Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Limitador Vidro Opala Coupé
Tuchos Mecanicos EmptyHoje à(s) 8:00:16 por carlos_palacios75

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Tuchos Mecanicos EmptyHoje à(s) 7:39:44 por lucas krause

» Seção COMÉDIA
Tuchos Mecanicos EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Tuchos Mecanicos EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Tuchos Mecanicos EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Tuchos Mecanicos EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Tuchos Mecanicos EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Tuchos Mecanicos EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Tuchos Mecanicos EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

Quem está conectado?

75 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
BANDIT (13573)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
Xann (10394)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
j ricardo (9376)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tuchos Mecanicos Bar_leftTuchos Mecanicos BarTuchos Mecanicos Bar_right 

+8
bruno silverstar83
Bruno Medeiros
^Marcos^
Paulo Corso
Douglas Vaciliev
Marcos Adriano
Mirão
LucasMello
12 participantes

    Tuchos Mecanicos

    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Tuchos Mecanicos Empty Tuchos Mecanicos

    Mensagem por LucasMello Sáb 19 Ago - 18:19:10

    Fala galera! blz?
    Queria tirar uma duvida!
    Eu estou interessado em colocar tuchos mecânicos no meu opala (ou travar meus tuchos hidraulicos), e eu queria saber se necessita alguma modificação para poder fazer essa mudança sem que haja problemas.

    Tambem queria saber as principais vantagens e desvantagens

    Se alguém puder me responder, ficarei muito agradecido!


    19.08.2017
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 20:29:28

    Rapaz, se for fazer, faça bem feito, troque tuchos, pratos e molas. Não sei essa de travar tuchos. Nunca ouvi falar, primeira vez. As vantagens são muitas, o motor passa a atingir um regime de rotações mais alto sem flutuação de válvulas, mesmo com o comando normal. Desvantagem, pra mim não tem, mas alguns não gostam do barulho provocado pelos tuchos mecânicos. Também acho que necessitam de regulagens periódicas e só. Ainda sugiro fazer um bom retrabalho de fluxo no cabeçote e trocar o comando. Fazer logo o que tem que ser feito, já que deseja mexer com isso.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 20:47:38

    As vezes penso que parecem malucos demais por aqui, não é o seu caso lucas, que está apenas pesquisando, são caras que enfiam a cara num projeto e fazem merda. Metem um comandão, jogo de tuchos mecânicos e não tem a mínima noção de que as coisas vão muito além disso. Não sei como roda. Que roda, roda. Mas deve ficar uma merda pelo fato de estar no meio termo, meio do caminho, e pondo em risco a durabilidade do motor. Sei que ganha potência, mas não a que se poderia realmente extrair de um serviço bem feito. Por isso digo que o cara tem que ter bala na agulha pra mexer com motor. Se não, vai fazer bobagens e jogar dinheiro fora.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 20 Ago - 15:25:29

    vantagem: conseguir uma resposta mais rapida e chegar em patamares de giros mais altos...impressao do motor mais forte.

    desvantagem: barulho de "maquina de costura", maior manutencao com regulagem.


    se for travar tem q ser bem feito senao perde pressao do oleo...o ideal seria comprar mecanicos originais...

    eu ja tentei travar meus tuchos hidraulicos pra teste...mas nao achei a esfera no tamanho certo...ate pq nao procurei muito....e tbem nao sei cerinho com faz pra travar..ia experimentar na hora.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por LucasMello Dom 20 Ago - 23:45:47

    Mirão escreveu:Rapaz, se for fazer, faça bem feito, troque tuchos, pratos e molas. Não sei essa de travar tuchos. Nunca ouvi falar, primeira vez. As vantagens são muitas, o motor passa a atingir um regime de rotações mais alto sem flutuação de válvulas, mesmo com o comando normal. Desvantagem, pra mim não tem, mas alguns não gostam do barulho provocado pelos tuchos mecânicos. Também acho que necessitam de regulagens periódicas e só. Ainda sugiro  fazer um bom retrabalho de fluxo no cabeçote e trocar o comando. Fazer logo o que tem que ser feito, já que deseja mexer com isso.

    Opaa! Obrigado pela dica! Estes pratos e molas, necessitam ser modificados ou apenas originais e novos?
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por LucasMello Dom 20 Ago - 23:51:12

    Mirão escreveu:As vezes penso que parecem malucos demais por aqui, não é o seu caso lucas, que está apenas pesquisando, são caras que enfiam  a cara num projeto e fazem merda. Metem um comandão, jogo de tuchos mecânicos e não tem a mínima noção de que as coisas vão muito além disso. Não sei como roda. Que roda, roda. Mas deve ficar uma merda pelo fato de estar no meio termo, meio do caminho, e pondo em risco a durabilidade do motor. Sei que ganha potência, mas não a que se poderia realmente extrair de um serviço bem feito. Por isso digo que o cara tem que ter bala na agulha pra mexer com motor. Se não, vai fazer bobagens e jogar dinheiro fora.

    Concordo Mirao! Tambem vejo algumas barbaridades, eu procuro pesquisar e tirar duvidas o máximo possível antes de fazer algo. Para mexer com o motor, tem que ser na responsa e na cautela, motor de opala aguenta muito tranco, mas todo serviço deve ser bem feito e completo, por mais caro que seja.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por LucasMello Dom 20 Ago - 23:53:46

    Marcos Adriano escreveu:vantagem: conseguir uma resposta mais rapida e chegar em patamares de giros mais altos...impressao do motor mais forte.

    desvantagem: barulho de "maquina de costura", maior manutencao com regulagem.


    se for travar tem q ser bem feito senao perde pressao do oleo...o ideal seria comprar mecanicos originais...

    eu ja tentei travar meus tuchos hidraulicos pra teste...mas nao achei a esfera no tamanho certo...ate pq nao procurei muito....e tbem nao sei cerinho com faz pra travar..ia experimentar na hora.

    Entendi! é, parece que vou pegar mecânicos originais mesmo, não compensa travar e correr o risco.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Seg 21 Ago - 8:00:47

    Francamente lucas, não sabia dessa de "travar", mas nada "travado" é bom. Como disse antes, faça bem feito.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 21 Ago - 8:49:49

    Mirão escreveu:Francamente lucas, não sabia dessa de "travar", mas nada "travado" é bom. Como disse antes, faça bem feito.

    Mirão
    Travar é tirar a mola de dentro do tucho hidráulico e compensar a diferença regulando as válvulas ou colocando um calço dentro do tucho rsss "Gambiarra".

    Tuchos mecânicos para mim, só se um dia meu opalão for competir uma corrida, com giro de motor acima de 5, 6 mil giros.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Paulo Corso Seg 21 Ago - 9:39:51

    Eu só recomendo a troca do tucho hidráulico pelos mecânicos (travados = gambiarra), somente em casos de uso com comando maior etc. O charme do motor do opala é sua suavidade de funcionamento do motor. Considerando somente os tuchos, não sentira diferença entre os tuchos hidráulicos e travados.


    _________________
    Tuchos Mecanicos 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 21 Ago - 12:09:35

    [quote="Paulo Corso" (travados = gambiarra), [/quote]



    Porque travar os tuchos é Gambiarra?

    Qual seria a vantagem do duro original para um travado?, levando em conta que o travamento seria feito sobre um tucho em otimas condições


    Grato

    Marcos

    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Bruno Medeiros Ter 22 Ago - 19:49:38

    Vi uns vídeos no Youtube sobre "secagem" de tucho, em vários dele se aponta para o risco desse procedimento mudar a pressão de óleo por conta da passagem dele pelo orifício do tucho. Mas já vi referências a esse procedimento feito com esferas de aço, porcas de inox e até espaçadores colocados dentro do tucho no lugar da mola.

    Vendo a colocação desses objetos no lugar da mola do tucho a impressão é que os componentes não ficam exatamente travados, porque tem que ter um certo jogo para colocar o anel de vedação da tampa do tucho, então aparentemente ele pode não ficar tão "duro" quanto o mecânico fabricado assim.

    Pessoalmente sou da tese de que a não ser que o uso do carro peça uma modificação desse tipo não vejo porque investir nisso, ou correr o risco de aumentar a necessidade de manutenção.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 22 Ago - 20:25:32

    Para mim qualquer modificação de uma peça original, sendo para melhor ou para pior, é gambiarra... adaptação.

    Eu te aconselho a deixar os hidráulicos mesmos e investir o dinheiro dos tuchos e mão de obra (caso não seja você mesmo quem vá fazer o trabalho) em outros lugares do carro.

    Já vi muitos opaleiros loucos para por tuchos mecânicos e depois voltando para os hidráulicos

    Mesmo caso das buchas em PU, só para carro de corrida ou turbo.
    Hidráulicos e válvulas bem reguladinhas ficam top OKK


    Última edição por Douglas Vaciliev em Ter 22 Ago - 20:42:57, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Ago - 20:27:28

    a mais famosa tatica de travar os tuchos é tirando a mola e colocando uma esfera de rolamento....
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 22 Ago - 22:25:57

    Eu uso tuchos travados,sendo bem feitos eu não acho gambiarra.Tem que se atentar para que o calço seja do tamanho suficiente para os furos do pistão interno coincida na altura do furo no corpo do tucho,para que o óleo possa passar dentro do tucho e subir para as varetas.Eu uso a mais de um ano assim e sem problemas,meus tuchos estavam bons e fiz a trava mais por curiosidade mesmo e acabei deixando.

    Quanto a pressão de óleo,faz um bom tempo que uso manômetro de pressão de óleo e posso dizer que não vi diferença nisso,se tiver 0,1 kg é muito pois o motor trabalha na pressão normal de óleo.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Tuchos Mecanicos 14tyfko
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 23 Ago - 6:20:39

    Bruno Medeiros escreveu:

    Pessoalmente sou da tese de que a não ser que o uso do carro peça uma modificação desse tipo não vejo porque investir nisso, ou correr o risco de aumentar a necessidade de manutenção.

    O que me causou a duvida foi a propriedade de alguns colegas que disseram que tucho travado é gambiarra e deveria ser adquirido tuchos novos mecanicos que custam em media 600,00, mas tecnicamente .....


    Douglas Vaciliev escreveu:Para mim qualquer modificação de uma peça original, sendo para melhor ou para pior, é gambiarra... adaptação.

    Eu entendo mas esta é uma opinião pessoal e não uma informação tecnica que o tucho com travamento feito a contento não substitua de igual para igual o mecanico original

    Grato

    )0((


    Eu tenho um opala com tuchos que travei a 9 anos e alem de regular as valvulas e limpar os carburadores não fiz nada nele neste periodo, coisas que faria mesmo com tuchos originais mecanicos

    Estou terminando o segundo opala e vou colocar um comando mecanico, pretendo travar meus tuchos pois ainda não vi uma necessidade real desta troca a não ser opiniões pessoais

    pode até parecer pouco mas 600,00 a mais em uma reforma que já passou da dezena dos milhares de Reais faz diferença, e só farei investimento em peças que realmente venham a me trazer alguma vantagem, caso contrario eu prefiro restaurar/modificar que é o que faço com outras peças do carro

    Grato pela ajuda

    Marcos
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por André Todt Qua 23 Ago - 8:01:15

    Ainda não travei . Mas vou travar, penso que é uma pequena melhoria ja que estamos falando de um motor desenhado na decada de 60
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 23 Ago - 8:06:39

    Marcos bom dia

    Não se ofenda com o termo “gambiarra” rsssss peço desculpas se de alguma forma se sentiu ofendido.
    Mas no meu caso, eu me refiro a gambiarra como disse acima, qualquer modificação de uma peça ou esquema original “mesmo que essa mudança seja para melhor”.

    O ar condicionado que montei no meu opala por exemplo, é uma “gambiarra” que super deu certo. Condensador e termostato universais, caixa evaporadora do opala moderno que vai no cofre do carro, saídas de ar dentro do carro do A3...

    Respondendo a dúvida do lucasMello e alguns nem conhecem essa prática de travar os tuchos. Se o motor não é mexido, já vi muita gente tentando travar sem obstruir a lubrificação, e se escabelando atrás de algo que tire EXATAMENTE a folga do tucho com um material a altura do que o tucho é fabricado, visto que ele é muito exigido em altas temperaturas e não conseguindo. Ai fica aquela “grilação” e sem ganhos que justificam esse incômodo.

    A uns dois anos, um amigo tirou o motor 4 aspirado que tinham os tuchos mecânicos para pôr um 6 (montou com tuchos hidráulicos), e tirei os tuchos e coloquei no meu para matar a curiosidade. Eu particularmente não senti ganho no motor. Agora se usa um comando alto e motor em rotações acima de 5, 6 mil giros, ai é outra conversa.

    Um benefício constatei com os tuchos mecânicos, é a facilidade para regular as válvulas!!!

    Att,
    Douglas
    Pedro Palosqui
    Pedro Palosqui
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil com dimensionado e weber 40
    Data de inscrição : 03/08/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Pedro Palosqui Qua 23 Ago - 8:29:20

    Bom dia pessoal!

    Desculpem minha ignorância e talvez farei uma pergunta tola...kkk

    No meu carro por exemplo, como eu sei se esta com tuchos mecânicos ou hidráulicos?
    só desmontando pra saber mesmo? eles tem formatos diferentes? algum numero de identificação?
    o meu carro faz um "tec tec tec" no motor mesmo com as válvulas reguladinhas.

    Abrç
    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Bruno Medeiros Qua 23 Ago - 10:29:02

    Gambiarra soa pejorativo, tipo aquele remendo com fita isolante na lanterna ou antena de arame grosso, prefiro "Adaptações Técnicas".
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15342
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Ago - 11:09:47

    Pedro Palosqui escreveu:Bom dia pessoal!

    Desculpem minha ignorância e talvez farei uma pergunta tola...kkk

    No meu carro por exemplo, como eu sei se esta com tuchos mecânicos ou hidráulicos?
    só desmontando pra saber mesmo? eles tem formatos diferentes? algum numero de identificação?
    o meu carro faz um "tec tec tec" no motor mesmo com as válvulas reguladinhas.

    Abrç

    Seu carro pode estar com os tuchos cansados..aí mesmo sendo hidráulico vai ficar fazendo um tec tec tec..
    Tucho hidráulico é bem silencioso..eu prefiro hidráulico:



    Esse aí é meu carro.


    _________________
    Tuchos Mecanicos Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 23 Ago - 11:28:08

    Douglas Vaciliev escreveu:Marcos bom dia

    Não se ofenda com o termo “gambiarra” rsssss peço desculpas se de alguma forma se sentiu ofendido.
    Mas no meu caso, eu me refiro a gambiarra como disse acima, qualquer modificação de uma peça ou esquema original “mesmo que essa mudança seja para melhor”.


    Att,
    Douglas



    Douglas, obrigado pela resposta, mas se levarmos ao pé da letra a sua definição de Gambiarra, até a preparação do motor seria uma, instalação de Ignição eletrônica e etc


    Como disse o colega abaixo gambiarra seria um remendo uma adaptação provisoria ou algo parecido com isto. Não fiquei ofendido só acho que este termo não se aplica a este caso

    Mas voltando ao assunto, alguns colegas aconselham outros colegas a troca dos tuchos, onde no meu ver se os tucho a serem travados estiver com a base côncava e sem desgaste aparente eles podem ser travados e usados por um longo tempo já que no travados não há movimentação de componentes.


    Bruno Medeiros escreveu:Gambiarra soa pejorativo, tipo aquele remendo com fita isolante na lanterna ou antena de arame grosso, prefiro "Adaptações Técnicas".

    ou ajustes para melhorar sua performance

    []s

    Marcos
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 23 Ago - 11:45:41

    Olha o meu com tuchos hidráulicos:

    https://www.youtube.com/watch?v=zbTDfZVJpbQ

    Nota-se o barulho da engrenagem do comando de válvulas de alumínio que coloquei, depois adicionei Militec ao motor, quase não se ouve mais nada.

    Rubão, e esse copo de água ai... regulando a lenta via sistema antigo? kkkkkkkkkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15342
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Ago - 12:00:47

    Douglas Vaciliev escreveu:

    Rubão, e esse copo de água ai... regulando a lenta via sistema antigo? kkkkkkkkkk

    Foi pra conferir se estava afinado mesmo  Laughing
    Mas aí depois descobri que o teste não foi válido..me falaram que tinha que ser um copo de cerveja quase derramando  clown


    _________________
    Tuchos Mecanicos Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 12:58:04

    Rubão6cc escreveu:
    Pedro Palosqui escreveu:Bom dia pessoal!

    Desculpem minha ignorância e talvez farei uma pergunta tola...kkk

    No meu carro por exemplo, como eu sei se esta com tuchos mecânicos ou hidráulicos?
    só desmontando pra saber mesmo? eles tem formatos diferentes? algum numero de identificação?
    o meu carro faz um "tec tec tec" no motor mesmo com as válvulas reguladinhas.

    Abrç

    Seu carro pode estar com os tuchos cansados..aí mesmo sendo hidráulico vai ficar fazendo um tec tec tec..
    Tucho hidráulico é bem silencioso..eu prefiro hidráulico:



    Esse aí é meu carro.

    Barulho de motor esbanjando saúde. Quanto ao tópico, não conhecia o sistema de travamento. O termo "gambiarra" não é tão pejorativo a essa questão. Aqui na minha região chamamos isso de "um gato". E quem se utiliza desse artifício não tem como negar. É um gato. Optou por essa solução ao invés de adquirir as peças normais de mercado necessárias para a utilização e funcionamento dos tuchos mecânicos. Pode durar uma eternidade. Mas fez um "gato" no cabeçote. Negar isso é hipocrisia.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Paulo Corso Qua 23 Ago - 13:16:49

    Um termo menos pejorativo então poderíamos usar "Recurso Técnico Alternativo", já o uso de tuchos travados é um alternativa ao uso do tucho mecânico.



    _________________
    Tuchos Mecanicos 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 13:38:48

    Boa Paulo Corso, vamos chama-lo de "RTA" assim não incomoda ninguém.
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Paulo Roberto B Qua 23 Ago - 13:50:14

    Deixando bem claro...se for travar tucho,monte eles nos mesmos alojamentos,pois ja casaram com o comando e eles sao levemente convexos. Eu prefiro tucho hidráulico por causa do barulho e tucho mecânico so tem vantagem p alta rotação
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 14:22:12

    Gosto do motor o mais original possível. Motor preparado exige boa preparação do bolso também. Como é bom ouvir apenas o ronco do escapamento esportivo pela estrada, grosso e abafado, sem estralos.

    Conteúdo patrocinado


    Tuchos Mecanicos Empty Re: Tuchos Mecanicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 8:22:54