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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Opala esquentando de mais
Bristot6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2017
- Mensagem nº1
Opala esquentando de mais
Olá galera, sou novo aqui no grupo, tenho um motor de opala que está esquentando muito, uso ele em um jeep, a hélice do motor tem 11pá é uma de ranger e uso também uma hélice elétrica, mas mesmo assim ele esquenta entre 10 minutos ligados, ele não falha, não joga água no óleo nem vise versa, carro esta andando normal, oque eu posso fazer ? ( ele está sem a válvula term, tem o radiador do opala, troquei as mangueiras e não uso aditivo) ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADO
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Opala esquentando de mais
Eu costumo passar longe destes tópicos desesperados.
Se possuir uma pistola de medição tente ver a temperatura.
Pode ser problema somente do cebolão.
Já que não usa termostática retire a tampa do radiador, dê uma acelerada e olhe o fluxo circulante de água.
Se o fluxo for fraco pode ser a bomba ruim.
Ou mistura pobre.
Por curiosidade, ele esquenta quanto?
Álcool ou gasolina?
Se possuir uma pistola de medição tente ver a temperatura.
Pode ser problema somente do cebolão.
Já que não usa termostática retire a tampa do radiador, dê uma acelerada e olhe o fluxo circulante de água.
Se o fluxo for fraco pode ser a bomba ruim.
Ou mistura pobre.
Por curiosidade, ele esquenta quanto?
Álcool ou gasolina?
Bristot6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Nova Prata Rs
Modelo do carro : Jeep Willys (59)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2017
- Mensagem nº3
Re: Opala esquentando de mais
Gasolina amigo, o maximo do medidor é 110 e ele geralmente trabalha em 110, digo isso porque uma vez ele trabalhava em 90adpachec escreveu:Eu costumo passar longe destes tópicos desesperados.
Se possuir uma pistola de medição tente ver a temperatura.
Pode ser problema somente do cebolão.
Já que não usa termostática retire a tampa do radiador, dê uma acelerada e olhe o fluxo circulante de água.
Se o fluxo for fraco pode ser a bomba ruim.
Ou mistura pobre.
Por curiosidade, ele esquenta quanto?
Álcool ou gasolina?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15343
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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- Mensagem nº4
Re: Opala esquentando de mais
Última edição por Rubão6cc em Dom 22 Out - 19:21:22, editado 1 vez(es)
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15343
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- Mensagem nº5
Re: Opala esquentando de mais
Bristot6c escreveu:Olá galera, sou novo aqui no grupo, tenho um motor de opala que está esquentando muito, uso ele em um jeep, a hélice do motor tem 11pá é uma de ranger e uso também uma hélice elétrica, mas mesmo assim ele esquenta entre 10 minutos ligados, ele não falha, não joga água no óleo nem vise versa, carro esta andando normal, oque eu posso fazer ? ( ele está sem a válvula term, tem o radiador do opala, troquei as mangueiras e não uso aditivo) ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADO
Vota lá amigo por favor:
http://www.opaleirosdoparana.com/t44907-enquete-por-que-sera-que-escolheram-a-secao-regras-do-forum-pra-cristo
Seja sincero no seu voto
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Opala esquentando de mais
Tópico movido, o segundo hoje.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº7
Re: Opala esquentando de mais
O marcador de 110 C° ?
Ele não incompatível com o cebolão original do Opala?
Já verificou o ponto e a mistura?
Ele não incompatível com o cebolão original do Opala?
Já verificou o ponto e a mistura?
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Opala esquentando de mais
Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
[]’s
[]’s
_________________
"In Torque We Trust!"
Bristot6c- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Opala esquentando de mais
me falaram isso, vou verificar isso amanhã, mas acho que o ponto esta normaladpachec escreveu:O marcador de 110 C° ?
Ele não incompatível com o cebolão original do Opala?
Já verificou o ponto e a mistura?
Bristot6c- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/10/2017
- Mensagem nº10
Re: Opala esquentando de mais
Pedrão B. escreveu:Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
[]’s
isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador
Pedrão B.- Opaleiro
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Ex-Coupé Standard 76
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº11
Re: Opala esquentando de mais
Bristot6c escreveu:Pedrão B. escreveu:Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
[]’s
isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador
E ela está realmente rodando pro lado certo?
Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.
[]’s
_________________
"In Torque We Trust!"
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
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Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº12
Re: Opala esquentando de mais
Rubão6cc escreveu:
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: Opala esquentando de mais
Pedrão B. escreveu:Bristot6c escreveu:
isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador
E ela está realmente rodando pro lado certo?
Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.
[]’s
Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº14
Re: Opala esquentando de mais
adpachec escreveu:Pedrão B. escreveu:
E ela está realmente rodando pro lado certo?
Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.
[]’s
Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...
Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº15
Re: Opala esquentando de mais
Amigo Desesperado. Seguinte primeiro a temperatura de acionamento ideal para o motor a gasolina é de 75 graus se não estou enganado.
Primeiro teste o sentido da ventilação da sua ventoinha, coloca uma sacola a trás dela veja se ela está soprando a sacola no sentido certo (Elá tem que sobra a sacola no sentido da cabine, para trás). E não sugar ela.
Segundo, se você tiver uma pistola de temperatura meça a temperatura no sensor de temperatura da água (Fica no cabeçote) e veja se ventoinha liga na temperatura certa. Se não tiver a pistola troque o cebolão para ter certeza que ela não está com problema.
Terceiro, teste a elétrica, pode testar com um lampada só para ter certeza que o acionamento está funcionando.
Quarto, o porque de duas ventoinhas? A mecânica e a elétrica?
Quinto, A temperatura de fervura da água é 100 graus se o painel tá marcando 100 graus era para o carro está fervendo. Está usando só água ou aditivo? Geralmente o liquido para arrefecimento suporte uma temperatura de fervura mais alta assim o motor não ferve.
Outros problemas que causam super aquecimento, mistura pobre, junta de cabeçote.
Vai com calma e analisa cada problema de uma vez.
Primeiro teste o sentido da ventilação da sua ventoinha, coloca uma sacola a trás dela veja se ela está soprando a sacola no sentido certo (Elá tem que sobra a sacola no sentido da cabine, para trás). E não sugar ela.
Segundo, se você tiver uma pistola de temperatura meça a temperatura no sensor de temperatura da água (Fica no cabeçote) e veja se ventoinha liga na temperatura certa. Se não tiver a pistola troque o cebolão para ter certeza que ela não está com problema.
Terceiro, teste a elétrica, pode testar com um lampada só para ter certeza que o acionamento está funcionando.
Quarto, o porque de duas ventoinhas? A mecânica e a elétrica?
Quinto, A temperatura de fervura da água é 100 graus se o painel tá marcando 100 graus era para o carro está fervendo. Está usando só água ou aditivo? Geralmente o liquido para arrefecimento suporte uma temperatura de fervura mais alta assim o motor não ferve.
Outros problemas que causam super aquecimento, mistura pobre, junta de cabeçote.
Vai com calma e analisa cada problema de uma vez.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Opala esquentando de mais
hunzeker escreveu:adpachec escreveu:
Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...
Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...
No seu caso é elétrica, ele falou da mecânica....
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Opala esquentando de mais
Ele estava desesperado e sumiu....
Será que...
Será que...
Bristot6c- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Opala esquentando de mais
a da 3.0 gira no sentido certo do motor do opala, já as outras nãoPedrão B. escreveu:Bristot6c escreveu:
isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador
E ela está realmente rodando pro lado certo?
Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.
[]’s
Bristot6c- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Opala esquentando de mais
mInternauta escreveu:Amigo Desesperado. Seguinte primeiro a temperatura de acionamento ideal para o motor a gasolina é de 75 graus se não estou enganado.
Primeiro teste o sentido da ventilação da sua ventoinha, coloca uma sacola a trás dela veja se ela está soprando a sacola no sentido certo (Elá tem que sobra a sacola no sentido da cabine, para trás). E não sugar ela.
Segundo, se você tiver uma pistola de temperatura meça a temperatura no sensor de temperatura da água (Fica no cabeçote) e veja se ventoinha liga na temperatura certa. Se não tiver a pistola troque o cebolão para ter certeza que ela não está com problema.
Terceiro, teste a elétrica, pode testar com um lampada só para ter certeza que o acionamento está funcionando.
Quarto, o porque de duas ventoinhas? A mecânica e a elétrica?
Quinto, A temperatura de fervura da água é 100 graus se o painel tá marcando 100 graus era para o carro está fervendo. Está usando só água ou aditivo? Geralmente o liquido para arrefecimento suporte uma temperatura de fervura mais alta assim o motor não ferve.
Outros problemas que causam super aquecimento, mistura pobre, junta de cabeçote.
Vai com calma e analisa cada problema de uma vez.
A gente nunca precisou usar a eletrica, ela tem o acionamento manual, mas quando quebramos um dia a mecanica precisamos ligar porque so tinhamos a do opala 4cil, e esquentava de mais.
só agua no radiador, creio que não seja a junta do cabeçote porque ele funciona normalmente sabe, não falha, não mistura agua no oleo, anda normal, mas é sempre bom dar uma conferida.
Bristot6c- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Opala esquentando de mais
isso realmente altera, quando instalamos eu fiquei observando o eletricista e perguntei oque acontecia se invertia os dois fios e ele disse que girava ao contrariohunzeker escreveu:adpachec escreveu:
Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...
Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...
Bristot6c- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Opala esquentando de mais
ainda não ahahhaha, mas as vezes da vontade, eu viajo diariamente por isso as vezes demoro kkkadpachec escreveu:Ele estava desesperado e sumiu....
Será que...
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Opala esquentando de mais
Já testou a tensão no cebolão, entre seu terminal positivo e a lataria?
Em 100 C° não pode ser zero volts, aí seria problema dele.
Deve marcar mais ou menos 1,7 a 2,3 volts nesta posição.
Frio vai dar 12 volts, fervendo fica em zero ou 0,5 ou 0,7 volts, mas chegar neste grau de temperatura no motor já danificou a junta.
Em 100 C° não pode ser zero volts, aí seria problema dele.
Deve marcar mais ou menos 1,7 a 2,3 volts nesta posição.
Frio vai dar 12 volts, fervendo fica em zero ou 0,5 ou 0,7 volts, mas chegar neste grau de temperatura no motor já danificou a junta.
Bristot6c- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/10/2017
- Mensagem nº23
Re: Opala esquentando de mais
bela dica amigo, bom conferir, amanha ele vai para a mecanica ver oque está acontecendo de verdade, já vou passar as dicas de todos os amigosadpachec escreveu:Já testou a tensão no cebolão, entre seu terminal positivo e a lataria?
Em 100 C° não pode ser zero volts, aí seria problema dele.
Deve marcar mais ou menos 1,7 a 2,3 volts nesta posição.
Frio vai dar 12 volts, fervendo fica em zero ou 0,5 ou 0,7 volts, mas chegar neste grau de temperatura no motor já danificou a junta.
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