Minha duvida se eu tirar a termostatica melhora ou vai piorar.uso helice e duas ventoinhas eletricas na frente.pensei em fazer dois furinhos na termostatica pra sair o vapor.
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Duvida termostatica
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Duvida termostatica
Montei um radiador de aluminio desses do mercadolivre porem descobri que nao sao muito eficientes se eu apertar o carro um pouco numa subida bate 100 graus,
Minha duvida se eu tirar a termostatica melhora ou vai piorar.uso helice e duas ventoinhas eletricas na frente.pensei em fazer dois furinhos na termostatica pra sair o vapor.
Minha duvida se eu tirar a termostatica melhora ou vai piorar.uso helice e duas ventoinhas eletricas na frente.pensei em fazer dois furinhos na termostatica pra sair o vapor.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº2
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:Montei um radiador de aluminio desses do mercadolivre porem descobri que nao sao muito eficientes se eu apertar o carro um pouco numa subida bate 100 graus,
Minha duvida se eu tirar a termostatica melhora ou vai piorar.uso helice e duas ventoinhas eletricas na frente.pensei em fazer dois furinhos na termostatica pra sair o vapor.
Sinceramente....
E daí se na subida chega a 100° C?
É uma coisa que não é constante certo, ou você vive em uma ladeira infinita?
E o motor foi mexido certo?
E duas ventoinhas dianteiras atrapalham o fluxo de ar.
Se uma pessoa subir depressa uma ladeira ela vai suar não vai?
O ponteiro de temperatura não é para ficar TRAVADO no meio, ele vai oscilar de acordo com o ambiente ou a carga exercida.
Aquele marco vermelho em 110°C que é o aviso de segurança.
O termo "faixa de trabalho" significa um trabalho que não é fixo a um valor, mas ser variável em um espectro de valores.
Um motor trabalhar de 85°C a 105° C com média 95°C é normal.
Anormal é ficar TRAVADO constantemente em um extremo.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
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- Mensagem nº3
Re: Duvida termostatica
Entao voce acredita que o fato de o motor trabalha ate 105 graus nao corre risco de queima de junta etc?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
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- Mensagem nº4
Re: Duvida termostatica
tirar a válvula piora
pois a válvula "segura" um pouco a agua no radiador.....ajudando ela ser resfriada.
sem ela ela vai girar e girar e aquecer por um todo.
na minha opinião vc ta tentando resolver um problema de uma peça mexendo em outra peça.....
pois a válvula "segura" um pouco a agua no radiador.....ajudando ela ser resfriada.
sem ela ela vai girar e girar e aquecer por um todo.
na minha opinião vc ta tentando resolver um problema de uma peça mexendo em outra peça.....
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
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Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº5
Re: Duvida termostatica
Marcos Adriano escreveu:tirar a válvula piora
pois a válvula "segura" um pouco a agua no radiador.....ajudando ela ser resfriada.
sem ela ela vai girar e girar e aquecer por um todo.
na minha opinião vc ta tentando resolver um problema de uma peça mexendo em outra peça.....
Pior que é isso mesmo.ia mexer na termostatica pra amenizar a ineficiencia do radiador.agora aprendi que radiador tem de ser brasado!!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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- Mensagem nº6
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:Entao voce acredita que o fato de o motor trabalha ate 105 graus nao corre risco de queima de junta etc?
Se o motor é mexido, principalmente com mais taxa é normal trabalhar mais quente.
Se me lembro o Corsa Hatch trabalha com 110°C.
E com duas ventoinhas frontais o ar passando no radiador é mais limitado.
Mistura pobre e ponto adiantado também aquece.
O problema é se ele SEMPRE trabalha em 105°C, mas você escreveu na SUBIDA apenas.
Se nada estiver errado coloca o cebolão do gol quadrado, ele aciona com 87°C e desliga aos 92°C.
Acredito ser a mesma rosca.
https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB792149553?noIndex=true&ref=https%3A%2F%2Fcarros.mercadolivre.com.br%2Fpecas%2Fmotor%2Fradiadores%2Fbulbo-temperatura%2Fvolkswagen%2F&ind=false
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Duvida termostatica
[quote="adpachec"]
É ao contrário! Aciona com 92 e desarma com 87. Uso exatamente este cebolão no radiador de alumínio original dos Opalas 4 cil com A/C.
reimon escreveu:Se nada estiver errado coloca o cebolão do gol quadrado, ele aciona com 87°C e desliga aos 92°C.
Acredito ser a mesma rosca.
https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB792149553?noIndex=true&ref=https%3A%2F%2Fcarros.mercadolivre.com.br%2Fpecas%2Fmotor%2Fradiadores%2Fbulbo-temperatura%2Fvolkswagen%2F&ind=false
É ao contrário! Aciona com 92 e desarma com 87. Uso exatamente este cebolão no radiador de alumínio original dos Opalas 4 cil com A/C.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
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Omega CD 4.1 95/96
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Duvida termostatica
Müller escreveu:adpachec escreveu:
É ao contrário! Aciona com 92 e desarma com 87. Uso exatamente este cebolão no radiador de alumínio original dos Opalas 4 cil com A/C.
Sim, você está certo.
chevy250- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Duvida termostatica
Mas se usa ventoinha elétrica, para que a hélice?
Verifique se as ventoinhas estão soprando para o lado certo (de fora do carro para dentro do motor).
Eu uso Cebolao 82/87C (acho que é do Chevette).
Meu Comodoro 4.1, gasolina, sem ar condicionado, tem apenas uma ventoinha original e dá conta do recado.
Numa subida de serra longa, o ponteiro sobe além da metade mas aí a ventoinha liga mesmo estando a uns 80km/h e a temperatura se equilibra - mas é devido à subida.
Uma vez terminada a subida a ventoinha desliga e o arrefecimento volta a ser o natural.
Numa descida esfria bem abaixo da metade. Em dia muito frio, acho que até fecha a termostática - fica lá no segundo risquinho de baixo para cima. Se chegar a subida, ai o ponteiro sobe de novo e assim vai.
Verifique se as ventoinhas estão soprando para o lado certo (de fora do carro para dentro do motor).
Eu uso Cebolao 82/87C (acho que é do Chevette).
Meu Comodoro 4.1, gasolina, sem ar condicionado, tem apenas uma ventoinha original e dá conta do recado.
Numa subida de serra longa, o ponteiro sobe além da metade mas aí a ventoinha liga mesmo estando a uns 80km/h e a temperatura se equilibra - mas é devido à subida.
Uma vez terminada a subida a ventoinha desliga e o arrefecimento volta a ser o natural.
Numa descida esfria bem abaixo da metade. Em dia muito frio, acho que até fecha a termostática - fica lá no segundo risquinho de baixo para cima. Se chegar a subida, ai o ponteiro sobe de novo e assim vai.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Duvida termostatica
Entao amigo quando eu usava radiador original era assim tambem.a ventoinha armava e a temperatura logo abaixava.mais esse radiador ja estava ruim e deu pt.ai comprei um de aluminio mais com ele nao deu mais pra usar a ventoinha original ai puis a helice porem se eu andasse no transito so com a helice a temperatura ia nas alturas ai instalei as ventoinhas soprando de fora pra dentro.dessa forma deu pra andar no transito mais o problema e que numa subida por exemplo a temperatura vai a 100 ou mais e depois nao abaixa facil fica segurando la no 100 ate que eu pegue uma estrada e de pra tirar o pe e deixar o carro meio de lenta ai a temperatura reduz um pouco.mais isso tudo e por que o radiador e de tubo e a sua troca termica nao e boa.os tubos sao muito grossos.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:Entao amigo quando eu usava radiador original era assim tambem.a ventoinha armava e a temperatura logo abaixava.mais esse radiador ja estava ruim e deu pt.ai comprei um de aluminio mais com ele nao deu mais pra usar a ventoinha original ai puis a helice porem se eu andasse no transito so com a helice a temperatura ia nas alturas ai instalei as ventoinhas soprando de fora pra dentro.dessa forma deu pra andar no transito mais o problema e que numa subida por exemplo a temperatura vai a 100 ou mais e depois nao abaixa facil fica segurando la no 100 ate que eu pegue uma estrada e de pra tirar o pe e deixar o carro meio de lenta ai a temperatura reduz um pouco.mais isso tudo e por que o radiador e de tubo e a sua troca termica nao e boa.os tubos sao muito grossos.
Mistura pobre e ponto adiantado.
Ou taxa de compressão alta.
Quanto possui de taxa?
Acho que a pessoa "quando está com problemas" deveria ser bem específica.
Qual a taxa de compressão?
Temperatura de acionamento da ventoinha.
Combustíveis usado.
Quantos litros é o radiador.
A termostática a temperatura de trabalho.
Possuí ar condicionado.
A distância da ventoinha ao radiador.
A ventoinha roda no sentido correto?
FOTOS.....
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Duvida termostatica
Fiz 3 furinhos na valvula termostatica.e sai pra fazer um teste.e achei que melhorou.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº13
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:Fiz 3 furinhos na valvula termostatica.e sai pra fazer um teste.e achei que melhorou.
Pois é, mas como disse o adpachec, qual o radiador usado (foto)? Tem ac? etc...
Eder Harisson- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Duvida termostatica
como tão ficando as velas?
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Duvida termostatica
reimon- Opaleiro
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Modelo do carro : opala 89 comodoro
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Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº16
Re: Duvida termostatica
Eder Harisson escreveu:como tão ficando as velas?
Um pouco escuras.o carro esta com um pouquinho de excesso.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº17
Re: Duvida termostatica
De fato, este radiador é vendido no ml como sendo para opala com AC. Se não tem AC, como você instalou isso aí? Os suportes no carro são bem diferentes.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Duvida termostatica
Quanto de taxa?
A termostática abre em qual temperatura?
A(s) ventoinha (s) acionam em qual temperatura?
E COMO VOCÊ ADICIONA ÁGUA NO RADIADOR?
SE É COLOCANDO ÁGUA NO GARGALO DO RADIADOR COM A TERMOSTÁTICA NO LUGAR O SISTEMA PODE TER AR JUNTO DA ÁGUA.
ÁGUA DIRETO NO GARGALO SÓ PARA COMPLETAR, MAS DEPOIS DE TIRAR TODO O AR.
SE VOCÊ ENCHER ATÉ A BOCA DO GARGALO A PRESSÃO FAZ PERDER MUITA ÁGUA DO RADIADOR.
O CORRETO É DOIS DEDOS ABAIXO DO GARGALO.
A termostática abre em qual temperatura?
A(s) ventoinha (s) acionam em qual temperatura?
E COMO VOCÊ ADICIONA ÁGUA NO RADIADOR?
SE É COLOCANDO ÁGUA NO GARGALO DO RADIADOR COM A TERMOSTÁTICA NO LUGAR O SISTEMA PODE TER AR JUNTO DA ÁGUA.
ÁGUA DIRETO NO GARGALO SÓ PARA COMPLETAR, MAS DEPOIS DE TIRAR TODO O AR.
SE VOCÊ ENCHER ATÉ A BOCA DO GARGALO A PRESSÃO FAZ PERDER MUITA ÁGUA DO RADIADOR.
O CORRETO É DOIS DEDOS ABAIXO DO GARGALO.
Eder Harisson- Opaleiro
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Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº19
Re: Duvida termostatica
esse radiador é de tubo expandido, bem aquém da eficiência de um brasado. Cometi esse erro também
chevy250- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº20
Re: Duvida termostatica
Aprendi mais uma....não sabia desse lance de tubular e brasado.
Agora lembrando do conserto do meu radiador, entendo que o original do 6cil é brasado, certo?
Agora lembrando do conserto do meu radiador, entendo que o original do 6cil é brasado, certo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: Duvida termostatica
Este tipo de radiador (tubo mecânico e não brasado) é para motores sem ar condicionado.
Com grande espaço frontal para entrada de ar.
Lá em cima no tópico eu já questionei o porque de colocar a ventoinha na dianteira.
A ventoinha está bloqueando a passagem de ar.
Pode estar girando ao contrário.
A maneira de colocar água no radiador deixa bolsão de ar.
A termostática, acho que nós últimos modelos abre a 97°C, coloque uma que abra em menor temperatura, e o cebolão da ventoinha existe a do gol quadrado de 87° C a 92°C.
Com grande espaço frontal para entrada de ar.
Lá em cima no tópico eu já questionei o porque de colocar a ventoinha na dianteira.
A ventoinha está bloqueando a passagem de ar.
Pode estar girando ao contrário.
A maneira de colocar água no radiador deixa bolsão de ar.
A termostática, acho que nós últimos modelos abre a 97°C, coloque uma que abra em menor temperatura, e o cebolão da ventoinha existe a do gol quadrado de 87° C a 92°C.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Duvida termostatica
De fabrica meu opala veio com ar.porem o.mesmo foi retirado.a unica coisa que sobrou foi o compressor.o cebolao arma com 87 e a termostatica que comprei abre com menos de 87 nao me lembro agora a temperatura correta mais comprei a que abre mais cedo.as ventoinhas deanteiras estao soprando no sentido do vento de forma a ajudar no fluxo que a helice ja esta puxando.rodo na gasolina.uso velas de alcool e meu carro tem aproximadamente 8,7 de taxa.quanto as ventoinhas estarem atrapalhando o ar sem elas fica inviavem andar.o carro so vai esquentado.mais agora depois das modificaçoes esta dando pra rodar.a questao e que esse radiador e inferior ao original que dava conta legal do carro.no futuro se encontrar um original num bom preço vou colocar.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº23
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:De fabrica meu opala veio com ar.porem o.mesmo foi retirado.a unica coisa que sobrou foi o compressor.o cebolao arma com 87 e a termostatica que comprei abre com menos de 87 nao me lembro agora a temperatura correta mais comprei a que abre mais cedo.as ventoinhas deanteiras estao soprando no sentido do vento de forma a ajudar no fluxo que a helice ja esta puxando.rodo na gasolina.uso velas de alcool e meu carro tem aproximadamente 8,7 de taxa.quanto as ventoinhas estarem atrapalhando o ar sem elas fica inviavem andar.o carro so vai esquentado.mais agora depois das modificaçoes esta dando pra rodar.a questao e que esse radiador e inferior ao original que dava conta legal do carro.no futuro se encontrar um original num bom preço vou colocar.
Original com um bom preço? Até usado tá difícil... O novo original tá um pouco mais que o preço deste radiador que você comprou.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Duvida termostatica
Verdade esta bem caro.eu achei na faixa de 1800.e os usados estao com a colmeia detonada.so a colmeia esta uns 1000.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº25
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:De fabrica meu opala veio com ar.porem o.mesmo foi retirado.a unica coisa que sobrou foi o compressor.o cebolao arma com 87 e a termostatica que comprei abre com menos de 87 nao me lembro agora a temperatura correta mais comprei a que abre mais cedo.as ventoinhas deanteiras estao soprando no sentido do vento de forma a ajudar no fluxo que a helice ja esta puxando.rodo na gasolina.uso velas de alcool e meu carro tem aproximadamente 8,7 de taxa.quanto as ventoinhas estarem atrapalhando o ar sem elas fica inviavem andar.o carro so vai esquentado.mais agora depois das modificaçoes esta dando pra rodar.a questao e que esse radiador e inferior ao original que dava conta legal do carro.no futuro se encontrar um original num bom preço vou colocar.
8,7 de taxa com velas do álcool?
As velas são muito frias, por isto estão pretas.
Você enriqueceu a mistura, deve estar com perda de torque e tendo que trabalhar com giro alto.
Sistema MSD?
Coloca velas grau 05 e 0,9 de Gap.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Duvida termostatica
Tenho um jogo de velas grau 5.vou fazer um teste pra ver como fica.o sistema de igniçao nao é msd,é original porem com bobia spa 60mil e cabos de 10mm.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Duvida termostatica
reimon escreveu:Tenho um jogo de velas grau 5.vou fazer um teste pra ver como fica.o sistema de igniçao nao é msd,é original porem com bobia spa 60mil e cabos de 10mm.
Bobina SPA com módulo original, a SPA possui 0,3 ohms no enrolamento primário e a Bosch (final 067) possui 1,2 a 1,6 ohms.
A bobina SPA não esquenta demais?
Ou o módulo?
Tem resistência no positivo?
reimon- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº28
Re: Duvida termostatica
Fio positivo é resistivo.nao esta esquentando muito nao.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº29
Re: Duvida termostatica
UP....
reimon- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº30
Re: Duvida termostatica
Bom dia,amigos falei que o carro tinha ficado melhor mais foi so impressao mesmo.nesse fim de semana fui fazer um passeio com uns primos meus,fomos 2 opalas uma caravan e um fusca.na estrada normal o carro foi de boa temperatura ali pelos 90 graus.ate que chegamos na serra.apenas uns 20km de serra.o mais legal da viagem foi o mais tenso pramin.a temperatura so foi subindo.chegou a 109 eu tive que parar,jogou a gua tudo fora,fiquei ali uns trinta minutos.completei a agua e subi mais uns 10 km bateu 104 graus ai ja parei pra nao perder a aguamais uns 25minutos parado.ai concegui terminar de subir.depois que o carro esquenta o radiador nao da conta de resfrialo.ja fui numa loja de radiadores o cara ficou de conceguir um pra min.vou montar com um original novamente pra acabar com esse problema.sei que tem gente que acerta com esses radiadorez de tubo espandido mais no meu caso so me deu dor de cabeça.meu radiador podrao original dava de 10 nesse.e uma pena por que acho ele bem bonito.mais é so em original.no meu caso que tenho um 525b e tripla pode esquecer.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº31
Re: Duvida termostatica
vixe...melhor mesmo um original....
varetar as canaletas e dar um trato nele.....
ou comprar outro original em bom estado...
nao tem erro.
o sistema de arrefecimento do opala é muito bom, eficiente e confiavel quando tudo esta em ordem .
meu primeiro opala era assim.....4cil motor original....era só subir um pouco o giro q ja era...temperatura ia la em cima.....ate q mandei varetar o radiador...o cara era muito bom e ate reativou algumas canaletas q estavam fechadas.....nunca mais tive esse problema...
inclusive o motor comecou demorar pra esquentar (era alcool) e foi ai q eu conheci uma amiga inseparavel: a valvula termostatica......nunca mais deixei de usar.
varetar as canaletas e dar um trato nele.....
ou comprar outro original em bom estado...
nao tem erro.
o sistema de arrefecimento do opala é muito bom, eficiente e confiavel quando tudo esta em ordem .
meu primeiro opala era assim.....4cil motor original....era só subir um pouco o giro q ja era...temperatura ia la em cima.....ate q mandei varetar o radiador...o cara era muito bom e ate reativou algumas canaletas q estavam fechadas.....nunca mais tive esse problema...
inclusive o motor comecou demorar pra esquentar (era alcool) e foi ai q eu conheci uma amiga inseparavel: a valvula termostatica......nunca mais deixei de usar.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
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- Mensagem nº32
Re: Duvida termostatica
isso mesmo,meu original segurava de boa,pena que apodreceu de mais,o outro opala que estava comigo subiu com ar ligado de boa,ja a caravan esquentou um pouco por ter somente a helice de ferro pra refrigerar,mais foi de boa tambem.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Duvida termostatica
É uma pena....
Eu pelo menos antes de comprar um novo eu tentaria colocar as ventoinhas na traseira do radiador e não na dianteira.
Eu pelo menos antes de comprar um novo eu tentaria colocar as ventoinhas na traseira do radiador e não na dianteira.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº34
Re: Duvida termostatica
adpachec escreveu:É uma pena....
Eu pelo menos antes de comprar um novo eu tentaria colocar as ventoinhas na traseira do radiador e não na dianteira.
Eu também. Pelo que entendi, você tem uma ventoinha mecânica no carro... é isso?
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Duvida termostatica
Isso.tenho uma mecanica e duas eletricas de 10 polegadas,na frente.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Duvida termostatica
rapaiz....nao tenho preparacao no carro
mas meu motor é original a alcool e rodo na gasolina ha alguns anos....ou seja: taxa alta pra gasolina.
ano passado fui pra praia subindo a serra quase todos os dias pra ir de uma praia na outra em segunda ou terceira 3 ou quase 4mil rpm ponteiro no maximo chegava na metade.
mas meu motor é original a alcool e rodo na gasolina ha alguns anos....ou seja: taxa alta pra gasolina.
ano passado fui pra praia subindo a serra quase todos os dias pra ir de uma praia na outra em segunda ou terceira 3 ou quase 4mil rpm ponteiro no maximo chegava na metade.
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