Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Carburador 446 afogando(ajuda) EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
BANDIT (13573)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
Xann (10394)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
j ricardo (9376)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carburador 446 afogando(ajuda) Bar_leftCarburador 446 afogando(ajuda) BarCarburador 446 afogando(ajuda) Bar_right 

+2
antiqueira79
Robson Korb
6 participantes

    Carburador 446 afogando(ajuda)

    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Seg 18 Fev - 12:20:15

    Pessoal, desmontei meu carburador 446, limpei BEM, troquei as juntas,giclagem e canetas, montei ficou muito bom, mas depois de umas 3 semanas, o carro começou a falhar, fui para um encontro de carros antigos, já na ida começou a falhar bastante, sem força nenhuma, parei o carro fui ver as velas estavam secas, e o carro ruim de pegar,ele estava afogando, deixo um tempo parado e depois consigo fazer funcionar, na volta do encontro o carro morreu umas 3x , dpois disso demoravaaaa a pegar, da pra ver q ele estava bem afogado, alguém pode ter ideia do que pode ser ? boia ? como faço pra mistura não ficar tão rica ? tentei regular o ponto, mais não adiantou.

    Estou pensando sériamente e tirar esse 446 e colocar outro carburador, h34 ou 3E

    obs: Cabos de velas novos, velas novas.

    Carburador 446 afogando(ajuda) Whats-App-Image-2019-02-18-at-13-57-04
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por antiqueira79 Seg 18 Fev - 13:09:24

    Pelo que vc tá dizendo, pode ser nível de bóia, da uma olhada tbm no pistãozinho injetor, realmente esse carburador não é tão fácil acertar, H34 ou 3E são mais fáceis de acertar, vai ganhar no consumo e perder na performance.....
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Seg 18 Fev - 13:50:33

    antiqueira79 escreveu:Pelo que vc tá dizendo, pode ser nível de bóia, da uma olhada tbm no pistãozinho injetor, realmente esse carburador não é tão fácil acertar, H34 ou 3E são mais fáceis de acertar, vai ganhar no consumo e perder na performance.....

    Pistaozinho injetor não é, coloquei novo e esta injetando bem. So pode ser boia, vou dar uma olhada hoje. Pois é, 3E ou h34 vou perder potencia Crying or Very sad
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Convidado Seg 18 Fev - 14:36:32

    Hummm....
    Tem certeza que está reguladinho? Vc está seguindo o manual?, porque este carburador é um pouco chato de acertar, mas vou te dizer uma coisa, se quer desfilar põe um h34, se quer correr, vai de dfv. Nunca vi um carro engasgar com uma tripla desta daí, sem contar que é bem durável. Abc..
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Seg 18 Fev - 14:45:47

    DanielBR escreveu:Hummm....
    Tem certeza que está reguladinho? Vc está seguindo o manual?, porque este carburador é um pouco chato de acertar, mas vou te dizer uma coisa, se quer desfilar põe um h34, se quer correr, vai de dfv. Nunca vi um carro engasgar com uma tripla desta daí, sem contar que é bem durável. Abc..

    Não tenho certeza se está bemm regulado, o estranho é que funcionou bem em 3 semanas, depois
    ferrou tudo
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Convidado Seg 18 Fev - 15:28:14

    Tem um manual circulando aí, são 2 pdfs que mostram a regulagem da bóia e tudo.Carburador 446 afogando(ajuda) 446-2-10
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Ter 19 Fev - 15:46:49

    DanielBR escreveu:Tem um manual circulando aí, são 2 pdfs que mostram a regulagem da bóia e tudo.Carburador 446 afogando(ajuda) 446-2-10

    Obrigado! Vou dar uma olhada OKK
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 249
    Idade : 41
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por GersonJP Ter 19 Fev - 15:55:49

    Robson Korb escreveu:
    DanielBR escreveu:Tem um manual circulando aí, são 2 pdfs que mostram a regulagem da bóia e tudo.Carburador 446 afogando(ajuda) 446-2-10

    Obrigado! Vou dar uma olhada OKK

    Amigão, tive problema parecido com o seu. Verifique se na cuba do carburador existem farelos de metal ou outra sujeira acumulando ali, bem pequenos. Caso haja pode estar vindo sujeira do tanque ou da bomba e prendendo na agulha da boia, impedindo ela de fechar direito, fazendo o nível do combustível subir e afogar. Mesmo que limpe tudo e troque a agulha, depois de algum tempo, se for sujeira, ela prega denovo e acontece outra vez. No meu caso coloquei 2 filtros de motos (aqueles de 3 reais, transparente) antes do carburador e ví as sujeirinhas juntando alí. As sujeiras podem vir do tanque ou da bomba de combustível. Isso resolveu até eu tratar a causa raiz, que no meu caso era a bomba, por isso o filtro do tanque não pegou.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Rubão6cc Ter 19 Fev - 21:27:44

    Robson Korb escreveu:Pessoal, desmontei meu carburador 446, limpei BEM, troquei as juntas,giclagem e canetas, montei ficou muito bom, mas depois de umas 3 semanas, o carro começou a falhar, fui para um encontro de carros antigos, já na ida começou a falhar bastante, sem força nenhuma, parei o carro fui ver as velas estavam secas, e o carro ruim de pegar,ele estava afogando, deixo um tempo parado e depois consigo fazer funcionar, na volta do encontro o carro morreu umas 3x , dpois disso demoravaaaa a pegar, da pra ver q ele estava bem afogado, alguém pode ter ideia do que pode ser ? boia ? como faço pra mistura não ficar tão rica ? tentei regular o ponto, mais não adiantou.

    Estou pensando sériamente e tirar esse 446 e colocar outro carburador, h34 ou 3E

    obs: Cabos de velas novos, velas novas.

    Carburador 446 afogando(ajuda) Whats-App-Image-2019-02-18-at-13-57-04

    Que milagre o senhor por aqui...não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

    Carburador 446 afogando(ajuda) 01-49-Qz-V7u-1


    _________________
    Carburador 446 afogando(ajuda) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Qua 20 Fev - 6:31:04

    GersonJP escreveu:
    Robson Korb escreveu:

    Obrigado! Vou dar uma olhada OKK

    Amigão, tive problema parecido com o seu. Verifique se na cuba do carburador existem farelos de metal ou outra sujeira acumulando ali, bem pequenos. Caso haja pode estar vindo sujeira do tanque ou da bomba e prendendo na agulha da boia, impedindo ela de fechar direito, fazendo o nível do combustível subir e afogar. Mesmo que limpe tudo e troque a agulha, depois de algum tempo, se for sujeira, ela prega denovo e acontece outra vez. No meu caso coloquei 2 filtros de motos (aqueles de 3 reais, transparente) antes do carburador e ví as sujeirinhas juntando alí. As sujeiras podem vir do tanque ou da bomba de combustível. Isso resolveu até eu tratar a causa raiz, que no meu caso era a bomba, por isso o filtro do tanque não pegou.

    Boa! pode ser sim, faz tempo q não troco o filtro, e a bomba não sei como esta, o carro fica muito tempo parado, final de semana vou verificar isso. Obrigado parceiro OKK
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Robson Korb Qua 20 Fev - 6:33:57

    Rubão6cc escreveu:
    Robson Korb escreveu:Pessoal, desmontei meu carburador 446, limpei BEM, troquei as juntas,giclagem e canetas, montei ficou muito bom, mas depois de umas 3 semanas, o carro começou a falhar, fui para um encontro de carros antigos, já na ida começou a falhar bastante, sem força nenhuma, parei o carro fui ver as velas estavam secas, e o carro ruim de pegar,ele estava afogando, deixo um tempo parado e depois consigo fazer funcionar, na volta do encontro o carro morreu umas 3x , dpois disso demoravaaaa a pegar, da pra ver q ele estava bem afogado, alguém pode ter ideia do que pode ser ? boia ? como faço pra mistura não ficar tão rica ? tentei regular o ponto, mais não adiantou.

    Estou pensando sériamente e tirar esse 446 e colocar outro carburador, h34 ou 3E

    obs: Cabos de velas novos, velas novas.





    Que milagre o senhor por aqui...não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz tempo q não apareço por aqui, realmente Carburador 446 afogando(ajuda) 695742
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por LucasPiologo Qui 21 Fev - 7:50:41

    Cara eu uso a 446 faz 4 anos e não tenho problemas !

    Primeiro veja se a sua boia não furou, uma vez coloquei uma de má qualidade e durou uma semana e começou a vazar por todo lado ! Aí coloquei uma de carvão ficou show, porém no final do ano passado dei uma geral e o carro ficou falhando um pouco era a boia que tinha uma fissura bem pequena, troquei a boia e foi sucesso, funciona lisinho lisinho e pega igual carro novo !!

    Se vc fosse de SP te indicava o cara que mexe em bura pra mim !
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Paulo Corso Seg 25 Fev - 13:06:05

    LucasPiologo escreveu:Cara eu uso a 446 faz 4 anos e não tenho problemas !

    Primeiro veja se a sua boia não furou, uma vez coloquei uma de má qualidade e durou uma semana e começou a vazar por todo lado ! Aí coloquei uma de carvão ficou show, porém no final do ano passado dei uma geral e o carro ficou falhando um pouco era a boia que tinha uma fissura bem pequena, troquei a boia e foi sucesso, funciona lisinho lisinho e pega igual carro novo !!

    Se vc fosse de SP te indicava o cara que mexe em bura pra mim !

    Qdo usava 446 foi assim um tempo, no meu caso 5 anos sem b.o., mas depois não tina santo que resolvia. Tive que por uma w40. Mas não achava um carbura ruim de acertar não, estando em boas condições e com a giclagem correta, vai de boa. O problema são as pessoas que dao uma péssima manutenção, tem carbura muito mais antigo em condições melhores por ai.


    _________________
    Carburador 446 afogando(ajuda) 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    Carburador 446 afogando(ajuda) Empty Re: Carburador 446 afogando(ajuda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 12:19:50