Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala corta a centelha EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala corta a centelha EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala corta a centelha EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala corta a centelha EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

131 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
Xann (10394)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala corta a centelha Bar_leftOpala corta a centelha BarOpala corta a centelha Bar_right 

+2
Marcos Adriano
reimon
6 participantes

    Opala corta a centelha

    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Opala corta a centelha Empty Opala corta a centelha

    Mensagem por reimon Ter 12 Fev - 15:04:13

    Ola.esse e um defeito quee persegue a uns 5 anos.ja ficou mais de ano sem dar problema.hoe retornou a acontencer.sai no carro normalmente.parei uma duas horas na garagem quando fui ligar nada.a bendita centelha sumiu.depois de umas meia hora fuçando e conferindo tudo.do nada ela volta a centelhar e fica normal.ja paguei guincho por causa disso.levei em auto eletrica o cara revisou e disse que tinha achado o problema em uns fios.mais tempos depois voltou a acontecer.resumo do que ja fiz.troquei a caixinha de igniçao.refiz toda a instalaçao da caixinha.troquei rotor e tampa do distribuidor.bobina e zero da spa.ja puxei mais um positivo pos chave,e nao tenho ideia do que pode ser.e toda vez e assim depois de um tempo volta sozinho.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Fev - 16:12:54

    pode ser o comutador de ignicao.


    como foi exatamente esse fio pos chave?
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por Mau_Glad Ter 12 Fev - 16:17:31

    reimon escreveu:Ola.esse e um defeito quee persegue a uns 5 anos.ja ficou mais de ano sem dar problema.hoe retornou a acontencer.sai no carro normalmente.parei uma duas horas na garagem quando fui ligar nada.a bendita centelha sumiu.depois de umas meia hora fuçando e conferindo tudo.do nada ela volta a centelhar e fica normal.ja paguei guincho por causa disso.levei em auto eletrica o cara revisou e disse que tinha achado o problema em uns fios.mais tempos depois voltou a acontecer.resumo do que ja fiz.troquei a caixinha de igniçao.refiz toda a instalaçao da caixinha.troquei rotor e tampa do distribuidor.bobina e zero da spa.ja puxei mais um positivo pos chave,e nao tenho ideia do que pode ser.e toda vez e assim depois de um tempo volta sozinho.


    Visto que vc já trocou quase tudo e revisou toda a fiação, e obviamente já trocou tb os cabos de vela, eu tentaria testar a bobina interna do distribuidor. São loucas para romper ou dar mal contato. Já tive esse problema com um kadett GSI e com uma Caravan 4c.

    Se vc tiver um multímetro, pode testar quando ocorrer o defeito, em escala de Ohms baixa (x10, x100), com a ignição desligada. Colocando o multímetro nos dois terminais dessa bobina, deve apresentar uma resistência perto de 0 ohm. Qualquer valor muito acima de zero, pode indicar bobina rompida. Se vc desconectar a bobina do distribuidor do módulo de ignição e apresentar resistência infinita, com certeza está aí o problema.
    Como é um defeito intermitente, pode ser que precise repetir o teste em outras ocasiões que ocorra o problema.
    Boa sorte.
    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por reimon Ter 12 Fev - 16:51:54

    Entao.essa é uma duvida minha.eu fiz o teste da centelha direto da bobina,coloquei uma vela no cabo q sai da bobina.mesmo assim o distribuidor ainda influencia na centelha ou nao?e quanto ao pos chave eu fiz um fio novo.e liguei junto ao antigo.outra duvida se o problema fosse no miolo da igniçao,e eu puchasse um positivo direto na bobina ele deveria funcionar.pois nem com positivo doreto a bobina gera centelha.eu medi a voltagem no positivo da bobina estava normal em torno de 9.
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Ter 12 Fev - 18:23:34

    Marcos Adriano escreveu:pode ser o comutador de ignicao.


    como foi exatamente esse fio pos chave?

    Estava com um problema parecido no meu 79, e era o comutador de ignição.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por BenKenobi Ter 12 Fev - 18:57:59

    reimon escreveu:Entao.essa é uma duvida minha.eu fiz o teste da centelha direto da bobina,coloquei uma vela no cabo q sai da bobina.mesmo assim o distribuidor ainda influencia na centelha ou nao?e quanto ao pos chave eu fiz um fio novo.e liguei junto ao antigo.outra duvida se o problema fosse no miolo da igniçao,e eu puchasse um positivo direto na bobina ele deveria funcionar.pois nem com positivo doreto a bobina gera centelha.eu medi a voltagem no positivo da bobina estava normal em torno de 9.
    O Distribuidor é responsavel pela criacao da faisca tambem. Sem ele nao sai a faisca.

    Eu tive problema assim mas com distribuidor chines. Troquei por"garantia", e uma semana depois, o carro apagou e nao pegava depois de esfriar. Era a bobina impulsora dele com problema.

    Tenta recondicionar o seu distribuidor, e troca o chicote dele tambem. Gera muito problema isso mesmo. Se puxar o fio direto da bobina, e nao funcionou, comutador não é.
    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por reimon Ter 12 Fev - 19:06:55

    Entao pelo que entendi,grande chance do problema ser no distribuidor.vou comprar um chicote novo dele,tentar realizar a mediçao da bobina como o amigo mencionou,
    Vi ali no mercado livre uns chicotes de igniçao resistivos e outros nao.qual seria o correto de usar?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por adpachec Qua 13 Fev - 8:12:20

    reimon escreveu:Entao.essa é uma duvida minha.eu fiz o teste da centelha direto da bobina,coloquei uma vela no cabo q sai da bobina.mesmo assim o distribuidor ainda influencia na centelha ou nao?e quanto ao pos chave eu fiz um fio novo.e liguei junto ao antigo.outra duvida se o problema fosse no miolo da igniçao,e eu puchasse um positivo direto na bobina ele deveria funcionar.pois nem com positivo doreto a bobina gera centelha.eu medi a voltagem no positivo da bobina estava normal em torno de 9.

    BenKenobi escreveu:
    reimon escreveu:Entao.essa é uma duvida minha.eu fiz o teste da centelha direto da bobina,coloquei uma vela no cabo q sai da bobina.mesmo assim o distribuidor ainda influencia na centelha ou nao?e quanto ao pos chave eu fiz um fio novo.e liguei junto ao antigo.outra duvida se o problema fosse no miolo da igniçao,e eu puchasse um positivo direto na bobina ele deveria funcionar.pois nem com positivo doreto a bobina gera centelha.eu medi a voltagem no positivo da bobina estava normal em torno de 9.
    O Distribuidor é responsavel pela criacao da faisca tambem. Sem ele nao sai a faisca.

    Eu tive problema assim mas com distribuidor chines. Troquei por"garantia", e uma semana depois, o carro apagou e nao pegava depois de esfriar. Era a bobina impulsora dele com problema.

    Tenta recondicionar o seu distribuidor, e troca o chicote dele tambem. Gera muito problema isso mesmo. Se puxar o fio direto da bobina, e nao funcionou, comutador não é.

    Eita motorzinho problemático....

    "Quase 0 ohms na bobina"?
    "09 volts na bobina"?

    A bobina original opala número 067 possui no enrolamento primário 1,6 ohms e 6,4 kilohms no secundário (tabela abaixo).
    Se o enrolamento primário estiver rompido não vai existir medição no multímetro.

    09 volts?
    No positivo da bobina ao negativo da bateria tem que haver 12 volts ou mais quando em funcionamento.
    Se a bateria estiver com 09 volts existe algum problema nela.
    Quando em funcionamento os terminais da bobina (+ e -) devem marcar 1,6 a 2,4 volts mais ou menos.

    Cabo resistivo não é de distribuidor e sim de ignição quando a bobina não possui resistor.

    O "início" da faísca se dá na aranha do distribuidor com as torres magnetizadas do distribuidor,  na falta de magnetismo nas torres esfregar um ímã de auto falante pode resolver (ímã grande).

    A rotação e o magnetismo gera uma tensão na bobina impulsora.

    A resistência da bobina impulsora do opala é de 1,0 a 1,5 kilohms.

    O cabo do distribuidor?

    99% dos casos é folga nos terminais, um "apertozinho" com alicate de bico para fechar os contatos do terminal fêmea já resolve.

    E limpar com acetona ou limpa contato e uma escova.

    O pulso da bobina impulsora vai ao módulo que amplifica a tensão de mais ou menos 0,37 volts para 12 volts.

    E eleva a corrente também.

    A tensão/corrente é entregue a bobina e quando a aranha e a torre do distribuidor se alinham a tensão/corrente é cortada.

    A "carga" no enrolamento primário (toda bobina tende a reter energia) "salta" para o enrolamento secundário, que por possuir maior número de espiras (voltas de fio) faz a tensão subir (30.000 volts ou mais).

    Esta tensão segue seu rumo as velas.....

    Seu problema pode ser:

    Baixa tensão na bobina (você mediu 09 volts nela), meça o módulo, ele tem que ter 12 volts, se estiver com 09 volts pode ter um fio resistivo ligado.
    Quando necessário, e na falta de um resistor, o fio resistivo vai da ignição ou módulo PARA BOBINA o fio resistivo NUNCA deve alimentar o módulo ou não funcionará.

    Fio do motor de arranque a bobina (sim o opala possui um fio deste) o arranque pode estar roubando carga na partida, desconecte este fio.

    Zinabre nos contatos da bateria, lixe a parte interna dos terminais e os contatos da própria bateria.

    Aterramento, a energia da bobina para chegar as velas precisa ter o bloco perfeitamente aterrado.

    Bobina muito quente, coloque a mão na bobina, se não conseguir segurar ela e porque está super aquecendo e vai precisar de um resistor NO POSITIVO DA BOBINA.

    Opala corta a centelha 266487d1297175873-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-tab01


    Opala corta a centelha Images?q=tbn%3AANd9GcQtk07Rw3j8NJ5jD5CVXkuKLsWk81BjT9-F3t6m7TWxCUJf14pm
    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por reimon Qua 13 Fev - 11:00:55

    Cara vou guardar essa resposta ai que foi uma aula de eletrica.se eu chegar cedo em casa vou realizar o maximo de testes possiveis.o chicote do distribuidor nao encontrei pra compra.vai ter de ser da internete mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Opala corta a centelha Empty Re: Opala corta a centelha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:42:46