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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala esquentando de mais Empty Opala esquentando de mais

    Mensagem por Bristot6c Dom 22 Out - 17:48:56

    Olá galera, sou novo aqui no grupo, tenho um motor de opala que está esquentando muito, uso ele em um jeep, a hélice do motor tem 11pá é uma de ranger e uso também uma hélice elétrica, mas mesmo assim ele esquenta entre 10 minutos ligados, ele não falha, não joga água no óleo nem vise versa, carro esta andando normal, oque eu posso fazer ? ( ele está sem a válvula term, tem o radiador do opala, troquei as mangueiras e não uso aditivo) ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADO
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    Opala esquentando de mais Empty Re: Opala esquentando de mais

    Mensagem por adpachec Dom 22 Out - 18:01:55

    Eu costumo passar longe destes tópicos desesperados.
    Se possuir uma pistola de medição tente ver a temperatura.
    Pode ser problema somente do cebolão.
    Já que não usa termostática retire a tampa do radiador, dê uma acelerada e olhe o fluxo circulante de água.
    Se o fluxo for fraco pode ser a bomba ruim.
    Ou mistura pobre.

    Por curiosidade, ele esquenta quanto?
    Álcool ou gasolina?
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    Opala esquentando de mais Empty Re: Opala esquentando de mais

    Mensagem por Bristot6c Dom 22 Out - 18:12:06

    adpachec escreveu:Eu costumo passar longe destes tópicos desesperados.
    Se possuir uma pistola de medição tente ver a temperatura.
    Pode ser problema somente do cebolão.
    Já que não usa termostática retire a tampa do radiador, dê uma acelerada e olhe o fluxo circulante de água.
    Se o fluxo for fraco pode ser a bomba ruim.
    Ou mistura pobre.

    Por curiosidade, ele esquenta quanto?
    Álcool ou gasolina?
    Gasolina amigo, o maximo do medidor é 110 e ele geralmente trabalha em 110, digo isso porque uma vez ele trabalhava em 90
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Out - 19:13:21

    Opala esquentando de mais Homem-_Chorando-miniatura-800x549-150602


    Última edição por Rubão6cc em Dom 22 Out - 19:21:22, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Out - 19:20:47

    Bristot6c escreveu:Olá galera, sou novo aqui no grupo, tenho um motor de opala que está esquentando muito, uso ele em um jeep, a hélice do motor tem 11pá é uma de ranger e uso também uma hélice elétrica, mas mesmo assim ele esquenta entre 10 minutos ligados, ele não falha, não joga água no óleo nem vise versa, carro esta andando normal, oque eu posso fazer ? ( ele está sem a válvula term, tem o radiador do opala, troquei as mangueiras e não uso aditivo) ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADO

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    Mensagem por adpachec Dom 22 Out - 19:23:29

    Tópico movido, o segundo hoje.
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    Mensagem por adpachec Dom 22 Out - 19:27:18

    O marcador de 110 C° ?

    Ele não incompatível com o cebolão original do Opala?

    Já verificou o ponto e a mistura?
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 22 Out - 19:32:10

    Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
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    Mensagem por Bristot6c Dom 22 Out - 19:57:12

    adpachec escreveu:O marcador de 110 C° ?

    Ele não incompatível com o cebolão original do Opala?

    Já verificou o ponto e a mistura?
    me falaram isso, vou verificar isso amanhã, mas acho que o ponto esta normal
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    Mensagem por Bristot6c Dom 22 Out - 19:58:14

    Pedrão B. escreveu:Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
    []’s

    isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 22 Out - 20:14:02

    Bristot6c escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Amigo, você usa ventoinha da Ranger na polia da Bomba d’água?
    []’s

    isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador

    E ela está realmente rodando pro lado certo?
    Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.

    []’s


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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 22 Out - 20:29:03

    Rubão6cc escreveu:Opala esquentando de mais Homem-_Chorando-miniatura-800x549-150602

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    Mensagem por adpachec Seg 23 Out - 8:38:32

    Pedrão B. escreveu:
    Bristot6c escreveu:

    isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador

    E ela está realmente rodando pro lado certo?
    Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.

    []’s

    Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...
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    Mensagem por hunzeker Seg 23 Out - 21:40:47

    adpachec escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    E ela está realmente rodando pro lado certo?
    Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.

    []’s

    Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...

    Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...
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    Mensagem por mInternauta Ter 24 Out - 9:09:41

    Amigo Desesperado. Seguinte primeiro a temperatura de acionamento ideal para o motor a gasolina é de 75 graus se não estou enganado.

    Primeiro teste o sentido da ventilação da sua ventoinha, coloca uma sacola a trás dela veja se ela está soprando a sacola no sentido certo (Elá tem que sobra a sacola no sentido da cabine, para trás). E não sugar ela.

    Segundo, se você tiver uma pistola de temperatura meça a temperatura no sensor de temperatura da água (Fica no cabeçote) e veja se ventoinha liga na temperatura certa. Se não tiver a pistola troque o cebolão para ter certeza que ela não está com problema.

    Terceiro, teste a elétrica, pode testar com um lampada só para ter certeza que o acionamento está funcionando.

    Quarto, o porque de duas ventoinhas? A mecânica e a elétrica?

    Quinto, A temperatura de fervura da água é 100 graus se o painel tá marcando 100 graus era para o carro está fervendo. Está usando só água ou aditivo? Geralmente o liquido para arrefecimento suporte uma temperatura de fervura mais alta assim o motor não ferve.

    Outros problemas que causam super aquecimento, mistura pobre, junta de cabeçote.

    Vai com calma e analisa cada problema de uma vez.
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    Mensagem por adpachec Ter 24 Out - 18:32:48

    hunzeker escreveu:
    adpachec escreveu:

    Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...

    Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...

    No seu caso é elétrica, ele falou da mecânica....
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    Mensagem por adpachec Ter 24 Out - 18:35:17

    Ele estava desesperado e sumiu....

    Será que...

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    Opala esquentando de mais Empty Re: Opala esquentando de mais

    Mensagem por Bristot6c Qua 25 Out - 12:16:41

    Pedrão B. escreveu:
    Bristot6c escreveu:

    isso amigo, na polia, e mais uma eletrica na frente do radiador

    E ela está realmente rodando pro lado certo?
    Tem ventoinha de Ranger que roda ao contrário.

    []’s
    a da 3.0 gira no sentido certo do motor do opala, já as outras não
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    Mensagem por Bristot6c Qua 25 Out - 12:21:10

    mInternauta escreveu:Amigo Desesperado. Seguinte primeiro a temperatura de acionamento ideal para o motor a gasolina é de 75 graus se não estou enganado.

    Primeiro teste o sentido da ventilação da sua ventoinha, coloca uma sacola a trás dela veja se ela está soprando a sacola no sentido certo (Elá tem que sobra a sacola no sentido da cabine, para trás). E não sugar ela.

    Segundo, se você tiver uma pistola de temperatura meça a temperatura no sensor de temperatura da água (Fica no cabeçote) e veja se ventoinha liga na temperatura certa. Se não tiver a pistola troque o cebolão para ter certeza  que ela não está com problema.

    Terceiro, teste a elétrica, pode testar com um lampada só para ter certeza que o acionamento está funcionando.

    Quarto, o porque de duas ventoinhas? A mecânica e a elétrica?

    Quinto, A temperatura de fervura da água é 100 graus se o painel tá marcando 100 graus era para o carro está fervendo. Está usando só água ou aditivo? Geralmente o liquido para arrefecimento suporte uma temperatura de fervura mais alta assim o motor não ferve.

    Outros problemas que causam super aquecimento, mistura pobre, junta de cabeçote.

    Vai com calma e analisa cada problema de uma vez.

    A gente nunca precisou usar a eletrica, ela tem o acionamento manual, mas quando quebramos um dia a mecanica precisamos ligar porque so tinhamos a do opala 4cil, e esquentava de mais.
    só agua no radiador, creio que não seja a junta do cabeçote porque ele funciona normalmente sabe, não falha, não mistura agua no oleo, anda normal, mas é sempre bom dar uma conferida.
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    Mensagem por Bristot6c Qua 25 Out - 12:23:10

    hunzeker escreveu:
    adpachec escreveu:

    Mas se a pessoa ao acelerar ou com motor ligado não percebeu a falta do fluxo de ar já é demais...

    Eu já fiquei confuso trocando o negativo por positivo e até dei umas voltas assim, só notei pelo barulho quando eu parava nas esquinas...
    isso realmente altera, quando instalamos eu fiquei observando o eletricista e perguntei oque acontecia se invertia os dois fios e ele disse que girava ao contrario Exclamation
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    Opala esquentando de mais Empty Re: Opala esquentando de mais

    Mensagem por Bristot6c Qua 25 Out - 12:24:40

    adpachec escreveu:Ele estava desesperado e sumiu....

    Será que...

    Opala esquentando de mais Images?q=tbn:ANd9GcTxCSgt-G522C4wOJe_9GBmp2hNw7sYNamQ0AxTBSRjCxzxkst05OwLigNWXg
    ainda não ahahhaha, mas as vezes da vontade, eu viajo diariamente por isso as vezes demoro kkk
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    Opala esquentando de mais Empty Re: Opala esquentando de mais

    Mensagem por adpachec Qua 25 Out - 13:02:03

    Já testou a tensão no cebolão, entre seu terminal positivo e a lataria?
    Em 100 C° não pode ser zero volts, aí seria problema dele.
    Deve marcar mais ou menos 1,7 a 2,3 volts nesta posição.
    Frio vai dar 12 volts, fervendo fica em zero ou 0,5 ou 0,7 volts, mas chegar neste grau de temperatura no motor já danificou a junta.
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    Mensagem por Bristot6c Qui 26 Out - 20:29:58

    adpachec escreveu:Já testou a tensão no cebolão, entre seu terminal positivo e a lataria?
    Em 100 C° não pode ser zero volts, aí seria problema dele.
    Deve marcar mais ou menos 1,7 a 2,3 volts nesta posição.
    Frio vai dar 12 volts, fervendo fica em zero ou 0,5 ou 0,7 volts, mas chegar neste grau de temperatura no motor já danificou a junta.
    bela dica amigo, bom conferir, amanha ele vai para a mecanica ver oque está acontecendo de verdade, já vou passar as dicas de todos os amigos

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