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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Dilermando3.800 Ter 20 Nov - 17:50:25

    Pessoal seguinte , comprei por nixatia um motor 3800 como sendo 4100 só depois que fui ver que era 3.8 . Como o vira estava std e o bloco 030 e cabeçote era 79mm intocado resolvi montar ele mesmo .

    Cabeçote só passou pela plaina bem suave mas nao lembro agr a medida que foi tirado mas foi pouco e agr está com 3 ângulos em todas as válvulas e sedes com válvula de blazer e acertado dutos.

    Weber40 / MSD

    Vira foi para 010 e todo o conjunto foi balanceado.

    Comando 260s kuir , tuchos hidráulicos kuir nitretados e casal de engrenagens com a do comando de alumínio apllic resolit.

    Agr que começa , a dúvida são as bielas e pistões. Queria usar as bielas 6 polegadas porém se não errei o vira 3.8 tem 82.5 e o 4.1 89.7 daria então uma diferença de 7.2 então pensei em usar as bielas de 6" com pistao para 5.7" daria então uma diferença de 7.62 a mais da altura do bloco então teria que baixar 042 o pistao e deixar ele plano (quero plano). Não quero abrir para 4" vai ficar 3,7/8 040

    Me corrijam se errei as medidas de curso e da biela 6 mais pistao para biela curta . Pelo que entendi a altura do bloco do 3.8 é a mesma do 4.1 mas não achei nada na net confirmando isso
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    Mensagem por Dilermando3.800 Ter 20 Nov - 18:03:09

    Meu bloco é ano 71 pela numeracao comparando fotos dele e de bloco 4100 é exatamente a mesma coisa e os números iniciais são 732 mesmo mancal que o 4100 será que essas bielas com esses pistões vai dar a altura do bloco e margem de segurança pra rebaixar a cabeça do pistao ?
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    Mensagem por Dilermando3.800 Qua 21 Nov - 6:25:46

    Por novas contas que fiz o pistao 4100 biela curta com biela 6" daria 195.16mm de altura e a altura do bloco seria 187.58 (contando que a altura dos blocos 3.8 e 4.1 seja a mesma ) sendo assim meu vira tem 7.20mm a menos que o 4.1 ( se achei a informação certa) ficando com 187.96mm sendo então necessário abaixar 038mm do pistao para ficar rente ao bloco acertei???

    Com pistao rente quantos centésimos teria que baixar para deixar de LUZ no pistao para não pegar no cabeçote quando dilatar ?...junta vai ser original pq vai ficar na gasolina , necessito de próximos 9.5 de taxa
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 21 Nov - 16:57:36

    Dilermando3.800 escreveu:Por novas contas que fiz o pistao 4100 biela curta com biela 6" daria 195.16mm de altura e a altura do bloco seria 187.58 (contando que a altura dos blocos 3.8 e 4.1 seja a mesma ) sendo assim meu vira tem 7.20mm a menos que o 4.1 ( se achei a informação certa)  ficando com 187.96mm sendo então necessário abaixar 038mm do pistao para ficar rente ao bloco acertei???

    Com pistao rente quantos centésimos teria que baixar para deixar de LUZ no pistao para não pegar no cabeçote quando dilatar ?...junta vai ser original pq vai ficar na gasolina , necessito de próximos 9.5 de taxa

    Com a junta do cabeçote já fica uma pequena distancia do pistão com o cabeçote,o meu mesmo fica rente ao bloco e não pega,mas eu palpito em deixar 1 décimo de folga por segurança.


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    Mensagem por Dilermando3.800 Qua 21 Nov - 17:18:46

    Vlw amigo obrigado
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    Mensagem por Dilermando3.800 Qui 22 Nov - 5:58:07

    Alguém para confirmar as medidas
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    Mensagem por paulo_bomber Qui 22 Nov - 12:05:53

    o meu ate passa um pouco do bloco e nao pega com junta sabó
    caso for abrir cilindro procure uma retifica que use o troque plate, é uma chapa que é montada antes de usinar o bloco, ela simula o cabeçote torqueado, sem ela qndo o cabeçote é torqueado deforma todo o cilindro.
    eu tentaria montar com pistoes e bielas longas de omega... pistoes e bielas mais leves e com aneis mais finos

    deve ficar um conjunto bem girador




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    Mensagem por Dilermando3.800 Qui 22 Nov - 18:02:51

    Sim já quero fazer biela longa pra ficar um pouco mais girador , motorzinho elástico porém pelo raciocínio como conjunto do omega é para ficar em torno de 7mm abaixo do bloco pq meu vira tem 7.20mm a menos . Mas ainda não apareceu ninguém que manja bem dessas medidas para tirar bem a dúvida
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    Mensagem por paulo_bomber Qui 22 Nov - 19:32:30

    descarta abrir pra 4.4? eu vi uma que girava igual uma moto, ja ouvi falar que o 3.800 é bom no turbo
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    Mensagem por Dilermando3.800 Sex 23 Nov - 9:20:21

    Não quero abrir para 4" pq o bloco é muito antigo acredito que vai furar ou ficar muito fino e turbo não quero pq nao tem como legalizar aqui
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    Mensagem por Dilermando3.800 Sáb 24 Nov - 13:18:19

    Se ei colocar todo conjunto do omega sera que teria como baixar o bloco ? Pq achei todo o conjunto em excelente estado com pistao std por 400pilarsrs
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    Mensagem por paulo_bomber Sáb 24 Nov - 13:25:46

    vai ter q retrabalhar o virabrequim, o omega usa retentor
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    Mensagem por Dilermando3.800 Sáb 24 Nov - 17:56:21

    Não amigo..só bielas e pistões esse é o dilema pq quero montar biela longa . 3800 meu motor vai continuar
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    Mensagem por Dilermando3.800 Dom 2 Dez - 17:51:24

    Então. Decidido o uso das bielas e pistões originais mesmo porém como não achei pistao plano apenas côncavo, irei mandar preencher a cabeça dele e frisar deixando plano , damper , volante do 151, por hora coletores de escape do omega , 446 , tucho mecânico kuir , comando 260s kuir , casal engrenagem ,cabeçote original apenas válvulas de vortec 3 ângulos e um balanceamento top.
    Queria a opinião sobre a igniflex se compensa o custo benefício ou melhor gastar (devagar) quase 4mil em ignição msd e também queria a opinião sobre jogo de.bronzinas e anéis das seguintes marcas:

    APEX
    TAKAO
    KS
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    UPs futuros para escape sob medida , 4jet e ignicao (agr está tudo não resistivo com bobina MI

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 5 Dez - 19:41:19

    Sobre encher o pistão,o sobrepeso seria uma desvantagem,não tem outra alternativa?


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    Mensagem por Dilermando3.800 Qui 6 Dez - 10:07:21

    Não achei palnos..e o pistao não é tão fundo outra opção seria colocar tudo do mais novo biela longa mas pela matemática ficaria 7mm a baixo do bloco e baixar tudo isso do bloco já era era como não apareceu ninguém que já andou fazendo esse tipo de arte vai original mesmo

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