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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
eleandro kalckmann
correa
7 participantes
tirar a DH e colocar DM no lugar,
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº1
tirar a DH e colocar DM no lugar,
olá familia OP, gostaria de uma ajuda de vcs... tenho um opala 90 direção hidráulica, porem quero coloca-lo para direção mecanica... quais as peças que devo comprar para essa mudança? desde já fico agradecido a vcs
obs... opala 90 4cc
obs... opala 90 4cc
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº2
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
porque mudar de DH para DM ??? problemas com a mesma?
eu arrumaria a DH ,pois a DM ficaria muito pesada para manobrar....
a principal parte é a caixa de direçao....
teria que ver se casa a barra de direçao com a caixa DM...
eu arrumaria a DH ,pois a DM ficaria muito pesada para manobrar....
a principal parte é a caixa de direçao....
teria que ver se casa a barra de direçao com a caixa DM...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Por que na área técnica?!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº4
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Então amigos... sei que a questão é duvidosa , Porem é um fator simples. Custo! Pois eu tive um 82 com DM. E não me deu dor de cuca.
Esse porem já gastei uns 500 mango aqui e não teve jeito. Ele faz um barulho do cão ao tercer é o carro normalmente morre com pouca tercida, só de kit para o cara foi 420,00
Pow. E ele não tem o ST. No asfalto tenho que ficar ligado... Pois mesmo com Jones (opala) alinhado e balanceado... o mesmo fica bobo no asfalto. Ou seja. Estou com ele a 8 meses. E comparando os 5 anos que fiquei com o culper 82, não se compara a dor de cuca.
Esse porem já gastei uns 500 mango aqui e não teve jeito. Ele faz um barulho do cão ao tercer é o carro normalmente morre com pouca tercida, só de kit para o cara foi 420,00
Pow. E ele não tem o ST. No asfalto tenho que ficar ligado... Pois mesmo com Jones (opala) alinhado e balanceado... o mesmo fica bobo no asfalto. Ou seja. Estou com ele a 8 meses. E comparando os 5 anos que fiquei com o culper 82, não se compara a dor de cuca.
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº5
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
E outra parada que me deixa puto... aqui onde eu moro... mecânico pede o valor como se tivesse pedindo em um importado.pois sabe que quem tem o opala... tem uma ferramenta de responsa e quer ver o brinquedo bom.
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº6
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Sem dh fica duro demais.. se trocar e deixar zero ai nao deve mais dar dor de cabeca frequente..
Mas aTe entendo.. minha dh ja deu pau tambem e foi outra.. nem teve como
Arrumar.. é um luxo que as vezes sai caro mesmo
Mas aTe entendo.. minha dh ja deu pau tambem e foi outra.. nem teve como
Arrumar.. é um luxo que as vezes sai caro mesmo
Última edição por Pedro Fagundes em Dom 14 Jan - 8:04:26, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
correa escreveu:Então amigos... sei que a questão é duvidosa , Porem é um fator simples. Custo! Pois eu tive um 82 com DM. E não me deu dor de cuca.
Esse porem já gastei uns 500 mango aqui e não teve jeito. Ele faz um barulho do cão ao tercer é o carro normalmente morre com pouca tercida, só de kit para o cara foi 420,00
Pow. E ele não tem o ST. No asfalto tenho que ficar ligado... Pois mesmo com Jones (opala) alinhado e balanceado... o mesmo fica bobo no asfalto. Ou seja. Estou com ele a 8 meses. E comparando os 5 anos que fiquei com o culper 82, não se compara a dor de cuca.
Você não está fazendo as coisas direito...seu carro está cheio de defeitos.
A minha dh começou a vazar em 2013..eu tinha uma grana guardada, levei numa oficina de dh, troquei os reparos da bomba, incluindo uma peça que esqueci o nome só ela saiu 350 reais...no total na época gastei uns 500 reais, nessa base. Pouco tempo depois uma das mangueiras estragou..tive que trocar..de lá pra cá minha dh NUNCA mais deu problemas..estamos em 2018..
Esse negócio do carro ficar bobo no asfalto..tem coisa errada aí...por isso que falei que seu carro está cheio de defeitos..pelo que entendi quando você esterça ele afoga também..Mantenha o conforto da dh e Troque de mecânico.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº8
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Vakew pessoal... vou seguir o conselho dos amigos aqui. Vou dar mais uma vasculhada poraqui e ver se de fato encontro um lugar onde tenha um bom profissa para dar uma geral na DH do Jones. Desde já agradeço o apoio de todos!
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
- Mensagem nº9
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Do carro ficar bobo na estrada, só tem a ver com a direção se a caixa estiver com folga, que também pode ter na caixa seca, mas isso é fácil ajustar!
Esse (do opala bobo na estrada) é uns dos problemas mais crônicos dele, que pode ser melhorado e ficar "quase" sem folgas, tirando as folgas de pivôs ruins, de buchas ruins etc. Pois estabilidade nunca foi qualidade de opalas, começando pela aerodinâmica que parece uma caixa de sapato.
De fazer barulho no esterçãr "pode" ser falta de óleo, pois faltando um pouco ele já ronca. Completa e teste.
De morrer ao esterçãr, aumente a lenta pouca coisa e teste.
Obs.: Eu também não sou favorável a retirar a DH por esses motivos.
Esse (do opala bobo na estrada) é uns dos problemas mais crônicos dele, que pode ser melhorado e ficar "quase" sem folgas, tirando as folgas de pivôs ruins, de buchas ruins etc. Pois estabilidade nunca foi qualidade de opalas, começando pela aerodinâmica que parece uma caixa de sapato.
De fazer barulho no esterçãr "pode" ser falta de óleo, pois faltando um pouco ele já ronca. Completa e teste.
De morrer ao esterçãr, aumente a lenta pouca coisa e teste.
Obs.: Eu também não sou favorável a retirar a DH por esses motivos.
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº10
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Douglas Vaciliev escreveu:Do carro ficar bobo na estrada, só tem a ver com a direção se a caixa estiver com folga, que também pode ter na caixa seca, mas isso é fácil ajustar!
Esse (do opala bobo na estrada) é uns dos problemas mais crônicos dele, que pode ser melhorado e ficar "quase" sem folgas, tirando as folgas de pivôs ruins, de buchas ruins etc. Pois estabilidade nunca foi qualidade de opalas, começando pela aerodinâmica que parece uma caixa de sapato.
De fazer barulho no esterçãr "pode" ser falta de óleo, pois faltando um pouco ele já ronca. Completa e teste.
De morrer ao esterçãr, aumente a lenta pouca coisa e teste.
Obs.: Eu também não sou favorável a retirar a DH por esses motivos.
obrigado amigo... eu o levei a uma oficina um pouco distante... irei busca-lo na quinta e fazer os testes... de cara o mecanico falou que esta com vazamento em umas das borracha (que são novas),, em fim, vamos ver como fica, obs... eu troquei todas as buchas do opala para viajar fim de ano... são novas! mas tem um detalhe... desconfio que são as rodas 16 da tucson que coloquei.
desde já fico grato ao apoio do irmão... de fato essa familia OP tem me ajudado muito e depender do amigo aqui... pode contar!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Um conselho de quem trabalhou com sistemas hidráulicos de empilhadeiras.
Todo sistema de conexão de mangueiras com roscas, passe veda rosca para não vazar, não adianta excesso de aperto que não resolverá.
Sempre irá vazar.
Todo sistema de conexão de mangueiras com roscas, passe veda rosca para não vazar, não adianta excesso de aperto que não resolverá.
Sempre irá vazar.
correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : são gonçalo -RJ
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 08/08/2016
- Mensagem nº12
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
adpachec escreveu:Um conselho de quem trabalhou com sistemas hidráulicos de empilhadeiras.
Todo sistema de conexão de mangueiras com roscas, passe veda rosca para não vazar, não adianta excesso de aperto que não resolverá.
Sempre irá vazar.
acredito que foi isso que aconteceu... pois as mangueiras são novas
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
- Mensagem nº13
Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,
Pela direção hidráulica eu voto sim.
Eu tive direção mecânica na Caravan e mudei para direção hidráulica, uso bomba e reservatório de Opala mesmo e a caixa de direção de Omega. Foi a melhor coisa que fiz na vida, DM não quero mais.
Troque de mecânico. DH quando bem refeita não amola.
Aqui o tópico da mudança que fiz:
http://www.opaleirosdoparana.com/t42468-dh-do-omega-no-opala?highlight=dire%E7%E3o+omega
Eu tive direção mecânica na Caravan e mudei para direção hidráulica, uso bomba e reservatório de Opala mesmo e a caixa de direção de Omega. Foi a melhor coisa que fiz na vida, DM não quero mais.
Troque de mecânico. DH quando bem refeita não amola.
Aqui o tópico da mudança que fiz:
http://www.opaleirosdoparana.com/t42468-dh-do-omega-no-opala?highlight=dire%E7%E3o+omega
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