Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptyHoje à(s) 8:57:46 por Rubão6cc

» Limitador Vidro Opala Coupé
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptyHoje à(s) 8:00:16 por carlos_palacios75

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptyHoje à(s) 7:39:44 por lucas krause

» farol alto não liga
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda com conversao para igniçao eletronica EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

Quem está conectado?

65 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
Rubão6cc (15343)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bar_leftAjuda com conversao para igniçao eletronica BarAjuda com conversao para igniçao eletronica Bar_right 

4 participantes

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por gui4100 Qui 29 Ago - 12:15:25

    Buenas pessoal, quero instalar uma igniçao eletronico no meu opala. é um 6 cilindros.

    vou enumerar as minhas dúvidas para que possam me ajudar de modo mais efeciente.

    Seguem minhas duvidas

    - Posso usar os cabos de velas do distribuidor a platinado?
    - posso usar as velas a platinado?
    - quero usar o modulo bosch, é o mesmo do opala 4 ? quais carros que usaram esse mesmo modulo?
    - posso usar a mesma bobina que ja tenho?
    - o que é bobina com e sem pino, e como vejo qual preciso?

    Obrigado pessoal
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Qui 29 Ago - 14:11:43

    gui4100 escreveu:Buenas pessoal, quero instalar uma igniçao eletronico no meu opala. é um 6 cilindros.

    vou enumerar as minhas dúvidas para que possam me ajudar de modo mais efeciente.

    Seguem minhas duvidas

    - Posso usar os cabos de velas do distribuidor a platinado?
    - posso usar as velas a platinado?
    - quero usar o modulo bosch, é o mesmo do opala 4 ?  quais carros que usaram esse mesmo modulo?
    - posso usar a mesma bobina que ja tenho?
    - o que é bobina com e sem pino, e como vejo qual preciso?

    Obrigado pessoal

    - Posso usar os cabos de velas do distribuidor a platinado? Sim (NGK).
    - posso usar as velas a platinado? Sim (NGK).
    - posso usar a mesma bobina que ja tenho? JAMAIS.
    - quero usar o modulo bosch, é o mesmo do opala 4 ? Sim.
    quais carros que usaram esse mesmo modulo? o número bosch do módulo é 9 220 087 004 (obs.: no catálogo bosch que tenho, esse é o número que consta. Porém, acredito que está errado. O número bosch correto seria 9 220 087 006).

    Kadett 1.8, Ipanema 1.8 (álc.), Kadett 2.0 (álc.), Kadett 2.0 GS (álc.) ------>todos a partir de 05/1989 até 1991
    chevette (sedan, hatch, marajó, chevy 500) -----------------> 1981 até 1989
    Opala 2.5, Opala 2.5 Commodoro SL/E, Opala 2.5 Diplomata SE, Opala 2.5 L, SL/E,Opala 2.5, Opala 2.5 Commodoro SL/E, Opala 2.5 Diplomata SE, Opala 2.5 L, SL/E (álc.) -------------------> a partir de 06/1981
    Opala 4.1 (álc.) 10.84, Opala 4.1, Opala 4.1 Commodoro SL/E, Opala 4.1 Diplomata SE, Opala 4.1 L ---------------> a partir de 04/1984
    A10 e C10 ----------------> de 1983 até 1984;
    A14C e C14C --------------> de 1985 até 1989;
    caminhão 11000, 12000, 13000, 14000, 19000, 21000 e 22000 -------------> de 1985 até 1996

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Qui 29 Ago - 15:00:06

    Obs.: você consegue colocar um módulo de ignição com outros números bosch com aplicação para outros carros até mesmo de outra montadoras e eles até funcionam. Mas eu não faria isso.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por gui4100 Sex 30 Ago - 17:33:15

    Muito obrigado cara, agradeço muito tua resposta. bem completa e direta! abraços

    ahh, faltou a parte da bonina com e sem pino. o que seria isso??

    abraços!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Sex 30 Ago - 19:03:23

    É o conector principal da bobina. Aquele que sai da bobina e vai para o distribuidor. A bobina para ignição transistorizada é sem pino. Existem algumas bobinas que o conector é um pino. Não tenho certeza, mas parece que a bobina para opala com platinado é com pino.
    Mas Você não precisa trocar todo o sistema. Você pode comprar o modulo transistorizado do tonella e mater o seu distribuidor com platinado cujo platinado praticamente não se desgasta/ desregula. Sai mais barato sem precisar troca o diatribuidor e acho que nem a bobina (essa última eu não lembro, tem que dar uma olhada no canal do tonella no toutoba).
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por gui4100 Sex 30 Ago - 19:18:10

    ahh, pois é. mas ja tenho o distribuidor Bosch eletronico. entoa vou trocar o sistema mesmo. entao seria a bobina sem pino que preciso?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Sex 30 Ago - 22:00:37

    gui4100 escreveu:ahh, pois é. mas ja tenho o distribuidor Bosch eletronico. entoa vou trocar o sistema mesmo. entao seria a bobina sem pino que preciso?
    Sim, sem pino.
    Qualquer uma destas aqui:
    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bobina11

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Bobina10

    Obs.: o número bosch da bobina de ignição transistorizada para o opala era originalmente o 9 220 081 068, mas acho que a bosch não fabrica mais essa bobina e a peça substituta é a 9 220 081 067, que é mais genérica, servindo para vários VW e outros GM, como kadett e monza.

    Atenção para a viadagem abaixo:
    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Viadaj10
    Obs.2: ignore o condensador.

    O distribuidor de ignição eletrônica para o 6 cilindros à gasolina é o que tem o número bosch 9 230 087 070  ou 9 230 087 147 impresso na carcaça.
    Na terceira foto deste anúncio, você pode ver claramente o que é um distribuidor "com pino", olhando dentro do encaixe do cabo de saída de pulso da bobina:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168098528-bobina-de-ignico-gol-parati-saveiro-santana-cpino-077-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=eab1c0ae-e4f2-4c33-bc34-e52f9dbff752
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 31 Ago - 7:01:32

    Platinado joga fora
    Distribuidor de 4cil é diferente do 6cil...mas tem que ser do motor do opala,ou de outro carro que use o mesmo motor do opala...ex...c20 6 cil
    Se na bobina tiver um pino na saída então tem que trocar
    As velas usa as mesmas.
    Módulo de ignição recomendo bosh...pode ser de qualquer carro...desde que seja 6 pinos ...
    Se os cabos de vela for da bobina com pino então terá que trocar também...
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por gui4100 Sáb 31 Ago - 10:12:14

    muito obrigado pessoal. agora acho que entendi certinho a questao do pino na bobina. cheers

    tenho um modulo de igniçao de uma marajó 84 a alcool. da pra ser usado entao sem problemas?

    abraços
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Sáb 31 Ago - 10:54:48

    gui4100 escreveu:muito obrigado pessoal. agora acho que entendi certinho a questao do pino na bobina. cheers  

    tenho um modulo de igniçao de uma marajó 84 a alcool. da pra ser usado entao sem problemas?

    abraços

    Funcionar, funciona. Mas conforme eu já disse, o módulo original era o 9 220 087 006 que a bosch passou para 9 220 087 004. O módulo da marajó provavelmente é o 9 220 087 023 (módulo do chevette) ou pelo menos em algum momento acho que passou a ser. Não sei se colocá-lo traz algum problema a longo prazo.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 31 Ago - 19:27:38

    Uma vez eu abri dois módulos que estavam queimados...E a princípio eram idênticos internamente....mas não posso garantir nada...não sou muito entendido de eletrônica.....kkk
    Mas se tem código diferente ....alguma razão tem....
    No meu 6cil estou usando um 003 a mais de um ano e por enquanto tudo normal
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Sáb 31 Ago - 19:37:01

    Eu suponho qie você abriu dois módulos de numeração diferente. Acredito que mude o transistor, aquele que tem o dissipador. O circuito deve ser exatamente igual em todos os modulos. Mas com o transistor de especificação diferente, você vê no osciloscópio as diferenças entre os módulos.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por gui4100 Dom 1 Set - 17:58:46

    opala4cc escreveu:
    gui4100 escreveu:muito obrigado pessoal. agora acho que entendi certinho a questao do pino na bobina. cheers  

    tenho um modulo de igniçao de uma marajó 84 a alcool. da pra ser usado entao sem problemas?

    abraços

    Funcionar, funciona. Mas conforme eu já disse, o módulo original era o 9 220 087 006 que a bosch passou para 9 220 087 004. O módulo da marajó provavelmente é o 9 220 087 023 (módulo do chevette) ou pelo menos em algum momento acho que passou a ser. Não sei se colocá-lo traz algum problema a longo prazo.

    Pois é problema é achar um com mesma numeraçao.
    e esses chineses que vendem, imitaçao do bosch? nao seria melhor usar um original bosch de chevette em vez de um desses chineses que nem sabemos das especificaçoes??
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Set - 18:11:28

    eu usaria uma original de qualquer carro ao invez de usar alguma chinesa!!!!!

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Set - 18:12:50

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por opala4cc Seg 2 Set - 0:27:33

    gui4100 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Funcionar, funciona. Mas conforme eu já disse, o módulo original era o 9 220 087 006 que a bosch passou para 9 220 087 004. O módulo da marajó provavelmente é o 9 220 087 023 (módulo do chevette) ou pelo menos em algum momento acho que passou a ser. Não sei se colocá-lo traz algum problema a longo prazo.

    Pois é problema é achar um com mesma numeraçao.
    e esses chineses que vendem, imitaçao do bosch? nao seria melhor usar um original bosch de chevette em vez de um desses chineses que nem sabemos das especificaçoes??


    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com conversao para igniçao eletronica Empty Re: Ajuda com conversao para igniçao eletronica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 11:23:20