Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Trinco da porta destravando sozinho
Duvida sobre Pneus EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Duvida sobre Pneus EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Duvida sobre Pneus EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Duvida sobre Pneus EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Duvida sobre Pneus EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Duvida sobre Pneus EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Duvida sobre Pneus EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Duvida sobre Pneus EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Duvida sobre Pneus EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
Xann (10394)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida sobre Pneus Bar_leftDuvida sobre Pneus BarDuvida sobre Pneus Bar_right 

+2
FabioM
italo.codo
6 participantes

    Duvida sobre Pneus

    italo.codo
    italo.codo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 24
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala 1974 Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Duvida sobre Pneus Empty Duvida sobre Pneus

    Mensagem por italo.codo Sex 1 Jun - 7:49:22

    Galera, tenho um opala especial 74, e vou trocar as rodas dele, e colocar as rodas do SS aro 14... Meu carro está um pouco rebaixado, gostaria de saber se dá pra colocar pneu hankook dynamic 235/60 14 na dianteira... lembrando que meu carro ja está com as bordas do paralama rebatidas! Obrigado
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por FabioM Sex 1 Jun - 8:39:33

    Dai velho, meio complicado isso, acho que não dá, vai raspar nas laterais quando virar tudo.
    Mas tem uma, tem vários tópicos que algumas pessoas dizem que usam e não raspa em nada, e tem um monte que diz que raspa.
    Como teu opala já tem os paralamas rebatidos, talvez ajude, mas mesmo assim ao esterçar acho que vai pegar.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por pacato Sex 1 Jun - 9:13:17

    Pelo que eu vejo sobre esse assunto, para saber se pega ou não é só montando e testando. Já vi inúmeros opalas com estrutura original com rodas 235 na dianteira e os donos juram que não pega. Outros tantos afirmam de pé junto que pega. Vai saber...
    italo.codo
    italo.codo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 24
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala 1974 Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por italo.codo Sex 1 Jun - 9:30:43

    é galera... realmente é um dilema.. mas vou abandonar a ideia, e jogar os 235 só na traseira mesmo.. dianteira vou botar 195 mesmo, pra evitar problemas já que meu carro nao tem direção hidráulica. Rolling Eyes
    fmarinheiro
    fmarinheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Cupê STD / 1976 / 4100
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/05/2012

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por fmarinheiro Sex 1 Jun - 9:35:05

    italo.codo escreveu:é galera... realmente é um dilema.. mas vou abandonar a ideia, e jogar os 235 só na traseira mesmo.. dianteira vou botar 195 mesmo, pra evitar problemas já que meu carro nao tem direção hidráulica. Rolling Eyes

    Amigo, a medida perfeita, na minha opiniao, seria 215 na dianteira e 235 na traseira. O meu esta dessa forma com 2 elos cortados e so alegria!
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por lucasklaus Sex 1 Jun - 10:05:51

    Novamente um tópico com basicamente o mesmo assunto, acho que esse é o segundo só essa semana. Pra não copiar e colar do outro tópico, segue o link:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t45650-ajuda-p-definir-rodas-pneus-suapensao

    Vale lembrar que esse fórum aqui é muito antigo, ou seja, muita questão já foi debatida... então aconselho antes de abrir um novo tópico, fazer uma pesquisa antes se o tema já não foi tratado. OKK
    italo.codo
    italo.codo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 24
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala 1974 Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por italo.codo Sex 1 Jun - 10:31:49

    lucasklaus escreveu:Novamente um tópico com basicamente o mesmo assunto, acho que esse é o segundo só essa semana. Pra não copiar e colar do outro tópico, segue o link:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t45650-ajuda-p-definir-rodas-pneus-suapensao

    Vale lembrar que esse fórum aqui é muito antigo, ou seja, muita questão já foi debatida... então aconselho antes de abrir um novo tópico, fazer uma pesquisa antes se o tema já não foi tratado.  OKK

    Lucasklaus, ja pesquisei MUITO nesse fórum esse assunto, e só criei o tópico porque nunca achei um topico desses citando um carro com as bordas do paralama abatidas, igual meu caso... mas obrigado! Very Happy
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por lucasklaus Sex 1 Jun - 10:38:39

    italo.codo escreveu:Lucasklaus, ja pesquisei MUITO nesse fórum esse assunto, e só criei o tópico porque nunca achei um topico desses citando um carro com as bordas do paralama abatidas, igual meu caso... mas obrigado! Very Happy

    Basicamente em todo tópico onde tive participação nesse assunto eu citei a necessidade de rebater os paralamas (isso quando alguém já não citava previamente), isso inclusive inclui o post que respondi dessa semana nesse link que deixei. Mas ok OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por adpachec Sex 1 Jun - 12:49:04

    italo.codo escreveu:Galera, tenho um opala especial 74, e vou trocar as rodas dele, e colocar as rodas do SS aro 14... Meu carro está um pouco rebaixado, gostaria de saber se dá pra colocar pneu hankook dynamic 235/60 14 na dianteira... lembrando que meu carro ja está com as bordas do paralama rebatidas! Obrigado

    Não entendo porque colocar um mega pneu deste na dianteira, sem direção hidráulica vai ficar pesado, em poça de água, se entrar uma roda somente na poça, será aquela "puxada" para o lado.
    E em curvas com areia ou água sempre terá uma escapadinha.

    Como meu pai diz:"cabeça é feita para pensar e não somente para criar cabelo"....

    Pegue uma trena, meça a diferença do pneu original em relação ao pneu 235, o quanto de sobra do pneu 235 ficará para os lados ou para cima (se o pneu original ser menor em altura).
    E então esterçando a roda meça se vai pegar em algo.

    Ex:
    Um pneu 235/60 em relação a um pneu 195/55 será 40 mm mais largo (20 mm para cada lado) e 50 mm mais alto.
    Considerando a deformação do pneu, cambagem e movimentos da estrutura considere uns 15 milímetros de distância da borda do pneu as partes do carro.

    E ALÉM DISTO NÃO É RETIRAR UM PNEU E COLOCAR OUTRO, PARA UM PNEU 235 A TALA DA RODA SE ME LEMBRO É 7" POLEGADAS NO MÍNIMO E A RODA 14" POLEGADAS ORIGINAL É DE TALA 4,5".

    O pneu vai ficar horrível, e pode escapar das bordas ou gastar de mais nas laterais.
    italo.codo
    italo.codo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 24
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala 1974 Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por italo.codo Sex 1 Jun - 13:25:50

    adpachec escreveu:
    italo.codo escreveu:Galera, tenho um opala especial 74, e vou trocar as rodas dele, e colocar as rodas do SS aro 14... Meu carro está um pouco rebaixado, gostaria de saber se dá pra colocar pneu hankook dynamic 235/60 14 na dianteira... lembrando que meu carro ja está com as bordas do paralama rebatidas! Obrigado

    Não entendo porque colocar um mega pneu deste na dianteira, sem direção hidráulica vai ficar pesado, em poça de água, se entrar uma roda somente na poça, será aquela "puxada" para o lado.
    E em curvas com areia ou água sempre terá uma escapadinha.

    Como meu pai diz:"cabeça é feita para pensar e não somente para criar cabelo"....

    Pegue uma trena, meça a diferença do pneu original em relação ao pneu 235, o quanto de sobra do pneu 235 ficará para os lados ou para cima (se o pneu original ser menor em altura).
    E então esterçando a roda meça se vai pegar em algo.

    Ex:
    Um pneu 235/60 em relação a um pneu 195/55 será 40 mm mais largo (20 mm para cada lado) e 50 mm mais alto.
    Considerando a deformação do pneu, cambagem e movimentos da estrutura considere uns 15 milímetros de distância da borda do pneu as partes do carro.

    E ALÉM DISTO NÃO É RETIRAR UM PNEU E COLOCAR OUTRO, PARA UM PNEU 235 A TALA DA RODA SE ME LEMBRO É 7" POLEGADAS NO MÍNIMO E A RODA 14" POLEGADAS ORIGINAL É DE TALA 4,5".

    O pneu vai ficar horrível, e pode escapar das bordas ou gastar de mais nas laterais.

    Saudações amigo! beleza? meu carro tem hidráulica! e a questão é gosto é gosto né?? conversei com um pessoal por ai, e cada um fala uma coisa, por isso vim tirar a dúvida com vcs... saio com o carro só de fim de semana aqui pra cidade, por isso procurei mais estética ( AO MEU GOSTO ) do que funcionalidade... tenho outros carros antigos com quase tudo original, e to afim de aloprar com o opalão Razz , Obrigado pelo comentário! OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por adpachec Sex 1 Jun - 13:46:42

    italo.codo escreveu:
    adpachec escreveu:

    Não entendo porque colocar um mega pneu deste na dianteira, sem direção hidráulica vai ficar pesado, em poça de água, se entrar uma roda somente na poça, será aquela "puxada" para o lado.
    E em curvas com areia ou água sempre terá uma escapadinha.

    Como meu pai diz:"cabeça é feita para pensar e não somente para criar cabelo"....

    Pegue uma trena, meça a diferença do pneu original em relação ao pneu 235, o quanto de sobra do pneu 235 ficará para os lados ou para cima (se o pneu original ser menor em altura).
    E então esterçando a roda meça se vai pegar em algo.

    Ex:
    Um pneu 235/60 em relação a um pneu 195/55 será 40 mm mais largo (20 mm para cada lado) e 50 mm mais alto.
    Considerando a deformação do pneu, cambagem e movimentos da estrutura considere uns 15 milímetros de distância da borda do pneu as partes do carro.

    E ALÉM DISTO NÃO É RETIRAR UM PNEU E COLOCAR OUTRO, PARA UM PNEU 235 A TALA DA RODA SE ME LEMBRO É 7" POLEGADAS NO MÍNIMO E A RODA 14" POLEGADAS ORIGINAL É DE TALA 4,5".

    O pneu vai ficar horrível, e pode escapar das bordas ou gastar de mais nas laterais.

    Saudações amigo! beleza? meu carro tem hidráulica! e a questão é gosto é gosto né?? conversei com um pessoal por ai, e cada um fala uma coisa, por isso vim tirar a dúvida com vcs... saio com o carro só de fim de semana aqui pra cidade, por isso procurei mais estética ( AO MEU GOSTO ) do que funcionalidade... tenho outros carros antigos com quase tudo original, e to afim de aloprar com o opalão Razz , Obrigado pelo comentário! OKK

    Escreveu mas não explicou muita coisa.
    Existe a estética de uma cirurgia plástica do Ivo Pitanguy e a estética de uma cirurgia do açougueiro da esquina.
    E a pergunta foi sobre a roda caber.
    Em uma roda de 4,5" não caberá.
    E a velha e boa matemática da 4° série já explica.
    E o off set das rodas do SS já prejudicariam, não importa o quanto seja rebatido os Paralamas, vai precisar de espaçador para não pegar nos terminais e levando as rodas para frente podem pegar nos paralamas,  dependendo a troca dos prisioneiros por mais longos que por fim necessita mexer na cambagem.


    Última edição por adpachec em Sex 1 Jun - 15:07:41, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por adpachec Sex 1 Jun - 14:17:47

    Se não está restaurando o tópico deveria estar em assuntos gerais e não em restaurações.
    Tópico movido.

    E faltou você visitar o "apresente-se aos opaleiros".

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre Pneus Empty Re: Duvida sobre Pneus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 14:49:53