick 5 cm mais curta?? cenas dos próximos capítulos
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº5
Re: Dana 44 novo
Por R$4.900, poderiam ter atualizado para full floater pelo menos. Com esse valor, coloco eixo de hilux com blocante e tudo e ainda suspensão 3-link e pushrod na traseira.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº6
Re: Dana 44 novo
Tenho muito o que aprender mesmo nesse fórum. Por quê essa ganância por dana? durabilidade e resistência das peças? meu carro tem um rockweel e conversando com o Marcos Adriano descobri que a relação é 3,07 e tô contente. Haja, rins e olhos pra pagar um dana.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº7
Re: Dana 44 novo
deve ser igual a FT600, você deixa o carro e leva ela.[/quote]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi boa!!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº8
Re: Dana 44 novo
Mirão escreveu:Tenho muito o que aprender mesmo nesse fórum. Por quê essa ganância por dana? durabilidade e resistência das peças? meu carro tem um rockweel e conversando com o Marcos Adriano descobri que a relação é 3,07 e tô contente. Haja, rins e olhos pra pagar um dana.
Pra oque eu quero o meu Dana 30 3.54 está ótimo, faz borrachão e canta pneu feito loco, não virando farelo está ótimo mesmo!
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº9
Re: Dana 44 novo
fora a mão de obra para instalar kkkkk
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº10
Re: Dana 44 novo
Se já tem um dana original, parabéns. 3,54 é uma excelente configuração de relação pelo que aprendi.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº11
Re: Dana 44 novo
Mirão escreveu:Se já tem um dana original, parabéns. 3,54 é uma excelente configuração de relação pelo que aprendi.
Na verdade quem pega muita estrada com o carro não gosta muito afinal é curto e gasta muito combustível, mas pra mim é perfeito, gosto muito do meu Dana!
440magnum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : comodoro 82
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/11/2015
- Mensagem nº12
Re: Dana 44 novo
Na verdade fiz o tópico pela fama do Dana mesmo, mas uma duvida que sempre tive e por que não botar logo um diferencial de caminhonete já com auto blocante, tudo bem que a largura pode ser diferente e terá que adaptar os suportes da suspensão e freio, mas fora isso acho que não tem outro motivo?
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº13
Re: Dana 44 novo
Pra quem tem Dana 30 fica difícil o blocante por que o único que dá certo é o da Pampa 4x4, problema é achar uma Pampa 4x4 nos ferro velho por ai ... kkkkkkk
maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 26
Localização : Vale do Aço - MG
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
- Mensagem nº14
Re: Dana 44 novo
http://opalaparts.com.br/index.php?route=product/product&path=79_102&product_id=203
http://opalaparts.com.br/index.php?route=product/product&path=79_102&product_id=204
http://opalaparts.com.br/index.php?route=product/product&path=79_102&product_id=204
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº15
Re: Dana 44 novo
440magnum escreveu:Na verdade fiz o tópico pela fama do Dana mesmo, mas uma duvida que sempre tive e por que não botar logo um diferencial de caminhonete já com auto blocante, tudo bem que a largura pode ser diferente e terá que adaptar os suportes da suspensão e freio, mas fora isso acho que não tem outro motivo?
Geralmente eles tem uma relação bem curta, no caso da hilux como eu disse, o mais longo se não me engano é 3.58, e o eixo de uma hilux 4x2 2012 é 3cm mais largo para cada lado, comparado ao meu braseixo, fora a furação de roda que é 6x139.
No meu caso que ja to usando motor (1JZ) e cambio (R150) toyota, vai ficar perfeito o eixo da hilux na relação 4.10. E tudo isso, ficou mais barato doque oque costumam usar no Opala, 250s preparado, caixa eaton e dana 44.
Tem que pesquisar. Quem n liga pra carro original e gosta de opala, o barato n sai caro.
440magnum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : comodoro 82
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/11/2015
- Mensagem nº16
Re: Dana 44 novo
oXLS escreveu:440magnum escreveu:Na verdade fiz o tópico pela fama do Dana mesmo, mas uma duvida que sempre tive e por que não botar logo um diferencial de caminhonete já com auto blocante, tudo bem que a largura pode ser diferente e terá que adaptar os suportes da suspensão e freio, mas fora isso acho que não tem outro motivo?
Geralmente eles tem uma relação bem curta, no caso da hilux como eu disse, o mais longo se não me engano é 3.58, e o eixo de uma hilux 4x2 2012 é 3cm mais largo para cada lado, comparado ao meu braseixo, fora a furação de roda que é 6x139.
No meu caso que ja to usando motor (1JZ) e cambio (R150) toyota, vai ficar perfeito o eixo da hilux na relação 4.10. E tudo isso, ficou mais barato doque oque costumam usar no Opala, 250s preparado, caixa eaton e dana 44.
Tem que pesquisar. Quem n liga pra carro original e gosta de opala, o barato n sai caro.
1JZ??? motor de supra?
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº17
Re: Dana 44 novo
Na verdade de um Chaser JZX90.
440magnum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : comodoro 82
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/11/2015
- Mensagem nº18
Re: Dana 44 novo
oXLS escreveu: Na verdade de um Chaser JZX90.
cara fala mais sobre isso, tem post sobre a adaptação ? eu sempre quis colocar um c20xe + turbo. já vi vários opalas com v8 gm, ate um com motor v12 bmw, mas com motor jz nunca, qual e a semelhança com o 2jz do supra ?
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Dana 44 novo
DANA E DANA
PARABENS
PARABENS
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº20
Re: Dana 44 novo
Eu vou criar o tópico do projeto quando o carro sair da funilaria.
Basicamente a diferença é que o 1JZ é 2.5L (Supra MKIII, Chaser, MarkII) e o 2JZ 3.0L (Supra MKIV, Aristo), muda alguns detalhes mas é isso ai o principal, se eu explicar tudo aqui vai sair do assunto.
Basicamente a diferença é que o 1JZ é 2.5L (Supra MKIII, Chaser, MarkII) e o 2JZ 3.0L (Supra MKIV, Aristo), muda alguns detalhes mas é isso ai o principal, se eu explicar tudo aqui vai sair do assunto.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº21
Re: Dana 44 novo
Marlon, você puxar a lembrança das Pampas 4x4, pqp. Rapaz, será que ainda existe alguma rodando? ou mesmo em desmanches? não vejo uma por uns bons 20 anos. Tenho certeza de que tem gente aqui que nunca ouviu falar de uma Pampa 4x4. Pérolas do fórum.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº22
Re: Dana 44 novo
Mirão escreveu:Marlon, você puxar a lembrança das Pampas 4x4, pqp. Rapaz, será que ainda existe alguma rodando? ou mesmo em desmanches? não vejo uma por uns bons 20 anos. Tenho certeza de que tem gente aqui que nunca ouviu falar de uma Pampa 4x4. Pérolas do fórum.
E como eu poderia esquecer das Pampas 4x4? Vi uma esses dias em pleno uso do dia dia de um senhor bem de idade, inconfundível aquele para-choque quadrado sem ponteiras na frente! Lembra disso?
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº23
Re: Dana 44 novo
Demais, também do sistema de tração, que realçavam as rodas e das alavancas internas. Não sei por que não emplacou no mercado.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº24
Re: Dana 44 novo
Mirão escreveu:Demais, também do sistema de tração, que realçavam as rodas e das alavancas internas. Não sei por que não emplacou no mercado.
Devia ser bem cara, mas hoje em dia é relíquia !
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº25
Re: Dana 44 novo
oXLS escreveu:Eu vou criar o tópico do projeto quando o carro sair da funilaria.
Basicamente a diferença é que o 1JZ é 2.5L (Supra MKIII, Chaser, MarkII) e o 2JZ 3.0L (Supra MKIV, Aristo), muda alguns detalhes mas é isso ai o principal, se eu explicar tudo aqui vai sair do assunto.
Amigo, venho observando seus comentários sobre seu projeto e fico cada vez mais ansioso para ver esse tópico kkkkkkkkk
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº26
Re: Dana 44 novo
2, tô de olho no projeto do oXLS, aguardando o tópico.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº27
Re: Dana 44 novo
3 acompanhando
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº28
Re: Dana 44 novo
Vi um video de um 4 portas ja funcionando com esse motor, incrível que ficou perfeito no cofre, aos viajantes de plantão passa batido..kkkk . é de algum lugar de São Paulo.oXLS escreveu: Na verdade de um Chaser JZX90.
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº29
Re: Dana 44 novo
oXLS escreveu:No meu caso que ja to usando motor (1JZ) e cambio (R150) toyota, vai ficar perfeito o eixo da hilux na relação 4.10. E tudo isso, ficou mais barato doque oque costumam usar no Opala, 250s preparado, caixa eaton e dana 44.
Tem que pesquisar. Quem n liga pra carro original e gosta de opala, o barato n sai caro.
Pqp, demais!
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº30
Re: Dana 44 novo
frederico santos escreveu:Vi um video de um 4 portas ja funcionando com esse motor, incrível que ficou perfeito no cofre, aos viajantes de plantão passa batido..kkkk . é de algum lugar de São Paulo.oXLS escreveu: Na verdade de um Chaser JZX90.
Cadê o link?
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº31
Re: Dana 44 novo
Opala eu nunca vi, ja vi em omega, bmw e chevette.
EDIT: Achei uma foto de um opala.
EDIT: Achei uma foto de um opala.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº32
Re: Dana 44 novo
Nada contra, até achei bem feito o trabalho de swap no chevette, mas gostaria de vê-lo andando. Meio São Tomé.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº33
Re: Dana 44 novo
oXLS escreveu:
Show ehm... deve dar um trabalhinho pra instalar.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº34
Re: Dana 44 novo
lucasklaus escreveu:Interessante, no site deles tem mais informações da distribuição:
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
É caro mas também não é. Se vocês pegarem um DANA 44 usado à venda, tá uns dois mil reais para mais. Se for ver a troca dos rolamentos, retentores, ajuste do C.I.M. mais custo de mão-de-obra de boa qualidade (que tenha conhecimento e o ferramental necessário), já dá quase o valor desse dana 44 novo.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº35
Re: Dana 44 novo
opala4cc escreveu:É caro mas também não é. Se vocês pegarem um DANA 44 usado à venda, tá uns dois mil reais para mais. Se for ver a troca dos rolamentos, retentores, ajuste do C.I.M. mais custo de mão-de-obra de boa qualidade (que tenha conhecimento e o ferramental necessário), já dá quase o valor desse dana 44 novo.
Pra mim isso soa mais como "já é caro mas pode piorar" Mas pra quem está investindo em algum projeto grande e que vai necessitar desse 44, acredito que se colocar tudo na balança não seja tão caro, afinal.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº36
Re: Dana 44 novo
opala4cc escreveu:
É caro mas também não é. Se vocês pegarem um DANA 44 usado à venda, tá uns dois mil reais para mais. Se for ver a troca dos rolamentos, retentores, ajuste do C.I.M. mais custo de mão-de-obra de boa qualidade (que tenha conhecimento e o ferramental necessário), já dá quase o valor desse dana 44 novo.
Sabe que, pensando por esse lado, vc tem razão.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº37
Re: Dana 44 novo
FR1974 escreveu:opala4cc escreveu:
É caro mas também não é. Se vocês pegarem um DANA 44 usado à venda, tá uns dois mil reais para mais. Se for ver a troca dos rolamentos, retentores, ajuste do C.I.M. mais custo de mão-de-obra de boa qualidade (que tenha conhecimento e o ferramental necessário), já dá quase o valor desse dana 44 novo.
Sabe que, pensando por esse lado, vc tem razão.
Eu duvido que algum profissional competente faça todos os serviços que citei acima em um diferencial DANA por menos de mil reais (sem contar o custo das peças a serem trocadas). D-U-V-I-D-O!!!!
Precisa de dilatador de carcaça, punção metálico, micrômetro, relógio comparador com base magnética, sacadores de rolamentos, ferramenta para travar o pinhão, ferramenta especial para comprimir o rolamento do pinhão contra o pinhão, paquímetro e talvez eu tenha esquecido algo...
PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 28
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
Data de inscrição : 30/12/2013
- Mensagem nº38
Re: Dana 44 novo
Fora que se precisar trocar coroa e pinhão vai no mínimo mais 1000 reais.
É um componente para um público de nicho, que está mexendo com preparação e tudo mais, não pra quem apenas quer manter o carro funcionando em boas condições, para nós que fazemos "uso civil" do carro um braseixos dá conta sem problema nenhum.
É um componente para um público de nicho, que está mexendo com preparação e tudo mais, não pra quem apenas quer manter o carro funcionando em boas condições, para nós que fazemos "uso civil" do carro um braseixos dá conta sem problema nenhum.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº39
Re: Dana 44 novo
PedroV9 escreveu:É um componente para um público de nicho, que está mexendo com preparação e tudo mais, não pra quem apenas quer manter o carro funcionando em boas condições.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº40
Re: Dana 44 novo
Mas será que esses diferenciais não são remanufaturados?opala4cc escreveu:lucasklaus escreveu:Interessante, no site deles tem mais informações da distribuição:
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
É caro mas também não é. Se vocês pegarem um DANA 44 usado à venda, tá uns dois mil reais para mais. Se for ver a troca dos rolamentos, retentores, ajuste do C.I.M. mais custo de mão-de-obra de boa qualidade (que tenha conhecimento e o ferramental necessário), já dá quase o valor desse dana 44 novo.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº41
Re: Dana 44 novo
lucasklaus escreveu:Interessante, no site deles tem mais informações da distribuição:
http://dana44.com.br
Só fica a dúvida, se usado já era caro, quanto será que vai custar um novo??
Edit: Deixa pra lá...
ÁAA fiquem espertos que a Opala parts tem um anúncio semelhante , lembrando que alguns membros desse fórum ja foram lesados por essa empresa na compra por encomenda!!!! Então só um alerta. Talvez tenham melhorado, talvez não. Procurem a procedência antes de saírem comprando. Na duvida de uma pesquisada no reclame aqui ou pergunte a pessoas que ja compraram na loja em questão.
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº42
Re: Dana 44 novo
Bom dia rapaize!
Acabei de comprar esse diferencial.... Dana 44 relação 3.07 NOVO por 3700 reais...
Bixo aqui no sul não conseguia nenhum 44 por menos de 2500 a não ser o da blzer/s10 v6 mas eles são 44-3...
O 44 de maverick que encontrei era 2500 com relação 3.90, pra trocar a relação tem que trocar toda caixa... Fora revisar o diferencial....
Se for somar vou gastar menos, pq so vo trocar os freios e suportes do meu dana 30 para esse dana 44..
Agr sim o 6boca vai derrete
Acabei de comprar esse diferencial.... Dana 44 relação 3.07 NOVO por 3700 reais...
Bixo aqui no sul não conseguia nenhum 44 por menos de 2500 a não ser o da blzer/s10 v6 mas eles são 44-3...
O 44 de maverick que encontrei era 2500 com relação 3.90, pra trocar a relação tem que trocar toda caixa... Fora revisar o diferencial....
Se for somar vou gastar menos, pq so vo trocar os freios e suportes do meu dana 30 para esse dana 44..
Agr sim o 6boca vai derrete
rlaranjo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017
- Mensagem nº43
Re: Dana 44 novo
Comprou onde e como? Estou pensando nessa mudanca também.
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
Idade : 35
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011
- Mensagem nº44
Re: Dana 44 novo
nossa 2 anos atras comprei um Dana 44 "Novo" por 2500 com freio a disco, super inflacionou os preços
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº45
Re: Dana 44 novo
cai caro, mas pra que tem opala preparado ou gosta de fazer uma graça é bom viu.
peça que se põe e esquece...
gastei e não me arrependi.
peça que se põe e esquece...
gastei e não me arrependi.
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº46
Re: Dana 44 novo
Bixo comprei no ML mesmorlaranjo escreveu:Comprou onde e como? Estou pensando nessa mudanca também.
Lei da oferta e procura... Logo mais nao vai mais ter esses diferenciais de maverick...Hammer Fall escreveu:nossa 2 anos atras comprei um Dana 44 "Novo" por 2500 com freio a disco, super inflacionou os preços
Pedro Fagundes escreveu:cai caro, mas pra que tem opala preparado ou gosta de fazer uma graça é bom viu.
peça que se põe e esquece...
gastei e não me arrependi.
Na verdade é muito caro, pelo menos pra mim. Mas acredito ter tomado a decisão certa, assim que puder vou compra o blocante
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº47
Re: Dana 44 novo
Esse Dana que está sendo vendido, tem que adaptar também.
[]’s
[]’s
_________________
"In Torque We Trust!"
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº48
Re: Dana 44 novo
Pedrão B. escreveu:Esse Dana que está sendo vendido, tem que adaptar também.
[]’s
Em partes Pedrão.
Eu vi esse pessoal da Dana em um encontro de opalas aqui de SP, com um stand e fui perguntar pra eles.
Ele ja vem na medida do opala, se nao me falha memoria, a unica coisa a "adaptar" sao os suportes para fixacao no carro.
Lembro que eles comentaram que tinham parceria com a Opala Parts que ja fazia o suporte e entregava pra vc com ele.
Nada mais justo vir com os suportes na minha opniao, visto o preço do mesmo. Devia vir ate com autoblocante na minha opniao por esse preco.
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº49
Re: Dana 44 novo
Só falta suportes...Pedrão B. escreveu:Esse Dana que está sendo vendido, tem que adaptar também.
[]’s
Ben Kenobi , bixo não achei um blocante por menos de 1500... Se sabe onde tem algum com preço bom?
Fabio9437- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S
GM/Caravan Comodoro 88 6CC
GM/Astra GLS 2.0
GM/Chevette 76 1.4 (EX)
Data de inscrição : 04/06/2015
- Mensagem nº50
Re: Dana 44 novo
https://www.4wheelparts.com/eSearch.aspx?Ntk=primary&Ntt=detroit+locker+dana+44
|
|
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc