Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Opala ignição cortando  EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Opala ignição cortando  EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Opala ignição cortando  EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Opala ignição cortando  EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Opala ignição cortando  EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala ignição cortando  EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Opala ignição cortando  EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Opala ignição cortando  EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Opala ignição cortando  EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
Xann (10394)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala ignição cortando  Bar_leftOpala ignição cortando  BarOpala ignição cortando  Bar_right 

5 participantes

    Opala ignição cortando

    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    Opala ignição cortando  Empty Opala ignição cortando

    Mensagem por skull_emperor_ Seg 20 Nov - 11:40:48

    Boa tarde pessoal,

    Estou com o problema com meu Opala e gostaria de saber a opinião de vocês.
    Ontem a tarde ele começou a cortar a ignição e voltar logo em seguida. Suspeito ser um problema elétrico pois no momento que a ignição cortava as travas elétricas das portas subiam.
    Pois bem, estava indo com ele para outra cidade, mas com esse problema resolvi não arriscar. Voltei para a casa da minha namorada e guardei o carro e fomos com outro. Na volta peguei o carro na casa dela e levei pra minha. No caminho o problema continuou a ocorrer, enquanto andava subitamente o carro corta a ignição e em seguida volta a funcionar. quando ele corta a ignição as travas elétricas das portas se abrem e assim que a ignição volta elas travam novamente como se eu tivesse desligado o carro e religado na chave de partida.

    Hoje pela manhã resolvi investigar melhor o problema. Com ele parado na garagem dei partida e aguardei um tempinho até que ele cortou a ignição e morreu. Quando ele faz isso, nenhuma luz do painel de instrumentos se acende, nem mesmo a da bateria. Mas a energia no resto do carro continua funcionando, faróis, rádio, e luzes do interior continuam normais.

    Resolvi então checar os pinos do comutador da ignição. Ao colocar a mão nos conectores o painel acendeu todas as luzes novamente (Bateria, frio de mão e pressão de óleo), então pensei: matei o problema, é mal contato...Very Happy

    Engano meu... Retirei o conector e limpei todos os pinos com limpa contatos e uma lixa fina para retirar o zinabre/sujeira só que piorou o problema... Agora assim que você da partida o carro pega e já morre em seguida. Sad

    Fiz o teste de desativar o alarme do carro para ver se seria ele o responsável por cortar a ignição mas nada mudou.

    O comutador de ignição tem o seguinte formato:

    Opala ignição cortando  Nxw01v

    No meu carro, só estão utilizados os pinos de 1 até 5. Nos outros não vai nada conectado. No pino 1 vai um fio vermelho/preto, no 2 um fio roxo, no 3 um fio verde escuro e um amarelo, no 4 vão 2 fios vermelhos e no 5 um fio preto.

    Tenho grandes suspeitas que o problema tem relação com o conector do comutador de partida, mas gostaria de ouvir a opinião dos senhores do fórum. O que pode estar causando o problema?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por BenKenobi Seg 20 Nov - 14:06:23

    Pode ser algum corta corrente antigo que foi desativado e esta voltando a ativar de novo.

    Veja se nao existe fio da bobina fechando curto na lata o que faz cortar a corrente(principio de alarme), fio ressecado ou descascado.

    Veja tambem o chicote do distribuidor se nao esta com mal contato, quando ele rompe o carro tambem corta corrente.
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por skull_emperor_ Seg 20 Nov - 15:56:16

    BenKenobi escreveu:Pode ser algum corta corrente antigo que foi desativado e esta voltando a ativar de novo.


    Disso estou livre, o corta corrente e alarme antigo foram removidos por mim logo depois que comprei o carro, foi antes de instalar o alarme atual

    BenKenobi escreveu:Veja se nao existe fio da bobina fechando curto na lata o que faz cortar a corrente(principio de alarme), fio ressecado ou descascado.

    Veja tambem o chicote do distribuidor se nao esta com mal contato, quando ele rompe o carro tambem corta corrente.

    Vou verificar novamente amanhã sobre o fio da bobina, mas aparentemente não esta encostando na lata pois ele passa por aqueles conduítes plásticos (corrugado) até chegar na bobina e modulo de ignição.

    O chicote do distribuidor também foi revisado, nada de diferente por lá...

    Alguma chance do comutador de partida ser o responsável pelo problema? Parece ser o original do carro ainda... (ta bem usado ja...)
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por BenKenobi Ter 21 Nov - 10:51:32

    Puxe um fio da bobina direto para a bateria (famosa ligacao direta) e de partida direto no motor de arranque com uma chave de fenda ou fixa.

    Assim elimina a suspeita do comutador, afinal nao vai estar passando por ele, vai estar direto na bateria.
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por skull_emperor_ Ter 21 Nov - 11:11:10

    BenKenobi escreveu:Puxe um fio da bobina direto para a bateria (famosa ligacao direta) e de partida direto no motor de arranque com uma chave de fenda ou fixa.

    Assim elimina a suspeita do comutador, afinal nao vai estar passando por ele, vai estar direto  na bateria.

    Opa, amanhã de manhã vou tentar fazer isso. Valeu pela dica!

    ATUALIZAÇÃO: Dica certeira mestre Jedi BenKenobi! Fiz a ligação direta entre o + da bobina e o + da bateria e o o carro voltou a andar! Como o motor de arranque ainda estava sendo acionado pela chave de partida não precisei recorrer ao truque da chave de fenda.
    Com isso consegui levar o carro até o auto elétrico. Depois de pronto eu posto aqui qual era o problema. Ainda aposto minhas fichas em miolo/comutador de ignição ou fiação que vai do comutador até a bobina partido.
    skull_emperor_
    skull_emperor_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : Mogi Guaçu - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 1988
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/11/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por skull_emperor_ Qui 30 Nov - 11:53:48

    Bom pessoal, o carro voltou do auto elétrico hoje.
    O defeito era no comutador de partida mesmo. Ainda estava sendo usado o original do carro, marca AC Delco.

    Além disso foi trocado também uma pequena cremalheira que faz parte do mecanismo do acionamento da partida. Mas o problema todo de cortar a ignição foi culpa do comutador de partida.

    Valeu pela ajuda BenKenobi!
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por LucasPiologo Qui 30 Nov - 12:35:25

    skull_emperor_ escreveu:Bom pessoal, o carro voltou do auto elétrico hoje.
    O defeito era no comutador de partida mesmo. Ainda estava sendo usado o original do carro, marca AC Delco.

    Além disso foi trocado também uma pequena cremalheira que faz parte do mecanismo do acionamento da partida. Mas o problema todo de cortar a ignição foi culpa do comutador de partida.

    Valeu pela ajuda BenKenobi!

    Só vi seu tópico agora, já passei por isso, e era a merda do comutador, do nada o carro apagava e batia na chave e não dava sinal de nada !

    Que bom que resolveu, agora é só continuar curtindo a nave !
    Porcorox
    Porcorox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 01/02/2016

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por Porcorox Qui 12 Abr - 15:50:07

    Poxa vida olhando o forum de voces estou pensativo

    Pois o meu está cortando a faísca, ja troquei, distribuidor, bobina, caixinha,, porém precisava mesmo
    Só que o carro em alto giro apaga... Estava ate achando que era agulha do carburador que travava talvez, mas com teste eu vi que perde faísca.
    Não tem como subir a ladeira de casa entao nao levei no eletrico ainda..
    sera que o comutador pode ser meu problema ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 12 Abr - 17:43:47

    de partida no carro


    ligue um fio direto do positivo da bateria no positivo da bobina e tenta andar....se acontecer o mesmo problema ai vc elimina o comultador...pois ele nao vai ser o problema.

    Conteúdo patrocinado


    Opala ignição cortando  Empty Re: Opala ignição cortando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 23:28:46