Desde qdo era garoto e meu pai dava de vez em qdo uma "rabeadas" com o opala azul e a caravam laranja dele eu já sabia que precisava sempre ficar esperto, mas...
Foi em um domingo...de chuva...antes passeio o sabado todo na troca do velho alternador Arno pelo tão falado Bosch do Astra (o meu peguei do Zafira, mas é o mesmo).
Pois bem, finalizado a troca noite e ap´pos teste com o carro parado, fiquei tão cansado que deixei pro dia seguinte o teste em pista, o pessoal fala em "plug em play" mas não é beeeem assim, no meu caso tive que alongar o suporte superior pois ficou muitoi proximo do coletor de escape e calor ali era muito, o suporte inferior tive que deslocar 2cm pra esquerda para alinhar com a polia, troquei o parafuso comprido que segura o coletor no suporte, passei um fio positivo adicional e por ai vai outros pequenos detalhes...
Logo cedo ainda chuviscava, alias nao parou de chover a semana toda, talem do teste precisava dar uma boa carga pois o bitelo ficou parado quase 2 meses esperando ficnalizar a troca...nao aguentei e sai na chuva mesmo...
Apenas para lembrar do estado do carro, qdo comprei a uns 5 anos refiz toda a suspensão , 4 pneus novos e direção hidraulica...zerado.
O trajeto inicial em ruas de bairro, tudo normal e o alternador realmente muito bom como o pessoal comentou, 14 a 14.1 Volts (tenho um voltvimetro no console)...
Aí peguei estrada para dar um esticada e fui até o retorno da rodovia e nos 2 primeiras curvas sem problemas...qdo na ultima já saindo dela, na subida inclusive o danado começa a jogar a traseira para a lateral...eu não estava ali não mais que uns 50km...nao conseguia entender...já passei ali varias vezes com o opala e nada..até mais chuva... não sei...tentei corrigir virando para o outro lado...mas como estava muito próximo do guard reio( nao sei se escreve assim), bati legal a frente...eu costuma fazer a curva sempre proximo a lateral tangente caso eu sai pra fora tenho mais pista, mas isso neste cado me ferrou...
Comentei com uns amigos e disseram que ali vez ou outra ocorre acidente por oleo que concentra na vala do asfalto e o desnivel ao contrário... vai saber.. .até agora nao entendi...eu estava muito tranquilo e devagar curtindo de boa...não entendi até agora o motivo...
Bom, felizmente os carros atrás não bateram e eu nao me machuquei... ja comprei as peças e esperando o funileiro liberar...
Seguem as fotos, desculpe o texto grande e até mais pessoal.
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens