Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
roda - Roda Fonica com Dumper EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
roda - Roda Fonica com Dumper EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
roda - Roda Fonica com Dumper EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
roda - Roda Fonica com Dumper EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
roda - Roda Fonica com Dumper EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
roda - Roda Fonica com Dumper EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
roda - Roda Fonica com Dumper EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
roda - Roda Fonica com Dumper EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
roda - Roda Fonica com Dumper EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

mafelipe23


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
tabarbosa (16850)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
Rubão6cc (15341)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
BANDIT (13573)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
Xann (10394)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
j ricardo (9376)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
Jean Bida (9320)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
roda - Roda Fonica com Dumper Bar_leftroda - Roda Fonica com Dumper Barroda - Roda Fonica com Dumper Bar_right 

3 participantes

    Roda Fonica com Dumper

    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por opalacisco Ter 3 Jul - 22:01:15

    Galera, tudo bem ? Salve , Salve.

    Alguém consegue me tirar uma dúvida?

    Tenho um 6cc com a polia comum e na frente a Dumper, o que sobra bem pouco espaço entre a Dumper e a alma de ferro abaixo do radiador.

    Se colocar uma roda fonica para poder injetar o carro, onde ela entraria ? Entre as duas polias ou na frente da Dumper ? Será que chegaria a encostar no ferro ou na ventoinha do radiador ?

    Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Qual roda fonica é mais recomendada para trabalhar legal com FuelTech ?

    Abraços galera e desde já obrigado.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por FabioM Qua 4 Jul - 7:27:47

    Dai velho, a roda fônica vai na frente da dumper.
    Não entedi como está ai, tu tem uma polia normal e mais uma dumper?
    A dumper vai na ponta do vira, direto, acho que não não é muito seguro colocar ela+polia normal.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 4 Jul - 14:55:55

    Caro colega.
    Esse era exatamente o meu problema, ou seja, instalar uma Roda Fônica no Opala 6 cc 74.
    Estudei diversas alternativas, tendo inclusive adquirido 2 Rodas Fonica de fornecedores diferentes, o que não deu certo, pois não há espaço para aplicar a Roda sobre a Polia Dupla original.
    Pesquisei com quem fabrica a Polia + Roda Fonica em um único conjunto, mas a altura ficava maior do que a Polia original + Roda adaptada, o que fazia bater contra a travessa.
    A única coisa que funcionou, e que eu adotei, foi a aquisição de uma Roda Fonica que é fornecida junto com um kit de Iginição Eletronica:
    http://www.igniflex.com.br/QQFVRU#KIT%20IGNIFLEX%20GM%20OPALA%20A20%206C%204.1%20C/POLIA%20DUPLA%20(02%20canaletas)*GASOLINA*

    Eu contatei esses caras e eles me forneceram a Roda Fonica, Flange, Parafusos e Suporte para instalar a Roda na Polia original do Opala, o que eu fiz.
    O resultado pode ser visto nas fotos que publiquei no seguinte tópico:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100

    Adeus interferência. Eu acho que isso responde a sua dúvida.

    Todavia, a Roda Fonica impede o uso do Ventilador original, aquele instalado no eixo da Bomba D'agua.
    Então há necessidade de instalar 2 Ventoinhas, pois na frente do Radiador também não há espaço para instalar uma capaz (solução da Blazer V6).
    De uma lida no tópico do up-grade do Motor, que inclusive considera a instalação de Injeção de Combustível, que é bem provável que voce cometa menos erros do que eu cometi.

    Boa sorte.

    Abraço

    Alexandre
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por opalacisco Qua 4 Jul - 15:18:10

    Fala Fabio. Beleza ?

    Hoje fui ver mais de perto e realmente é só a Dumper, e que a parte de trás dela, onde vai a correia, da impressão que são duas.

    Você acha que pelas fotos abaixo eu consigo colocar a roda fonica na frente ?
    Será que não vai pegar no ferro abaixo do radiador, essa meia lua laranja ?
    Para colocar a roda fonica, basta soltar os 3 parafusos da polia e colocar a roda, ou se faz necessário fazer alguma balanceamento junto com o ViraBrequim ?

    Foto1

    roda - Roda Fonica com Dumper Foto110

    Foto 2

    roda - Roda Fonica com Dumper Foto210

    Foto 3

    roda - Roda Fonica com Dumper Foto310

    Foto 4

    roda - Roda Fonica com Dumper Foto410


    Valeu por estar ajudando.

    Abraços
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por opalacisco Qua 4 Jul - 15:33:19

    Alexandre. Primeira mente obrigado pelas respostas e parabéns pelo seu projeto. Nada como fazer com calma e capricho.

    Se comparar seu carro com o meu vejo duas diferenças :

    - O ano pois o seu é da linha 74 e o meu da linha 76
    - O seu vai ter Ar Condicionado. Certo ? Sendo assim sua polia do vira e da bomba d'agua são de 2 canais, ou que realmente no seu caso deve ter sido muito mais punk, como vi nas fotos, mas no meu caso então deve ser mais simples, pois minhas polias são apenas de 1 via, mas claro que no meu caso tenho a Dumper, o que no final posso ter ou não o mesmo problemas que vc teve com espaço.

    Vamos ver se temos mais colegas na mesma situação e qual solução e marca adaptaram.

    Essa sua Roda Fonica, esse fornecedor vende somente ela, o sensor e o suporte ?

    Abraços



    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Caro colega.
    Esse era exatamente o meu problema, ou seja, instalar uma Roda Fônica no Opala 6 cc 74.
    Estudei diversas alternativas, tendo inclusive adquirido 2 Rodas Fonica de fornecedores diferentes, o que não deu certo, pois não há espaço para aplicar a Roda sobre a Polia Dupla original.
    Pesquisei com quem fabrica a Polia + Roda Fonica em um único conjunto, mas a altura ficava maior do que a Polia original + Roda adaptada, o que fazia bater contra a travessa.
    A única coisa que funcionou, e que eu adotei, foi a aquisição de uma Roda Fonica que é fornecida junto com um kit de Iginição Eletronica:
    http://www.igniflex.com.br/QQFVRU#KIT%20IGNIFLEX%20GM%20OPALA%20A20%206C%204.1%20C/POLIA%20DUPLA%20(02%20canaletas)*GASOLINA*

    Eu contatei esses caras e eles me forneceram a Roda Fonica, Flange, Parafusos e Suporte para instalar a Roda na Polia original do Opala, o que eu fiz.
    O resultado pode ser visto nas fotos que publiquei no seguinte tópico:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100

    Adeus interferência. Eu acho que isso responde a sua dúvida.

    Todavia, a Roda Fonica impede o uso do Ventilador original, aquele instalado no eixo da Bomba D'agua.
    Então há necessidade de instalar 2 Ventoinhas, pois na frente do Radiador também não há espaço para instalar uma capaz (solução da Blazer V6).
    De uma lida no tópico do up-grade do Motor, que inclusive considera a instalação de Injeção de Combustível, que é bem provável que voce cometa menos erros do que eu cometi.

    Boa sorte.

    Abraço

    Alexandre
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 4 Jul - 16:04:24

    [quote="opalacisco"]Alexandre. Primeira mente obrigado pelas respostas e parabéns pelo seu projeto. Nada como fazer com calma e capricho.

    Se comparar seu carro com o meu vejo duas diferenças :

    - O ano pois o seu é da linha 74 e o meu da linha 76
    - O seu vai ter Ar Condicionado. Certo ? Sendo assim sua polia do vira e da bomba d'agua são de 2 canais, ou que realmente no seu caso deve ter sido muito mais punk, como vi nas fotos, mas no meu caso então deve ser mais simples, pois minhas polias são apenas de 1 via, mas claro que no meu caso tenho a Dumper, o que no final posso ter ou não o mesmo problemas que vc teve com espaço.

    Vamos ver se temos mais colegas na mesma situação e qual solução e marca adaptaram.

    Essa sua Roda Fonica, esse fornecedor vende somente ela, o sensor e o suporte ?

    Abraços


    Olá.
    Se a sua Polia for de um Canal, voce deve ter mais espaço. O 74 já veio com a Dupla, e sim também para o Ar Condicionado que eu instalei a um tempo atras e quero mante-lo após a Injeção.
    A maioria das Polias Fonica oferecida para Opalas considera a instalação sobre a original, fixada nos 3 furos de extração da Polia. Pela lógica não haveria necessidade de rebalancear o Girabrequim, uma vez que a parte de borracha no interior da Polia original fica preservada (a finalidade dessa borracha é não transmitir as vibrações que vem das correias para o Girabrequim).
    A Roda Fonica inclusive, não transmite vibração adicional uma vez que não faz esforço algum.

    Acabei escolhendo a Roda da Igniflex por fotografia... Foi pura intuição.
    Liguei para o telefone do site, fui muito bem atendido e orientado sobre o que deveria adquirir para usar no meu projeto.
    Veio a Roda Fonica, parafusos, arruelas, uma Flange interna que faceia a borda da Polia com o miolo e o Suporte para instalação do Sensor da Roda Fonica, que eu já tinha.
    Eles inclusive me orientaram que essa Roda deles tem a mesma configuração da Injeção do Omega 4.1, assim como para os sistemas da Fuel-Tec e Pandoo, entre outros (a Roda é 60 X 2 - 60 dentes e 2 vãos, que servem para balizar o ponto do Motor).
    Recebi tudo direitinho e a montagem foi muito fácil, como mostrado nas fotos.
    Como o carro ainda não andou, eu não posso dizer se está tudo OK.
    Todavia, fisicamente ficou ótimo.


    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por FabioM Qua 4 Jul - 20:22:18

    Cara, pela primeira foto ali parece que dá em, pela foto parece ter muito mais espaço do que o opala do Alexandre, que parecia justinho e acabou servindo.

    Conteúdo patrocinado


    roda - Roda Fonica com Dumper Empty Re: Roda Fonica com Dumper

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 18:33:02