Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Opala SS6 1974
Problema com cambio na ré EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Problema com cambio na ré EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema com cambio na ré EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» código do motor
Problema com cambio na ré EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problema com cambio na ré EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Problema com cambio na ré EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Problema com cambio na ré EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema com cambio na ré EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Problema com cambio na ré EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

Quem está conectado?

148 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 1 motor de busca

Call, FabioM, Ricardo Araujo, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
Xann (10394)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema com cambio na ré Bar_leftProblema com cambio na ré BarProblema com cambio na ré Bar_right 

3 participantes

    Problema com cambio na ré

    Zanny
    Zanny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Problema com cambio na ré Empty Problema com cambio na ré

    Mensagem por Zanny Ter 8 maio - 20:22:14

    Boa noite, andei um senhor tempo afastado do forum. Primeiro, desculpe se já tiver um tópico parecido, eu realmente procurei mas não sei bem como descrever isso na busca. Segundo vamos ao problema, tenho um opala 6 cilindors 88 com o cambio com a ré para frente, o que acontece que algumas vezes depois de usar bastante o carro, quando eu abaixo a alavanca de cambio para engatar a ré, quando eu saio dela a mola não empurra a alavanca do cambio para cima, fica como si a alavanca ficasse caída, porem depois que esfria a mola volta ao normal. já me falaram uma vez que era uma peça de plastico que por causa do calor faz isso, mas faz tanto tempo que não lembro mais, se alguem puder me dar uma ajuda fico muito grato Smile)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 8 maio - 22:29:47

    tenta dar uma lubrificada naquele tunel onde a peça de plastico fica subindo e descendo.
    Zanny
    Zanny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Zanny Qua 9 maio - 6:18:40

    Hunn, blz, fds de semana vou ver se consigo fazer isso, vlw pela a força
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 maio - 22:26:49

    entao....pra isso vc tem q tirar o console do carro e isso é o mais trabalhoso na minha opiniao....ha pessoas q tiram os banco pra fazer isso affraid affraid affraid affraid

    apos tirado o console e a coifa tire a travinha q segura a alavanca no embolo do trambulador e passe um pouco de graxa ou oleo nas laterais....e faça o teste mesmo sem o console monte a alavanca (esse passo é meio chato na hora de acertar aquele "garfo" q fica na ponta da alavanca certinho no pino q fica dentro do cambio) e saia pra testar ate esquentar.....se mesmo assim ficar prendendo depois de quente tente trocar o reparo da alavanca

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837191551-reparo-do-trambulador-4-marchas-chevette-opala-marajo-_JM


    se mesmo assim nao resolver ai vc tera q trocar todo o trambulador com a alavanva

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709268225-alavanca-cmbio-opala-4-marchas-exceto-sistema-de-varetas-_JM


    se vc quiser pode ja pular pra essa segunda dica....se nao quiser arriscar e gastar dinheiro com o reparo....o problema dessa segunda dica é q pra trocar vc precisa baixar o cambio....

    boa sorte!
    Zanny
    Zanny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Zanny Qui 10 maio - 17:44:42

    Marcos Adriano escreveu:entao....pra isso vc tem q tirar o console do carro e isso é o mais trabalhoso na minha opiniao....ha pessoas q tiram os banco pra fazer isso  affraid  affraid  affraid  affraid

    apos tirado o console e a coifa tire a travinha q segura a alavanca no embolo do trambulador e passe um pouco de graxa ou oleo nas laterais....e faça o teste mesmo sem o console monte a alavanca (esse passo é meio chato na hora de acertar aquele "garfo" q fica na ponta da alavanca certinho no pino q fica dentro do cambio) e saia pra testar ate esquentar.....se mesmo assim ficar prendendo depois de quente tente trocar o reparo da alavanca

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837191551-reparo-do-trambulador-4-marchas-chevette-opala-marajo-_JM


    se mesmo assim nao resolver ai vc tera q trocar todo o trambulador com a alavanva

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709268225-alavanca-cmbio-opala-4-marchas-exceto-sistema-de-varetas-_JM


    se vc quiser pode ja pular pra essa segunda dica....se nao quiser arriscar e gastar dinheiro com o reparo....o problema dessa segunda dica é q pra trocar vc precisa baixar o cambio....

    boa sorte!


    Gesuis amado Shocked Shocked já retirei os consoles porem nunca precisei tirar os banco hehe. Mas vlw pela dica, vou desmontar e ver, mas nesse segundo caso scratch scratch precisa mesmo baixar o cambio Shocked pq isso ai eu não iria conseguir fazer
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por chevy250 Qui 10 maio - 18:39:39

    Eu tive esse problema no começo do ano quando levei o cambio para trocar uns rolamentos. Quando frio, ficava perfeito. Um dia sai com o carro e andei bastante, ao chegar em casa não consegui engatar a ré. Tive que empurrar para estacionar. Ao esfriar, funcionava perfeitamente. Se forçasse um pouco quando quente, ai o cambio descia mas não voltava.

    Levei de volta ao mecânico. Ele tirou um peça redonda e acho que deu um passo nela (comeu um pouco o material) na hora e instalou de volta.
    Ficou perfeito quente e frio.

    É meio desesperador a primeira vez que acontece. Sorte que foi na garagem do prédio.
    Zanny
    Zanny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Zanny Qui 10 maio - 18:42:33

    chevy250 escreveu:Eu tive esse problema no começo do ano quando levei o cambio para trocar uns rolamentos. Quando frio, ficava perfeito. Um dia sai com o carro e andei bastante, ao chegar em casa não consegui engatar a ré. Tive que empurrar para estacionar. Ao esfriar, funcionava perfeitamente. Se forçasse um pouco quando quente, ai o cambio descia mas não voltava.

    Levei de volta ao mecânico. Ele tirou um peça redonda e acho que deu um passo nela (comeu um pouco o material) na hora e instalou de volta.
    Ficou perfeito quente e frio.

    É meio desesperador a primeira vez que acontece. Sorte que foi na garagem do prédio.

    O problema no meu pelo menos, é que ele desce e si vc bobiar e for engatar a primeira acaba entrando a ré, acho que foi isso que me falaram uma vez, pra desbastar um pouco a peça de plastico que fica tranquilo. Assim que eu tiver tempo eu sigo essas varias dicas e dou um retorno para vocês hehe, vlw pessoal Smile

    Conteúdo patrocinado


    Problema com cambio na ré Empty Re: Problema com cambio na ré

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:24:35